RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Limpeza Interna Snes

power_settings_newInicie sessão para responder
+2
Melhor nick da historia!!
bjdomagrO
6 participantes

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyLimpeza Interna Snes

more_horiz
Comprei um Snes em ótimas condições externas, mas para ter uma vida útil maior, queria fazer uma limpeza interna uma vez a cada três meses...
O problema é que tenho medo de nessa limpeza estragar alguma coisa, então queria pedir dicas, ou se alguma alma caridosa pudesse postar um tutorial de como limpar meu guerreiro internamente com segurança, melhor.
Valeeeeeeu galera !! Sorriso
Abraço

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Olha, me baseando na limpeza de pcs, o legal é usar um pincel fino e ar comprimido. Seja de secador na temperatura fria, seja com aquelas bomba de ar de posto manja??? Fora deixar limpo as entradas de ar do console....

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Manjo sim.. mas passar o secador perto dos conectores ? Sou bem noob nesse assunto...

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Manjo sim.. mas passar o secador perto dos conectores ? Sou bem noob nesse assunto...


Olha, creio que tem produto próprio pra passar nos contatos (creio ser algum antioxidante, mas num tenho certeza 100%) pro cartucho funfar de primeira, fora álcool isopropílico com cotonete pra limpar os cartuchos e as placas (na entrada do console sem cotonete).

Teve um topico recente de um cara falando o método dele pra limpar os consoles, vou ver se eu acho aqui.

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Não precisa de limpar assim de 3 em 3 meses..
E igual, fui limpar o meu, tinha um ponto de solda fria, soldou o resistor... Me fudi

Mas desmonta, já dá uma lavada na carcaça com uma bucha macia, e a placa vc limpa com álcool isopropílico, pega uma escovinha de dente ou pincel mais macio e vai limpando..

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
http://www.retrogamesbrasil.com/t10155-sugestao#190905

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Yon,
Pode ser com uma esponja normal, só que a parte amarela?
Pois é, eu vi isso num tópico dae eu pensei: "bah, não dá pra ir limpando de qualquer jeito".
Mas me diz uma coisa, como tu abriu teu Snes? Tu tem a chavinha especial?

Melhor nick da historia!!
Esse link foi pra mim? \z não entendi muito bem...

Valeeeeeeeeeeeu

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Foi sim. O cara tava falando de limpeza.... só foi um pouco mais random do que eu lembrava Rindo

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Aora vi o que tu me disse antes, como assim, "placas na entrada do console", que placas são essas? desculpa a ignorância ehehe

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Aora vi o que tu me disse antes, como assim, "placas na entrada do console", que placas são essas? desculpa a ignorância ehehe


Na entrada do cartucho que fica no console.... essa passar cotonete (ou qualquer coisa um pouco mais dura) pode entortar o pino e não ler o cartucho.

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
E como eu limpo então? e onde eu conecto os controles, tem como limpar sem abrir?

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
Pra abrir vc pode tentar isso:

http://www.gigaoldgames.com.br/gambiarra/gambiarra_faca_propria_gamebit.html

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
assim que tu abriu o teu yon?

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
O que eu abri tava com parafuso comum Rindo

Mas assim funciona, só que gasta uns 3 tubinhos...

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
parafuso comum significa que não era o original, ou que algum modelo (americano ou nacional) vinha com parafusos comuns?

descriptionLimpeza Interna Snes EmptyRe: Limpeza Interna Snes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder