RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sugestão

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Imperfect
yon
Beckmann
7 participantes

descriptionSugestão EmptySugestão

more_horiz
Boa tarde galera.

Esses dias eu me bati com uma situação complicada:
Na tentativa de consertar um master system 3 compact da tec toy me
dei de cara com uma placa de circuito com muitos fios soltos, la fui eu
procurar algum esquema na net mas nao obtive exito, sorte que a boa
e velha intuição me ajudou.

Seria interesse se em algum post a galera postasse esquemas de placas
ou ate fotos das sua placas. São coisa que você pensa "isso é inutil" mas
com certeza fará falta um dia.

Assim como uma fonte de um modem de net 2g que eu guardei a uns 5 anos
e a um mês descobri que serve certinho no master.

descriptionSugestão EmptyRe: Sugestão

more_horiz
É foda sair abrindo coisa assim.. mas tendo a necessidade a gente ajuda!

Uma boa seria fazer um tópico explicando sobre essas fontes, o que tem que olhar na hora de tentar usar, igual seu caso...
voltagem, amperagem e etc..
Vou pensar nisso rimkuk (Se alguém manjar bem de eletrônica pode fazer, não ligo não :P)

E tô pra por saída s-vídeo e chavear meu Mega Drive, daí posto os tutoriais que eu usei com alterações, se eu achar necessário..

more_horiz
rimkuk

nao é má ideia, a questão é conhecimento tecnico, eu posso falar por mim que nao manjo picas de eletrica e nao sei distinguir as placas.... Rindo

eu mexo com software, hardware só de pc e olhe lá, no esquema, esse encaixa nesse fio pq nao encaixa nenhum outro...

Imperfect

more_horiz
Cara, isso é relativo.
Todos os console que compro eu abro para dar uma geral, tiro tudo o que for eletronico e guardo com saco anti estatico, dou um banho nas partes plasticas e deixo secar bem então monto tudo e até hoje todos funcionaram igual ou melhor do que funcionavam (caso de um snes que sofria de uns tremeliques na imagem e não sofre mais).

Eu pesquisei bastante como manusear com eletronicos, acho que é fundamental para qualquer colecionador de games.

more_horiz
Beckmann escreveu:
Cara, isso é relativo.
Todos os console que compro eu abro para dar uma geral, tiro tudo o que for eletronico e guardo com saco anti estatico, dou um banho nas partes plasticas e deixo secar bem então monto tudo e até hoje todos funcionaram igual ou melhor do que funcionavam (caso de um snes que sofria de uns tremeliques na imagem e não sofre mais).

Eu pesquisei bastante como manusear com eletronicos, acho que é fundamental para qualquer colecionador de games.

Faz tópico com o que vc pesquisou, já ajuda bastante gente 8)

more_horiz
caraio.... Shocked

mano, minha esposa até me proibiu de desmontar coisa em casa pq sempre que desmonto algo, eu remonto, mas sempre sobra uma pá de peça.,... :roleiDrir:

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
rimkuk

nao é má ideia, a questão é conhecimento tecnico, eu posso falar por mim que nao manjo picas de eletrica e nao sei distinguir as placas.... Rindo

eu mexo com software, hardware só de pc e olhe lá, no esquema, esse encaixa nesse fio pq nao encaixa nenhum outro...

Imperfect

Ai fical facil né! Sugestão 2314298090

Assim que eu me formar daqui uns 3,5 anos pretendo fazer um curso de eletronica.
Maior economia comprar console quebrado baratinho e concertar.

Me lembro certa vez um tecnico de informatica condenou um pc aqui da empresa, jogaram
fora ai catei ele e levei para casa, desmontei, limpei com um compressor de ar e dei um banho
de limpa contato. O bixo ta funcionando que é uma beleza, usarei em minha futura maquina arcade. :acepted:

more_horiz
esses dias vi uns manuais de eletronica de consoles antigos no mercado livre pra vender beckmann, dá uma olhada lá pra ver se tu nao acha

more_horiz
Com quais termos você procurou?

more_horiz
eu gosto de desmontar e dar uma geral nos consoles, esses dias praticamente restaurei meu xbox 1, limpei tudo por dentro, dei um retoque na carcaça e talz

more_horiz
Beckmann escreveu:
Com quais termos você procurou?

cara tentei de tudo aqui nao to achando, mas eu vi ontem

lembro que estava procurando livro de videogames

olhando aquele 1001 games to play before die

more_horiz
Eu sugiro (na verdade eu peço por favor) que você crie um topico aqui de como você arrumou o MS. E pelo o que parece você e o yon são os que manjam irem postando as manutenções que você tiveram que fazer ou tenhão conhecimento....

more_horiz
Tô montando uma planilha imensa aqui... Até semana que vem eu termino isso daí vou ter mais tempo livre
Vou pensar no que posso fazer, faço as gambiarras mas pra ensinar o troço é mais complicado...

Vou dar uma estudada, rever algumas coisas de eletrônica e fazer um tópico depois, fora os de mods de vídeogames que eu fizer..

more_horiz
qlqr coisa eu vejo com o meu sogro tbm se ele não tem algum material, ele faz assistencia técnica de consoles antigos, ps1, ps2, e até tem uma maquina de rebailing de x360 que adquiriu recentemente pra consertar 3rls dos 360

o problema que ele está a pelo menso 2000km da onde estou agora

more_horiz
Nanaki escreveu:
qlqr coisa eu vejo com o meu sogro tbm se ele não tem algum material, ele faz assistencia técnica de consoles antigos, ps1, ps2, e até tem uma maquina de rebailing de x360 que adquiriu recentemente pra consertar 3rls dos 360

o problema que ele está a pelo menso 2000km da onde estou agora

larga a filha e pega o sogrão cara

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder