RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[AJUDA] SNES com problema na imagem Empty[AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Tenho SNES que acredito estar com problema na imagem, ele esta funcionando normal com RF e AV. Mas a cor branca q os jogos tem fica diferente, ao invés do branco fica uma cor esverdeada.
Já abri e não notei nenhum problema aparente, alguém sabe o que pode ser?
OBS
já testei a fonte e os jogos em outro SNES e está OK
O RF quando coloco no ch4 as vezes fica com chiado

[AJUDA] SNES com problema na imagem Essaz

[AJUDA] SNES com problema na imagem Essa01

[AJUDA] SNES com problema na imagem Essa02

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
o branco da diferenca tanto no av como no rf???
é indiferente?

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Tanto no av como no rf fica esverdeado.

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
que estranho isso...

tenta dar uma limpada nos contatos todos...

pode ser que tenha alguma ferrugem jampeando os contatos...

eu vejo acontecer muito é uma linha verde no meio da tela... mais em todo o branco é a primeira vez

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Alohawell escreveu:
que estranho isso...

tenta dar uma limpada nos contatos todos...

pode ser que tenha alguma ferrugem jampeando os contatos...

eu vejo acontecer muito é uma linha verde no meio da tela... mais em todo o branco é a primeira vez


Eu ja realizei uma limpeza básica nele... será que eu posso lavar a placa com álcool isopropílico?
tipo, mergulhar ela dentro local com álcool isopropílico...
O estranho é que o problema é so na cor branca q fica esverdeada
ja olhei as soldas e estão normais.

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Cara, dá uma olhada naquele trimpot vermelho do lado do cristal NTSC/PALM que tem na segunda imagem.
Veja se é mesmo um trimpot e se for o caso, regule com uma chave de fenda fina, com o console ligado mesmo.

Ah, normalmente isso só regula entre preto e branco e colorido, mas eu tive um problema de cores no Master System e resolvi assim.

Lavar com álcool não vai resolver.

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Pollux escreveu:
Cara, dá uma olhada naquele trimpot vermelho do lado do cristal NTSC/PALM que tem na segunda imagem.
Veja se é mesmo um trimpot e se for o caso, regule com uma chave de fenda fina, com o console ligado mesmo.

Ah, normalmente isso só regula entre preto e branco e colorido, mas eu tive um problema de cores no Master System e resolvi assim.

Lavar com álcool não vai resolver.

Muito obrigado pela dica!
amanhã eu vou fazer isso q vc me falou pq acabei de fechar o snes... Hoje eu refiz a solda da enegia, do fusivel, RF, AV e do Cristal.. e continua do mesmo jeito... até amanhã! obrigado...

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Seu Snes deve ser Pal-m pelo jeito.

Se for isso, anote o modelo e a frequëncia do cristal do seu aparelho e veja se consegue outro via ML ou Sta Ifigênia caso seja de SP.
Como você disse que refez as soldas, creio que tenha conhecimento para trocá-lo.
Provavelmente isso vai resolver seu problema, pois o console já é praticamente maior de idade. Se você for usar uma TV com ntsc/pal-m veja se consegue um cristal ntsc original que você vai ganhar qualidade de imagem, isso claro se ele for transcodificado.

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
Tentei regular o trimpot mas não deu... parece estar emperrado...
procurei aqui em minha cidade e não encontrei cristal vou ter que comprar no ML.
agradeço a todos pela atenção...

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
sempre as ordens

description[AJUDA] SNES com problema na imagem EmptyRe: [AJUDA] SNES com problema na imagem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder