RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Usopp
mitsurugi
yon
Antonio Neto
8 participantes

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii Emptysonic colors

more_horiz
dissertem sobre o jogo

comprei aqui, joguei um pouco, mas ainda nao peguei o jeitao da coisa

mas soou divertido sim, lembrou os velhos tempos de leve

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
dos novos (não conheço os 2 de dreamcast) foi o único que gostei..
Divertido, mas achei meio fácil e pra variar, tem muitas fases que vc passa simplesmente correndo e desviando de alguns obstáculos. Mas vale a pena jogar, bom pra passar o tempo!

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
nao saquei ainda o lance das cores, tinha umas cabines vazias de cores diferentes...

o jogo ensinava mta coisa basica, dai perdi explicação de outras coisas mais relevantes (tipo viajar pelos cabos)

mas bls, depois jogo com mais paciencia e tempo


vlw yon

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
É... esses tutoriais pra idiotas de hoje em dia é foda...
Também passo muita coisa direto e deixo passar coisa importante..

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
É o terceiro de uma série que era o que os fãns sonhavam, fases só com o Sonic.
Feito com uma engine própria, tem gráficos excelentes pro Wii, mas a jogabilidade, ....
O primeiro foi o Secret Rings, o botão pulo não funcionava muito vem, e fazer o sonic parar de andar e andar pra trás em alguns momentos era foda, os gráficos eram chamados de xbox 1,5(assim como Galaxy, Metroid, Blaw).
O segundo teve falhas graves.
Colors eles acertaram.
Fases super divertidas, controle no analógico, pulos eficientes, ótimos momentos 2d(pra algo o Unleashed tinha que servir), gráficos estupendos(quase no nível do Galaxy), trilha Sonora memorável, teve notas boas e ganhou até uma homenagem em Generations, e serviu de modelo para Generations e para os próximos games do Sonic. Digamos que a partir de Colors a Sega finalmente achou o "tom" e os jogos devem seguir essa linha.
Recomendo, saudade do meu Wii pra jogar Colors!

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
o jogo foi massa mas acho que o generations evoluiu mais ainda.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
o jogo foi massa mas acho que o generations evoluiu mais ainda.


Generations é o jogo dos sonhos a muitos anos.
Haters sempre existirão, mas inegável que o jogo é incrível.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Usopp escreveu:
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.


Colors é incrível, a salvação da série, Unleashed é horrível, aquelas fases do lobo são chatas, e dificeis a ponto de vc desistir do jogo.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.


Colors é incrível, a salvação da série, Unleashed é horrível, aquelas fases do lobo são chatas, e dificeis a ponto de vc desistir do jogo.


Eu até gostei do Unleashed, mas o formato do jogo é um pouco chato mesmo. Não apenas as fases com o Lobo mas também de ficar repetindo partes da fase que você já terminou anteriormente pra cumprir pequenos objetivos. Mesmo assim, ainda considero o jogo na média e fiz tudo o que tinha pra desbloquear nele.

8)

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Usopp escreveu:
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.


Colors é incrível, a salvação da série, Unleashed é horrível, aquelas fases do lobo são chatas, e dificeis a ponto de vc desistir do jogo.


Eu até gostei do Unleashed, mas o formato do jogo é um pouco chato mesmo. Não apenas as fases com o Lobo mas também de ficar repetindo partes da fase que você já terminou anteriormente pra cumprir pequenos objetivos. Mesmo assim, ainda considero o jogo na média e fiz tudo o que tinha pra desbloquear nele.

8)


A versão Wii as fases do lobo eram mais dinâmicas e menos chatas, fazendo ele terminável. As versões HD dava vontade de tacar a mídia na parede, que tortura, deu até saldade da época que se baixava os saves da internet(na era Dreamcast) para liberar tudo e poder jogar só as fases diurnas.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.


Colors é incrível, a salvação da série, Unleashed é horrível, aquelas fases do lobo são chatas, e dificeis a ponto de vc desistir do jogo.


Eu até gostei do Unleashed, mas o formato do jogo é um pouco chato mesmo. Não apenas as fases com o Lobo mas também de ficar repetindo partes da fase que você já terminou anteriormente pra cumprir pequenos objetivos. Mesmo assim, ainda considero o jogo na média e fiz tudo o que tinha pra desbloquear nele.

8)


A versão Wii as fases do lobo eram mais dinâmicas e menos chatas, fazendo ele terminável. As versões HD dava vontade de tacar a mídia na parede, que tortura, deu até saldade da época que se baixava os saves da internet(na era Dreamcast) para liberar tudo e poder jogar só as fases diurnas.


Foi no Wii mesmo que eu joguei.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Usopp escreveu:
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
mitsurugi escreveu:
Usopp escreveu:
Acho que o Colors foi o primeiro desde Sonic Adventure 2 que acertou a mão. O Unleashed era bom mas tinha muitas fases chatas com aquele Lobi-Sonic lerdáo que eram bem bugadas e chatas, ai eles decidiram manter apenas a ação do Unleashed no Colors.

Além do que pela primeira vez eles exploram um pouco do cenário espacial em Sonic que num seja o Death Egg do Robotinik sobrevoando a Terra. Gostei pacas do jogo e demorei muito pra pegar os emblemas também, que liberam novas habilidades pro Sonic.


Colors é incrível, a salvação da série, Unleashed é horrível, aquelas fases do lobo são chatas, e dificeis a ponto de vc desistir do jogo.


Eu até gostei do Unleashed, mas o formato do jogo é um pouco chato mesmo. Não apenas as fases com o Lobo mas também de ficar repetindo partes da fase que você já terminou anteriormente pra cumprir pequenos objetivos. Mesmo assim, ainda considero o jogo na média e fiz tudo o que tinha pra desbloquear nele.

8)


A versão Wii as fases do lobo eram mais dinâmicas e menos chatas, fazendo ele terminável. As versões HD dava vontade de tacar a mídia na parede, que tortura, deu até saldade da época que se baixava os saves da internet(na era Dreamcast) para liberar tudo e poder jogar só as fases diurnas.


Foi no Wii mesmo que eu joguei.


A versão HD é traumatizante demais, imagina vc louco pra jogar as fases de dia e ter que passar pelas fases chatas e dificeis do lobo. É como comprar o jogo que vc espera a anos e só poder jogar se terminar Homem de Ferro 2 pra Wii, dá pra imaginar a tortura psicológica?

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptySonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Fabricante: Sega

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Sonic_Colors-Coverart

Sonic surgiu em 1991, há exatos 25 anos, ainda no Mega Drive. O personagem e seus jogos foram definitivos para a disputa dos videogames de época de ouro dos 16 bits (Mega Drive/Super Nes) que tomou conta do início dos anos 90. Mas depois de um bom início nos jogos 3D em 1998 com os dois games da Sonic Adventures no Dreamcast, o personagem se perdeu. Sega, já só como empresa thirdie, ainda conseguia vender seus jogos, mas a qualidade veio decaindo. Com esse Sonic Colors, lançado pra Nintendo Wii em 2010, a coisa já mudou de figura. Estúdio conseguiu fazer um game bem redondo como se a muito tempo não se via. Fases grandes, muita velocidade, poderes extras e nível de exploração extra maximum. Você se acostuma com uma fase, mas volta lá com poderes extras e “Wow! essa parte da fase tava escondida! Meu Deus!”. É assim que um bom game de plataforma (3d ou 2d) tem que ser. Sonic Colors foi uma ótima adição a série do ouriço azul.

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Colors-1

A jogabilidade está 10 porque a Sega enxergou aqui como deve ser um Sonic 3D. Você basicamente corre pra frente, não tem essa de ficar andando pros lados ou pra trás, ou explorando muito os cenários (como rola com um game do Mario ou outro de plataforma 3D). Sonic percorre basicamente pistas de corrida, mas isso não tira a sensação de exploração porque com poderes extras você pode percorrer vários outros caminhos para chegar no final da fase. O Sonic corre, a habilidade principal dele é essa, então esse formato de pistas de corrida é o ideal mesmo para o personagem. E o game tem em partes 2D também e ambas partes (3D e 2D) interagem muito bem entre si nas fases.

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Colors3

Os poderes extras do ouriço vem dos alienígenas que ele acha no decorrer do percurso. Cada um dá poder diferente pra ele. São poderes bem legais, que aumentam bem o nível de exploração do jogo, já que você pode explorar partes subterrâneas, aéreas, e outras inacessíveis antes. Claro que quem quer zerar logo, vai poder e rápido, mas quem quer explorar tudo das fases vai ficar um tempo a mais ali, porque os poderes extras vai fazer você querer revisitar cada fases. E acredite, ambas opções de jogatina te dão a diversão que você quer.

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Colors2

Gráficamente, o game é um desbunde, ainda mais se considerarmos que estamos no Wii, videogame onde as empresas thirdies não esforçavam muito na parte gráfica, mas a Sega caprichou bem. Os cenários são gigantes mesmo, e passam a sensação de fases enormes. As músicas estão show também. Mesmo que se repitam, porque dentro de um mesmo mundo, as fases variam pouco de música, mas mesmo assim está ótimo e marcante. E nos controles você escolhe como joga. O game é compatível com todos controles existentes do Wii, mais o controle do Gamecube. Talvez única reclamação seja que nas partes 2D, o Sonic fica pequeno demais na tela, temos pouca variação de inimigos e os chefões são relativamente fáceis. Mas isso tudo não atrapalha, até porque o game tem qualidades mil que os defeitos acabam sumindo.

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Colors4

Sobre a história: Dr. Robotnik (ou Eggman) montou um parque de diversões no espaço, e lá capturou alienígenas pra sugar suas energias. O Sonic aparece por lá, sem querer, acaba descobrindo os planos do Robotnik e etc… Mas quem liga pra história num game de plataforma?

Enfim, jogo está aprovado. E sem entender porque a Sega depois de descobrir o ouro aqui, fica remontando os jogos 3D do Sonic a cada jogo, daí a gente se depara com esses “Sonic Boom” da vida em vez de um Sonic Colors 2…

Nota – 4/4

Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii Sonic


Última edição por Jail em Sex 29 Jul 2016, 12:03, editado 1 vez(es)

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
Caralho, bom tópico.
Me deixou curioso sobre o jogo.
Fui até o youtube e gostei do que vi.
Até pensei em comprá-lo.
Para quem também ficou curioso, aqui tem um vídeo do youtube:


Fui ver os reviews e o jogo também foi bem recebido.
Acho que se eu o achar barato, posso acabar o pegando.

descriptionSonic Colors (2010) - Nintendo Wii EmptyRe: Sonic Colors (2010) - Nintendo Wii

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder