RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Universitária acusada de racismo em 2010 é condenada

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Antonio Neto
Ritinha Ratinha
Dopefish
Henrico D. Santo
yon
Leka Cafar
Pollux
Putz Grila!
zephyrous
LuizHB
Leinad
unclescrooge
Imperfect
Guitto
Zeck
19 participantes

descriptionUniversitária acusada de racismo em 2010 é condenada  - Página 3 EmptyRe: Universitária acusada de racismo em 2010 é condenada

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Ninguem do centro do pais sabe o que é preconceito, até viver em um estado com 83,5% da população branca. Ninguem sabe o que é ter cidades SÓ de gente branca que nem aqui, que nem portugues falam, somente alemão ou italiano em alguns casos.

Mas endosso o Henrico: Quem sao eles pra julgar alguma merda?!

Cara, ODEIO brasileiros que se sentem Europeus...

Cara, eu tambem. ODEIO MESMO!
Mas infelizmente é isso. Porto Alegre é mais tranquilo, é capital, tem gente de tudo que é canto aqui. Mas em algumas cidades do interior é meio tenso.

sul deve ser tenso mesmo, ainda mais essas pequenas comunidades européias que ainda se mantém por aí..
Mas cara, n precisa ir muito longe. Estudei num bom colégio aqui, particular... E lembro só de UM aluno negro que tenha estudado comigo.
Graças a deus preconceito não fez parte da minha criação, então eu nem ligava pra isso.. Mas claro que rolava brincadeira né..

Aqui em São Paulo a mistura é maior, aqui a concetração de ítalos-brazucas é maior, mas a diversidade de raças sem ser européia é grande.

No Sul a concentração de europeus é gigantesca, só tem branco, alemães, irlandeses, italianos... lá o preconceito é gigante. Conheço uma garota de Porto Alegre que era uam simpatia em pessoa, mas ela não escondia a antipatia dela com os negros ou outras raças. Engraçado que era uma coisa natural, passada de família apra família. Nem parecia que ela se expressava com nojo ou desprezo, era algo natural, que foi ensinada a ela.

descriptionUniversitária acusada de racismo em 2010 é condenada  - Página 3 EmptyRe: Universitária acusada de racismo em 2010 é condenada

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu nao sou racista. Na minha familia tem alemaes, portugueses, italianos, e paraguaios.

Tipo, impossivel ser racista. SER RACISTA NA AMERICA DO SUL É CONTRADITORIO PRA CARALHO!

Não tem como mesmo! Rindo

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
yon escreveu:
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:
Ninguem do centro do pais sabe o que é preconceito, até viver em um estado com 83,5% da população branca. Ninguem sabe o que é ter cidades SÓ de gente branca que nem aqui, que nem portugues falam, somente alemão ou italiano em alguns casos.

Mas infelizmente é isso. Porto Alegre é mais tranquilo, é capital, tem gente de tudo que é canto aqui. Mas em algumas cidades do interior é meio tenso.

sul deve ser tenso mesmo, ainda mais essas pequenas comunidades européias que ainda se mantém por aí..
Mas cara, n precisa ir muito longe. Estudei num bom colégio aqui, particular... E lembro só de UM aluno negro que tenha estudado comigo.
Graças a deus preconceito não fez parte da minha criação, então eu nem ligava pra isso.. Mas claro que rolava brincadeira né..

Aqui em São Paulo a mistura é maior, aqui a concetração de ítalos-brazucas é maior, mas a diversidade de raças sem ser européia é grande.

No Sul a concentração de europeus é gigantesca, só tem branco, alemães, irlandeses, italianos... lá o preconceito é gigante. Conheço uma garota de Porto Alegre que era uam simpatia em pessoa, mas ela não escondia a antipatia dela com os negros ou outras raças. Engraçado que era uma coisa natural, passada de família apra família. Nem parecia que ela se expressava com nojo ou desprezo, era algo natural, que foi ensinada a ela.

manda ela ir lá em casa quando tem almoço da familia, ela vai se sentir em casa

lol

more_horiz
Brinks, falando sério, venho de sangue italiano, gente fervorosa e fechada. Já presenciei algumas atitudes preconceituosas dos meus antigos velhos, mas quem eram eles para falarem algo? Bando de carcamanos sujos que se penduraram num navio e vieram para América atrás de oportunidade, isso lembra alguém? Toda cidade grande tem esse problema de êxodo.

No mais, adoro meu sangue italiano, adoro minhas tradições, mas não concordo e compartilho com esses pensamentos.

:tudobem:

more_horiz
eu nem preciso ir longe..., sou da regiao de sao jose do rio preto, e lá o racismo é pesado..., mas pesado mesmo..., minha mãe, de uma cidade a 80 km pra frente de rio preto, votuporanga..., para vc´s ter ideia, meu pai, afronegao como dizem...., foi lá, depois de muita briga antes do casamento deles, me mostrar como primeiro netinho, e nasce eu, loiro, olhos claros, branco que nem neve..., o questionamento foi geral..., falando que nao era filho do meu pai, etc e etc..., dae um tio da minha mae que era dono de fazendo, so chegou e pergountou para ela "é filho seu com o manoel???" minha mae responde "sim" e ele vira pro resto da familia e diz "NINGUEM MAIS QUESTIONA SE O RAPHAEL É FILHO DELES A PARTIR DE AGORA"...

O engraçado da historia que os anos foram passando e foram conhecendo meu pai, e toda vez que o velho ia pra lá, era recebido como rei..., pois viram que ele era gente fina pacas....

Isso é um exemplo da vida real mesmo que mostra como preconceito é muito idiota...

Imperfect

more_horiz
Uma vez eu fiquei com uma guria ai de SP, aqui em Porto Alegre e tal.

Foi no forum social mundial, e ela disse que a unica má impressao dela era que ela nunca tinha escutado tanta piada racista na vida, e que descobriu varias novas inclusive, e o pior é que até os negros riam.

Sei la como ela entendeu isso.

more_horiz
yon escreveu:
Guitto escreveu:
Leinad escreveu:
Guitto escreveu:

Lembro da minha vó.. A sobrinha dela veio aqui apresentar o noivo dela pra ela..
Ele era negro, tudo bem, tratou ele super bem, como fazia com todo mundo.. tudo normal, beleza
Daí depois que foram embora ela vira e fala: "É, ele é negro mas até que é uma boa pessoa" :Loloriginal:
Ela era a pessoa mais educada que já vi, tratava todo mundo igualmente... Mas tinha preconceito demais vindo da educação dela, daí direto ela soltava uma assim, rachava de rir Rindo

more_horiz
Só não curto applezistas, macfags.

more_horiz
Segue ai meu genoma:

6,25% Holandês
6,25% Português
12,5% Arabe
25% Espanhol
25% Italiano
25% Polonês

more_horiz
Leinad escreveu:
Segue ai meu genoma:

6,25% Holandês
6,25% Português
12,5% Arabe
25% Espanhol
25% Italiano
25% Polonês

Te comeria até se tu fosse de outro mundo. Fica ai o fato.

more_horiz
Guitto escreveu:

Foi no forum social mundial, e ela disse que a unica má impressao dela era que ela nunca tinha escutado tanta piada racista na vida, e que descobriu varias novas inclusive, e o pior é que até os negros riam.

TALVEZ eu possa explicar...

meu pai era o que mais "zuava" com a cor dele..., sem brincadeira..., se ele via alguem fazendo merda "ah, olha a mao preta ali....", e a minha reação e a de todo mundo sempre foi "e tu é transparente né....", mas era um modo dele quebrar esse estigma de racismo, pois quem o conhecia sabia que ele nao fazia a menor questao de saber de cor era o sujeito, o importante era se o cara era gente fina..., mais nada...

Imperfect

more_horiz
Sô negona sem dente e fedo :;bigode;:

more_horiz
Imperfect escreveu:
Guitto escreveu:

TALVEZ eu possa explicar...

meu pai era o que mais "zuava" com a cor dele..., sem brincadeira..., se ele via alguem fazendo merda "ah, olha a mao preta ali....", e a minha reação e a de todo mundo sempre foi "e tu é transparente né....", mas era um modo dele quebrar esse estigma de racismo, pois quem o conhecia sabia que ele nao fazia a menor questao de saber de cor era o sujeito, o importante era se o cara era gente fina..., mais nada...

Imperfect

Poisé. Isso choca as pessoas mesmo. É notavel o quanto o pessoal de fora se impressiona por nao ver tantos negros aqui no RS. Basta ver pela tv mesmo. Note um jogo do Gremio ou Inter, no estadio. Tu vai ver que no minimo 80% da torcida é branca. :tudobem:

more_horiz
Leka Cafar escreveu:

Te encontrei
Toda remelenta e estronchada num bar,
entregue às bebida
Te cortei os cabelos do suvaco e as unhas do pé
Te chamei de querida
Te ensinei
Todos os auto-reverse da vida
E o movimento de translação que faz a Terra girar
Te falei
Que era importante competir
Mas te mato de pancada se você não ganhar!

more_horiz
Leka Cafar escreveu:

Cutuca o kool e ainda roe as unhas.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder