RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Leonardo Soler
Alohawell Ltda
Marlon_Vienna
zephyrous
fenrir-85
Gustavo Mendonça
Ritinha Ratinha
Antonio Neto
Nanaki
13 participantes

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter Worldheroes

Quando Street Fighter II estourou, na década de 90, diversos clones, cópias e competidores surgiram em toda parte. Alguns desses jogos tornaram-se séries de sucesso com seus próprios méritos e continuam fazendo sucesso até hoje. Mas outros não conseguiram segurar a onda e mal são lembrados. É o caso de World Heroes.

Desenvolvido pelo estúdio japonês Alpha Denshi (também conhecida como ADK) e distribuído pela SNK para arcades e para o Neo Geo, o jogo foi lançado em 1992, na crista da onda da Street Fighter-mania.

As referências estavam todas lá. No modo principal do jogo, você selecionava um entre oito personagens (o mesmo número de Street Fighter II) e precisava vencer todos os outros até chegar no chefe final. A “estrela” era um lutador japonês que tinha um “gêmeo” com roupas iguais, só que vermelhas (como Ryu e Ken). Havia um lutador de luta-livre americano em vez de um boxeador, mas, para compensar, o elenco também tinha um lutador cujos membros esticavam e um praticamente de kung-fu sem camisa. Até o estilo gráfico parecia igual, principalmente quando alguém pegava fogo.

Isso fez com que o jogo, pelo menos no Ocidente, caísse no esquecimento fora das comunidades dedicadas ao gênero e ao Neo Geo. A raridade relativa e o preço alto do console da SNK também ajudaram. O que é uma pena, porque World Heroes continuou gerando sequências por um bom tempo, e por um bom motivo: ele é bem melhor do que parece ser.

Depois que você passa por todas as “homenagens” a Street Fighter e gasta todas as suas fichas no fliperama, percebe que, sim, o game tinha muita coisa diferente, nova e sensacional.

Como o modo Death Match, por exemplo. Em vez dos cenários tradicionais como em outros jogos de luta, você tinha vários tipos de armadilhas espalhadas pelo chão. Se você fosse empurrado (ou arremessado) para um dos cantos da arena, sofreria um choque elétrico ou pegaria fogo. Se parece maluco, é porque era maluco.

O jogo também tinha um elemento do Street Fighter original: botões sensíveis a pressão. O gabinete do Neo Geo tinha quatro botões, mas a Alpha Denshi decidiu usar apenas três: um para soco, um para chute e um para agarrão. Parece pouco em um mundo dominado pelos seis botões da Capcom, mas como a potência do golpe dependia da força que você usava na hora de apertar, esse número era suficiente. Bom para quem gosta destruir botões como se não houvesse amanhã.

Mas a melhor parte do jogo era o seu elenco completamente doido. Além dos clones da série da Capcom, tínhamos Rasputin, o monge russo que levava os oponentes para trás da moita, Jane (ou Jeanne), a amazona francesa que era quase como um personagem de Soulcalibur, e o meu favorito: Brocken.

Brocken era o Dhalsim. Só que em vez de ser um guru espiritual, ele era um oficial nazista (com figurino de M. Bison). Ciborgue. Que disparava tiros pelas mãos e lutava dentro de um elevador que passeava por uma base secreta subterrânea, mostrando aviões e tanques. E aí você percebe que não se fazem mais lutadores como antigamente.

A série ainda trouxe outras novidades ao gênero, como a possibilidade de usar golpes em pleno ar e executar pulos duplos.

A SNK lançou outros três World Heroes depois do primeiro, por quatro anos conssecutivos. O último deles saiu em 1995 e a partir daí a franquia desapareceu, uma vez que a Alpha Denshi partiu para outros jogos e faliu em 2003.

Além dos arcades, vários World Heroes foram relançados para várias plataformas, do Super Nintendo ao PS2. E se você estiver com vontade de dar uma chance a essa pérola, tanto o original quanto World Heroes Perfect, de 1995, estão disponíveis no Virtual Console do Wii.

Fonte

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Nao curtia.

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Amo de paixão !!! tenho a fita WH2 de SNES

World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter Mudman-super2

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Wolrd Heroes Perfect é rox, agora os antecessores são uma merda...

Última edição por Gustavo Mendonça em Dom 09 Out 2011, 00:06, editado 1 vez(es)

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
curto bastante Sorriso o Fuuma ahuheuha

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
nossa, eu não era fanático por esse jogo,rs... mas jogava ele de vez em quando no super nintendo... hoje não tenho coragem de ir atrás desse jogo não,rs...

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
gosto muito deste game

aliás meu primeirissimo cartucho de snes foi o world heroes 2 que ganhei de presente da minha namorada a época

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
tem ele ainda??? ou fez igual eu e deu pra um primo menor??? Face palm

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Poxa minha World Heroes 2 descolei numa locadora, depois do Perfect é o único Wolrd Heroes jogável já que no SNES é possível mudar o controle e deixar cada botão com um tipo de ataque...

A conversão ficou muito boa mesmo, queria descolar a 1 mas é bem treta de achar, se não me engano é o Jail que tem ela pra SNES...

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Joguei pouco World Heroes....

Mas sempre que o pessoal da antiga marca pra jogar a gente escolhe ele ^^

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
bem louco!!! Preciso jogar isso urgente

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Caralho, a anos quero saber o nome desse jogo. Lembro de ter jogado quando criança, lembro do cara gay com a mão gigante! Rindo

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Bonatti escreveu:
Caralho, a anos quero saber o nome desse jogo. Lembro de ter jogado quando criança, lembro do cara gay com a mão gigante! Rindo


affraid affraid affraid mas esse bona é um safadote mermo

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Joguei muito o 1 e 2 pelo Snes, curtia muito. Tenho eles na minha coleco.

O Jet e Perfect comprei na eshop do Wii, mas não os joguei muito ainda. Ontem, é que foi a primeira vez que joguei mais o Jet, e curti muito. O Hanzon tem uns golpe bem apelação, então joguei com ele hehe, mas não zerei. Parei no Freddy Krugger gay lá. Ele é mais apelão que o Hanzon...

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
Não conhecia esse game. Cópia descarada, mas parece interessante. Alguns personagens tem até carisma, coisa rara em cópias.

descriptionWorld Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter EmptyRe: World Heroes, um dos clones esquecidos de Street Fighter

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder