RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Executivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
unclescrooge
Henrico D. Santo
Bonatti
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
9 participantes

descriptionExecutivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil EmptyExecutivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil

more_horiz
Executivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil Ve4

Em resposta a fãs nos fóruns oficiais da Capcom, o vice-presidente da empresa, Christian Svensson, falou detalhadamente sobre como a desenvolvedora vê um possível retorno às origens de Resident Evil. Apesar de afirmar que games como os antigos não estão nos planos centrais da companhia, o executivo deu a entender que mais títulos como RE: Revelations podem ser lançados no futuro.

Svensson também comentou sobre as questões mercadológicas que dificultam o lançamento de um título com as mecânicas clássicas. Para o executivo, elementos como um número limitado de saves ou a ausência de indicadores do caminho a seguir podem nunca mais aparecer devido a questões de acessibilidade.

De acordo com o vice-presidente, os games da atualidade precisam ser mais fáceis que os clássicos do PlayStation. Os jogadores experam esse tipo de auxílio durante a experiência e a falta deles pode gerar notas baixas e críticas de usuários, tudo isso resultando em poucas vendas.

Cenários pré-renderizados ou ângulos fixos de câmera também não devem retornar, mas os enigmas devem voltar a aparecer na franquia. Para Svensson, Resident Evil: Revelations apresentou um equilíbrio interessante de elementos e a resposta dos fãs e da crítica ao game será levada em conta na produção de títulos no futuro.

descriptionExecutivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil EmptyRe: Executivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil

more_horiz
Eu já sabia disso. Não adianta voltar para a mecânica antiga se não der retorno. RE sendo survivor horror e sendo bom, não reclamo.....

descriptionExecutivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil EmptyRe: Executivo da Capcom fala sobre um retorno às origens de Resident Evil

more_horiz
Eu não quero que volta a mecânica antiga NUNCA.... a franquia tem que EVOLUIR.
Só espero uma evolução diferente doq foi o 5.

Revelations para mim parece ser o RE perfeito. jogabilidade nova (refinada) com o clima antigo.... esse é o meio termo perfeito que deve ficar.
Mas câmera fixa e tal para mim ja era, é um lixo isso e não faz sentido voltar. É muita nostalgia achar que isso salvaria a série.

E ainda estou empolgado com RE6... noa guardo de novas noticias.

more_horiz
A mecânica antiga é bacana sim, deveriam voltar mas com uma jogabilidade afinada.

Olha que bacana se fosse assim:

Eu gosto do novo estilo tb.

more_horiz
Não creio que a mecânica antiga volte para jogos principais da série como por exemplo um RE 7 mas bem que poderiam voltar com a nostalgia e a jogabilidade tanque em um jogo paralelo a cronologia principal como foi Code Veronica, mesmo que não desse muito retorno o que eu acho difícil a Capcom não sairia no prejuízo...

Sorriso

more_horiz
Eu acho que no máximo a jogabilidade tanque deveria ser usada no possível remake do 2 e do 3.... Fazer um agrado para os fãs antigos como foi o New Super Mario Bros Wii....

more_horiz
eu só quero umbrella corp, zombies e clima tenso da mansão ou as ruas de raccon

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Não creio que a mecânica antiga volte para jogos principais da série como por exemplo um RE 7 mas bem que poderiam voltar com a nostalgia e a jogabilidade tanque em um jogo paralelo a cronologia principal como foi Code Veronica, mesmo que não desse muito retorno o que eu acho difícil a Capcom não sairia no prejuízo...

Sorriso

Serio, a Jogabilidade tanque hj em dia, para mim, seria um erro enorme.
Da para trazer a sensação antiga sem voltarem tudo, evoluindo oq foi criado.... jogabilidade tanque hoje é game design preguiçoso. Um design tem que pensar em solução para problemas, não dar migué.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
A mecânica antiga é bacana sim, deveriam voltar mas com uma jogabilidade afinada.

Olha que bacana se fosse assim:

Eu gosto do novo estilo tb.

Ta ai uma engine que não entendo pq não é muito usada.
A galera pode odiar Crysis, mas a engine dele é maravilhosa.
Imagino que seja treta de programar, talvez (nunca mexi nela), mas porra, o resultado é absurdo. Um Survival feito nessa engine seria foda d+!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu acho que no máximo a jogabilidade tanque deveria ser usada no possível remake do 2 e do 3.... Fazer um agrado para os fãs antigos como foi o New Super Mario Bros Wii....

Ai que ta, acho que até um Remake dos 2 tinha que mudar.
NO MÁXIMO te dar a escolha para jogar com a jogabilidade tanque, talvez como bonus e tal...

more_horiz
Bonatti escreveu:

NO MÁXIMO te dar a escolha para jogar com a jogabilidade tanque, talvez como bonus e tal...

Por isso eu disse "no máximo". Tipo, ser um "mimo" para os fãs mais antigos da serie, mas claro que com coisas novas que melhore toda a experiencia.... Mas claro que eu duvido que a Capcom se fosse fazer o tão sonhado remake deles (sou louco pelo remake do 2) seria na jogabilidade tanque e não shooter....

more_horiz
Se fizerem um remake seria bem mais voltado para ação isso é fato...

Mas de qualquer forma acho muito difícil a jogabilidade tanque voltar, embora seja o desejo de muitos a Capcom não coloca fé em um jogo novo com os padrões antigos mesmo que acabe sendo bom, teremos que aguardar RE 6 para saber se a Capcom estará mesmo levando a série para o nível do Revelations, as vendas e as críticas dele nos dirão o rumo de tudo...

more_horiz
Bonatti escreveu:

Por isso eu disse "no máximo". Tipo, ser um "mimo" para os fãs mais antigos da serie, mas claro que com coisas novas que melhore toda a experiencia.... Mas claro que eu duvido que a Capcom se fosse fazer o tão sonhado remake deles (sou louco pelo remake do 2) seria na jogabilidade tanque e não shooter....

Oq eu aceitaria de boa seria um Port do RE1 Remake e do Zero para 3DS, ai poderiam manter a mesma jogabilidade, mesmo pq o jogo foi feito para ser jogado nela, se mudasse ficaria facil pra cacete.
Na verdade, tomara que aconteça.... gostaria de jogar esses 2 jogos again.

Agora RE2 e 3, principalmente o 2, que é o mais amado, não sei pq nãot iveram remakes ainda. Venderia PRA CARALHO!

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Se fizerem um remake seria bem mais voltado para ação isso é fato...

Mas de qualquer forma acho muito difícil a jogabilidade tanque voltar, embora seja o desejo de muitos a Capcom não coloca fé em um jogo novo com os padrões antigos mesmo que acabe sendo bom, teremos que aguardar RE 6 para saber se a Capcom estará mesmo levando a série para o nível do Revelations, as vendas e as críticas dele nos dirão o rumo de tudo...

Exato. Tomara que o Revelations estoure em vendas, pq em critica ja ta mandando bem.
Em breve compro o meu! Sorriso

more_horiz
Bonatti escreveu:
Oq eu aceitaria de boa seria um Port do RE1 Remake e do Zero para 3DS, ai poderiam manter a mesma jogabilidade, mesmo pq o jogo foi feito para ser jogado nela, se mudasse ficaria facil pra cacete.
Na verdade, tomara que aconteça.... gostaria de jogar esses 2 jogos again.

Agora RE2 e 3, principalmente o 2, que é o mais amado, não sei pq nãot iveram remakes ainda. Venderia PRA CARALHO!

Minha revolta da gen passada foi a Capcom não ter feito o remake desses dois e só ter portado para Cube. Serio, se me perguntassem o que eu preferiria se um remake do 2 ou o RE6 eu ia de RE2.... amo esse jogo em especial.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder