RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque

O fanático anti-islâmico norueguês Anders Behring Breivik disse nesta quinta-feira (19) à Justiça que usou jogos de computador para preparar seus ataques de 2011, depois de passar quase um ano inteiro isolado da sociedade para dedicar horas a fio a um videogame.

Breivik, julgado pela morte de 77 pessoas em 22 de julho, disse que passou "muito tempo" jogando Modern Warfare, jogo de tiro em primeira pessoa, e que também dedicou quase um ano a World of Warcraft, jogo de guerra para vários jogadores, com mais de 10 milhões de participantes on-line.

"Eu realmente não gosto desses jogos, mas é bom se você quer simular para propósitos de treinamento", disse Breivik, que sorriu ao descrever o sistema de mira de Modern Warfare.

Breivik matou oito pessoas com um carro-bomba no centro de Oslo, e depois assassinou a tiros outras 69 - principalmente adolescentes - em um acampamento do Partido Trabalhista numa ilha próxima à capital norueguesa.

Ele admitiu os assassinatos, mas declarou ser inocente e ter agido em legítima defesa, já que para ele as vítimas eram traidores que ameaçavam a pureza étnica norueguesa ao apoiarem a imigração e o multiculturalismo.

Breivik disse que no Réveillon de 2010 para 2011 passou 17 horas seguidas jogando Modern Warfare, e acrescentou que jogos desse tipo serviam para simular a reação policial ao atentado e a melhor estratégia de fuga.

"Calculei a probabilidade de sobreviver ileso em menos de 5 por cento", afirmou ele ao tribunal no terceiro dia de depoimentos, referindo-se ao atentado a bomba entre prédios governamentais, quando ele esperava ser cercado por policiais. "Eu me treinei para sair dessa situação. Era isso que eu estava simulando."

Quando adquiriu as armas a serem usadas nos ataques, ele as batizou com nomes da mitologia nórdica. "O rifle eu chamei de Gungnir, que é o nome da lança mágica de Odin, que volta depois que você a atira. E a Glock eu chamei de Mjoelnir (...), era o martelo do deus guerreiro Thor." Ele usou runas (um arcaico alfabeto nórdico) para marcar os nomes nas armas.

Durante a preparação, ele foi morar com mãe, para economizar, e dedicava muitas horas aos games de guerra, o que preocupava a mulher. "É claro que eu não podia dizer a ela que estava tirando um sabático porque ia me explodir dentro de cinco anos (...). Era um sonho que eu tive, e eu queria realizar."

O julgamento de Breivik deve durar dez semanas. A principal dúvida é se ele será considerado mentalmente apto para ser julgado e cumprir pena. Breivik disse que ser considerado inimputável seria uma humilhação "pior que a morte".

Uma junta de psiquiatras nomeada pelo tribunal o considerou insano, mas outra o considerou apto.

Na quarta-feira, Breivik disse que deveria ser absolvido ou executado, e que a possibilidade de cumprir pena de prisão é "patética".

Durante o julgamento, Breivik tem insistido que comanda um movimento nacionalista de resistência, e que em 2002 foi admitido em Londres numa ordem de militantes nacionalistas chamada Cavaleiros Templários. Ele no entanto se recusou a responder mais de cem perguntas sobre o assunto.

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
rede recopia

i choose you

vamos ver as news

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Na quarta-feira, Breivik disse que deveria ser absolvido ou executado, e que a possibilidade de cumprir pena de prisão é "patética"

se eu fosse um juiz norueguês daria prisão perpétua e ainda faria-o trabalhar para pagar as despesas no presidio

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
vish

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Nanaki escreveu:
Na quarta-feira, Breivik disse que deveria ser absolvido ou executado, e que a possibilidade de cumprir pena de prisão é "patética"

se eu fosse um juiz norueguês daria prisão perpétua e ainda faria-o trabalhar para pagar as despesas no presidio


2

perpetua
trabalho
estudar
caridade
e ser tutor de alguem para melhorar as pessoas

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Nanaki escreveu:
Na quarta-feira, Breivik disse que deveria ser absolvido ou executado, e que a possibilidade de cumprir pena de prisão é "patética"

se eu fosse um juiz norueguês daria prisão perpétua e ainda faria-o trabalhar para pagar as despesas no presidio


2

perpetua
trabalho
estudar
caridade
e ser tutor de alguem para melhorar as pessoas


boa uncle

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
unclescrooge escreveu:
rede recopia

i choose you

vamos ver as news

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Recópia vai vir que vai vir babando.

Sei lá, nesses casos, acho que a mídia falha um pouco. Tipo, dá muito Ibope pra esses caras.

Eu acho que a justiça deveria condená-lo à execução, e executá-lo rapidamente, e enterrar de cabeça pra baixo pra não surgir mais. E a mídia deveria noticiar: Atirador Norueguês que matou tantas pessoas é executado.

E pronto. Nada de saber o porquê, o que um Zé Ruela desses pensa, qual a idéia dele, nada disso. Quanto mais moral derem pra um infeliz desse, mais aumente a chance de aparecer outros imbecis seguindo o que ele fala.

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Recópia vai vir que vai vir babando.

Sei lá, nesses casos, acho que a mídia falha um pouco. Tipo, dá muito Ibope pra esses caras.

Eu acho que a justiça deveria condená-lo à execução, e executá-lo rapidamente, e enterrar de cabeça pra baixo pra não surgir mais. E a mídia deveria noticiar: Atirador Norueguês que matou tantas pessoas é executado.

E pronto. Nada de saber o porquê, o que um Zé Ruela desses pensa, qual a idéia dele, nada disso. Quanto mais moral derem pra um infeliz desse, mais aumente a chance de aparecer outros imbecis seguindo o que ele fala.


Mas ai que tá: Emissoras tem interesses, e esses casos atendem aos interesses delas. Por exemplo, se o cara fosse evangelizo da universal e tivesse matado por ter lido a bíblia a Record em falar merda nem ia noticiar e se noticiasse nem ia dar enfase.

Como ela não gosta de games, qualquer assunto que possa "atacar" ela ira dar uma cobertura diferenciada....

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
nossa...

segura a record, vai ser uma desgraça do tamanho do mundo... Face palm

aposto que vao colocar alguem jogando vg em algum jogo FPS com uma mascara ninja... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
Nanaki escreveu:
Na quarta-feira, Breivik disse que deveria ser absolvido ou executado, e que a possibilidade de cumprir pena de prisão é "patética"

se eu fosse um juiz norueguês daria prisão perpétua e ainda faria-o trabalhar para pagar as despesas no presidio


lembrou o que acointeceu comigo no forum outerspace :Loloriginal:

descriptionAtirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!] EmptyRe: Atirador norueguês usou videogame para planejar ataque [+ segura a Record!]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder