RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDETONADO - SUPER MARIO RPG - SNES EmptyDETONADO - SUPER MARIO RPG - SNES

more_horiz
CASTELO DE BOWSER

VOCÊ COMEÇA O JOGO A PORTA DO CASTELO DE BOWSER. ENTRE NO CASTELO E SIGA EM FRENTE ATÉ ACHAR UMA SALA COM DOIS LUSTRES GIGANTES.ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA E DERROTE BOWSER. DEPOIS DE DERROTAR BOWSER, UMA SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA VAI MOSTRAR ALGUMAS NUVENS COM UMA ESTRELA E UMA ESPADA GIGANTE POUSANDO SOBRE O CASTELO DE BOWSER E HAVERÁ UMA MINI-EXPLOSÃO. MARIO SAIRÁ VOANDO E CAIRÁ BEM NA SUA CAMA. PULE DA CAMA E SAIA DA CASA. FALE COM TOAD E SALVE O JOGO NO BLOCO COM UM "S" ( PULE EM CIMA DELE ). DEPOIS DE FALAR COM TOAD , SAIA DO LOCAL E PELO WORLD MAP , VÁ PARA BOWSER'S KEEP. ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA DA PONTE CAINDO. VOLTE PARA MARIO'S PAD E ENTRE NA CASA. FALE COM TOAD DE NOVO E ELE IRÁ SUGESTIONAR QUE ELES FALEM COM O MINISTRO EM MUSHROOM KINGDOM. SIGA PARA MUSHROOM WAY. SALVE TOAD 2 VEZES E POR FIM, DERROTE OS HAMMERS BROTHERS,PEGUE O MARTELO E VÁ PARA MUSHROOM KINGDOM.

JUNTE-SE A MALLOW

EM MUSHROOM KINGDOM, VÁ PARA O CASTELO, SIGA TOAD E FALE COM O MINISTRO E GANHE O MAPA.EXPLORE UM POUCO O CASTELO E PEGUE ALGUNS ITENS. SAIA E ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA ENTRE MALLOW E CROCO. QUANDO COMEÇAR A CHOVER , FALE COM MALLOW E ELE SE UNIRÁ A VOCÊ. AGORA, VOCÊ TEM QUE PEGAR CROCO E RECUPERAR A RARA "FROG COIN".

DERROTE CROCO E RECUPERE O FROG COIN

AGORA QUE MALLOW SE UNIU A VOCÊ , FALE COM O POVO DE MUSHROOM KINGDOM E COMPRE ITENS E ACESSÓRIOS PARA MARIO E MALLOW ( DETALHES NA SEÇÃO"ITENS") E SAIA NA SAÍDA DA ESQUERDA.VOCÊ VAI ENCONTRAR CROCO E VAI PARA O WORLD MAP. VÁ PARA BANDIT'S WAY. SIGA O CAMINHO ATÉ ENCONTRAR CROCO. ELE VAI FICAR CORRENDO E SE ESCONDENDO DE VOCÊ.CORRA ( SEGURE O BOTÃO Y) E ENCOSTE NELE ATÉ ACONTECER A LUTA. DERROTE CROCO E PULE NO TRAMPOLIN. SALVE O JOGO E VOLTE PARA MUSHROOM KINGDOM.

DERROTE MACK PARA OBTER A PRIMEIRA ESTRELA

QUANDO VOCÊ CHEGAR EM MUSHROOM KINGDOM , VAI ESTAR TUDO ESCURO E ALGUNS SNIFITS VÃO ESTAR TERRORIZANDO O POVO. VÁ AO ITEM SHOP, COMPRE O NECESSÁRIO E SALVE O JOGO NO HOTEL (INN). ENTRE NO CASTELO, VÁ AO LOCAL ONDE ESTAVA O MINISTRO. DERROTE MACK E PEGUE A PRIMEIRA ESTRELA.

DERROTE BELOME E ENTRE EM MIDAS RIVER

DEPOIS DE DERROTAR MACK, VÁ AO ITEM SHOP, FALE COM O BALCONISTA E TROQUE O FROG COIN PELO "CRICKET PIE".SAIA DE MUSHROOM KINGDOM E VÁ PARA KERO SEWERS.

EM KERO SEWERS, ENTRE NOS CANOS CERTOS ( RESOLVA SOZINHO, POIS É BEM MELHOR) E VOLTE NA ÁGUA. PISE NO BOTÃO VERDE COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO E VÁ ATÉ A TOCA DE BELOME.DERROTE BELOME PARA CHEGAR EM MIDAS RIVER.

VISITE FROGFUCIUS EM TADPOLE POUND

COMPLETE MIDAS RIVER E VÁ PARA TADPOLE POUND. LÁ , SIGA EM FRENTE E FICA EM CIMA DE UMA PEDRA CINZA EM CIMA DO RIO.FALE COM OS TADPOLES E FORGFUCIUS VAI APARECER.ELE MANDA VC SEGUI-LO. PULE NOS TADPOLES E CHEGE EM FROGFUCIUS. FALE COM ELE E APRENDA MAIS SOBRE O PASSADO DE MALLOW E SOBRE O POVO DE ROSE TOWN. SE VOCÊ TROCOU O FROG COIN PELO CRICKET PIE EM MUSHROOM KINGDOM, FALE COM FROGFUCIUS DE NOVO E ELE LHE DARÁ UMA ARMA PARA MALLOW, O "FROGGIE STICK". SAIA DO LOCAL E VÁ PARA ROSE WAY.

VEJA BOWSER EM ROSE WAY

PULE DE BLOCO EM BLOCO E VÁ SEGUINDO O CAMINHO. VAI CHEGAR NUM LOCAL ONDE VC VAI VER BOWSER E SUAS TROPAS. DEPOIS DA SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA, SAIA DE ROSE WAY E VÁ PARA ROSE TOWN.

CONHEÇA GAZ E GENO EM ROSE TOWN

QUANDO VC CHEGAR EM ROSE TOWN, AS PESSOAS VÃO ESTAR PARALISADAS POR FLECHAS QUE ESTÃO SAINDO DA FLORESTA. FALE COM TODOS E VÁ AO INN. ENTRE NO INN E ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA DE GAZ BRINCANDO COM BONECOS DO MARIO, BOWSER E PRINCESA. QUANDO ELE PEDIR PRA VC PROVAR QUE É O VERDADEIRO MARIO, PULE COM O BOTÃO B E A SEQUÊNCIA CONTINUA. DURMA NO HOTEL , SALVE O JOGO E DESÇA AS ESCADAS. SAIA DE ROSE TOWN E VÁ PARA A FLORESTA.

DERROTE BOWNYER PARA OBTER A SEGUNDA ESTRELA

ENTRE NA FLORESTA E VÁ CAMINHANDO. ENTRE NOS TRONCOS ATÉ ENCONTRAR EM UM DOS TRONCOS UMA LAGARTA DORMINDO. PULE EM SUA CABEÇA E ELA VAI TE DEVOLVER À SUPERFÍCIE. ENTRE NA PASSAGEM QUE APARECEU. SIGA E SALVE O JOGO. ENTRE NAS PASSAGENS CERTAS( AH, DESCUBRAVC MESMO!) ATÉ AVISTAR GENO. SIGA-O ATÉ CHEGAR ONDE ESTÁ BOWNYER. ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA. NO FIM, VC VAI LUTAR COM BOWNYER JUNTO COM GENO, POIS ELE SE UNE A VC. DERROTE BOWNYER E PEGUE A SEGUNDA ESTRELA. AGORA VOLTE PARA ROSE TOWN, VÁ AO HOTEL E APRENDA SOBRE A TERCEIRA ESTRELA.FALE COM GAZ E RECEBA A ARMA "FINGER SHOT" PARA GENO.SAIA DE ROSE TOWN E VÁ PARA MOLLEVILE.

ACHE PA MOLE NA MINA DE MOLLEVILE

ENTRE EM MOLLEVILE, SALVE O JOGO NO INN E FALE COM AS PESSOAS E SAIBA SOBRE DYNA E MITE , DUAS CRIANÇAS QUE ESTÃO PRESAS NA MINA.COMPRE ARMAS, ITENS E ACESSÓRIOS. VEJA BOWSER COM SUAS TROPAS DE NOVO. SIGA ATÉ A MINA, PULE NA CABEÇA DOS OPERÁRIOS E ENTRE NA MINA. SIGA ATÉ UM LOCAL ONDE ESTÁ PAMOLE E ELE VAI LHE FALAR QUE PRECISA DE UMA BOMBA. VOLTE A UM LOCAL COM UM TRAMPOLIN E SALTE NELE. CROCO VAI APARECER COM SUA GANG E ROUBARÁ SUAS MOEDAS. SIGA CROCO E ENCOSTE NELE.LUTE COM CROCO,DERROTE-O E PEGUE A BOMBA. VOLTE EM PAMOLE. ELE VAI EXPLODIR A PAREDE . VÁ EM FRENTE E ENFRENTE PUNCHINELLO. DERROTE-O E PEGUE A TERCEIRA ESTRELA. SIGA EM FRENTE E ACHE DYNA E MITE NUM CARRO DE MINA. SAIA DA MINA, SALVE O JOGO, E ATRÁS DA QUARTA ESTRELA!

VÁ PARA BOOSTER TOWER

SAIA DA CASA DE DYNA E MITE E OBSERVE OS SNIFITS ATRÁS DE UMA BORBOLETA . SAIA DE MOLLEVILE E SIGA PARA BOOSTER PASS. PASSE DA BOOSTER PASS E SIGA PARA BOOSTER TOWER.AO CHEGAR LÁ, OBSERVE BOWSER TENTANDO ABRIR A PORTA E SE LAMENTANDO. ELE TE VÊ E SAI . VÁ ATÉ A PORTA E APERTE "A". BOWSER VAI VOLTAR , VAI ABRIR A PORTA E VAI SE UNIR A VOCÊ. SIGA ATÉ O TOPO DA TORRE E VEJA A PRINCESA TOADSTOOL NA SACADA. SEGUIDAMENTE, BOOSTER E SEUS SNIFITS VÃO ENTRAR NO LOCAL.FIQUE CORRENDA ATRÁS DAS CORTINAS E NÃO DEIXE QUE ELES TE VEJAM. SE ELES TE VIREM, VOCÊ TERÁ QUE LUTAR COM ELES.BOM, DEPOIS, SIGA PARA A SACADA ONDE ESTAVA A PRINCESA E DERROTE GRATE GUY E KNIFE GUY.

ESTRAGUE O CASAMENTO DE BOOSTER EM MARRYMORE

SAIA DE BOOSTER TOWER E SIGA PARA BOOSTER HILL. OUÇA AS INSTRUÇÕES E CORRA ATÉ O TOPO.VÁ PARA MARRYMORE. CHEGANDO EM MARRYMORE, VÁ ATÉ A IGREJA E VEJA RAZ & RAINI SEREM EXPULSOS DA IGREJA. VÁ ATÉ A PORTA E APERTE "A" PARA FALAR COM O SNIFIT. APRENDA SOBRE A PORTA DE TRÁS.VÁ ATÉ UMA PARTE ATRÁS DA IGREJA E ANDE ENCOSTADO NA PAREDE, ATÉ QUE VC ENTRE NA PORTA. AO ENTRAR, VC VERÁ DOIS COZINHEIROS FAZENDO O BOLO DA FESTA. SUBA AS ESCADAS E VC VERÁ O SNIFIT TENTANDO ABRIR A PORTA. CORRA JUNTO COM ELE E EMPURRE A PORTA JUNTO COM ELE. SALVE O JOGO E REPITA O PROCESSO PARA ABRIR A PORTA, SÓ QUE DESSA VEZ COM BOWSER. ENTRE NA IGREJA E BOOSTER VAI MANDAR OS SNIFITS PROCURAREM 4 COISAS DA PRINCESA. FALE COM OS TRÊS PARA PEGAR AS COISAS QUE ELES ACHARAM E PEGUE A QUARTA EM CIMA DA CABEÇA DE BOOSTER. FALE COM ELE E CHEF TORTE E SEU APRENDIZ VÃO APARECER. AÍ VC VAI LUTAR COM OS COZINHEIROS E O BOLO. DERROTE O BOLO E SAIA DO LOCAL. RAZ & RAINI VÃO FALAR COM VC. FALE COM TODOS E SAIA DA CIDADE. VÁ PARA MUSHROOM KINGDOM E VÁ A SALA DO TRONO. VEJA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM QUE A PRINCESA DECIDE FICAR NO CASTELO E SAIA DO CASTELO. A PRINCESA VAI APARECER DESCENDO COM SEU GUARDA-CHUVA E ELA VAI SE UNIRÁ A VOCÊ .

PEGUE A QUARTA ESTRELA EM STAR HILL

DEPOS DE TUDO, VOLTE EM TADPOLE POUND E FALE COM FROGFUCIUS.ELE VAI LHE FALAR SOBRE A ESTRELA QUE CAIU EM STAR HILL. SAIA DE LÁ E VÁ PARA STAR HILL

EM STAR HILL, ACENDA AS FLORES-ESTRELAS COM O BOTÃO "A" E VÁ ENTRANDO NAS PORTAS-ESTRELAS. SIGA ATÉ ACHAR A QUARTA ESTRELA .

DERROTE JOHNNY NO SUNKEN SHIP PARA OBTER A QUINTA ESTRELA

SAIA DE STAR HIIL E VÁ PARA SEASIDE TOWN. FALE COM TODOS, COMPRE ITENS, ACESSÓRIOS E SALVE O JOGO. FALE COM O VELHINHO EM UMA DAS CASAS E VÁ PARA SEA.NO SEA, SIGA EM FRENTE, FALE COM O ENCAPUZADO, COMPRE O QUE VC ACHAR MELHOR E VÁ ATÉ A SAÍDA. ENTRE NO SUNKEN SHIP. NO SUNKEN SHIP, SIGA ATÉ ACHAR UM LOCAL COM 6 CAIXAS. É UM PASSWORD QUE VC TEM QUE COLOCAR PARA PROSSEGUIR. PARA EVITAR PROBLEMAS, O PASSWORD É "PEARLS". ENTRE, DERROTE KING CALAMARI E OS TENTÁCULOS E PROSSIGA. SALVE O JOGO, E VÁ ATÉ UM LOCAL COM ALGUNS PIRATAS. ELES VÃO FALAR QUE VC NÃOPODE ENTRAR E LUTARÃO COM VC. DERROTE-OS E PROSSIGA. VC VAI ACHAR MAIS PIRATAS. DERROTE-OS E ELES VÃO DEIXAR VC PASSAR. ENTRE NA PORTA, DERROTE JOHNNY E PEGUE A QUINTA ESTRELA. AGORA VOLTE EM SEASIDE TOWN. YARIDOVICH VAI PEGAR SUA ESTRELA. SIGA-O E ENFRENTE-O . DERROTE-O PARA PEGAR SUA ESTRELA DE VOLTA. ELE VAI DEIXAR UMA CHAVE. VÁ À CASA QUE VC ANTES NÃO PODIA ENTRAR , ABRA-A COM A CHAVE E LIBERTE AS PESSOAS PRESAS LÁ DENTRO.

VÁ PARA LAND'S END E ACHE O TEMPLO DE BELOME

EM LAND'S END, SIGA EM FRENTE ATÉ UM LOCAL COM DOIS REDEMOINHOS.SEMPRE ENTRE NO REDEMOINHO COM UM INIMIGO!!! VÁ FAZENDO ISSO ATÉ QUE VC CHEGA NUM LOCAL COM UMA SAÍDA E DOIS REDEMOINHOS.VÁ ATÉ A SAÍDA E LÁ VAI TER UMA MONTANHA COM A PLACA "CLIMB HERE". SAIA E ENTRE NO REDEMOINHO COM O INIMIGO. VC VAI CHEGAR AO SUBSOLO. SIGA ATÉ VC ACHAR UM BURACO NO CHÃO. ENTRE E VC ESTARÁ EM BELOME'S TEMPLE.

DERROTE BELOME PARA CHEGAR À MONSTRO TOWN

NO TEMPLO DE BELOME, SIGA ATÉ QUE VC ENCONTRA UM ENCAPUZADO. FALE COM ELE E PAGUE 50 MOEDAS. PULE NAS LÍNGUAS DAS ESTÁTUAS NA ORDEM QUE VC QUISER. UM BLOCO VAI APARECER. SUBA NELE E SIGA EM FRENTE. VC VAI CHEGAR EM UM LOCAL COM 3 INIMIGOS ( DEPENDE DA ORDEM DAS LÍNGUAS QUE VC PULOU). DERROTE-OS E A PAREDE VAI SUBIR. SIGA EM FRENTE ATÉ UM LOCAL COM UMA OUTRA ESTÁTUA COM A LÍNGUA PRA FORA. PULE NA LÍNGUA E LEIA O MANUSCRITO. SE DIZER "MMM , I'M SO HUNGRY, WISH I HAD SOMETHING TO EAT", O BOCO LHE LEVARÁ AO BELOME. SE DISSER "SORRY, I'M NOT ACCEPTING VISITORS PAST MY BEDTIME", O BLOCO LHE LEVARÁ A MA SALA DE TESOUROS QUE VC SÓ PODE ENTRAR SE TIVER A CHAVE ( QUE SERÁ PEGA EM MONSTRO TOWN). PEGUE O MANUSCRITO QUE LEVA À BELOME E DESCA O BLOCO. ENTRE NO CANO E ENFRENTE BELOME. DERROTE-O E PULE NO BOTÃO. VÁ PARA MOSTRO TOWN E FALE COM MONSTERNAMA. ELE VAI TE AJUDAR A SUBIR A MONTANHA. VÁ AO ITEM SHOP, ENCONTRE GOOMBA E COMPRE O NECESSÁRIO.( SE VC TIVER A SHINY STONE, CONSEGUIDA EM MOLLEVILE, TROCANDO O FIREWORK COM A MENINA, VC PODERÁ ENFRENTAR CULEX, NA PORTA TRANCADA. É UM INIMIGO DE FINAL FANTASY).AGORA VOLTE ATÉ LAND'S END E VÁ AO LOCAL ONDE A PLACA "CLIMB HERE". CHEGANDO LÁ OS SKY TROOPAS VÃO TE AJUDAR A SUBIR. VÁ SUBINDO NOS CASCOS DELES, VÁ AO TOPO E ENTRE EM BEAM VALLEY. EM BEAM VALLEY, AO ENTRAR, ENTRE NO CANO À DIREITA.DEPOIS ENTRE NO CANO AO LADO. SAIA E VÁ PELA SAÍDA NO ALTO DA TELA. VC VAI CHEGAR EM UM LOCAL COM UM BLOCO DE SAVE E SETE CANOS.SALVE O JOGO E VÁ PELA PASSAGEM . DERROTE A MEGA PLANTA E ANTES DE ENTRAR NO CANO, PEGUE A "SEED" QUE A PLANTA DEIXOU.ENTRE NO CANO. PULE EM BAIXO DO BLOCO PRA FAZER UMA PLANTA GIGANTE SURGIR. SUBA NELAE VÁ SUBINDO DE NOVO OS TROÇOS ( NAUM SEI O NOME!!) ATÉ CHEGAR EM UM LOCAL COM DOIS TRAMPOLINS. PULE NA DA ESQUERDA ( COM CARA DE PALHAÇO) E CHEGUE EM NIMBUS LAND.

ENTRE NO CASTELO DE NIMBUS LAND E DESMASCARE VALENTINA E DODO

AO CHEGAR EM NIMBUS LAND, OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM QUE VALENTINA MENTE AO POVO DIZENDO QUE DODO É O PRÍNCIPE MALLOW. DEPOIS DISSO, VÁ ATÉ A CASA DE GARRO ( NA DIAGONAL ESQUERDA) E FALE COM ELE.ELE VAI DESCOBRIR QUE MALLOW É O VERDADEIRO PRÍNCIPE. GARRO VAI PERGUNTAR SE VC ESTÁ PRONTO. MARQUE "YES" E ELE TE FARÁ PARECER COMO UMA ESTÁTUA E TE LEVARÁ AO CASTELO. NO CASTELO, VÁ PRA ESQUERDA NUM LOCAL COM UM BLOCO DE SAVE. SALVE O JOGO E ENTRE NA PORTA. QUANDO VC ESTIVER ENTRANDO, OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA EM QUE MARIO VOLTA CORRENDO PARA O PEDESTAL. DODO CHEGA E VAI BICAR AS ESTÁTUAS. QUANDO ELE FOR TE BICAR , PULE. REPITA ATÉ QUE ELE VAI EMBORA DE VEZ.( SE ELETE BICAR MUITAS VEZES, VC TERÁ QUE LUTAR COM ELE). DESÇA DO PEDESTAL E PROSSIGA. OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA E EXPLORE O CASTELO PARA ENCONTRAR AS DUAS CHAVES DO CASTELO.

ACHE AS DUAS CHAVES DO CASTELO

EXPLORE O CASTELO ATÉ ACHAR UM PEQUENO QUARTO COM ALGUMAS PESSOAS.FALE COM TODOS ATÉ UM CARA TE OFEREÇER UMA CHAVE. ACEITE. É A PRIMEIRA CHAVE. VOLTE A UM LOCAL COM 3 PORTAS UMA ENORME TARTARUGA BLOQUEANDO-A. DERROTE A TARTARUGA E ENTRE. VC ACHARÁ UM OVO. FALE COM O OVO E DIGA "YES". BATA NO OVO ATÉ BIRDO APARECER. DERROTE BIRDO E PEGUE A SEGUNDA CHAVE. SIGA PELA PORTA EM FRENTE E VÁ ATÉ OUTRA PORTA COM OUTRA TARTARUGA BLOQUEANDO-A . DERROTE-A E ENRTE NO QUARTO. OBSERVE A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA, EM QUE VALENTINA E DODO TENTAM FUGIR. SIGA-OS ATÉ UMA PORTA EM QUE CAI ATÉ LÁ EMBAIXO. PULE NO TRAMPOLIN E DEPOIS NO OUTRO E ASSISTA A SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.-LEMBRE-SE: O PERSONAGEM QUE ESTIVER NO MEIO (EMBAIXO DO MARIO NO MENU DOBOTÃO X), VAILUTAR COM DODO SOZINHO,ENTÃO ESCOLHA ALGUÉM REALMENTE FORTE PRA ISSO. DERROTE DODO E VALENTINA. DEPOIS DE DERROTÁ-LOS, FALE COM O REI E A RAINHA NIMBUS SOBRE A SEXTA ESTRELA. VOLTE NO LOCAL COM DOIS CARINHAS QUE ESTAVAM BLOQUEANDO A PASSAGEM ( QUANDO VC CAI DE NUVEM EM NUVEM, NO FINAL VC CHEGA NELES). FALE COM ELES E VC PODERÁ ENTRAR. ENTRE NA ÁGUA PARA RECUPERAR SUA ENERGIA E FLOWER POINTS. SIGA EM ENTRE EM BARREL VOLCANO.

ENCONTRE OS AXEM RANGERS PARA A SEXTA ESTRELA

EM BARREL VOLCANO, SIGA ATÉ O HINO'S MART E COMPRE O NECESSÁRIO. VÁ SEGUINDO E PASSE PELA PONTE. VC ENCONTRARÁ CZAR DRAGON. DERROTE ELE E ZOMBONE. VOLTE, SALVE O JOGO E RETORNE PRA LÁ. SIGA EM FRENTE. AÍ ESTÁ A SEXTA ESTRELA! MAS DE REPENTE..... ELA SOME!!!! OS AXEM RANGERS ROUBAM ELA! SIGA-OS ATÉ SEU TRECO VOADOR E DERROTE-OS PARA OBTER A SEXTA ESTRELA.DEPOIS, VOLTE EM NIMBUS LAND, FALE COM O REI E A RAINHA E PEGUE A PERMISSÃO PARA ANDAR NO ÔNIBUS REAL. SAIA DO CASTELO, VÁ À SUA ESQUERDA, FALE COM O CARINHA E PEGUE O ÔNIBUS REAL PARA IR PARA BOWSER'S KEEP.

ACHE AS SEIS PORTAS EM BOWSER'S KEEP

ENTRE NO CASTELO DE BOWSER E SIGA EM FRENTE. PASSE PELAS PORTAS E PELAS PONTES. AÍ VC VAI CHEGAR NUM LOCAL COM UMA ESTÁTUA DE BOWSER DE BOCA ABERTA. ENTRE NA BOCA DA ESTÁTUA. A ÁREA VAI FICAR ESCURA. SIGA EM FRENTE E PASSE PELA PORTA. SALVE O JOGO NO BLOCO DE SAVE E FALE COM CROCO. COMPRE TUDO QUE FOR NECESSÁRIO E SIGA EM FRENTE. VC VAI ACHAR AS SEIS PORTAS VERMELHAS. PARA SEGUIR EM FRENTE, VC PRECISA PASSAR POR 4 DESSAS 6 PORTAS. HÁ 2 PORTAS QUE LEVAM A CURSOS DE BATALHA, 2 PORTAS QUE LEVAM PARA CURSOS DE INTELIGÊNCIA E 2 PORTAS QUE LEVAM PARA CURSOS DE AÇÃO. AÍ VAI COMO PASSAR DE CADA PORTA:

CURSO DE AÇÃO 1

ESSE CURSO COMEÇA COM UM CHÃO INVISÍVEL PELO QUAL VC TEM QUE PASSAR. EU PARTICURLAMENTE NÃO RECOMENDO ESSE CURSO, POIS É BEM DIFÍCIL. SE GUIE PELO ANDAR DOS TERRAPINS NO CAMINHO E CHEGUE AO FIM. AGORA VC TEM QUE PASSAR POR BLOCOS QUE SE MOVEM. NÃO HÁ SEGREDO. SÓ PULE COM CAUTELA E CHEGUE NA PORTA. A ÚLTIMA PARTE É A SEÇÃO DONKEY KONG. É FÁCIL. BASTA VC DESVIAR DOS BARRÍS QUE ELE JOGA LÁ DO ALTO. VÁ PULANDO COM CUIDADO E CHEGUE NO TOPO. SUA RECOMPENSA POE PASSAR DESSE CURSO É O "SUPER SLAP".

CURSO DE AÇÃO 2

ESSE CURSO É SEM DÚVIDA UM DOS MAIS FÁCEIS. NA PRIMEIRA SEÇÃO, PULE DE BLOCO EM BLOCO E CHEGUE NA PORTA. NA SEGUNDA SEÇÃO, PULE EM CIMA DA BOLA DE CANHÃO E GUIE ELA COM CUIDADO ATÉ O FIM DO QUARTO SEM ENCOSTAR NAS BOMBAS. CHEGUE NA PORTA E ENTRE PARA A TERCEIRA SEÇÃO. PULE COM CUIDADO E SE GUIE PELA SOMBRA DOS BLOCOS ATÉ O FINAL. SUA RECOMPENSA É OS "SONIC CYMBALS".

CURSO DE BATALHA 1

NO COMEÇO, VC ENFRENTARÁ UM GRUPO DE GU GOOMBAS. ESSE QUARTO NÃO TEM SEGREDO, SIMPLESMENTE SIGE EM FRENTE DERROTANDO OS INIMIGOS, SÃO 12 GRUPOS DE INIMIGOS AO TODO. SUA RECOMPENSA É A "STAR GUN".

CURSO DE BATALHA 2

SEMELHANTEMENTE AO CURSO DE BATALHA 1, VC TERÁ QUE FAZER A MESMA COISA: DERROTAR 12 GRUPOS DE INIMIGOS. MAS NO CURSO DE BATALHA 2 OS INIMIGOS SÃO MAIS DIFÍCEIS. TOME CUIDADO PRA NÃO MORRER, POIS SE VC MORRER TERÁ QUE COMEÇAR O CURSO TODO DE NOVO.SUA RECOMPENSA É O "DRILL CLAW".

CURSO DE INTELIGÊNCIA 1

ESSE CURSO É FÁCIL PARA AQUELES QUE MANJAM INGLÊS ( DEPENDE DA VERSÃO DO JOGO). DR. TOOPER VAI LHE FAZER 12 PERGUNTAS. RESPONDA CERTO E PROSSIGA PARA A PRÓXIMA SEÇÃO. A PRÓXIMA SEÇÃO E CONTAGEM DE BARRÍS. SIMPLESMENTE CONTE-OS E DÊ A RESPOSTA CERTA. FÁCIL NÃO? A ÚLTIMA SEÇÃO DESSE CURSO É O TRIATHLON. VC TERÁ QUE ADIVINHAR A ORDEM EM QUE BONES, KIPP, BOO E GOO VÃO CHEGAR NO TRIATHLON.ACERTE A ORDEM CERTA E PASSE DO CURSO . SUA RECOMPENSA É A "ROCK CANDY".

CURSO DE INTELIGÊNCIA 2

ESSE CURSO COMEÇA COM VC E DR. TOOPER FRENTE A FRENTE E UM BAÚ NO MEIO DOS DOIS. HÁ 21 MOEDAS DENTRO DO BAÚ, E O QUE PEGAR A ÚLTIMA PERDE. O MÁXIMO QUE VC PODE PEGAR POR VEZ É QUATRO, MAS SE VC QUISER PEGAR 2, 1 OU 3 MOEDAS, PULE A QUANTIDADE DE MOEDAS QUE VC QUER NO BAÚ E APERTE "A". VENÇA E VÁ PARA A SEGUNDA SEÇÃO. A SEGUNDA SEÇÃO É A SEÇÃO DOS BOTÕES MÁGICOS. VC TERÁ QUE COLOCAR TODOS OS BOTÕES DESLIGADOS. É MEIO DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. VÁ PARA A PRÓXIMA SEÇÃO. A ÚLTIMA SEÇÃO É A DAS BOLAS DE CANHÃO.É FÁCIL, SIMPLESMENTE CHUTE A BOLA ( FIQUE EM FRENTE E APERTE "A". PARA OS ESPAÇOS VAZIOS, FAZENDO ASSIM COM QUE ELA BATA UMA EM CIMA DA OUTRA E DESTRUA A OUTRA BOLA. REPITA ATÉ QUE SOBRE UMA SÓ BOLA.SUA RECOMPENSA É A "ROCK CANDY".

PARABÉNS!

AGORA QUE VC COMPLETOU 4 DAS 6 PORTAS EM BOWSER'S KEEP, VÁ EM FRENTE. VC VAI CAIR NUM LOCAL COM UM BLOCO DE SAVE. SALVE O JOGO E ENTRE NA PORTA. VC VAI LUTAR COM MAGIKOOPA. DERROTE-O E ELE VAI VOLTAR AO NORMAL. FALE COM ELE PARA RECUPERAR SUA ENERGIA E SEUS FLOWER POINTS. ENTRE NA PORTA DA ESQUERDAE FALE COM CROCO. COMPRE TODO O NECESSÁRIO E VOLTE PARA O LOCAL ONDE ESTÁ MAGIKOOPA.TENHA CERTEZA QUE ESTÁ PREPARADO, POIS DURAS BATALHAS VÃO SURGIR! ENTRE NA PORTA A DIREITA E SIGA EM FRENTE. VC VAI ENCONTRAR BOOMER. DERROTE-O E SUBA AO TOPO DE BOWSER'S KEEP COM O CHANDELO-HO. NO TOPO DO BOWSER'S KEEP, VC VAI ENCONTRAR EXOR, A ESPADA GIGANTE. DERROTE-O E ENTRE NO PORTAL PARA IR À FÁBRICA DE SMITHY.

DERROTE SMITHY PARA OBTER A SÉTIMA ESTRELA

NA FÁBRICA, SIGA EM FRENTE E PASSE PELOS "PARAFUSOS" ( PULE NA "PORCA" E FIQUE PULANDO EM CIMA DELA QUE ELA SE LOCOMOVE). SALVE SEU JOGO NO SAVE BLOCK CONTINUE ATÉ CHEGAR NUM LOCAL COM UM BOTÃO COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO NELE. PISE E VÁ PELA PASSAGEM QUE SE ABRIU. SALVE SEU JOGO OUTRA VEZ E SIGA EM FRENTE. PEGUE NO BAÚ O ULTRA HAMMER ( SE VC TIVER O LAZY SHELL, IGNORE O ULTRA HAMMER) E PULE NO TRAMPOLIN. SIGA PELOS PARAFUSOS E PULE NO TRAMPOLIN. VC VAI LUTAR COM O RELÓGIO. DERROTE-O E SALVE SEU JOGO. PULE NO TRAMPOLIN E CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE. VC VAI CHEGAR NUM LOCAL COM UM BLOCO CINZA. DERROTE YARIDOVICH 2 PARA O BLOCO EXPLODIR. ENTRE NO BURACO. VC VAI LUTAR COM CLOAKER E DOMINO. DERROTE-OS E ENTRE NA ÁREA DE PRODUÇÃO. SIGA EM FRENTE E LUTE COM CLERK. DEROTE-O E SIGA EM FRENTE. QUANDO VC ESTIVER SAINDO DO LOCAL, TOAD VAI LHE CHAMAR E VENDER-LHE ITENS PELA METADE DO PREÇO! COMPRE O NECESSÁRIO E SIGA EM FRENTE. DERROTE O ADMINISTRADOR, SIGA EM FRENTE E DERROTE O DIRETOR. SALVE O JOGO E CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE E DERROTE O CHEFE DA FÁBRICA E GUNYOLK. ATENÇÃO, AGORA É A BATALHA FINAL! VOLTE EM TOAD EM COMPRE TODO O NECESSÁRIO! AGORA PULE NO BOTÃO VERDE COM UM PONTO DE EXCLAMAÇÃO PARA ENTRAR NO LAR DE SMITHY. USE UM TRIO FORTE ( EU POR EXEMPLO QUANDO EU O DERROTEI EU USEI MARIO, BOWSER E PRINCESA). NA PRIMEIRA BATALHA, DERROTE SMITHY E SMELTER PARA CHEGAR A BATALHA FINAL. DERROTE SMITHY DE NOVO E PEGUE A SÉTIMA ESTRELA. PARABÉNS! AGORA GENO PODE RECUPERAR A STAR ROAD. MEUS PARABÉNS, VC ZEROU UM JOGAÇO, SUPER MARIO RPG.

descriptionDETONADO - SUPER MARIO RPG - SNES EmptyRe: DETONADO - SUPER MARIO RPG - SNES

more_horiz
Ta ai mais um jogo que terminei na versão JP sem detonado. Em uma parte do jogo tive que alugar um versão americana para descobrir qual o palavra chave que é exigida em determinada parte do game, se não me engano era PEARL (pérola em português), impossível saber escrever a tradução em japonês, sem chance....

Detonado do aloha funfa mesmo, tá completão ! DETONADO - SUPER MARIO RPG - SNES 247518
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder