RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Road Rash

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
lstrindade
Antonio Neto
Bonatti
Alohawell Ltda
8 participantes

descriptionRoad Rash  EmptyRoad Rash

more_horiz
Road Rash  Road+rash+box

Não tenho dúvidas de que Road Rash tenha sido, junto com Super Mario Kart, um divisor de águas entre os games de corrida. Afinal, desde o pioneiro Enduro, do Atari, as corridas eram de uma lealdade total. Todos que jogaram games de corrida mais antigos devem lembrar o que era dar uma trombada naqueles tempos. Só pra citar um exemplo, em F1 Race (para NES e Game Boy), seu carro explodia só de triscar nos adversários ou nas beiradas da pista.

Porém, assim como no game do SNES, em Road Rash a gentileza era totalmente deixada de lado. O jogo retrata uma corrida que tem apenas uma regra: quem chegar na frente vence. E pra chegar na frente vale tudo, desde sentar o braço nos adversários até jogá-los para fora da pista. O game também trazia um diferencial que hoje chega a ser regra nos games de corrida: seu desempenho vale dinheiro, que você pode usar para comprar motos melhores. Isso chega a ser primordial, pois com a sua moto original a vida logo começa a ficar dura. Outra coisa que ele tinha e que virou regra é a inteligência artificial dos adversários, que não são pilotos perfeitos: eles derrubam uns aos outros e trombam com os veículos civis que aparecem pelo caminho (uma das coisas mais irritantes e que também virou regra no gênero).

Road Rash  Roadrash01

A jogabilidade era simples e, por isso mesmo, perfeita. O botão A freia, o B acelera e o C serve para dar porrada em quem aparecer, inclusive nos policiais (me corrijam se eu estiver errado, mas Road Rash deve ter sido o primeiro game de corrida onde os tiras aparecem para te prender). Outra coisa interessante no jogo é que, ao cair da moto, você tem que correr a pé até ela, igualzinho no mundo real, e com isso você está sujeito a ser atropelado. Isso vale também para os adversários, ou seja, se você ver um mané correndo pra moto, nem pense antes: atropele-o! Se você não tocar no joystick vai voltar pra moto automaticamente, mas enquanto estiver a pé pode controlar seu motoqueiro via direcional, o que motivou muita gente a terminar a corrida a pé (exclusividade da série).

Road Rash  Roadrash04

Bem, mas a vida é uma caixinha de surpresas e nem tudo são flores na vida de Road Rash (Joseph Climber OFF). Afinal, o jogo tem alguns defeitinhos básicos: tirando a sua, todas as motos são iguais (tô começando a achar que isso seja um defeito crônico do Mega, pois no game do Senna acontecia o mesmo); o jogo não tem menus, você precisa ficar esperando as instruções de qual botão apertar aparecerem na tela, tipo "aperte A para ver tal coisa", "aperte B para fazer isso", etc.; e o jogo tem alguns bugs. Nada disso atrapalha a diversão durante o jogo. Road Rash provou, sem sombra de dúvidas, que o fair play não faz falta nenhuma nos games de corrida.

FONTE: http://museumdosgames.blogspot.com/2009/06/road-rash-mega-drive.html

descriptionRoad Rash  EmptyRe: Road Rash

more_horiz
Melhor serie de moto ja feita.... deveriam lançar um novo para os consoles dessa geração.
A um tempo atras eu vi um video de um projeto de um novo jogo, mais acho q deve ter sido arquivado. Crying or Very sad

more_horiz
Bonatti escreveu:
Melhor serie de moto ja feita.... deveriam lançar um novo para os consoles dessa geração.
A um tempo atras eu vi um video de um projeto de um novo jogo, mais acho q deve ter sido arquivado. Crying or Very sad

sempre tem projeto novo.. e o povo sempre deixa de lado..

o melhor é o de 3do... classico..

more_horiz
incrivel como abandonam uma série tão perfeita

tenho as musicas do 1 na cabeça até oj

more_horiz
O fato de Burnout ser o único jogo de carro que gostei deve-se ao seu carater politicamente incorreto onde ganhar é acessório, bater nos outros corredores e joga-los para fora da pista sim é o divertido...isso certamente é herança de Road Rash que, não por acaso, tb é da EA Sorriso.

Classe Aloha! Parafraseando vc mesmo: "Vejo Road Rash, vejo credibilidade".

more_horiz
joguei tanto saporra no master system que até furou a fita

more_horiz
lstrindade escreveu:
O fato de Burnout ser o único jogo de carro que gostei deve-se ao seu carater politicamente incorreto onde ganhar é acessório, bater nos outros corredores e joga-los para fora da pista sim é o divertido...isso certamente é herança de Road Rash que, não por acaso, tb é da EA Sorriso.

Classe Aloha! Parafraseando vc mesmo: "Vejo Road Rash, vejo credibilidade".

ROAD RASH >>>> TUDO

more_horiz
Eu postei sobre essa sérieno meu blog, depois eu colo aqui 8)

more_horiz
Usopp escreveu:
Eu postei sobre essa sérieno meu blog, depois eu colo aqui 8)

seu depois ta demorando heim. Sorriso

more_horiz
Chupa ai, tio aloha:

https://retrogames.forumbrasil.net/t1624-road-rash-uma-serie-esquecida#32540

8)

more_horiz
...mito dos games... minha série favorita de corridas e porradas... junto tb com Burnout 3...

more_horiz
Não gosto de jogos de corrida, mas entre as poucas e honrosas exceções encontram-se "Rock´n Roll Racer" , "Mario Kart" e "Road Rash" (o primeiro! Joguei "Road Rash 2" e achei apenas razoável).

Eu me amarrava em atropelar a vaca e ouvir ela mugindo! Atrapalhava a corrida e tudo mais, ams era tão divertido! Já terminei a corrida a pé também, por ter sido derrubado perto da chegada por um carro...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder