RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive Empty(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive

more_horiz
(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive 2q2mfkw

No começo de um ano que não parece lá muito promissor, o Oldschool Digger retoma às atividades com a resenha de um dos melhores jogos lançados para Mega Drive: "Comix Zone", um original da própria Sega de 1995.
"Comix Zone" é um ótimo exemplo de jogo de ação e aventura com toques de beat'em up e é daqueles títulos que tem tudo para cair no gosto de todos, mas se você gosta de quadrinhos e dos anos 90, então esse jogo é para você em especial. Anunciado como "a primeira HQ realmente interativa", "Comix Zone" é nineties até a medula dos ossos, tanto na estética, quanto no roteiro e tipo de humor.
Poucas coisas, aliás, são tão "anos 90" no mundo dos videogames quanto o icônico rabo-de-cavalo ostentando por Sketch Turner. Como ser um herói descolado na segunda metade dos anos 90 sem usar rabo-de-cavalo, afinal?

História e Roteiro

Em uma sombria e tempestuosa noite nova-yorkina, o cartunista Sketch Turner trabalhava em sua prancheta quando foi surpreendido por uma mão saindo da página que estava desenhando. Após o apartamento de Sketch ser atingido por um raio, Mortus, o grande vilão de seus quadrinhos Comix Zone, consegue escapar para o mundo real.
Obviamente Mortus não veio apenas apertar a mão de seu criador e trocar algumas palavras de apreço e incentivo. O vilão deseja conquistar o próprio mundo real mas para isso precisa tornar-se uma pessoa de carne e osso, e não apenas um personagem de quadrinhos feito de tinta- e para tal precisa  apenas de algo muito simples: destruir aquele que o criou e tomar para si sua vida.
Disposto a se divertir com a tarefa, Mortus arremessa Sketch para dentro da própria história em quadrinhos, prendendo o desenhista naquele mundo por ele criado. Já dentro das páginas de Comix Zone, o desenhista encontra Alissa, uma das líderes da resistência contra as forças de Mortus. Aparentemente confundido com o "escolhido" para derrotar Mortus e seu exército, Sketch deve agora assumir para si o papel de super-herói e salvar não apenas um, mas dois mundos, além de encontrar um jeito de voltar para casa.

Dentre os personagens do jogo, merecem destaque:

* Sketch Turner: Um descolado desenhista underground e também músico freelancer para bandas de rock, sem ter alcançado ainda sucesso (ou dinheiro) em nenhuma das duas coisas. Sua mais nova obra, Comix Zone, é baseada em sonhos vívidos e recorrentes que assombram as noites de Sketch. Para um artista é surpreendentemente durão e bom de briga, além de dono de um senso de humor ácido e de um visual que quase resume tudo o que os anos 90 tinham de mais... peculiar....

* Roadkill: O animal de estimação de Sketch. Uma ratazana de esgoto salva pelo cartunista de morrer esmagada no caminhão de lixo.  também enviado por Mortus para o mundo dos quadrinhos, Roadkill pode ajudar Sketch tanto nos combates, onde desfere descargas elétricas nos inimigos, quanto achando itens escondidos nas páginas da história ou alcançando locais inacessível para o protagonista.

* Alissa Cyan: Uma das líderes da defesa do NWE (New World Empire) e que durante o jogo funciona como a guia e conselheira de Sketch Turner, orientando-o por rádio. Aos poucos acaba desenvolvendo sentimentos mais fortes pelo desenhista do que apenas os de mentora.

* Mortus: Um poderoso mutante e líder de um exército de alienígenas, mutantes e assassinos que pretende não só destruir o NWE quanto dominar o próprio mundo real. É sádico e gosta de jogar com seus oponentes, divertindo-se ao encurralá-los em situações arriscadas.
E ainda por cima veste-se como um vilão pulp dos anos 30.

(Para ler o review completo é só clicar no link abaixo)

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/01/comix-zone.html

description(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive EmptyRe: (novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive

more_horiz
Baita review, Grau! Bom jogo também!

description(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive EmptyRe: (novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive

more_horiz
delicia de jogo, criativo p kct

tem no steam

description(novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive EmptyRe: (novo review no OldSchool Digger) Comix Zone, do Mega Drive

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder