Desenvolvedora: Black Isle Studios
Publicadora/Distribuidora: Interplay Etertainment
Gênero: RTS/RPG
Plataforma: MS-DOS, Microsoft Windows, Mac OS, Mac OS X
Lançamento: 1997
1 jogador(single player)
Intro do Game
HISTÓRIA
Em 2077, a escassez de petróleo e as tensões crescentes entre os Estados Unidos e a China provocam uma guerra nuclear. Os ataques começam e a explosão acaba com toda a costa oeste da América do norte. O governo dos EUA, como precaução, construiu vários abrigos nucleares chamados Vaults, e mandou para esses abrigos cidadãos americanos devidamente escolhidos (os que tinham boa saúde e a mínima propensão para doenças). O primeiro jogo começa cerca de uma geração após a guerra. Você nasceu e foi criado por um robô dentro de um desses abrigos (o Vault de número 13). As pessoas vivem de forma pacífica dentro desses abrigos, reciclando o próprio lixo e purificando a água. Mas de uma forma inexplicável o chip responsável pela purificação da água quebra e seu abrigo ficará sem água em alguns dias. Então você é incumbido da tarefa de buscar um novo chip e trazer ao seu abrigo. Você sai olhando pela grossa porta de metal sem idéia nenhuma do que o aguarda do lado de fora. A vida dos habitantes do abrigo depende apenas de você.
Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsteres pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a idéia de que "quanto mais botões coloridos e luzes melhor".
Fallout acontece em um cenário pós-apocalíptico, porém é baseado na visão das pessoas dos anos 50 de como seria o futuro, contando com carros antigos, várias imagens desenhadas e pôsteres pregados nas paredes, no estilo dessa época, além de computadores e robôs que sustentam a idéia de que "quanto mais botões coloridos e luzes melhor".
Fonte do texto: Wikipedia
Experiência in-game
A jogabilidade de Fallout consiste em viajar pelo mundo do jogo, visitar locais e interagir com os seus habitantes. Ocasionalmente, os habitantes serão imersos em dilemas que o jogador para resolver deve escolher opções a fim de adquirir experiência e pontos de karma. Fallout desvia da maioria dos jogos de computador em que muitas vezes permite que o jogador complete as tarefas de várias maneiras possíveis, muitas vezes optando por soluções não convencionais, ou mesmo sendo contrário à tarefa original, caso em que o jogador mesmo assim ainda pode ser recompensado. As ações do jogador podem vir a ditar o fim do jogo, ou o futuro história ou oportunidades de jogo estão disponíveis.
Sistema de Batalhas
A estrutura de combate do jogo é baseada em turnos onde seu personagem possui APs (Action Points ou Pontos de Ação) e esses pontos definem quantas ações o jogador poderá realizar. Outro aspecto inovador do jogo é que é possível mirar em certas partes específicas do corpo do inimigo, podendo desde causar um dano crítico ou até inutilizar parte do corpo.
Companhias
Como em todos os jogos da serie, é possível adquirir companhias para auxiliar nos objetivos. Uma seleção diversificada de personagens (NPCs) pode ser encontrada para ajudar o personagem principal no deserto pós-apocalíptico. Ao contrário de Fallout 2, não há limite para o número de NPCs que o jogador poderá recrutar e as estatísticas e armaduras dos NPCs em Fallout permanecem inalterados durante o jogo todo, apenas as armas podem ser equipadas.
Gameplay
Character creation
Kill rats near vault
Algumas Curiosidades
Vários atores famosos foram convidados para a dublagem de Fallout. As narrações do jogo foram realizadas por Ron Perlman(Alien - A Ressurreição, Hellboy) em que o prólogo do jogo caracterizado por uma das principais frases de efeito icônico da série Fallout - "War. War never changes.". Ele foi novamente convidado a participar como narrador das seqüências da série Fallout. Outras aparições incluem Richard Dean Anderson, David Warner, Brad Garrett, Keith David, Richard Moll e Tony Jay.
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