RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Locadora de games! Relembre como era

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
ianyam
attilaops
gamegasmo
Fúria
Alohawell Ltda
yon
paulo_damme
naldin
CaReCaRETRO
13 participantes

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyLocadora de games! Relembre como era

more_horiz
Locadora de games! Relembre como era Shocked

Locadora de games! Relembre como era  Locadora1

Conte ai pra nós um pouco da sua experiência, no video eu falo algumas que tive..

Locadora de games! Relembre como era  01

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Que recordação boa!

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Meu pai tinha locadora em meados de 96, tinhamos 2 ps1, 2 N64 e snes.
fiquei louco quando meu pai falou que iria abrir uma locadora de games.

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Aqui rolava umas garagens que o pessoal colocava umas TVs, uns consoles e tu pagava tipo 1 real a hora..
Primeiro contato que tive com o PS1 e GT2 foi numa dessas que tinha perto da minha escola.

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
porra... que saudade... lembro de alugar fita de phanton...
era barato de mais

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Aqui no bairro tinha uma chamada Davideo Locadora, até 2002-2003 eu acho, tinha consoles pra jogar por hora. Lembro do Nintendo 64 pelo controle, os demais não me recordo pois ficavam bem guardados, não dava pra ver direito quais eram.

Eu fui um dos primeiros a ter aparelho de DVD quando era novidade, ia alugar lá direto os filmes que chegavam. Não era difícil achar as coisas por lá, mesmo chegando 1 ou 2 DVDs apenas do mesmo filme, pois era negócio de família, não era nada gigante.

Nessa mesma época me mudei e utilizava o serviço da Master Vídeo, essa sim era grande, tinha até sala de jogos e games de Saturno pra alugar!

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Belo tópico!

Lembro-me de uma locadora que foi aberta perto do meu colégio, na época do boom de FIFA Int. Soccer, em 93/94 (talvez...). Como ainda vivíamos a febre de Street Fighter II, a galera se dividia entre os dois games.

A disposição física da loja era exatamente como na primeira foto. À época, ainda alugava fitas do Master System, mas o barato era jogar na própria locadora os jogos mais recentes.

Ótimo fórum!

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Nostalgia pura ! Saudade dessa época, levantava cedo para ir alugar castlevania do nintendinho e deixava para entregar a fita no ultimo horário da locadora na segunda, sem falar da epóca que ficava jogando com os amigos super star soccer no snes e 007 ou perfect dark no n64 , era diversão pura.

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Lembro de ter jogado muitas fitas alugadas de Mega Drive. Jogar no local lembro de ter perdido algumas horas com Beetle Adventure Racing, de N64. De alguma maneira o povo jogava bastante esse por horas D:
O mais recente que paguei pra jogar foi ps2 quando joguei o Gran Turismo 3, foi coisa de outro mundo xDDDDDD

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Tempo bom pra caralho
Alugava muita fita eu e meus brothers... Era MUITO BOM, nostalgia pura. Era aquele dinheiro contadinho pra alugar uma fita a cada 15 dias, maior pobreza, e às vezes a fita que vc tinha alugado era uma merda, e não tinha como trocar, não tinha grana pra alugar outra...

Outro passeio era ir às locadoras de filmes e pegar os "grandes lançamentos" para assistir, geralmente dois meses depois que tinham chegado à locadora, pq a locadora tinha duas ou três cópias, e quando vc ia alugar as "novidades" alguém já tinha alugado... demorava pra caramba pra vc conseguir pegar o filme que vc queria... mesmo assim dá saudade

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Saudades... Até hoje possuo minhas revistas guerreiras, daquela época !

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Ficar velho é uma merda. Esse tipo de lembrança até me emociona. Tipo, tenho certeza que é mais nostalgia do que qualquer outra coisa. Pq na época era uma merda sabe, era legal mas era uma merda, a gente não tinha acesso a muita coisa, tudo era mais difícil. Hoje temos acesso a tudo, mastigadinho, e não valorizamos. Locadoras é uma das coisas que mais tenho saudade. Ficava "namorando" alguns games pela capinha, pensando "da próxima vez eu alugo esse". E alguns eu nunca aluguei, pq sempre pegava os mesmos hahahaha. Não tinha youtube, não tinha review da IGN, não tinha nada! Não lembro de sequer comprar um jogo por causa de reviews positivas como hoje (que todo mundo olha o metacritic da vida antes de comprar). Quando muito vc via uma review numa revista, mas isso não te influenciava nada. Era tudo às cegas, as descobertas eram mais gostosas porque eram ao acaso, no máximo por uma recomendação de algum colega da escola. E as locadoras tinham grande papel nisso. Vc alugava um jogo sobre o qual vc não sabia nada e, de repente, vc descobria que TINHA que ter aquele jogo...

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Está sensação de hoje em dia , de ter tudo "Mastigado" eu considero algo ruim. Pois aquela velha sensação de ter conquistado, algo que você sonhava acaba ficando para trás !!!

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Aqui eu tinha que andar uns 3 quilômetros pra achar locadora boa. Tinha uma chamada "American Games". Aluguei muito lá, e ia a pé pra economizar dinheiro pras locações. hehe

Mas sinto mais nostalgia com locadora de filmes VHS (fim dos anos 80 e começo dos 90).

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
Locadoras de VHS, Que sensação boa eu gostava muito de ir alugar animações. Bons Tempos !!!

descriptionLocadora de games! Relembre como era  EmptyRe: Locadora de games! Relembre como era

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder