RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Alex Kidd in Miracle World (Master System)

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Sudit S2 TaeYeon
Melhor nick da historia!!
Velberan
mitsurugi
Reznov
Leinad
MarvoxBrasil
Bonatti
Alohawell Ltda
13 participantes

descriptionAlex Kidd in Miracle World (Master System) EmptyAlex Kidd in Miracle World (Master System)

more_horiz
Alex Kidd in Miracle World (Master System) Alex+capa

Se tinha uma coisa que era (e talvez ainda seja) obrigatória para um console fazer sucesso, era ele ter um bom "mascote", ou seja, um personagem que se identificaria com a plataforma. A Nintendo criou Mario, o encanador que se tornaria lenda, e a Sega precisava de um oponente à altura do bigodudo. Sua primeira tentativa foi com esse garoto igualmente cabeçudo, mas que não tinha o mesmo charme.

Se Mario enfrenta os perigos em busca de sua amada princesa, aqui o jovem Alex descobre que o perverso Janken sequestrou o casal Egle e Lora, herdeiros do trono do planeta Radaxian. Alex descobre que ele também é da família real, e decide ir ao resgate deles. Enquanto Mario pula na cabeça dos inimigos, Alex mostra que é mais boçal criativo e usa seus punhos para derrotar os inimigos. Enquanto Mario só pode usar um item por vez, Alex tem um inventário, onde pode escolher qual item usar no melhor estilo Zelda. Enquanto Mario...

Alex Kidd in Miracle World (Master System) Alex03

Leitor diz:

Hey, Tristan, pq vc tá falando tanto do Mario num review de Alex Kidd?

Alex Kidd in Miracle World (Master System) Alex01

Gente, infelizmente isso é inevitável, pois os jogos eram concorrentes e eram muito parecidos em vários aspectos: Primeiro, pois as plataformas e as pedras a serem quebradas eram muito parecidas; depois, por ser impossível salvar o jogo e ele ficar praticamente Over Power no final. Embora ele tivesse muita coisa em comum com o jogo do NES, suas inovações (batalhas contra chefes usando Jo-Ken-Po, inventário, veículos, etc.) não deixaram Alex sair da sombra do encanador, e os jogos que ele rendeu nunca sequer arranharam a fama de seu algoz nintendista, a ponto de muitos creditarem ao garoto a derrota do Master System na "guerra dos 8 bits". Sendo assim, o fato dele ter sido esquecido após ter sido literalmente atropelado por um certo ouriço azul não causou comoção nenhuma nos fãs da Sega. O jogo é bom, mas Alex Kidd infelizmente está até hoje sem gás para bater de frente com Mario. Se teve uma coisa boa que ele fez, foi passar o bastão a Sonic e se aposentar.

FONTE: http://museumdosgames.blogspot.com/search/label/Master%20System

descriptionAlex Kidd in Miracle World (Master System) EmptyRe: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

more_horiz
Esse jogo era MUITO bom.... lembro q vinha na memória do do meu MS. INFELIZMENTE, é o unico jogo da serie q presta.... todos os outros que joguei achei bem fracos e sem o mesmo charme dele.

E devo falar q acho esse jogo melhor q Sonic.... pelo menos esse em particular.

descriptionAlex Kidd in Miracle World (Master System) EmptyRe: Alex Kidd in Miracle World (Master System)

more_horiz
Gosto do Alex Kidd acho um personagem carismático e até mais próximo de um ser humano. É um menino de 8 anos, eu quando joguei pela primeira vez em 1988 tinha 6 anos e foi meu primeiro jogo que zerei, isso já em 1989. Sei até hoje a combinação para vencer todos os chefes, nunca esqueço.

Joken-Po, a pedra Hirota, a cidade de Radaxian, o Pet-cópter, a motinha, a fase da lancha é a melhor, o castelo azul, o castelo do Janken o Grande, a cápsula A que saltavam 8 alex em cima do urso azul na fase da floresta, a cápsula B que dava o poder de invencibilidade, o pó mágico, que fazia Alex piscar em roxo e branco, a bengala mágica.

Nossa meu que época meu, que épocaaa!!

Qual versão vocês tinham?

A minha no final o Alex comia hamburger, porém eu nunca mais achei para emular, eu tenho uma dele comendo bolinho de arroz(versão original) a do hamburger foi refeita nos Estados Unidos pelo que eu lembro.

more_horiz
Poxa, discordo MUITO desse texto!

O garoto Alex tinha carisma sim!

E, na verdade, gosto mais desse jogo do que de qualquer sonic!

more_horiz
Eu curtia a moto, mas era cara e praticamente descartável!

more_horiz
Jogo mega dificil, todo mundo tinha ele, meu Master System Super Compact veio com Sonic 1, então eu alugava esse cartucho, mas nunca consegui chegar no final, minhas habilidades sempre estiveram abaixo desse titulo, que exige muito, só cara muito fodão termina.

more_horiz
O Alex Kidd do Mega Drive também era bom pra caramba! Nunca entendi por que a Sega encostou essa série, não é porque tinham arrumado um mascote novo que precisava jogar fora o antigo.

more_horiz
mitsurugi escreveu:
Jogo mega dificil, todo mundo tinha ele, meu Master System Super Compact veio com Sonic 1, então eu alugava esse cartucho, mas nunca consegui chegar no final, minhas habilidades sempre estiveram abaixo desse titulo, que exige muito, só cara muito fodão termina.

Na verdade esse jogo é bem decoreba. Chegava no último chefe até com certa facilidade (num emulador de PSX), só fechei ano passado porque não sabia a ordem das plaquinhas na última fase Embarassed .

more_horiz
Eu gostava de alex kidd quando crianca, mas realmente o personagem nao era muito carismatico... longe de ser um personagem simbolo de algum console...
Falando nisso, a nintendo era foda em personagens... nem so mario, mas o kirby que é um bicho completamente absurdamente simples, que qualquer um pensaria em algo igual.

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Eu gostava de alex kidd quando crianca, mas realmente o personagem nao era muito carismatico... longe de ser um personagem simbolo de algum console...
Falando nisso, a nintendo era foda em personagens... nem so mario, mas o kirby que é um bicho completamente absurdamente simples, que qualquer um pensaria em algo igual.

Eu acho ele meio carismático, até uso ele no Sonic Transformed, kkkkk

more_horiz
eu tbm achava o alex kidd carismatico, pelo menos na época e com a minha visão de criança e tal, adorava o miracle world e o shinobi world

more_horiz
Eu adorava o garoto Alex!!!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Esse jogo era MUITO bom.... lembro q vinha na memória do do meu MS. INFELIZMENTE, é o unico jogo da serie q presta.... todos os outros que joguei achei bem fracos e sem o mesmo charme dele.

qué isso bona... aquele alex kid in shinobi world também é muito bom Sorriso

more_horiz
Zanholo escreveu:
Bonatti escreveu:

qué isso bona... aquele alex kid in shinobi world também é muito bom Sorriso

Alex Kidd Shinobi World é o melhor disparado.

more_horiz
Miracle World >>>>>>>>>>> Shinobi World

Meu primeiro jogo do Master System, dá uma nostalgia foda!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder