RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Porque Hack'n Slash normalmente não tem co-op?

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
dukemagus
zir0
D.O.G.S
burn1004
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
Jail
11 participantes

descriptionPorque Hack'n Slash normalmente não tem co-op? EmptyPorque Hack'n Slash normalmente não tem co-op?

more_horiz
GoW só vai ter co-op agora no 6º jogo. E vários desse gênero não tem (DmC, NG, Bayonetta).

Joguei o Thor no Wii, que segue a linha do GoW, e vi que faz falta um co-op ali, já que os Hack'n Slash vieram dos beat'n up e 99% dos Beat'n up tem co-op (de até 4 pessoas).

Pleo menos co-op online poderia ter, já que dois jogando na mesma TV talvez não desse pra colocar dois personagens independentes se movimentando, mas online daria (já que cada um viria o game da sua TV).

Enfim, não sei. Pelo jeito só agora com o GoW tendo co-op é que o gênero pode começar a usar isso (já que todos acabam copiando ele mesmo)

descriptionPorque Hack'n Slash normalmente não tem co-op? EmptyRe: Porque Hack'n Slash normalmente não tem co-op?

more_horiz
Acho que Coop em jogos nesse estilo não daria muito certo, basicamente porque esses jogos agora são baseados em derrubar sozinho uma horda de inimigos gigantesca, para incluir um split consistente com roteiro para os 2 personagens que estariam lutando o jogo teria que adotar o mesmo sistema de Resident Evil 5 e deixar a CPU controlar o segundo personagem no modo Solo o que não daria muito certo pois iria atrapalhar para visualizar os personagens na tela e para realizar uma estratégia...

Sem falar que jogos assim não aguentariam muito bem split em ocasiões com um número muito grande de inimigos na tela, iria ficar mais lento que um bicho preguiça...

descriptionPorque Hack'n Slash normalmente não tem co-op? EmptyRe: Porque Hack'n Slash normalmente não tem co-op?

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Acho que Coop em jogos nesse estilo não daria muito certo, basicamente porque esses jogos agora são baseados em derrubar sozinho uma horda de inimigos gigantesca, para incluir um split consistente com roteiro para os 2 personagens que estariam lutando o jogo teria que adotar o mesmo sistema de Resident Evil 5 e deixar a CPU controlar o segundo personagem no modo Solo o que não daria muito certo pois iria atrapalhar para visualizar os personagens na tela e para realizar uma estratégia...

Sem falar que jogos assim não aguentariam muito bem split em ocasiões com um número muito grande de inimigos na tela, iria ficar mais lento que um bicho preguiça...

Mas num precisa chegar ao RE5, só pegar a ideia dos beat´em up antigos ou pelo menos o de "Teenage Mutants Ninja Turtle" de 2003 (que muitos odeiam): A historia rola com o personagem que o player 1 escolheu independente de estar jogando com uma ou duas pessoas e se fechar o game no MP, só destrava as coisas do personagem do player 1.

more_horiz
Mas ai que está a questão, esse estilo funcionava muito bem para jogos Beat´up antigos onde o enredo se limitava à pequenas animações no começo e no fim do jogo sendo que todo o resto do jogo se resumia a pancadaria, hoje até Hack´Slash tentam ser jogos mais construídos com trama e personagens envolventes em todo momento, por causa disso acho difícil adicionar um multiplayer decente em jogos desse estilo pois caso tenhamos 2 ou mais heróis no grupo seria necessário a presença deles o tempo todo durante o gameplay descartando assim a seleção de personagens...

more_horiz
eu acho que a graça desses jogos é realmente vc ser um personagem super poderoso e combater um quadrilhão de personagens sozinho...
tirar isso tiraria um pouco da "epicidade" que esses jogos tem

more_horiz
Porque hack'n slash prega a violência.
E violência é como o sexo: não é bom dividir com ninguém.
Deve ser exclusivo apenas entre 2 pessoas: o que bate e o que apanha.

Spoiler :

more_horiz
cachorron escreveu:
Porque hack'n slash prega a violência.
E violência é como o sexo: não é bom dividir com ninguém.
Deve ser exclusivo apenas entre 2 pessoas: o que bate e o que apanha.

Spoiler :

se eu fosse moderador tinha fechado o tópico depois dessa resposta ;d

more_horiz
seria bom um co-op dos hacks slash ja que sao os novos beat em up . + problema que boa parte dessas franquias foca sempre em 1 personagem overpower que num precisa de ajuda de ningem

more_horiz
cês tem que conceituar melhor hack n' slash...

http://en.wikipedia.org/wiki/Hack_and_slash

tem o tipo "diablo" (meio dungeon crawler)

o tipo "devil may cry" (quem falar "tipo gow" merece um pé na orelha: respeite os ancestrais) (um personagen e no máximo 15 inimigos por tela, altos combos)

e por fim o tipo "dinasty warriors" (um personagem versus exército infinito)

Destes, só o "do meio" tem pouco co-op, e é por uma razão bastante lógica: é difícil balancear o combate co-op. Nesses games ou você faz um combo gigantesco em um inimigo forte ou "varre" a tela matando vários. com duas pessoas fazendo isso, um ia roubar o inimigo do outro ou quebrar o combo alheio.

Teria que ser feito mapas e todo um sistema específico pra isso.

more_horiz
ate hj axo a terminologia hack slash pra diablo 100% errada
+ ate hj tb num sei pq dexar de falar beat em up em vez disso falar hack slash, algums disem que e pq adicionaram armas + nesse caso kinight of the round e so com armas e ainda chaman de beat em up, e uma bagunça para mim :tudobem:

more_horiz
É verdade também não sei bem definir esses jogos estilo GOW...

Que eu saiba Hack´Slash é igual Beat´Up porém com arma fixa, ou seja...

Beat´up=Final Fight e Streets of Rage

Hack´Slash=Golden Axe e King of Dragons

more_horiz
zir0 escreveu:

Diablo é BUTTON SMASH, não Hack'n slash.

Porque Hack'n Slash normalmente não tem co-op? Diablo

Rindo

more_horiz
Sobre o lance da história, acho que dá pra adaptá-la pra dois personagens, e se não der, tem a saída do Mortal Kombat, que é ter dois modos de jogo. Lá tem o ladder e o Story. Story é só um char mesmo e conta a história real do jogo, já o ladder, é mais livre, não se prende a história oficial para poder o jogador escolher o char que quiser e o modo versus.

E sobre o pessoal que joga quer mesmo é ficar sozinho matando mil char ao mesmo, tempo, acho que isso vai de cada um. Muita gente gostaria de jogar esses games com co-op, dois ou mais amigos ali matando mil chars.

Como GoW vai ter co-op agora, acho quer isso era algo que o pessoal tava pedindo há um tempo, e só agora vão começar a fazer.

more_horiz
cachorron escreveu:
zir0 escreveu:

Diablo é BUTTON SMASH, não Hack'n slash.

Porque Hack'n Slash normalmente não tem co-op? Diablo

Rindo

morri... :roleiDrir:

bem, o conceito desse tipo de jogos mudou muito com o passar dos anos, e como disseram, os roteiros nao seguem algo para se ter um multiplayer..., o DMC, pelo numero de personagens, poderia ter tido...

Imperfect

more_horiz
A graça desse tipo de jogo é destruir tudo sozinho, acho que talvez perca um pouco da graça

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder