RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] Empty10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
http://culinaria.terra.com.br/receitas/noticias/0,,OI5757620-EI13867,00-Azeite+nao+e+bom+para+frituras+veja+mitos+e+verdades.html#tphotos


Um dos componentes mais aclamados da saudável dieta mediterrânea é o azeite de oliva. Apesar da fama, nem tudo que se diz sobre ele é real. Confira abaixo 10 mitos e verdades, listados pela nutricionista Alessandra Paula Nunes, professora do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo, de São Paulo.

Azeite é melhor do que óleo de soja para frituras: mito
Para frituras, deve-se utilizar óleos predominantemente poli-insaturados, como o de girassol ou milho, que são mais saudáveis que gorduras animais (como banha) e mais baratos do que os monoinsaturados, como o azeite. Esse, além de caro, ao ser esquentado, perde todas as suas propriedades benéficas.

Azeite perde as propriedades ao ser aquecido e se torna gordura ruim: verdade
Toda gordura quando exposta a altas temperaturas sofre oxidação. Portanto, o azeite pode perder suas propriedades se for aquecido em temperaturas elevadas. O ideal é utilizá-lo no fim das preparações.

Azeite é saudável: verdade
A sua composição é rica em ácidos graxos monoinsaturados (como o ácido oleico) e baixa em saturados, o que favorece o controle do colesterol, equilibrando o colesterol "mau" (LDL) e aumentando o "bom" (HDL). Também fornece ácidos graxos poli-insaturados essenciais, que o organismo humano não pode sintetizar, além de antioxidantes, como os polifenóis, capazes de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células.

Azeite ajuda a emagrecer: mito
O azeite, como qualquer outra gordura, não ajuda no emagrecimento.

Posso comer azeite à vontade: mito
Não existe uma recomendação específica para o consumo do azeite, mas sim para o das gorduras como um todo. A diária, partindo de uma dieta de 2 mil calorias, é de que não ultrapasse 30% (65 g), lembrando que como fonte de gorduras também estão óleos, chocolates e outros alimentos doces e gordurosos.

Azeite composto traz mesmos benefícios do comum: mito
Óleos compostos são obtidos a partir de misturas de dois ou mais óleos vegetais, às vezes com qualidade bem inferior ao azeite. Por isso, indica-se o uso do azeite comum.

Azeite de dendê é tão benéfico quanto o azeite de oliva: mito
O azeite de dendê não é uma boa escolha para cozinhar, pois é rico em gorduras saturadas e altamente calórico. Prefira óleo de girassol, canola, oliva.

Quanto mais velho o azeite, melhor: mito
Verifique sempre a data de fabricação e validade do produto, e deixe-o em temperatura ambiente.

Azeite extravirgem é melhor: verdade
Para determinar a qualidade do azeite, avalia-se seu grau de acidez: quanto menor for, maior é a pureza. O extravirgem é o mais puro dos azeites, sendo que seu grau de acidez não ultrapassa 1% para cada 100 ml. O tipo virgem chega a 2% e os com grau de acidez maior que 2% passaram por mais etapas de processamento durante sua elaboração.

Ajuda no combate à gordura visceral: verdade
Cientistas de universidades da Europa constataram que voluntários que ingeriam azeite diariamente e em quantidades regulares (no máximo, duas colheres de sopa por dia) apresentaram redução significativa de gordura na região abdominal, que aumenta risco de diabetes tipo 2 e de doenças cardiovasculares.

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
li as partes em negrito e postei por dó

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
DJANGO escreveu:
li as partes em negrito e postei por dó


te amo

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
DJANGO escreveu:
li as partes em negrito e postei por dó

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
eu li tudo pq me amarro em azeite
chupem

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
burn1004 escreveu:
eu li tudo pq me amarro em azeite
chupem


Pô, e eu fritando tudo no azeite e pagando de natureba...

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
bruno79 escreveu:
burn1004 escreveu:
eu li tudo pq me amarro em azeite
chupem


Pô, e eu fritando tudo no azeite e pagando de natureba...


fritar no azeite só serve para ficar com gosto de azeite, e não para dieta...
eu já sabia disso

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
Você sabia?
Azeite vem de de Azeitona e Oliva vem de Oliveira, a árvore da azeitona?
Logo dizer Azeite de Oliva é uma redundância?

Pensei nisso! :foreveralone:

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
Pollux escreveu:
Você sabia?
Azeite vem de de Azeitona e Oliva vem de Oliveira, a árvore da azeitona?
Logo dizer Azeite de Oliva é uma redundância?

Pensei nisso! :foreveralone:


é por isso que eu só uso óleo de azeitona

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
DJANGO escreveu:
li as partes em negrito e postei por dó

description10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio] EmptyRe: 10 Mentiras e Verdades sobre o Azeite [+tédio]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder