RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. Game-Backlog

Chega essa época do ano, muita gente gosta de listar o que zerou pra mostrar como o ano foi produtivo..
Porém como esse ano foi uma bosta nesse sentido pra mim, decidi fazer o inverso. Uma lista de jogos ótimos, que curti pra carai, mas que tão parados por falta de pegar pra jogá-los até o fim.
Se colocasse todos jogos que comprei empolgado em jogar e que nunca abri, ficaria o dia todo aqui listando jogo. kkkk

- Castlevania: Symphony of the Night
- Um dos que me deixa mais chateado, quando cheguei no castelo invertido não consegui jogar por uns 15 dias.. Perdi o ritmo e nunca mais voltei a jogá-lo.

- Witcher 3
- Zerei o jogo na semana de lançamento, quando ainda tava no vanilla e tal.. Desde que terminaram de lançar conteúdo pra ele, tenho a intenção de jogar tudo de novo no Death March e depois ir pras expansões.. Nem preciso dizer que joguei no máximo umas 10h do jogo base. Detalhe que é uma das minhas franquias favoritas.. Inadmissível.

- Nier: Automata - Outro jogo que amo de paixão, zerado logo no lançamento.. Mas como todo mundo sabe, o primeiro fim é só a base pro resto do jogo, que é mostrada nos outros finais. Jogar com o 9S é meio triste, falta bunda, repetir tudo, msm com diferenças, me cansou um pouco. Resolvi dar um tempo. Continuo dando um tempo. kkk

- Super Mario 3D Land - Nem tô mto preocupado, sei que qualquer dia vai dar vontade de jogar e termino de refazer as fases com o Luigi, pra terminar 100% do jogo.

- LoZ: Ocarina of Time - Outro mal hábito que tenho, chego ao final do jogo e quando vejo que vai terminar, dou um tempo pra dar aquela desapegada. Só falta ir até o Ganondorf e derrotá-lo. Tá parado desde 2016, acho.

- LoZ: Minish Cap - Quase a mesma coisa, joguei tudo em 2 dias, quando vi que tava na última área, dei uma parada.. Mas esse só faz 1 mês, ainda resta esperanças.

- Ori and the Blind Forest - Comprei a versão definitive, vi que não dava pra usar o mesmo save, não voltei a jogar nenhuma das duas versões. Odeio jogar algo sabendo que tem uma versão melhorada e com mais conteúdo.

- Castlevania: Aria of Sorrow - Comecei a jogar no 3DS, mas preferi não ir muito adiante enquanto não termino o SOTN.

- LoZ: Breath of Wild - Nem foi abandonado, só não deu tempo ainda de terminar.. Inclusive meu plano para o reveillón é passar em Hyrule.

- Cave Story+

- Final Fantasy 9

- Fire Emblem Fates - Birthright

- Monster World IV

- Undertale


Esses eu simplesmente fechei o jogo e nunca mais abri, mesmo gostando muito deles.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
O que eu queria ter jogado muito esse ano e não joguei foi o MGS2 e MGS4, jogos da serie que nunca joguei. Depois pretendia jogar do primeiro ao quinto tudo de novo no PS3, fiquei só na vontade. De resto esse ano joguei tudo que queria.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Tinha pensado em fazer esse tópico, mas acho que esqueci.
Os jogos que larguei durante o ano eu não anotei, mas acho que lembro de cabeça.

1) Horizon: Zero Dawn - PS4

Ganhei de aniversário, mas fui o jogar só depois de ter terminado o BOTW. Resultado: não consegui me acostumar com a jogabilidade mais "travada". Devo ter jogado umas 3h, parei e nunca mais voltei. O jogo é muito bonito, mas a liberdade de exploração do Zelda me deixou mal acostumado.

2) Persona 5 - PS4

Antes de começar eu já estava com um pé atrás devido a duração do jogo. Depois de começar, acabei morrendo em uma batalha por ter levado um combo de ataques dos inimigos e resolvi desligar o videogame. Nunca mais o joguei e também não pretendo. Simplesmente, não me agradou como o 4 agradou.

3) Godzilla - PS4

O jogo em si é legal, mas faltou um pouco de explicação para saber como fazer os caminhos certos das fases para chegar no final. Como não deu vontade de ficar repetindo as coisas, encostei.

4) The Witcher 3: Hearts of Stone - PS4

Adorei o jogo base e a jogabilidade. Ganhei a versão completa e fui jogar a primeira expansão. Desacostumei totalmente com a jogabilidade e não consegui passar de uma luta depois de tentar algumas vezes. Acabei encostando e indo para outros jogos.

5) Final Fantasy VI - GBA

Dei uma testada rápida para ver como fica no GBA com mod de tela e gostei bastante, mas decidi deixar para depois, pois não queria um RPG de 30 horas naquele momento.

6) Metroid: Samus Returns - 3DS

Eu sempre tive dificuldades em terminar os jogos da série. Achei que com esse seria diferente depois de ter terminado o Zero Mission no GBA esse ano, mas me enganei. Devo ter jogado umas 5-6h de jogo, mas outros jogos chamaram mais minha atenção e esse acabou ficando para depois.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Não consegui agradar muito da jogabilidade do Samus Returns.. Só testei também.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
yon escreveu:
Não consegui agradar muito da jogabilidade do Samus Returns.. Só testei também.


Não sei se meu problema foi a jogabilidade ou outra coisa, mas o fato é que também não me agradou como eu esperava. Alguma coisa não "clicou".

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Galdius escreveu:
yon escreveu:
Não consegui agradar muito da jogabilidade do Samus Returns.. Só testei também.


Não sei se meu problema foi a jogabilidade ou outra coisa, mas o fato é que também não me agradou como eu esperava. Alguma coisa não "clicou".


Bem isso mesmo. Até daria pra acostumar, mas não senti carisma o suficiente pra isso.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
O Mario Odyssey eu comecei jogando a milhão, fazendo 100% dos mundos e tal. Jogo maravilhoso. Depois, deu um bode do jogo, sei lá, não tô com saco pra jogar... Depois tô pensando em fazer um tópico sobre isso, sobre simplesmente às vezes, talvez pela idade, não ter mais paciência para determinados tipos de jogo.....

Pretendo voltar para o jogo, mas por ora tô sem vontade....

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Lembrei de mais um jogo que foi deixado para trás:

7) Astro Boy: Omega Factor - GBA

O jogo é bem legal, a jogabilidade é boa, tem uma certa diversidade de tipos de fases, os gráficos são bons e joguei praticamente tudo, mas ao chegar no final do jogo, você precisa ficar revisitando e refazendo fases para chegar no final verdadeiro. Eu odeio isso em jogos e é uma das coisas que me faz parar de jogar e não voltar mais. Enfim, uma pena isso nesse jogo tão legal.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Fiquei de fazer uma maratona dos Megamans 8 bits depois que comprei o 1, mas ainda não rolou. E ainda não fechei o Megaman 1 depois que o comprei...

E Witcher 3 ainda não voltei nele depois que emperrei numas partes lá.

Os que me lembro agora são esses.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Eu tô com o Dying Light parado. O jogo é muito bom, mas eu acabei me envolvendo com outras coisas e abandonei ele.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Dead Space - Antes tarde do que nunca, joguei pra valer este game e valeu muito minhas férias de julho! O peguei em promo na Steam durante a summer sale. Devo dizer que é um jogo com ótima ambientação e jogabilidade, monstros bizarros e puzzles interessantes. Os momentos de ação, ou quando estamos em gravidade zero, o desenrolar da história e como tudo toma uma proporção enorme e evolui de forma espetacular é o conjunto que dá o charme do game.

Mafia - No GoG este jogo chegou chegando e peguei assim que entrou em promo. Devo dizer que é uma obra prima de jogos de máfia, faz várias menções a filmes clássico como O Poderoso Chefão e Os Intocáveis além de homenagear um diretor de cinema (a bebida Scorsese hehehe). O único defeito é a mira escorregadia, de resto sua jogabilidade a pé, de carro, sua ambientação é maravilhosa! A cidade Lost Heavens é muito viva: tem bonde, metrô, pontes elevadiças, tráfego, multas por excesso de velocidade, etc. Ouvi dizer que a versão do GoG não é tão boa por não ter a trilha sonora clássica, mas como não joguei muito do Mafia antigamente pra mim não fez diferença.

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
Vocês mandaram bem demais esse ano D:
Ainda não joguei Nier automata x_x

descriptionRetrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás. EmptyRe: Retrospectiva 2017 - Meu backlog deixado para trás.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder