RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionShigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria EmptyShigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria

more_horiz
Shigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria Miyamoto_kotakubr1

Em dezembro, surgiu a história de que o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, iria se aposentar. A Nintendo interveio rapidamente, dizendo que aquilo não passava de um mal entendido. Porque, veja só: Miyamoto vive dizendo que vai pendurar as chuteiras.

“Durante uma das entrevistas que aceitou no exterior, o Sr.Miyamoto comentou que sempre diz aos seus subordinados que vai se aposentar logo, para preparar o ambiente para os desenvolvedores jovens”, disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, em um encontro de analistas realizado recentemente. “A intenção do Sr.Miyamoto ao fazer esses comentários é mudar a cabeça dos desenvolvedores, porque eles vão continuar pensando ‘isso é responsabilidade do Sr.Miyamoto, não nossa’, a não ser que ele os encoraje a imaginar um ambiente de trabalho sem ele”.

De acordo com Miyamoto, ele está dando ao seu pessoal muito mais liberdade de desenvolvimento e tentando não interferir tanto para não segurar esse processo.

“Eu acabo gastando menos energia e, como resultado, estou começando a ter tempo que posso usar comigo mesmo”, explicou Miyamoto, na mesma reunião. “Eu estou gastando mais tempo do que nunca para encontrar novas ideias para fazer coisas novas em vez de focar minha energia no trabalho da minha equipe para solidificar o conteúdo de jogos de franquias já existentes”.

Com Miyamoto supervisionando uma divisão e Iwata, outra, o ambiente de trabalho na Nintendo parece estar sofrendo uma mudança positva, com os novatos tendo a liberdade de mostrar suas ideias e lidar com o processo de desenvolvimento do seu jeito. De acordo com Iwata, os resultados iniciais são melhores que o esperado. Vamos esperar que essa mentalidade não só signifique novos jogos, mas que também faça Miyamoto parar de dizer que vai se aposentar.

Fonte

descriptionShigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria EmptyRe: Shigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria

more_horiz
Miyamoto é um artista (com formação em arte e tal), não um executivo... ele já está faz um bom tempo com atribuição errada.

fora isso, ele está certo em não querer que a nintendo dependa demais dele. Subordinar potencial criativo à lucro dá merda e, além disso, o cara tem seus limites

descriptionShigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria EmptyRe: Shigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria

more_horiz
Ele é um gênio....

descriptionShigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria EmptyRe: Shigeru Miyamoto e as ameaças de aposentadoria

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder