RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Aniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito...

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
unclescrooge
Melhor nick da historia!!
Kaneda
7 participantes

descriptionAniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito... EmptyAniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito...

more_horiz
Nunca pensei nisso. Deve ser uma merda fazer aniversário de quatro em quatro anos...

NOVA YORK, 27 Fev (Reuters) - Tem gente que dedica a vida a acabar com a fome no mundo, outros lutam para tirar crianças da pobreza, e há também quem se empenhe em garantir o devido respeito ao dia 29 de fevereiro.

Pode parecer algo fútil, mas, para quem nasce nessa data, não há nada de trivial em fazer aniversário apenas a cada quatro - ou às vezes oito - anos.

Os bissextos enfrentam dificuldades para preencher formulários de computador e sofrem suspeitas da polícia em fiscalizações, e há pais que prefiram registrar seus filhos um dia antes ou depois.

"Já teve gente que disse na minha cara: 'Quem se importa?'", disse Raenell Dawn, que em 1997 fundou, em companhia de Peter Brouwer, a Sociedade de Honra dos Bebês do Dia do Ano Bissexto, um clube que reúne na Internet mais de 9.000 nascidos em 29 de fevereiro.

"Vou lhe dizer quem se importa: um em cada 1.461 de nós nos importamos", disse Dawn, citando a chance matemática de nascer no dia bissexto. Segundo ela, há quase 5 milhões de bissextos no mundo.

E, para que os não-bissextos sintam o drama, os bissextos ressaltam que todos os assalariados vão trabalhar gratuitamente na próxima quarta-feira, já que os contracheques se baseiam em um ano de 365 dias. Brouwer lembrou também que alguns softwares de empresas como bancos e seguradoras não reconhecem o 29/2.

"Os negadores do ano bissexto afirmam que o 29 de fevereiro é uma data inválida", disse Brouwer, que teve de colocar 1o de março como data de nascimento na apólice de um seguro de vida, porque a empresa Crown Life não conseguia registrá-lo na data correta.

Um problema semelhante acontece para quem cria perfis no site Blogger, do Google, mas a empresa disse que está providenciando um reparo. O Facebook, por outro lado, já aceitou essa como uma data de nascimento válida.

Os anos bissextos acontecem a cada quatro anos, com exceção daqueles que terminam em dois zeros, como 1900 e 2100. Mas, para complicar ainda mais as coisas, anos "redondos" que sejam divisíveis por 400 também são bissextos - por isso existiu um dia 29/2/2000.

O popular programa de planilhas Excel, da Microsoft, "esqueceu" que 1900 não foi bissexto, e por isso muitos programas de outras empresas, para manterem a compatibilidade, precisaram incorporar esse erro à sua programação. A Microsoft disse que não planeja consertar o erro, porque isso "causaria um maior impacto aos clientes", segundo uma porta-voz.

Devido à ausência de ano bissexto em 2100, pessoas que nascerem na próxima quarta-feira e que viverem até lá ficarão oito anos sem fazer aniversário na data correta - entre 2096 e 2104.

"Oito anos é muito tempo para ficar sem aniversário", disse Brower em um email ilustrado por um emoticon tristonho.

Essa ginástica matemática é executada desde aproximadamente 44 a.C., quando Júlio César instituiu o sistema de anos bissextos para corrigir um defeito do calendário que poderia deixar as estações do ano fora de sincronia, contou Geoff Chester, porta-voz do Observatório Naval dos EUA. Chester tem um interesse familiar no assunto - ele é bisneto do contra-almirante Colby Chester, nascido em 29 de fevereiro de 1844.

Dawn reconhece que sua causa tem apelo limitado. "Não estamos curando o câncer nem impedindo guerras mundiais, mas ainda assim é uma coisa significativa, que precisa ser tratada. Ela afeta o mundo todo."

descriptionAniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito... EmptyRe: Aniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito...

more_horiz
Serio isso???

descriptionAniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito... EmptyRe: Aniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito...

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Serio isso???

Pior que é....

more_horiz
Kaneda escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Serio isso???

Pior que é....

Bem, eu não vou julgar por que não sei como é e não me importo com aniversário. Mas num vejo problema de comemorar ou registrar um dia depois (tipo o uncle).

more_horiz
1977 não é ano bissexto

é ano impar, não multiplo de 4 ou 8

ou seja, nasci bem no dia 01/03 mesmo

more_horiz
e apoio essa ideia do cara

fora que realmente dia 29/02 todos trabalham de graça mesmo

more_horiz
unclescrooge escreveu:
1977 não é ano bissexto

é ano impar, não multiplo de 4 ou 8

ou seja, nasci bem no dia 01/03 mesmo

Aniversariantes de 29/2 reivindicam mais respeito... Sim_claro

more_horiz
Face palm

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Face palm

Não precisa esconder, você está entre amigos aqui Sorriso

more_horiz
tem dia que duvido disso

more_horiz
Não se sinta mal, 1 de cada 1461 também são bissextos. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO....

more_horiz
mas ser bissexto é uma otima opeção pessoal

more_horiz
n comemoro meu aniversário....sei lá...é só um dia, nda d +. N sou um marco na história da humanidade q precise ser datado e lembrado :tudobem:

more_horiz
acho que sou dos poucos que dá importancia a aniversario ate hoje.....

sei lá, eu gosto, acho que é por ser no final do ano o meu....

mas tenso mesmo assim, deve ser meio chato tu comemorar dia 08 ou primeiro de marco sendo que vc sabe que nasceu 29 de fevereiro, pior se registrassem como dia 30... awesome

Imperfect

more_horiz
unclescrooge escreveu:
e apoio essa ideia do cara

fora que realmente dia 29/02 todos trabalham de graça mesmo

Uncle, permita-me discordar.

Ninguém trabalha dia 29 de graça não, pelo contrário, recebem por esse dia. Afinal, o mesmo salário recebido em janeiro (31 dias) é recebido em fevereiro (29). Então como uma pessoa trabalha de graça num mês que tem dois dias a menos?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder