yon escreveu: E agora que caiu minha ficha..
Vocês tão falando do ecosport??????????????
DO ECOSPORT?
Vey... na boa...
Carro feito na base do Fiesta, só pra tentar pegar público que curte SUV
Cheio de problemas de projeto, problema de centro de gravidade.. Capotar um troço desses é mais fácil que capotar Kombi com motor de opala turbinado
Fora que é um carro com acabamento péssimo, de carrinho popular e preço que vc compra muito carro de verdade por aí...
Só no Brasil mesmo... :tudobem:
Muita coisa por aí mesmo. Minha sogra tem um, adora o carro (se serve bem pra ela, então blz) Viajei com ele aqui pra BSB uma vez, algumas coisas me surpreenderam positivamente, outras negativamente.
Conforto: é até confortável. Nem de longe é o conforto que se espera de um carro de 50 mil reais, mas não incomodou. Bancos apesar de pequenos tem a espuma bem firme (prefiro assim) e não fez muito barulho. Sei que melhoraram os materiais internos com aquele face lift em que colocaram o 'ECOSPORT' no capô, ao estilo Land Rover, então acredito que seja por isso que eu tenha gostado acabamento como um todo, apesar de ainda achar que não é condizente com o preço.
Estabilidade: Por incrível que pareça, boa. Não sei se mexeram na suspensão com o passar dos anos, mas fiz questão de observar isso. O carro apesar de alto aderna pouco nas curvas, joga bem mesmo. Em acerto de suspensão a Ford costuma mandar bem, e considerando as limitações do Ecosport, achei muito bom mesmo.
Motor: Puxa legal na cidade, bem tranquilo, mas sofre DEMAIS na estrada. Acima de 120 km/h, carro 1.0 pena menos. A aerodinâmica do carro, creio que pelo perfil 'jipinho' é terrível. Vc percebe nitidamente o ar segurando o carro a medida em que aumenta a velocidade.
Enfim, até simpatizei com o carro, mas dificilmente teria um. Primeiro que gosto de carros mais baixo, quanto mais baixa a posição de dirigir melhor (um dos motivos para eu ser fã de BMW e Mercedes). Mas pra quem gosta de um jipinho pra andar na cidade e encarar uma estradinha de terra bem light, onde a altura do solo é tudo o que é preciso, beleza. Pra andar na cidade, talvez a Ecosport se saia bem perante uma TR4, que é dura e beberrona demais. Mas nas capacidades fora de estrada, no acabamento e no motor (apesar do consumo muito alto) a TR4 é beeeem superior.
Yon, e quanto aos defeitos de projeto, vários deles são reais mesmo. Nas primeiras Ecosport as embreagens não duravam 30.000 km.