RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
Boa tarde pessoal,

Nesse final de semana provavelmente eu tenha que abrir o PS3 do meu irmão para limpeza. Já desmontei vários videogames, inclusive os da Sony.

Mas nunca um PS3 Slim.

Pelo que vi pelos vídeos no youtube, não tem muito segredo. Mas alguém daqui já teve algum problema ou tem algum detalhe importante pra passar?

Digo isso porque alguns vídeos são bem rasos e tive uma experiência péssima ao desmontar um controle de PS3 ano passado (hardware pobre e mal feito).

Outra dúvida; formatar a HD do PS3 é fácil ou tem algum outro segredo? Os saves que estão guardados na HD ficam na nuvem da PSN, para depois eu poder baixá-los? O PS3 tem alguma função de formatação automática ou preciso de alguma iso pra instalar ou coisas do tipo?

Por enquanto é isso.

Valeu pela atenção pessoal!

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyRe: AJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
Lindão,

Sou meio "cagão" e por isso nunca tive coragem de abrir meu PS3.

Quanto ao HD, exatamente por qual motivo você vai formata-lo??

Outras dúvidas:
"formatar a HD do PS3 é fácil ou tem algum outro segredo?"
Facílimo, dá pra fazer isso pelo próprio PS3



"Os saves que estão guardados na HD ficam na nuvem da PSN, para depois eu poder baixá-los?"
Acho que essa opção só está disponível para quem está na PSN plus.
De qualquer forma, recomendo efetuar backup com auxílio de um HD externo ou Pen Drive de capacidade alta.
Obs.: PS3 só aceita dispositivos formatados em FAT32


"O PS3 tem alguma função de formatação automática ou preciso de alguma iso pra instalar ou coisas do tipo?"
Não, você pode "restaurar" o sistema, o HD é formatado e reinicia o PS3 com as funções originais.



Recomendações:
Efetue backup dos saves;
Sincronize os troféus antes de formatar;
Tenha a ultima versão da firmware em um pendrive.

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyRe: AJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
Então Leinad, a formatação seria apenas pra limpar a HD e ver se tem muita bobeira, perfis velhos... não entendo de PS3, não sei se isso afeta o desempenho dos games.

O mais importante é abrir e limpá-lo, este sim é a parte mais importante.

Valeu Leinad.

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyRe: AJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
Nesse caso, recomendo a seguinte sequencia:

Efetue backup dos saves (o próprio PS3 tem uma ferramente para backup automático);
Sincronize os troféus antes de formatar;
Tenha a ultima versão da firmware em um pendrive;
Efetue a formatação via o próprio PS3 - ele formata e deixa o sistema "zerado".

Obs.: Vc tem alguma dúvida sobre algum desses passos?

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyRe: AJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
Leinad escreveu:
Nesse caso, recomendo a seguinte sequencia:

Efetue backup dos saves (o próprio PS3 tem uma ferramente para backup automático);
Sincronize os troféus antes de formatar;
Tenha a ultima versão da firmware em um pendrive;
Efetue a formatação via o próprio PS3 - ele formata e deixa o sistema "zerado".

Obs.: Vc tem alguma dúvida sobre algum desses passos?



Como assim? Tem que formatar com ele andando?

Ok, foi sem graça... :foreveralone:

Valeu Leinad, vou pesquisar sobre esse firmware e já era. Aí vejo na hora se vai dar merda, tem que testar.

Obrigado man!
8)

descriptionAJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3 EmptyRe: AJUDA - Limpeza interna e formatação da HD do PS3

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder