RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
“Hirokazu Yasuhara, um veterano da indústria de jogos e um dos diretores dos primeiros jogos da Série Sonic The Hedgehog se juntou Nintendo. Nintendo e Yasuhara já confirmaram a contratação, mas não revelaram o seu novo cargo dentro da empresa de Kyoto. Yasuhara disse à imprensa que ele vai trabalhar na Nintendo of America, em Redmond, Washington.”

Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo 713311-1108935556_00_large
Yasuhara nos tempos da Sega
Hirokazu Yasuhara (creditado como Carol Yas, no primeiro Sonic) foi quem planejou o primeiro jogo e todo o seu conceito junto com Yuji Naka, que programou Sonic 1 e Naoto Oshima que é o character design do Sonic, ou seja, que deu ao Sonic a aparência que ele tinha em 1991. Oshima já fez jogos pra Nintendo com a sua empresa, a Artoon e Naka, após sair da Sega e fundar a Prope também já fez seus jogos pra Big “N” mas trabalhar dentro da Nintendo mesmo nenhum deles ainda tinha feito isso.

Yasuhara ainda trabalhou um bom tempo na Naughty Dog e entre outros títulos de sucesso, esteve envolvido na produção do primeiro Uncharted, então pode-se dizer que a Nintendo fez uma boa aquisição ao seu quadro de funcionários. Agora é esperar para ver o que Yasuhara vai trazer de bom a comunidade gamer em todo o mundo.

Como fan service para os fãs do ouriço azul, uma foto da festa de 20 anos de Sonic, no ano passado onde Sonic está rodeado por seus 3 “pais”, confiram:



E muito em breve, algo que já tinha prometido a algum tempo, uma série especial de matérias sobre os 20 anos de Sonic The Hedgehog, fiquem ligados no Hiperespaço!!!

http://hiperespaco.com.br/?p=1410

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Eu vi isso. O que eu falei em outro topico da Nintendo ter sangue novo é isso: contratar gente boa (não necessariamente com experiencia) pra revitalizar senão criar novas franquias....

Tomara que dê certo awesome

Última edição por Melhor nick da historia!! em Sex 06 Abr 2012, 12:17, editado 1 vez(es)

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Verdade... a nintendo sempre fica preso as mesmas coisas, não que seja ruim, mas é preciso inovar de alguma forma... e com as pessoas que estão lá, as coisas vão continuar na mesma...

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Notícia boa.

Mas 1 cara só não faz revolução.

zephyrous escreveu:
Verdade... a nintendo sempre fica preso as mesmas coisas, não que seja ruim, mas é preciso inovar de alguma forma... e com as pessoas que estão lá, as coisas vão continuar na mesma...

Pior que é a mais pura verdade, mas os nintendistas acham isso uma afronta. Dizem que os Miis são revolucionários e o Wii Mote (que já tem 6 anos) a redescoberta da roda. Rindo

Último jogo original da Nintendo foi Pikmin (que não chega perto dos grandes) e Eternal Darkness (fraquíssimo). Já tem uns 11 anos.

Última releitura da Nintendo foi Metroid Prime, em FPS. Já tem 10 anos.

Últimos jogos originais, foram os do N64 (Goldeneye, Blast Corps, KI, Conquer, Banjo, Perfect Dark) mas eram todos da Rare. Tem lance de copyright com a M$, ou seja, não são mais da Nintendo. Isso já tem 15-14 anos.

A última série realmente arrasa quarteirão da Nintendo, e original, foi Pokémon, em 1998...

Título 100% novo e BLOCKBUSTER, a Nintendo não faz a milÊnios. Fica requentando (muito bem, por sinal) Mario, Zelda, Metroid e Smash Bros. É bom pra quem gosta de mais do mesmo. Mas pra quem quer novidade, nesse ponto, a Sony vem batendo forte com GOW, ICO, SOTC, série JAK, série Sly Cooper, serie Ratchet & Clank etc. Pelo menos a Sony arriscou, bem mais, nessa ultima década;

Mais acomodada que a Nintendo, só a SNK e a Sega... Rindo

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Acho que a idéia da Nintendo é ir pelo costume.. Igual vc vê Mario, já sabe o que te espera, e é nisso que vejo o diferencial dela. Todas as franquias, a maioria dos jogos são bons e por exemplo.. Super Mario Galaxy explora muito bem vários recursos em suas fases... Tá longe de ser meu preferido, mas é uma grande obra prima.

E releitura, só pra citar um que acabou de lançar, tem Kid Icarus...

E assim, o Wii foi bom economicamente pra nintendo, deu pra encher o cofrinho esses anos, agora espero uma postura diferente, as franquias clássicas se atualizando e as thirds botando pra fuder no Wii U.
Quero ver Metroid, Star Fox, F-Zero.. Essas franquias que ficam em segundo plano com ela, um Zelda com visual mais sóbrio, no estilo do TP, daí fico satisfeito awesome

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
cachorron escreveu:
Notícia boa.

Mas 1 cara só não faz revolução.

zephyrous escreveu:
Verdade... a nintendo sempre fica preso as mesmas coisas, não que seja ruim, mas é preciso inovar de alguma forma... e com as pessoas que estão lá, as coisas vão continuar na mesma...

Pior que é a mais pura verdade, mas os nintendistas acham isso uma afronta. Dizem que os Miis são revolucionários e o Wii Mote (que já tem 6 anos) a redescoberta da roda. Rindo

Último jogo original da Nintendo foi Pikmin (que não chega perto dos grandes) e Eternal Darkness (fraquíssimo). Já tem uns 11 anos.

Última releitura da Nintendo foi Metroid Prime, em FPS. Já tem 10 anos.

Últimos jogos originais, foram os do N64 (Goldeneye, Blast Corps, KI, Conquer, Banjo, Perfect Dark) mas eram todos da Rare. Tem lance de copyright com a M$, ou seja, não são mais da Nintendo. Isso já tem 15-14 anos.

A última série realmente arrasa quarteirão da Nintendo, e original, foi Pokémon, em 1998...

Título 100% novo e BLOCKBUSTER, a Nintendo não faz a milÊnios. Fica requentando (muito bem, por sinal) Mario, Zelda, Metroid e Smash Bros. É bom pra quem gosta de mais do mesmo. Mas pra quem quer novidade, nesse ponto, a Sony vem batendo forte com GOW, ICO, SOTC, série JAK, série Sly Cooper, serie Ratchet & Clank etc. Pelo menos a Sony arriscou, bem mais, nessa ultima década;

Mais acomodada que a Nintendo, só a SNK e a Sega... Rindo



Sou obrigado a discordar no negrito e também discordar que a Sega não é tão acomodada assim (pelo menos não agora). Ela anda arriscando bastante em novas franquias/jogos e claro, requentando outras. Binary domain é um exemplo prático de novidade, assim como Total War, Hatsune Miku, Shinobi (reboot), Rythm Thief, Rise of Nightmares etc

"Ok, jovem Padawan. Pegaram mecânicas de Uncharted e Gears of War e refizeram a história e aí que sai Binary Domain"

Agora me fale quantos jogos dessa geração tiveram suporte a reconhecimento por voz pra dentro do jogo em um TPS. Poucos né?


A Nintendo posso concordar que ela anda muito na mesmice, citando poucos jogos feitos por ela ou estúdios que colaboram ou trabalham com ela, como Zangeki no Reginleiv (nunca saiu fora do japão) e Kid Icarus (citando como não requentado, porque acredito que seria justo considerar algo novo já que o último saiu se não me engano em 1987 né?)

Outra que anda requentando muita coisa é Microsoft, que parece não ter interesse mesmo em criar novas franquias. Tá na hora de novidade, não acha?

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
como eu adoro bate-boca retrogamer...

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Há 1 ano esperando tretas alucinantes aqui no fórum...

:Loloriginal:

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
dukemagus escreveu:
como eu adoro bate-boca retrogamer...


Tretas tu pode achar no UOL.

Troca de ideias, ai sim, tu vai ter aqui.

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
E sobre Eternal Darkness, me desculpe, esse jogo NAO é fraco MESMO.

Última edição por Guitto em Dom 08 Abr 2012, 09:44, editado 1 vez(es)

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Eternal Darkness é um dos meus favoritos no Cubo Rindo Ele era um game originalmente programado para N64 que passou para o GC (por isso os gráficos fracos), gosto dele como Survival e como game.

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eternal Darkness é um dos meus favoritos no Cubo Rindo Ele era um game originalmente programado para N64 que passou para o GC (por isso os gráficos fracos), gosto dele como Survival e como game.


Exatamente.

RE 0 tambem foi programado pro N64, depois o projeto passou para o cube(o que sinceramente, foi uma sabia decisao).

Tony Hawk 3 saiu no N64 e no Cube tambem.

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Guitto escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eternal Darkness é um dos meus favoritos no Cubo Rindo Ele era um game originalmente programado para N64 que passou para o GC (por isso os gráficos fracos), gosto dele como Survival e como game.


Exatamente.

RE 0 tambem foi programado pro N64, depois o projeto passou para o cube(o que sinceramente, foi uma sabia decisao).

Tony Hawk 3 saiu no N64 e no Cube tambem.


Uma das coisas que eu não consigo entender até hoje é como lançaram o Tony Hawk 3 pra N64 e pior: Não lançaram o mesmo para Dreamcast Rindo

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
só quero que a nintendo compre geral para continuar a fazer jogo bom

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
Guitto escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eternal Darkness é um dos meus favoritos no Cubo Rindo Ele era um game originalmente programado para N64 que passou para o GC (por isso os gráficos fracos), gosto dele como Survival e como game.


Exatamente.

RE 0 tambem foi programado pro N64, depois o projeto passou para o cube(o que sinceramente, foi uma sabia decisao).

Tony Hawk 3 saiu no N64 e no Cube tambem.

A "pequena" diferença é que um vendeu bem e teve boas críticas.
O outro foi um fiasco de vendas e enterrou a Silicon Knights. "Só" isso. :tudobem:

Melhor nick da historia!! escreveu:
Uma das coisas que eu não consigo entender até hoje é como lançaram o Tony Hawk 3 pra N64 e pior: Não lançaram o mesmo para Dreamcast Rindo

Capcom lançou Strider 2 pro PS1, tava com ele pronto do DC e cancelou.
Valve lançou HL Blue Shift pro DC e, dias depois, recolheu tudo, cancelando o jogo.
A lista é enorme.

descriptionCo-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo EmptyRe: Co-criador do Sonic, Hirokazu Yasuhara se junta a Nintendo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder