RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA]

power_settings_newInicie sessão para responder
5 participantes

descriptionEsse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] EmptyEsse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA][+update]

more_horiz
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:129&tag=

Tem melhores em no max R$60??? Não pretendo fazer over, mas depois de tomar uma tela azul jogando decidi medir as temps e constatar que em idle está em 36° e em full o processador chegou a 68° em 10 minutos então cheguei a conclusão que o cooler box é um lixo e preciso de um cooler melhor. Recomendem coolers bons.

Outra coisa: Meter um fan tirando o ar do gabinete seria exagero trocando o cooler ou seria uma precaução valida???

No aguardo :;bigode;:

Última edição por Melhor nick da historia!! em Seg 13 Fev 2012, 16:36, editado 2 vez(es)

descriptionEsse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] EmptyRe: Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA]

more_horiz
Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] VCL8o

descriptionEsse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] EmptyRe: Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA]

more_horiz
mete pasta termica e coloca aqueles coolers super forte , e coloca 2 coolers no gabinete,

no meu tem um na direçao do CPU jogando vento , 1 na frente jogando tbm e 1 atras puxando.

o processador nao esquenta mto não , so a VGA msm :tudobem: tava chegando a 101ºC :tudobem:

mas olha tbm o dissipador rimkuk , talvez ele não seja bom , olhe um de cobre um aluminio.

more_horiz
se VOCE tá com dúvida, o que dizer do resto dos users??? Rindo

no calor é tenso mesmo, pc esquenta por nada.

more_horiz
LuizHB escreveu:
mete pasta termica e coloca aqueles coolers super forte , e coloca 2 coolers no gabinete,

no meu tem um na direçao do CPU jogando vento , 1 na frente jogando tbm e 1 atras puxando.

o processador nao esquenta mto não , so a VGA msm :tudobem: tava chegando a 101ºC :tudobem:

mas olha tbm o dissipador rimkuk , talvez ele não seja bom , olhe um de cobre um aluminio.

A pasta é recém aplicada (recém que eu digo menos de dois meses). O meu processador é um Phenom II 850, o cooler é mais leve e fino que dos Phenom "fortes" (ele é tipo um athlon II só que nomeado de phenom) bem básico mesmo e eu presumi na época que ele aguentaria já que não pretendia fazer over, só que o calor tá matando...

Fora que eu não posso abusar em meter fan tanto por causa do dindin quanto da fonte atual minha.... Só quero saber um cooler bom e barato e se é realmente necessário meter um fan jogando ar para fora do gabinete ou só um cooler bom resolve.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Qui 09 Fev 2012, 20:07, editado 1 vez(es)

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
se VOCE tá com dúvida, o que dizer do resto dos users??? Rindo

no calor é tenso mesmo, pc esquenta por nada.

O problema num é esquentar mais, é esquentar a ponto de dar tela azul.... ai é preocupante.

E na duvida, pergunte. Afinal perguntar não ofende :;bigode;:

more_horiz
eu lembro q fiz do meu pc um console

coloquei ele dentro do armário, mas com a porta entreaberta.

eu tava jogando re5, distraído, minha genitora passou e fechou a porta.

do nada o pc desligou, minha alma congelou qdo vi a porta fechada.

por sorte nao deu nada, mas dava pra fritar um ovo facinho no gabinete.

more_horiz
o meu é um phenom 8450 , vou olhar a temperatura aki .

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
eu lembro q fiz do meu pc um console

coloquei ele dentro do armário, mas com a porta entreaberta.

eu tava jogando re5, distraído, minha genitora passou e fechou a porta.

do nada o pc desligou, minha alma congelou qdo vi a porta fechada.

por sorte nao deu nada, mas dava pra fritar um ovo facinho no gabinete.

Na verdade é a terceira vez que jogando o baguio congela. A primeira no Batman AC deu tela azul, eu não me preocupei porque eu tava jogando fazia umas 5~6 horas seguidas, a segundo no AC Brotherhood mesma coisa só que congelou e eu tive que resetar. Nessa eu me preocupei porque não fazia nem 15 minutos que eu tava jogando e eu notei que a temp subiu 5° de ontem pra hoje em idle (sim, eu monitoro as temps enquanto jogo)....

@LuizHB: Teste e me diga em quanto chegou.

more_horiz
Cadê a foto do seu cooler?

Mas acho que se vc melhorar a ventilação do gabinete é mais negocio do que trocar.. e vai gastar menos..
Mete um de 12 atrás jogando ar pra fora e vê...

Ou deixa a tampa aberta com um ventilador perto pra ver se já resolve, se resolver, é só melhorar a ventilação pra vc poder manter o gabinete fechado

more_horiz
acabei de fazer aki e deu 40º 40º e 41º , mas ta sem over :tudobem:
o bichinho esquenta de natureza , mas se tu vai fazer o over , tem que colocar um cooler blz, vou olhar um aki.

more_horiz
yon escreveu:

Mas acho que se vc melhorar a ventilação do gabinete é mais negocio do que trocar.. e vai gastar menos..

Ou deixa a tampa aberta com um ventilador perto pra ver se já resolve, se resolver, é só melhorar a ventilação pra vc poder manter o gabinete fechado

Infelizmente eu não tenho uma câmera mostrar. Mas ele é que nem o da direita:

Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] BF6008DC-8C6D-4F5E-BC9EB400523127CE

Ele é mais leve que o do Phenom 1 que eu tinha.....

Abrirei o gabinete e farei esse teste pra saber se é a ventilação.... Fora que eu acho que a parte de fan do gabinete e do de 80 ou 92 :tudobem:

more_horiz
LuizHB escreveu:
o bichinho esquenta de natureza , mas se tu vai fazer o over , tem que colocar um cooler blz, vou olhar um aki.

Num pretendo fazer over (além de não manjar muito, minha fonte já tá no limite :tudobem: ).

Bonus que eu achei procurando foto do cooler no google:

Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] Dsc01149

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
yon escreveu:

Infelizmente eu não tenho uma câmera mostrar. Mas ele é que nem o da direita:

Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] BF6008DC-8C6D-4F5E-BC9EB400523127CE

Ele é mais leve que o do Phenom 1 que eu tinha.....

Abrirei o gabinete e farei esse teste pra saber se é a ventilação.... Fora que eu acho que a parte de fan do gabinete e do de 80 ou 92 :tudobem:

Ah, põe 92 se achar ou 80 mesmo..
Pega os fans na faixa de preço que é boa pra vc e ve o fluxo de ar de cada um, compra o que tiver mais..

E pow, esse cooler parece de Athlon XP Rindo

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
LuizHB escreveu:

Num pretendo fazer over (além de não manjar muito, minha fonte já tá no limite :tudobem: ).

Bonus que eu achei procurando foto do cooler no google:

Esse cooler é uma boa??? [+manjadores de pcs][+cooler box fritando o proc][+68°c em full][+sem contar a VGA] Dsc01149

Bom jeito de resfriar a VGA awesome

Mas quando eu tava aprendendo, por curiosidade eu lavei uma placa mãe, sequei bem no sol + secador de cabelo e ela funcionou de boas..
Problema é a chance de oxidar =P

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder