Desde Resident Evil 4, a Capcom vem promovendo grandes mudanças em sua franquia de horror. Os jogos perderam a câmera fixa, ganharam mais ação e muitas vezes foram criticados por perder o clima de suspense original. O diretor de marketing da Capcom britânica, Dave Turner, falou que essa estratégia aumentou as vendas da franquia consideravelmente e que o sonho da produtora é, quem diria, atrair o público de Call of Duty.
Perguntado sobre a nova direção da série, principalmente com Operation Raccoon City, o executivo comentou ao site MCV: “Nós vimos a popularidade de Resident Evil crescer massivamente quando a série ficou mais focada na ação. Resident Evil 5 é o mais vendido da franquia, então faz sentido para nós seguir o caminho da ação”.
Aproveitando que o assunto era ação, o diretor de marketing comentou que “o sonho seria que os milhões de fãs de Call of Duty que estão desfrutando estas partidas rápidas online sejam atraídos para este Resident Evil Operation Raccoon City".
Resident Evil: Operation Raccoon City sairá no dia 20 de março para Xbox 360, PC e PS3. Já Resident Evil 6 será lançado no dia 20 de novembro para consoles e terá uma versão para PC em seguida.
Perguntado sobre a nova direção da série, principalmente com Operation Raccoon City, o executivo comentou ao site MCV: “Nós vimos a popularidade de Resident Evil crescer massivamente quando a série ficou mais focada na ação. Resident Evil 5 é o mais vendido da franquia, então faz sentido para nós seguir o caminho da ação”.
Aproveitando que o assunto era ação, o diretor de marketing comentou que “o sonho seria que os milhões de fãs de Call of Duty que estão desfrutando estas partidas rápidas online sejam atraídos para este Resident Evil Operation Raccoon City".
Resident Evil: Operation Raccoon City sairá no dia 20 de março para Xbox 360, PC e PS3. Já Resident Evil 6 será lançado no dia 20 de novembro para consoles e terá uma versão para PC em seguida.
Fonte