Este é um dos jogos mais exclusivos que existem no videogame de 8-bits, criado pela Sega. Kenseiden é daqueles jogos que valia a locação e salvava o final de semana. Era o jogo em que o gamer sentia-se um vencedor quando conseguia achar disponível para alugá-lo na locadora.
No entanto, temos também a participação do ex-mascote da Sega de uma forma um tanto sombria. Após derrotar o primeiro chefão, o jogo dá ao jogador a oportunidade de escolher dois caminhos. Em um deles, levará o personagem para esta caverna que vemos na imagem. No fim da primeira tela, Hayato (personagem principal) depara-se com dois caminhos.
Repare que na parede vemos o rosto de Alex Kidd desenhado no meio da textura vermelha e rochosa. Podemos entender que é um sinal para guiar o jogador, então ao seguir pela passagem e chegarmos até o final da câmara, vemos novamente o rosto de Alex Kidd ao lado do objeto preto. Este objeto é muito especial. Se o personagem Hayato ficar totalmente sem energia, ao invés de morrer, o objeto é ativado automaticamente, preenchendo novamente toda a barra de energia do personagem, dando assim uma espécie de segunda chance para o jogador.
Seria Alex Kidd um anjo da guarda de Hayato? Kenseiden foi lançado em 1988, dois anos após a aventura em Miracle World, então não seria isto uma jogada de marketing, ou propaganda subliminar proposta pela Sega.