RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Fúria
Imperfect
Henrico D. Santo
Ritinha Ratinha
MarvoxBrasil
9 participantes

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Há quanto tempo você usuário do fórum joga videogame?
Qual foi o seu primeiro videogame?
E o primeiro jogo que você jogou?
E o primeiro jogo que você zerou?
Seu primeiro videogame foi um Magnavox Odissey? Um Atari? Master System? Mega Drive ou você já nasceu na geração Playstation?

São perguntas que carregam as mais diferentes e curiosas respostas, e que mostram até um pouco do que nós somos. Nosso país já teve grandes distribuidoras que alimentavam as lojas de games. Quem lembra os exemplos?

Atari 2600 - CCE
NES 8-bits - Playtronic
Master System e Mega Drive - Tec Toy
Super Nintendo - Playtronic / Gradiente
Nintendo 64 - Gradiente

Desde o fim do Nintendo 64, nunca mais vimos empresas que distribuiam jogos ou consoles no Brasil, ninguém mais quis pegar no batente porque até as próprias fabricantes não viam vantagem alguma na hora dos preços em cima das distribuidoras. Porém, é muito possível que agora em 2010, exista uma mudança.

O Projeto Jogo Justo, iniciado pelo empresário Moacyr Alves. Ele e mais trocentos patrocinadores já estão juntos unindo forças para fazer com que a indústria dos games amadureça no Brasil e que nós, consumidores levemos vantagem na hora da compra do produto final.
Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! Jogo-justo

Para que vocês tenham uma noção, dia 11/11 aconteceu na UZ Games uma prévia do Jogo Justo, as lokas UZ Games separaram 300 unidades do game BioShock 2 (PS3 e Xbox360) pelo preço de R$59,90. Sabe quanto custa o jogo fora desse projeto? R$150,00. Os caras conseguiram tirar R$90,10 de um jogo original.

E finalmente o projeto Jogo Justo será muito mais do que abaixar preço de jogo, será uma chacoalhada do tipo "vamos mostrar ao mundo que o Brasil pode concorrer com a indústria internacional". Melhor que isso é que o Dia do Jogo Justo está perto e sabe quando será???

29/01/2011, isso mesmo, dia 29 de janeiro de 2011!!! E segundo Moacyr Alves, ele disse que não se trata apenas de um dia para vender mais barato, mas sim um evento para que todos os gamers se reúnam neste grande dia.

O Brasil em outros quesitos: segurança, educação, saúde, urbanismo, pode não estar em seus melhores momentos, mas pelo menos nós que gostamos de games vamos ter muito que comemorar.

Querem mais? Então assistam o vídeo com o Moacyr Alves, este vídeo é de 10/11 e lá vocês vão ver tudo o que eu falei aqui. Aliás o Dia do Jogo Justo deveria ser mais uma oportunidade para a galera do Retro Games se juntar. Vamos todos comemorar dia 29/11! E vão juntando a grana!! Eu já vou fazer meu pézinho de meia!!

Fiquem com o vídeo pessoal, e ótimo final de semana pra vocês!!


Quem quiser saber mais acompanhe o site - www.jogojusto.com.br ou sigam o Twitter @jogojusto


Última edição por MarvoxBrasil em Dom 21 Nov 2010, 00:24, editado 1 vez(es)

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
super apoio o prejeto, é só reparar na minha assinatura.


29/11/10 é o dia D, então!

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Caras eu apoio demais essa iniciativa!

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
lá vamos nos novamente..., bem, espero que dessa vez dê certo, todos fizeram tanto pela iniciativa...

Imperfect

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Pessoal me desculpem galera, foi empolgação!! Eu já consertei, o dia D como a Ritinha disse é 29/01/2011, janeiro, não 29/11.

Desculpem a falha, mas agora está certinho, dá tempo de todo mundo juntar uma bela ahaha inclusive eu!! uhauauh!!

Valeu pessoal pela compreensão!!

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caras eu apoio demais essa iniciativa!

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Não compro jogos novos desde outubro, só esperando pelo dia D...
Tem que dar MUITO certo para o projeto ir pra frente e virar, pelo menos, uma campanha anual.

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Marvox, parabéns pelo tópico.

Mas, só para constar:
O último console a ser distribuido oficialmente no Brasil, foi o Game Cube, pela Gradiente.

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
falou que o bioshock 2 saiu por menos de 60 reais...

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Alohawell escreveu:
falou que o bioshock 2 saiu por menos de 60 reais...


?

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Acho que eu sou o único que não é otimista sobre o jogo justo... Mesmo que seja aprovado e cortem muito os impostos EU SEI que as distribuidoras não irão repassar a diminuição dos preços ao publico e já sei até qual é a desculpa que eles vão dar: A pirataria, vão dizer que graças a pirataria eles tem que vender o produto mais caro e ai todos que esperavam pagar de 50% a 60% menos irão pagar quase o valor que é praticado hoje... No fim das contas só vai ser melhor para as distribuidoras nacionais que vão faturar mais :|

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Leinad escreveu:
Alohawell escreveu:
falou que o bioshock 2 saiu por menos de 60 reais...


?


UZ Games, em apoio ao Jogo Justo, vendeu 200 ou 300 cópias de Bioshock 2 de PS3 e 360 em menos de 40 minutos...o preço era R$59,90

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Acho que eu sou o único que não é otimista sobre o jogo justo... Mesmo que seja aprovado e cortem muito os impostos EU SEI que as distribuidoras não irão repassar a diminuição dos preços ao publico e já sei até qual é a desculpa que eles vão dar: A pirataria, vão dizer que graças a pirataria eles tem que vender o produto mais caro e ai todos que esperavam pagar de 50% a 60% menos irão pagar quase o valor que é praticado hoje... No fim das contas só vai ser melhor para as distribuidoras nacionais que vão faturar mais :|


Você não é o único não...
Isso não vai ser repassado para o consumidor final.
Alguem lembra do IPI zero para linha branca?
Deu um baita ziqui-zira pq as empresas não estavam repassando...
E era uma campanha ENORME, sobre diversos produtos de extrema necessidade (geladeira, fogão, maquina de lavar...).
E isso praticamente não foi noticiado pela midia, que estava ocupada elogiando o Lula.
Imagina em games...
Ninguem vai fiscalizar isso direito.

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Leinad escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Acho que eu sou o único que não é otimista sobre o jogo justo... Mesmo que seja aprovado e cortem muito os impostos EU SEI que as distribuidoras não irão repassar a diminuição dos preços ao publico e já sei até qual é a desculpa que eles vão dar: A pirataria, vão dizer que graças a pirataria eles tem que vender o produto mais caro e ai todos que esperavam pagar de 50% a 60% menos irão pagar quase o valor que é praticado hoje... No fim das contas só vai ser melhor para as distribuidoras nacionais que vão faturar mais :|


Você não é o único não...
Isso não vai ser repassado para o consumidor final.
Alguem lembra do IPI zero para linha branca?
Deu um baita ziqui-zira pq as empresas não estavam repassando...
E era uma campanha ENORME, sobre diversos produtos de extrema necessidade (geladeira, fogão, maquina de lavar...).
E isso praticamente não foi noticiado pela midia, que estava ocupada elogiando o Lula.
Imagina em games...
Ninguem vai fiscalizar isso direito.


Exatamente!!! mais uma vez, o consumidor que compra produtos originais e contribui com a industria vai pagar o pato...

Como diria minha querida Avó: "enquanto existir os trouxas, os espertos vão vivendo"...

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
Lembram do "Imposto Justo Para os Videogames"? Pois é, isso foi uma tentativa de muito mau gosto. Eu acreditei que daria certo, até assinei a tal lista, e nada. Afundou como o Titanic.

Só que agora temos um empresário de 32 anos, e o melhor, ele joga videogame, tem Xbox360 e foi na Live onde tudo começou. Claro que em terra de cego quem tem olho é rei, mas vamos tentar deixar de lado o pessimismo e o achismo de que nada vai se concretizar. O site do cara tá cheio de marcas que meu, acho que elas não iriam botar a cara a tapa para depois levar vaia da galera.

Calma, dia 29/01/2011 iremos ver de perto se o preço será uma jogada justa ou uma jogada com game-shark.

Galera, vamos continuar de olho nas noticias e ligado no site do jogo justo, eu acompanho o twitter do cara, quem tem twitter faça a mesma coisa e assim vamos debater mais sobre isso.

Um abraço pessoal!!

descriptionJogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer! EmptyRe: Jogo Justo, Porque Brasileiro Também é Gamer!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder