RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Galdius
yon
LuizSorocaba
7 participantes

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRetrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Pessoal, qual youtuber que explora os retro games vocês recomendam/gostam de assistir no youtube?

Não sei se esse assunto já foi explorado alguma vez no fórum, mas não encontrei nenhuma discussão recente a esse respeito.

Vou listar os canais que eu assisto ou já assisti e que mais me divertiram:

Game Sack - Esses caras são ótimos. E a qualidade é TOP! É um canal bem hardcore na minha opinião, pq eles destrincham o hardware dos consoles antigos e fazem mini reviews dos melhores jogos quando fazem os vídeos dedicados a cada console. Tem também os vídeos tematizados, por exemplo: "Games Excessivamente violentos" e "Games de Luta" Eu acho que pelo nível da conversa e conhecimento dos caras, todos os gameplays são gravados via captura dos consoles originais. Além de ajudarem bastante quando você quer experimentar alguma coisa diferente de cada um dos consoles. O ponto negativo é que está em inglês...


Angry Video Game Nerd - O canal desse cara é uma comédia, ou eu é que sou nerd demais pra rir das piadinhas e das imitações.. mas tem umas pérolas no canal desse cara que são fenomenais! Por exemplo o vídeo de review de "Hong Kong 97" para super nintendo. Infelizmente está tudo em inglês. De tão famoso acabei de achar uma versão dublada desse episódio. Mas o legal mesmo é ver o original. Esse acho que todo mundo aqui conhece.


Velberan - Velberan deve ser o melhor youtuber brasileiro retro que eu conheço. Ele é mais velho, na faixa dos 35 anos então é daqueles que fala o que realmente viveu, tem bom conhecimento e é mto caprichoso na criação dos vídeos. Admiro o trabalho dele. Não gosto muito da entonação de voz que ele faz em alguns pontos fica meio bobo demais, mas isso não é nada perto do belo conteúdo que ele entrega. Um exemplo é o vídeo que ele explica a diferença de gráficos 2d e 3d. Não sei se ele tirou essa explicação de algum outro lugar, mas achei sensacional a forma como ele passou pra galera esse conceito. Não é 100% Retro game mas uma parte considerável do conteúdo é destinado a esse público!


Retro Core - Esse canal não tem muita coisa para "assistir". A maioria é gameplays e longplays de retrogames e o que me chamou a atenção são os vídeos comparativos que o cara faz e que eu gosto muito de assistir de vez em quando:



Outros que eu conheço:

Assopra Fitas - Esse cara é bem novo, mas ele no começo conseguia fazer vídeos muito bons dos jogos antigos. A maioria deles eram inspirados no Angry Video Game Nerd e o conteúdo de nintendo 8bits era massivo. Com o passar do tempo, foi ficando meio bobo demais e hoje eu não considero o conteúdo dele tão bom como o de uns 2 anos atrás. Mesmo assim, tem bastante coisa bacana.

Defenestrando Jogos - O Celso é um cara na faixa dos 40 anos, que também viveu a época de ouro dos arcades. Ele parece ser "seguista" assumido e tinha uns quadros que achava bem legais, apesar de não poder levar a sério..que eram os quadros de Discórdia Gamer e ele trazia bastante conteúdo legal nos "Fliperama Nostálgico". Mas o cara é um escroto com o público dele, e vez ou outra sempre acaba querendo demonstrar superioridade em cima dos próprios inscritos. Assisti uma ou duas lives dele e acabei enjoando de ver ele xingando a galera a maioria das vezes de forma gratuíta. e hoje não acompanho mais. Parece que ele ficou "famoso" graças a uma ajuda do cara do canal Assopra Fitas.

Brazuca Gamer - O canal dele é um misto de entrevistas, reviews e vídeos mostrando a "vida de um brasileiro nos eua". Não acompanho o canal, mas acho legal as lives que ele faz com colecionadores e técnicos de manutenção de consoles. As que eu assisti deu pra bater um papo proveitoso.

E vocês? Quais canais assistem? Se puderem me indicar alguns outros canais para acompanhar agradeço muito! Já que não tenho TV em casa e minha fonte de entretenimento passou a ser Netflix e Youtube :o

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Único que seguia mesmo era o AVGN. Acho o clima dos programas dele muito foda.. Sinto como se tivesse nos anos 90.
Sou mto de seguir esses caras não...

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
De fato ele é sensacional. Praticamente todos os shows e canais do mesmo tema são inspirados ou chupinhados dele.

Eu achei engraçado mesmo ninguém daqui comentar muito sobre youtube.

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Eu não sou fã de youtubers, raramente assisto alguma coisa.
O máximo que faço é assistir algum episódio de AVGN e Classic Game Room, esse último sim eu gosto.
De resto, o que faço normalmente é assistir algum vídeo de gameplay específico pra ver como é o jogo.

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Tem alguns que tem um conteúdo bom mas grande maioria é uma bosta mesmo por exemplo esses caçadores de games que compram jogos em fim de feira por 2 reais, ficam exaltando a compra e depois vende pros trouxas por 1000 vezes mais caro. Esse tipo de canal tá pipocando aos montes é só olhar a maioria é tudo pilantra :morrediabo:

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Época de lançamento de TW3, os youtubers foram pra um evento fechado lá na Polônia e foram os primeiros a liberar como estava o jogo em sua fase final...

Pelo hype fui obrigado a ver youtubers super famosos e descobri que a maioria é muito bosta.

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Não galera...mas vocês estão generalizando. Esses youtubers que estão falando devem ser o Leon, BRKsEdu, Monark etc isso é lixo mesmo. Eu estou atrás de bons canais de jogos retro. Bem lembrado do "Classic Game Room" Galdius. É excelente mas infelizmente foi pro espaço! Por falta de incentivo ele passou a fazer vídeos apenas por hobby.

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyBit Broders ;)

more_horiz


:mbouce:

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
LuizSorocaba escreveu:
Não galera...mas vocês estão generalizando. Esses youtubers que estão falando devem ser o Leon, BRKsEdu, Monark etc isso é lixo mesmo. Eu estou atrás de bons canais de jogos retro. Bem lembrado do "Classic Game Room" Galdius. É excelente mas infelizmente foi pro espaço! Por falta de incentivo ele passou a fazer vídeos apenas por hobby.


Ai é que você se engana.
Ele fez um patreon e conseguiu mais de US$ 10.000,00 por mês.
Isso significa que teremos de 3 a 6 reviews por semana e nos dois primeiros meses de Patreon os vídeos no youtube não terão propaganda.
Você pode ajudar o CGR a partir de US$ 2 por mês.

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
dificil achar algum com algo interessante

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
vou montar um canal
vou chamar o aloha pra ser sócio e a gente faz um videos
será q dá certo?
podemos ter participações especiais, tipo o uncle

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Galdius escreveu:
vou montar um canal
vou chamar o aloha pra ser sócio e a gente faz um videos
será q dá certo?
podemos ter participações especiais, tipo o uncle


hue hue hue

da pra chamar o noitora tb?

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
Galdius escreveu:
vou montar um canal
vou chamar o aloha pra ser sócio e a gente faz um videos
será q dá certo?
podemos ter participações especiais, tipo o uncle


hue hue hue

da pra chamar o noitora tb?


esse ai já é demais até pra mim
podemos chamar o kaneda pra ser o mascote

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
lembro qnd criei um canal so pra mostrar pro bonatti que o canal dele era uma merda..


ahhhhh

bons tempos

descriptionRetrogamers no Youtube: Quem assistir? EmptyRe: Retrogamers no Youtube: Quem assistir?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder