A cúpula do UFC entrou de cabeça este ano para coibir a pirataria online contra hackers e falsificadores da sigla mais famosa do MMA. A organização promete processar individualmente todos os usuários que assistem as lutas da marca por sites de forma ilegal.
Segundo as primeiras informações, o Ultimate já tem um banco de dados gigantesco com informações de pessoas que realizaram o streaming dos últimos eventos. A organização conseguiu endereços de e-mail e IP's para mover a primeira ação de violação de direitos autorais contra o site greenfeedz.com, que retransmitia a programação.
Anda não se sabe se a extensão dos processos será em nível mundial. Mas a expectativa para quilos e mais quilos de polêmicas é alta. A pirataria com os mais variados produtos do Ultimate já tomou de assalto as ruas das principais cidades brasileiras com o boom atual do esporte no País.
A página virtual da companhia sofreu ataque recente dos piratas da internet, que colocaram a imagem do ditador nazista Adolf Hitler como capa do site. A ação aconteceu dias depois que o Ultimate declarou apoio ao projeto de lei SOPA ( ou Ato pelo Fim da Pirataria Online, em português), nos Estados Unidos.
Outro dia em um dos comentários aqui do blog pediram para traçar comparativo do chefão do UFC Dana White com o polêmico ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira. Achei engraçado (e claro, um tanto incondizente). Mas pelo jeito, por bem ou por mal o big boss do UFC ainda pode render muito pano pra manga. Vamos aguardar.
Fonte: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/casca-grossa/ufc-processará-quem-assistir-lutas-online-115416257.html