Concordo. Sistema de cotas é uma MERDA! Sem contar q isso é uma das coisas mais preconceituosas q ja vi, visto q estão julgando q a pessoa é inferior por causa das cotas. Negros mesmo, sem ser esses pão com bosta, odeiam essa merda.
O mesmo aqui .... isso ai é puro preconceito e nada mais....
Cota racial é a maior demonstração de preconceito, Por acaso negros ( indígenas tbm estão no meio né ? ) nao tem a msm capacidade dos brancos? Todos somos iguais .
Claro.
Mas o papinho que vem falando é que historicamente o brasil deve isso ao negros. Por isso TEM que dar essa chance pra eles. Sorry... Tem que dar O CARALHO. Isso aí é puro paleativo, remendo mal feito, um band-aid que logo sai, e a doença continua.
Negócio CORRETO (e lógico) seria melhorar a base da educação pública, ou seja, pegar o cash que desviam da educação e da merenda da molecada e aumentar salário de professor, dar condições decentes de trabalho, fazer os núcleos de educação falarem a mesma língua das escolas e fazer projetos sociais com os pais que funcionem. Aí sim a educação DE BASE decola e conseguiria se equiparar um pouco com o ensino superior público.
Mas isso dá MUITO TRABALHO e DEMORA DEMAIS... Além disso, estamo no BRAZIU... Tem eleição daqui a pouco e ninguém vai se beneficiar com isso (políticos)... Então façamos o seguinte: criemos cotas raciais pra inglês ver, não resolvemos o problema e deixemos o problema maior dentro da gaveta, empurrando com a barriga, enquanto se cria outro problema. Aproveitemos e criemos também o PRO-UNI, PRO-ISSO, PRO-AQUILO, e vamos endividar o resto dos estudantes pobretões com dívidas que rolem por 5-6-7-8 anos, que terão que pagar assim que saírem da universidade...
...mas aí tem o desemprego e uma enorme oferta de crédito lá fora com juros em "suaves prestações"...
falando bem serio..., é uma forma de discriminação a cota por si só, ainda mais colocada dessa maneira, se for dar bolsas para quem nao tem condição financeira de bancar uma faculdade e o cara provar que tem condições de passar numa faculdade, eu sou totalmente a favor, mas dessa maneira como está desenhado hoje acho ridiculo....
E num país como nosso, ainda considero racismo de cor uma coisa idota demais, podemos ser classificados como PARDOS, pois praticamente todos tem sangue negro, indio, branco e qualquer outro, somos o povo mais misturado do mundo..., somos a melhor definição de vira lata da humanidade..., e deveriamos nos orgulhar por isso, mas nao, ficamos nos afundando em racismo idiota..., sou branco que nem papel chamex (tive que usar tio, adorei a frase.. ahahahah) mas meu pai era negro, minha mãe italiana loira dos olhos verdes, branca pra caramba, mas o pai dela era indio, meu avo, minha avó era italiana pura, da sicilia e tudo mais..., por isso nao consigo aceitar racismo vindo dos outros, por achar muito idiota...
sou branco pais alemães do III Reich white>black no more
:tudobem:
até parece man os negões tão tudo ae na fita melhores em tudo quanto é esporte(-natação), tenho 1 brother negão que entro na UnB pro curso de Estatísticas e não usou a cota.
boas condições financeiras, sempre estudou em escolas particulares e tals ele mesmo diz que deveria ir essas cotas pra quem realmente precisa.
Sempre sou mesario nas eleições, e por ter mais de 6 eleições de experiencia, sempre sou convocado para presidente de seção. Certa eleição estava na bancada de justificativa atendendo ao publico preferencial. Enquanto digitava um titulo na urna, uma mão apareceu bem na minha cara com um titulo na mão. Era um senhor negro, que aparentava seus 40 anos. Assim segui-se o diálogo.
Eu: Pois não? Ele: Eu vim justificar. Eu: Ok senhor. Poderia pegar a fila por gentileza? Ele: Fila? Pensei que "preto" não precisasse pegar fila.
Eu sorri quase que sarcasticamente e disse:
Não senhor, todos aqui pegam fila, exceto os de idade avançada e com restrição de movimento.
Caras, eu não sei até hoje o que pensar sobre isso... Sinceramente...
Obs: Sou branco, filho de nordestina e com madrinha Baiana Negra.
Eu sempre que possível pego vagas de deficiente em concursos públicos por ser um direito meu, mas em ônibus ou caixas de banco eu deixo pra quem REALMENTE necessita.
Acho cotas a pior MERDA que já fizeram. É a maneira indireta de dizer que afrodescendentes não tem capacidade nenhuma comparada a um branco.
Se querem criar cotas, que criem uma cota para pessoal que estuda da quinta série para cima em escola pública e que tenha um histórico econônico de anos para comprovar que não teve, não tem e nunca terá condições de pagar estudo adequado para entrar em uma universidade. (Ou uma universidade particular)
Tudo isso munido de alguma forma de separar os analfabetos funcionais dos realmente inteligentes e esforçados e voilá.
Só por que uma pessoa estudou em escola pública e não tenha lá muitos conhecimentos comparado com quem estudou em particular, não signifique que com o apoio certo ela não consiga se destacar e ser um ÓTIMO profissional no futuro.
Eu acho justo que eu pudesse ter competido com pessoas do meu nível de estudo, seja nego, branco, amarelo, roxo, azul e etc. Eu estudante de escola pública e que não tinha condição de fazer uma escola particular ou cursinho competi com o pessoal que fez e obviamente nunca conseguiria algo :tudobem:
Sou 1000% a favor de cotas. Porém, ela deveria atingir pessoas de baixa renda, independente da cor. E deveriam existir cotistas tb em colegios particulares. Não adianta "jogar" o cara com ensino básico fraco em uma faculdade forte. Se ele estudar numa excelente escola, talvez não precise de cotas para entrar numa universidade.
Em tempo: Tem um amigo meu que foi bolsista integral na PUC, porque a nota dele no vestibular foi absurdamente alta. E sempre estudou em escola pública.
Sou 1000% a favor de cotas. Porém, ela deveria atingir pessoas de baixa renda, independente da cor. E deveriam existir cotistas tb em colegios particulares. Não adianta "jogar" o cara com ensino básico fraco em uma faculdade forte. Se ele estudar numa excelente escola, talvez não precise de cotas para entrar numa universidade.
Em tempo: Tem um amigo meu que foi bolsista integral na PUC, porque a nota dele no vestibular foi absurdamente alta. E sempre estudou em escola pública.
acredito que seja isso que todos nos pensamos e acreditamos que seja o correto, independente se o cara é negro, branco, amarelo, laranja, rosa, verde, nao importa a porra da cor, e sim a condição do cara....