RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDavid Jaffe e os jogos focados na narrativa EmptyDavid Jaffe e os jogos focados na narrativa

more_horiz
David Jaffe e os jogos focados na narrativa Dori_god_15.02.12

Por diversas vezes defendi o quanto gosto de jogos com enredos elaborados e que tentam aproximar a experiência do cinema e há poucos dias comentei o quanto me desagradou um comentário feito por Masahiro Sakurai, diretor do Kid Icarus: Uprising, sobre como os games não são o lugar ideal para se contar uma boa história.

Então descubro que David Jaffe, um dos criadores da série Twisted Metal e God of War, possui uma opinião semelhante, veja só:

“Meu discurso é na verdade um aviso sobre porque não deveríamos contar história em nossos games. Acho que isso é uma má ideia. Acho que é um desperdício de recursos, tempo e dinheiro e mais importante, acho que são apenas acrobacias que tem atrofiado a mídia dos videogames pelos últimos dez anos.”

Tal declaração poderia ser suficiente para me fazer reclamar do game designer, porém, ele deu uma exemplo que me fez pensar mais sobre o assunto e perceber que talvez não seja tão ruim uma mudança na maneira como as histórias são contadas nos jogos. A proposta de Jaffe trata sobre o jogo ter uma linha guia e proporcionar que os próprios jogadores tenham experiências distintas com o desenrolar da aventura, fazendo com que nós mesmo sejamos a história, algo como o proposto pelo Skyrim.

Isso não significa no entanto que a partir de agora militarei a favor do fim das campanhas single player e dedicarei minha vida a me tornar o melhor jogador do mundo no multiplayer do Battlefield 3 ou Tetris, mas como ignorar experiências fantásticas vividas de maneira singular em jogos como o Left 4 Dead 2? De fato penso que os games deveriam nos oferecer narrativas mais interativas, onde o jogador seja capaz de mudar mais significativamente o desenrolar dos eventos, algo que alguns RPGs tem oferecido com maior frequência e que espero, possa ser levado a outros gêneros.

http://meiobit.com/97216/david-jaffe-e-os-jogos-focados-na-narrativa/

descriptionDavid Jaffe e os jogos focados na narrativa EmptyRe: David Jaffe e os jogos focados na narrativa

more_horiz
:foreveralone:
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder