Ru Weerasuriya, diretor criativo da Ready at Dawn, declarou que não vê muitas razões para se fazer jogos no portátil da Sony com o atual status da pirataria no aparelho.
“Não estou familiarizado como está a situação no Nintendo DS, mas no PSP a pirataria está à vista de todos,” disse Weerasuriya em declarações ao site VG247. “Está chegando o ponto em que não faz sentido fazer jogos para ele (PSP), se a pirataria continuar crescendo. É difícil dizer que vai passar e quando é que vai acabar, mas isso afeta muitas produtoras que estão tentando fazer grandes jogos”, afimou Weerasuriya.
O diretor ainda aproveitou a ocasião para contextualizar a pirataria nos portáteis e nos PCs. “O mercado de PCs conta com a conectividade online e o multiplayer, que reduz a pirataria, e existem muitos jogos de PC, pelo menos os mais importantes, que requerem que você esteja conectado a uma rede específica, como o Battlenet”, reclama.
E depois disso, o desabafo continua: “Você pode ir a Hong Kong e comprar um cartucho de Nintendo DS com praticamente todos os jogos já lançados. É assustador pensar que a pirataria tenha crescido tanto”.
fonte: http://www.clubedos5.com.br/games/ready-at-down-e-a-pirataria/