yon escreveu:Guitto escreveu:Leinad escreveu:Guitto escreveu:Ninguem do centro do pais sabe o que é preconceito, até viver em um estado com 83,5% da população branca. Ninguem sabe o que é ter cidades SÓ de gente branca que nem aqui, que nem portugues falam, somente alemão ou italiano em alguns casos.
Mas endosso o Henrico: Quem sao eles pra julgar alguma merda?!
Cara, ODEIO brasileiros que se sentem Europeus...
Cara, eu tambem. ODEIO MESMO!
Mas infelizmente é isso. Porto Alegre é mais tranquilo, é capital, tem gente de tudo que é canto aqui. Mas em algumas cidades do interior é meio tenso.
sul deve ser tenso mesmo, ainda mais essas pequenas comunidades européias que ainda se mantém por aí..
Mas cara, n precisa ir muito longe. Estudei num bom colégio aqui, particular... E lembro só de UM aluno negro que tenha estudado comigo.
Graças a deus preconceito não fez parte da minha criação, então eu nem ligava pra isso.. Mas claro que rolava brincadeira né..
Aqui em São Paulo a mistura é maior, aqui a concetração de ítalos-brazucas é maior, mas a diversidade de raças sem ser européia é grande.
No Sul a concentração de europeus é gigantesca, só tem branco, alemães, irlandeses, italianos... lá o preconceito é gigante. Conheço uma garota de Porto Alegre que era uam simpatia em pessoa, mas ela não escondia a antipatia dela com os negros ou outras raças. Engraçado que era uma coisa natural, passada de família apra família. Nem parecia que ela se expressava com nojo ou desprezo, era algo natural, que foi ensinada a ela.