RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description“O mercado japonês vai desaparecer” Empty“O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
“O mercado japonês vai desaparecer” Japanesemarket



Foi durante a Tokyo Games Show do ano passado que Keiji Inafune, da Capcom, disse as seguintes palavras: “Pessoalmente quando olho em redor para todos os jogos diferentes que estão na TGS eu digo ‘Meu Deus, o Japão está acabado. Estamos fritos. A nossa indústria está acabada’”. O que acham que ele disse agora?!


Com a chegada da nova edição do evento, Inafune confessa que continua pessimista em relação à indústria japonesa dos video-games. “Eu disse aquele comentário com a esperança de que os criadores japoneses acordassem. Contudo, não houve nenhuma mudança da situação desde o ano passado, continuo muito pessimista,” disse Inafune ao site Videogamer.

Depois desta declaração, ele explicou o que acha que passa pela cabeça de seus compatriotas. “Sinto que muitas pessoas da indústria continuam vivendo a glória dos anos 1980 e 1990, eles não admitem que existe um problema. É importante perceber que estamos atrás do mercado ocidental, temos de ser humildes e começar a aprender com o que está acontecendo. Caso contrário, o mercado japonês vai desaparecer completamente,” afirmou o criador de Dead Rising, Mega Man e varios outros games tão populares por aqui.


fonte: http://www.clubedos5.com.br/games/o-mercado-japones-vai-desaparecer/#more-15494

https://retrogames.forumbrasil.net/

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
Mas jogo japonês faz sucesso na Japão, vende horrores...

É complicado isso, se eles começarem a fazer jogos para o ocidente, o mercado japonês vai sumir de uma vez...eles geralmente não aceitam muito bem jogos com tendências ocidentais.

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
tomara que ele esteja errado..

os melhores RPGs sao os JRPGs

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
Alohawell escreveu:
tomara que ele esteja errado..

os melhores RPGs sao os JRPGs



eu concordaria se fosse há um tempo atrás


hj to achando os rpgs ocidentais melhores

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
Acho um baita exagero...
Atualmente, temos três grandes consoles no mercado - Wii, PS3 e Xbox 360.
Dois são japoneses!
O Wii vende mais que agua!
O PS2 então! Vendeu MUUUUITO!
Muitos jogos são vendidos (e bem vendidos) exclusivamente para o Mercado Japones.
Sinceramente, não entendo todo esse pessimismo.

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
Leinad escreveu:
Acho um baita exagero...
Atualmente, temos três grandes consoles no mercado - Wii, PS3 e Xbox 360.
Dois são japoneses!
O Wii vende mais que agua!
O PS2 então! Vendeu MUUUUITO!
Muitos jogos são vendidos (e bem vendidos) exclusivamente para o Mercado Japones.
Sinceramente, não entendo todo esse pessimismo.


O pessimismo é por questão de Softwares: Final Fantasy XIII não foi lá essas coisas, grandes franquias (até da própria CAPCOM) decairam de nivel nessa nova geração e muitos dos novos jogos são apenas genéricos de outros já conhecidos. Por isso ele tá com esse pessimismo todo.

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
Usopp escreveu:
Leinad escreveu:
Acho um baita exagero...
Atualmente, temos três grandes consoles no mercado - Wii, PS3 e Xbox 360.
Dois são japoneses!
O Wii vende mais que agua!
O PS2 então! Vendeu MUUUUITO!
Muitos jogos são vendidos (e bem vendidos) exclusivamente para o Mercado Japones.
Sinceramente, não entendo todo esse pessimismo.


O pessimismo é por questão de Softwares: Final Fantasy XIII não foi lá essas coisas, grandes franquias (até da própria CAPCOM) decairam de nivel nessa nova geração e muitos dos novos jogos são apenas genéricos de outros já conhecidos. Por isso ele tá com esse pessimismo todo.


Obrigado pela explicação, agora entendi...

description“O mercado japonês vai desaparecer” EmptyRe: “O mercado japonês vai desaparecer”

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder