Muito se tem falado dos controles da série "Killzone" e seu Lag. Muitos gamers reclamavam que os controles das duas últimas versões da séria demoravam um pouco para responder, e que a remoção do Lag retiraria aquela sensação de que o personagem está "pesado" (devido a estar equipado com armaduras e armas pesadas).
Mas o produtor Steven Ter Heide diz que nós não devemos nos preocupar - "Lag" e "Peso" são duas coisas completamente diferentes, e, enquanto o Lag foi retirado, o Peso se mantém.
"Os controles são muito importante e foram um grande desafio", ele diz. "Ainda existe um pouco de confusão sobre a sensação de peso e o lag. O lag foi totalmente removido, ou seja, quando você executar algum comando no controle, as coisas vão acontecer instantâneamente, como deve ser. Isso foi um grande problema em Killzone 2 e que conseguimos remediar parcialmente com um patch."
"A sensação de 'peso' e habilidade necessária para atirar vem de coisas como animação e configuração das armas. Estamos balanceando cuidadosamente as armas para que mantenham suas propriedades e caiam na preferência do povo. Ainda não terminamos os ajustes, por isso o trabalho de beta testing publico é tão importante. Esse ajuste vai demorar um pouco, pois queremos algo que seja fácil para jogar, porém difícil para se tornar profissional."
Traduzido e Adaptado de: DESTRUCTOID