Em resposta a fãs nos fóruns oficiais da Capcom, o vice-presidente da empresa, Christian Svensson, falou detalhadamente sobre como a desenvolvedora vê um possível retorno às origens de Resident Evil. Apesar de afirmar que games como os antigos não estão nos planos centrais da companhia, o executivo deu a entender que mais títulos como RE: Revelations podem ser lançados no futuro.
Svensson também comentou sobre as questões mercadológicas que dificultam o lançamento de um título com as mecânicas clássicas. Para o executivo, elementos como um número limitado de saves ou a ausência de indicadores do caminho a seguir podem nunca mais aparecer devido a questões de acessibilidade.
De acordo com o vice-presidente, os games da atualidade precisam ser mais fáceis que os clássicos do PlayStation. Os jogadores experam esse tipo de auxílio durante a experiência e a falta deles pode gerar notas baixas e críticas de usuários, tudo isso resultando em poucas vendas.
Cenários pré-renderizados ou ângulos fixos de câmera também não devem retornar, mas os enigmas devem voltar a aparecer na franquia. Para Svensson, Resident Evil: Revelations apresentou um equilíbrio interessante de elementos e a resposta dos fãs e da crítica ao game será levada em conta na produção de títulos no futuro.