John Cusack, um dos rostos mais conhecidos de Hollywood há duas décadas, voltou a ganhar destaque nos cinemas dos Estados Unidos com a estreia do filme "O Corvo", onde interpreta o personagem "mais obscuro" de sua carreira.
Aos 45 anos, o ator retorna às telas para dar vida ao célebre autor americano Edgar Allan Poe, um verdadeiro mestre do terror e inventor do gênero policial - duas vertentes bem marcantes neste filme de James McTeigue ("V de Vingança"), que aborda uma onda de assassinatos na cidade de Baltimore do século 19.
"Não dormi muito, de verdade", explicou Cusack. "Enchi minha cabeça com coisas de Poe e quase me transformo em um vampiro. Acho que isso era necessário para o filme. Queria fazer uma imersão total no personagem e sentir essas sensações para entender melhor o material", acrescentou o artista, que aparece visivelmente mais magro e com olheiras no filme.
Apesar de toda a dedicação, essa não é a primeira vez que Cusack penetra no mistério e no terror, já que o ator viveu essa experiência em "Identidade" (2003) e "1408" (2007).
Agora, com muito mais intensidade, ele volta a explorar seu lado sombrio, enquanto seu personagem ajuda a polícia a capturar o assassino.
trecho do filme: http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2012/05/02/quase-me-transformo-em-vampiro-para-fazer-o-corvo-diz-john-cusack.jhtm