RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAJUDA no concerto do snes EmptyAJUDA no concerto do snes

more_horiz
olá gente sou novo no forum

mais queria saber de algum tecnico especializado em snes

porque meu snes esta com o som bem baixo

e sabe aquele marulhoo tipo de fonte velha ? intao ta saindo junto do som

queria saber se tem como reparar isso e se é facil de ser feito

pois tenho 1 snes aqui so pra retirar peças e esse outro que esta com problema no som

obs: ja troquei os conectores trazeiros e nao adiantou ok obrigado pela atenção

e desculpa se postei errado

descriptionAJUDA no concerto do snes EmptyRe: AJUDA no concerto do snes

more_horiz
Seja bem vindo Sorriso

Mas me explica uma coisa melhor: esse som de fonte velha da saindo do Snes ou da fonte??? Se for da fonte esse barulho (tipo zunido), eu consideraria trocar a fonte que eu creio que resolva ambos os problemas.

more_horiz
intao vlw amigo, eu tenho 1 snes da decada de 90 na caixa zeradinho, peguei a fonte dele testei e esta na mesma, depois liguei a fonte do velho que é generica no meu que esta com caixa ele funciona perfeitamente sem ruidos..

e olha que ja troquei os conectores traseiro e nao adiantou nao sei mais o que fazer, sera que nao e um capacitor algo assim?

more_horiz
darkina escreveu:
intao vlw amigo, eu tenho 1 snes da decada de 90 na caixa zeradinho, peguei a fonte dele testei e esta na mesma, depois liguei a fonte do velho que é generica no meu que esta com caixa ele funciona perfeitamente sem ruidos..

e olha que ja troquei os conectores traseiro e nao adiantou nao sei mais o que fazer, sera que nao e um capacitor algo assim?

Você é de onde??? Pode ser uma coisa besta como um capacitor ou pode ser a placa. O melhor é dizer de onde tu é e esperar algum user lhe recomendar alguma eletronica (se você for Sampa, Santa Ifigênia neles!!!)

more_horiz
moro em curitiba .aqui tem bastante eletronica.. porem preciso achar qual seja o capacitor ou o problema pra mim poder fazer algo, pq sozinho não consegui achar o problema

more_horiz
darkina escreveu:
moro em curitiba .aqui tem bastante eletronica.. porem preciso achar qual seja o capacitor ou o problema pra mim poder fazer algo, pq sozinho não consegui achar o problema

Nessas eletrônicas de games, alguma é de sua confiança??? Por que tipo, manutenção em console antigo geralmente é um cu, além de ser difícil achar um bom lugar, geralmente é caro e difícil de ter peças.

Eu não sou de Curitiba, mas eu tentaria procurar por eletrônicas antigas que mexiam com os consoles na época, esses é mais provável de saber arrumar.

No mais, espera mais um pouco alguém te dar uma luz....

more_horiz
Quando você liga o console na fonte ele começa a fazer o ruido ou somente quando você move o botão de liga/desliga?
Ou seja, em standby ele faz o ruido ou somente quando ligado?

Sobre o ruido:
Veja o filtro da TDK (ZJYS-2) que esta na entrada de força.
Depois veja o regulador de tensão SEC (KA7805).

Sobre o som:
Pode ser algum dos capacitores da saida, o indicado mesmo seria utilizar um capacimetro e ir medindo cada um...

Eu não tenho experiencia em reparo de video games porem sou tecnico em eletronica (trabalho em reparo de telefones celulares)... então estou apenas dando algumas dicas pois não conheço a fundo o hardware do snes...

PS: sei que o topico é "velho" mas pode ajudar futuros interessados...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder