RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Chokko
Gustavo Ciconello
Alohawell Ltda
Nanaki
8 participantes

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Desde Resident Evil 4, a Capcom vem promovendo grandes mudanças em sua franquia de horror. Os jogos perderam a câmera fixa, ganharam mais ação e muitas vezes foram criticados por perder o clima de suspense original. O diretor de marketing da Capcom britânica, Dave Turner, falou que essa estratégia aumentou as vendas da franquia consideravelmente e que o sonho da produtora é, quem diria, atrair o público de Call of Duty.

Perguntado sobre a nova direção da série, principalmente com Operation Raccoon City, o executivo comentou ao site MCV: “Nós vimos a popularidade de Resident Evil crescer massivamente quando a série ficou mais focada na ação. Resident Evil 5 é o mais vendido da franquia, então faz sentido para nós seguir o caminho da ação”.

Aproveitando que o assunto era ação, o diretor de marketing comentou que “o sonho seria que os milhões de fãs de Call of Duty que estão desfrutando estas partidas rápidas online sejam atraídos para este Resident Evil Operation Raccoon City".

Resident Evil: Operation Raccoon City sairá no dia 20 de março para Xbox 360, PC e PS3. Já Resident Evil 6 será lançado no dia 20 de novembro para consoles e terá uma versão para PC em seguida.

Fonte

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
essas crianças de hoje :;bigode;:

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Nanaki escreveu:
essas crianças de hoje :;bigode;:

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Operation Racoon City é massa mas acho difícil que o jogo consiga subistituir a franquia COD, mesmo com as características mais puxadas pra jogos de guerra COD é FPS e mais realista voltado até como um simulador digamos assim, Resident Evil está longe disso...

:caraio:

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Alohawell escreveu:
Nanaki escreveu:
essas crianças de hoje :;bigode;:

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
filhos de puta foderam minha série e piás de merda pagaram pra isso continuar...

sefudê

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Esse ORC blz ser ação, é Spin Off e tal, não seria o primeiro voltado para isso.
mas o 6 não po...

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Bonatti escreveu:
Esse ORC blz ser ação, é Spin Off e tal, não seria o primeiro voltado para isso.
mas o 6 não po...



Me preocupei aqui também.

Spin Off com ação não é novidade desde o Dead Aim Gun Suvirvor, mas deixa a série principal intacta PORRA! :morrediabo:

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
saudades da camera fixa, da movimentação tanque e dos sustos...

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
burn1004 escreveu:
saudades da camera fixa, da movimentação tanque e dos sustos...


Bom, como eu ja disse.... camera fixa hj em dia não rola. Muito menos jogabilidade Tanque.

Achei o Revelations perfeito pelo fato de misturar a jogabilidade nova (até melhor, pq agora vc anda e atira ao mesmo tempo) com o clima antigo. Esse jogo provou que isso é possível!

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
Bonatti escreveu:
burn1004 escreveu:
saudades da camera fixa, da movimentação tanque e dos sustos...


Bom, como eu ja disse.... camera fixa hj em dia não rola. Muito menos jogabilidade Tanque.

Achei o Revelations perfeito pelo fato de misturar a jogabilidade nova (até melhor, pq agora vc anda e atira ao mesmo tempo) com o clima antigo. Esse jogo provou que isso é possível!


Eu ainda acho que a jogabilidade tanque e câmera fixa existindo ou não, não vai mudar em nada e sim vai ser aceito tanto um quanto o outro. Se fosse assim, o Remake de GameCube não teria sido um dos mais elogiados até hoje, já que estava em uma época já de câmera livre.

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
eru tb acho que tanto a camera fixa quanto a movimentação em tanque não alteram o gosto...
não é só pq estaos na época da camera movimentada que temos que nos render a ela, se seguirmos essa ideologia, não teriamos jogos recentes com visual 8 bits/16 bits... afinal, não estamos mais na época dos bits né?

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:
burn1004 escreveu:
saudades da camera fixa, da movimentação tanque e dos sustos...


Bom, como eu ja disse.... camera fixa hj em dia não rola. Muito menos jogabilidade Tanque.

Achei o Revelations perfeito pelo fato de misturar a jogabilidade nova (até melhor, pq agora vc anda e atira ao mesmo tempo) com o clima antigo. Esse jogo provou que isso é possível!


Eu ainda acho que a jogabilidade tanque e câmera fixa existindo ou não, não vai mudar em nada e sim vai ser aceito tanto um quanto o outro. Se fosse assim, o Remake de GameCube não teria sido um dos mais elogiados até hoje, já que estava em uma época já de câmera livre.


Mas Resident Evil ainda não tinha mudado.... hj seria diferente.

E serio, eu me recusaria a comprar um jogo hj em dia com aquela jogabilidade. Os clássicos eu jogo até hj.... mas perala gente, as coisas mudaram.... não amos se prender tato ao passado assim.

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
burn1004 escreveu:
eru tb acho que tanto a camera fixa quanto a movimentação em tanque não alteram o gosto...
não é só pq estaos na época da camera movimentada que temos que nos render a ela, se seguirmos essa ideologia, não teriamos jogos recentes com visual 8 bits/16 bits... afinal, não estamos mais na época dos bits né?


Mas até esses jogos 8/16 bits tem melhorias na jogabilidade hj em dia.

Um exemplo é aquela DLC do RE5 (nem lembro o nome) q possibilitava jogar com jogabilidade tanque la... NINGUEM conseguia jogar assim mais.

E não é pq vcs gostariam q o mundo gostaria.... lançar um jogo com jogabilidade tanque hj em dia iria, com certeza, fracassar.

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
não sei cara...
acho que a movimentação tanque é uma escolha que altera somente o gameplay...
nada além disso... inclusive a movimentação em tanque era sim um agravante na difilculdade do jogo... por isso que era divertido (pelo menos pra mim)

descriptionCapcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil EmptyRe: Capcom “sonha” em atrair jogadores de CoD para Resident Evil

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder