No começo de um ano que não parece lá muito promissor, o Oldschool Digger retoma às atividades com a resenha de um dos melhores jogos lançados para Mega Drive: "Comix Zone", um original da própria Sega de 1995.
"Comix Zone" é um ótimo exemplo de jogo de ação e aventura com toques de beat'em up e é daqueles títulos que tem tudo para cair no gosto de todos, mas se você gosta de quadrinhos e dos anos 90, então esse jogo é para você em especial. Anunciado como "a primeira HQ realmente interativa", "Comix Zone" é nineties até a medula dos ossos, tanto na estética, quanto no roteiro e tipo de humor.
Poucas coisas, aliás, são tão "anos 90" no mundo dos videogames quanto o icônico rabo-de-cavalo ostentando por Sketch Turner. Como ser um herói descolado na segunda metade dos anos 90 sem usar rabo-de-cavalo, afinal?
História e Roteiro
Em uma sombria e tempestuosa noite nova-yorkina, o cartunista Sketch Turner trabalhava em sua prancheta quando foi surpreendido por uma mão saindo da página que estava desenhando. Após o apartamento de Sketch ser atingido por um raio, Mortus, o grande vilão de seus quadrinhos Comix Zone, consegue escapar para o mundo real.
Obviamente Mortus não veio apenas apertar a mão de seu criador e trocar algumas palavras de apreço e incentivo. O vilão deseja conquistar o próprio mundo real mas para isso precisa tornar-se uma pessoa de carne e osso, e não apenas um personagem de quadrinhos feito de tinta- e para tal precisa apenas de algo muito simples: destruir aquele que o criou e tomar para si sua vida.
Disposto a se divertir com a tarefa, Mortus arremessa Sketch para dentro da própria história em quadrinhos, prendendo o desenhista naquele mundo por ele criado. Já dentro das páginas de Comix Zone, o desenhista encontra Alissa, uma das líderes da resistência contra as forças de Mortus. Aparentemente confundido com o "escolhido" para derrotar Mortus e seu exército, Sketch deve agora assumir para si o papel de super-herói e salvar não apenas um, mas dois mundos, além de encontrar um jeito de voltar para casa.
Dentre os personagens do jogo, merecem destaque:
* Sketch Turner: Um descolado desenhista underground e também músico freelancer para bandas de rock, sem ter alcançado ainda sucesso (ou dinheiro) em nenhuma das duas coisas. Sua mais nova obra, Comix Zone, é baseada em sonhos vívidos e recorrentes que assombram as noites de Sketch. Para um artista é surpreendentemente durão e bom de briga, além de dono de um senso de humor ácido e de um visual que quase resume tudo o que os anos 90 tinham de mais... peculiar....
* Roadkill: O animal de estimação de Sketch. Uma ratazana de esgoto salva pelo cartunista de morrer esmagada no caminhão de lixo. também enviado por Mortus para o mundo dos quadrinhos, Roadkill pode ajudar Sketch tanto nos combates, onde desfere descargas elétricas nos inimigos, quanto achando itens escondidos nas páginas da história ou alcançando locais inacessível para o protagonista.
* Alissa Cyan: Uma das líderes da defesa do NWE (New World Empire) e que durante o jogo funciona como a guia e conselheira de Sketch Turner, orientando-o por rádio. Aos poucos acaba desenvolvendo sentimentos mais fortes pelo desenhista do que apenas os de mentora.
* Mortus: Um poderoso mutante e líder de um exército de alienígenas, mutantes e assassinos que pretende não só destruir o NWE quanto dominar o próprio mundo real. É sádico e gosta de jogar com seus oponentes, divertindo-se ao encurralá-los em situações arriscadas.
E ainda por cima veste-se como um vilão pulp dos anos 30.
(Para ler o review completo é só clicar no link abaixo)
http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/01/comix-zone.html