RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
burn1004
unclescrooge
Antonio Neto
Leinad
Dopefish
Imperfect
10 participantes

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Cara, a criança pelo menos pode superar o fato da mãe ter sido burra e voltar com o pai, pelo menos ela viveu, pode imaginar a gratidão dessa criança hoje, se ela tivesse conhecimento desse fato?

Aprendemos que desde a concepção já há vida, legalizar o aborto é criar um genocídio silencioso.

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:

Cara, o que precisa fazer é:

-Ajudar essas pessoas a sair das drogas (sim, eu sei que se 10% querem sair é muito)
-Dar auxilio para essa pessoa poder criar a criança.
-Ela fez mau uso??? Encaminhar a criança para um lugar onde ela será bem cuidada até a mãe se recuperar ou ela ser adotada.

Não adianta como disse o DruHmmer escolher o caminho mais comodo apenas por que as leis e o comprimento delas estão erradas, tem que concertar as leis... é mais difícil mas é o melhor caminho....

nao estou dizendo que nao precisa fazer tudo isso que vc disse, precisa fazer isso e muito mais..., mas temos que principalmente mudar a maneira de pensar das pessoas, e isso é complicado, o que sou a favor é de nao ter mais crianças nas ruas, e a cada dia vejo mais e mais, familias pobres que nao tem onde cair morta com 10, 12 filhos, o que vai acontecer com tudo isso??/ um monte de coisa, e a maioria vai ser merda daquelas que nao queremos nem passar perto..., como disse, sou a favor sim, mas toda a historia é uma historia que precisa ser entendida, nao adianta generalizar a situação e nem ignorar que tem um monte de mulheres morrendo porque o governo se nega a dar atendimento a elas por causa do aborto, muitas morrem sangrando em postos de saude..., é ridiculo, é vulgarizar a vida humana por causa de lei..., se ela existe para proteger a vida, me fala, quem protege a vida de milhares de mães que morreram por ai, que poderia continuar a viver se tivessem essa opção na manga....

mesmo nos tons de cinza da vida, temos que saber em quais tons encontramos nossas respostas meu caro...

Imperfect

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Vish que preguiça de ler isso

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Ricardo escreveu:
E nesse caso, não sou contra a igreja fazer campanha contra o aborto. Ela está defendendo a sua ideologia, sobre algo no qual o cerne da questão (o feto) não tem o livre arbítrio para definir sua vida.

Já nos casos dos homossexuais, concordo que há uma agressão à liberdade de decisão de preferência das pessoas. Se você quer considerar a homossexualidade uma doença dentro da sua igreja, ok, mas isso jamais pode ser estendido às leis de um país, ainda mais um país laico, ainda mais uma situação em que o governo nada tem a ver com isso.

desceu uma lagrima aqui....

muito bom, resumiu muito bem.... ;)

Imperfect

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
@Imp: Agora eu conto uma outra historia: Uma mulher aqui da cidade engravidou de um cara que não queria nada com ela, ela era obesa e já tava perto dos 40, os médicos viraram para ela e falaram assim "ou você aborta essa criança ou você morre", ela virou para o medico e para a família e disse "eu vou ter essa criança e o que tiver que ser será", hoje ela é avó de 2 netos e ta vivona e interona e o filho inclusive nunca viu o pai (alias, ele também chama Rafael).

Nós podemos ficar aqui trocando experiencias positivas e negativas pró e contra o aborto, mas não muda que essa sua amiga podia a qualquer momento procurar uma assistente social e entregar a criança para a adoção ou pedido ajuda a família. Ela teve opções mesmo depois da criança nascer opção...

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
ae meu caro MN, fica a questao do conhecimento do povo, uma menina de 22 anos na epoca nao sabia nem o que era assistencia social..., isso na periferia de sampa é desconhecido, a galera ta sabendo mais agora por causa da tv, alias, o que passa na tv para eles é a verdade, nem tenta argumentar... Rindo e concordo contigo, podemos ficar falando coisas pro e contras, mas uma coisa que temos que colocar é.: nem eu nem vc podemos mudar as leis desse pais hoje, e sim os politicos, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas por assuntos como esse que eu exijo o estado laico total para nao ter influencia da igreja...., como falei, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas que o julgamento de tudo fique livre desse peso...

Imperfect

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Imperfect escreveu:
ae meu caro MN, fica a questao do conhecimento do povo, uma menina de 22 anos na epoca nao sabia nem o que era assistencia social..., isso na periferia de sampa é desconhecido, a galera ta sabendo mais agora por causa da tv, alias, o que passa na tv para eles é a verdade, nem tenta argumentar... Rindo e concordo contigo, podemos ficar falando coisas pro e contras, mas uma coisa que temos que colocar é.: nem eu nem vc podemos mudar as leis desse pais hoje, e sim os politicos, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas por assuntos como esse que eu exijo o estado laico total para nao ter influencia da igreja...., como falei, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas que o julgamento de tudo fique livre desse peso...

Imperfect


Utopia seu modo de pensar, desculpae.

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
sim, sei que é utopia, por isso que me chamam de louco muitas vezes, mas seria o correto na minha opinião, mas vivemos num mundo que nao funciona assim, infelizmente, mesmo que eu pense, sempre vai ter mais contras que a favor, entao, por hoje, ja desisti, acabei de ler uma historia (na qual criei um post) que sendo sincero, nao to mais afim de discutir esse assunto, cada um fica com sua opinião e continuamos todos amigos e ponto... Smile

Imperfect

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
Imperfect escreveu:
ae meu caro MN, fica a questao do conhecimento do povo, uma menina de 22 anos na epoca nao sabia nem o que era assistencia social..., isso na periferia de sampa é desconhecido, a galera ta sabendo mais agora por causa da tv, alias, o que passa na tv para eles é a verdade, nem tenta argumentar... Rindo e concordo contigo, podemos ficar falando coisas pro e contras, mas uma coisa que temos que colocar é.: nem eu nem vc podemos mudar as leis desse pais hoje, e sim os politicos, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas por assuntos como esse que eu exijo o estado laico total para nao ter influencia da igreja...., como falei, nao é querendo que aprove isso ou aquilo, mas que o julgamento de tudo fique livre desse peso...

Imperfect


Ai entra o que eu disse no principio: Estamos numa época em que todos tem acesso a informação, hoje pensar em aborto como algo viável é totalmente desumano existindo ou não gente que aborta clandestinamente ou legalmente (pensando em países onde o aborto é legal). O que precisa e deve ser feito e viabilizar maneiras onde a mulher não engravide se não quiser e se por acaso acontecer dela engravidar exista recursos para ela ou ficar com a criança ou a criança ser entregue para uma família apta e que vai cuidar com amor e carinho.

Eu nesse caso não sou contra organizações religiosas se manifestarem contra ou à favor a algo, mas concordo que tem que parar ai. O debate deve sempre acontecer de maneira livre onde todos possam se manifestar sem medo de boicote onde sua ideia será ouvida e debatida, isso é mais do que ser "laico", é ser verdadeiramente democrático....

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
como disse antes meu caro amigo, eu ja desisti da discussão, vamos ficar a vida toda falando de pos e contras e nao chegar a lugar algum, e sendo sincero, eu cansei, ainda mais depois da historia que li do cavalo, entao, por hoje dou encerrado minha quota de assuntos polemicos, vou ficar com os mais levinhos...

Imperfect

descriptionOlha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco.... - Página 3 EmptyRe: Olha a igreja ae de novo minha gente, chora cavaco....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder