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Consoles cancelados na história dos games

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FONTE ORIGINAL DESTE TOPICO:
http://forum.arenaig.ig.com.br/forum.php

Você deve ter ouvido falar sobre algum lançamento de um suposto console há muito tempo atrás. Agora, nada mais se fala sobre ele. O que deve ter acontecido? Cancelado? Projeto fail? Falência do Fabricante? Enquanto alguns protótipos destes estão por aí nas mãos de colecionadores (Chuck Norris tem a maioria deles), outros nem saíram do papel.
Nesta matéria, você conhecerá os consoles que nunca chegarão nas lojas e atacados.

ATARI GAME BRAIN

Consoles cancelados na história dos games  Gamebrain

Nome: Game Brain
Fabricante: Atari
Ano: 1972


O Primeiro sistema desenvolvido pela Atari a ter cartuchos intercambiáveis, aparecendo antes do Atari 2600. Ele tinha um grande botão na parte superior e botões que formavam uma espécie de cruz na parte inferior. Os games eram selecionados através de chaves, que ficavam na parte superior do console.
Os seus cartuchos não continham roms, apenas chips que produziam um certo número de jogos. Apenas nove jogos foram desenvolvidos para ele.
O Game Brain foi descartado em favor do lançamento do Atari 2600.


ATARI 2000

Consoles cancelados na história dos games  Valproto

Nome: Atari 2000
Fabricante: Atari
Ano: 1979


O Atari 2000 seria uma versão mais barata do Atari 2600 que a empresa pretendia lançar no futuro.
O seu controle ficava acoplado no próprio console. Entretanto, alguns controles da Atari são famosos por serem facilmente "quebráveis" e por isso a empresa descartou este console em favor do Atari 2600 Jr. Ainda assim existe alguns protótipos destes por aí.



ATARI 2500

Consoles cancelados na história dos games  Atari20cx20250020protot

Nome: Atari 2500
Fabricante: Atari
Ano: 1979


Parece que o Atari 2600 teve várias revisões antes da sua versão final ser lançada. O esquema dos controles eram fixados no próprio console, isto porque os sistemas daquela época eram similares ao Telejogo. O controle era do tipo botão giratório, limitado para jogar games de corrida, Pong e seus similares.


ATARI COSMOS

Consoles cancelados na história dos games  Ataricosmos

Nome: Cosmos
Fabricante: Atari
Ano: 1982


Este portátil usa holografia como forma de exibição. Seus cartuchos não continham roms, apenas chips que interagiam com o console para produzir um determinado número de jogos. A exibição seria através de uma tela com alguns LEDs, onde se colocava (supostamente) cartões com imagens holográficas sobre eles para produzir um efeito pseudo-3D (similar ao do Virtual Boy). Dizem que o culpado pelo seu cancelamento foi o crash dos games de 1984.
Embora o console não tenha sido lançado, os protótipos estão aí pelo mundo - provavelmente nas mãos de colecinadores.


ATARI 2700

Consoles cancelados na história dos games  Proto2700

Nome: Atari 2700
Fabricante: Atari
Ano: ?


O modelo da série 2000 do Atari a ter controles wireless. Nunca foi lançado.


ULTRAVISION


Consoles cancelados na história dos games  Ultravision1

Nome: Ultravision
Fabricante: ?
Ano: 1983


É uma gerigonça que tinha um slogan de marketing: "It's a Game! A Computer! A Color TV! It's Ultravision!" O aparelho tinha uma televisão de 10 polegadas integrada no console, era compatível com alimentações de energia AC e DC (podendo ser portátil, sendo alimentado por uma bateria de carro) e além de suportar cartuchos do próprio sistema, suportava cartuchos do Atari 2600, Intelivision e Colecovision.
Este console se parecia com aqueles computadores daqueles filmes da década de 30, como o Flash Gordon.


TAITO WOW WOW

Consoles cancelados na história dos games  Taitowowwow

Nome: Wow Wow
Fabricante: Taito
Ano: ?


É a máquina de 16 bits da Taito que foi mostrado na Expo Tokyo na década de 90. Tinha recursos comparáveis aos do Mega Drive ou TG-16, mas com leitor de CD-ROM. Os jogos seriam disponíveis em CD ou poderiam ser baixados através de um serviço on-line. A Taito fez marketing do aparelho com testes no Japão antes de cancelar o projeto.
A Taito foi vendida para a Square Enix em 2005.



ACTION ENTERPRISES GAME MASTER

Consoles cancelados na história dos games  Agmv

Nome: Game Master
Fabricante: Action Enterprises
Ano: 1991


Este portátil seria capaz de rodar games de SNES, Genesis, Game Boy, TG-16, NES e Lynx, além de jogos desenvolvidos para ele mesmo. Mas para suportar tantos sistemas, tipos de cartuchos e travas de regiões, seria necessário um adaptador mestre para suportar a maioria dos cartuchos e por causa disso, seria impossível que todos os games fossem compatíveis. Foi um projeto ambicioso, mas que estava condenado desde o início.


ATARI PANTHER

Consoles cancelados na história dos games  Ataripanther

Nome: Panther
Fabricante: Atari
Ano: 1991


Desde 1988, a Atari estava desenvolvendo dois hardwares (acreditem se quiser): um de 64 bits chamado Jaguar e outro de 32 bits chamado Panther. Os dois estavam sendo desenvolvidos simultaneamente, mas o trabalho de desenvolvimento do Jaguar foi mais rápido e o Panther ficou no esquecimento (as duas máquinas estavam prontas e o jaguar seria lançado dois anos após o Panther). Provavelmente, Panther seria lançado para competir com os consoles de 16 bits (SNES e Mega Drive).
A máquina tinha três chips trabalhando em conjunto, constituído por um Motorola 68000 rodando à 16Mhz, um processador chamado Panther, e um processador de som da Ensoniq, chamado Otis com 32 canais de som. O Panther poderia exibir supostamente 8.192 cores em uma paleta de 262.144 cores, além de 65.535 sprites de qualquer porte simultaneamente.
Parece que alguns componentes desta máquina acabaram sendo portados para o Jaguar (por exemplo, as máquinas têm o mesmo limite para a quantidade de sprites que poderiam ser exibidos em qualquer determinada linha de digitalização, sem "tearing").
Sobre os jogos, há boatos que os games Panther-pong, Cybermorph, Raiden e Cresent Galaxy seriam originalmente desenvolvidos para o Panther e depois foram portados para o Jaguar.
Sob o ponto de vista técnico, o Panther poderia ter sido um concorrente de peso para o SNES e Mega Drive, mas a Atari perdeu um tempo precioso abandonando-o para desenvolver apenas o Jaguar. Quando finalmente o Jaguar foi lançado, já haviam consoles com hardwares superiores, como o Sega 32X e o 3DO. A chegada do Sega Saturn e do Sony Playstation significou o fim para a Atari como fabricante de video-games.
Neste momento, há existência de apenas três protótipos do Panther, junto com um manual técnico que tem o código-fonte para o jogo Panther-Pong.


ATARI MIRAI

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Nome: Mirai
Fabricante: Atari
Ano: ?


Pouco se sabe sobre este protótipo, mas parece que o seu hardware é baseado na linha de computadores de 16 bits Atari ST. Há uma especulação por aí que diz que o console poderia ter sido um projeto feito em conjunto entre a Atari e a SNK, como uma possível versão mais barata do Neo-Geo AES que as pessoas normais podiam pagar (já que o Neo Geo AES original era muito caro). Aparentemente, os escritórios da Atari e da SNK ficavam na mesma rua, um de frente ao outro e os executivos das duas empresas se conheciam muito bem. O combustível para toda essa especulação (para não dizer 'viajada na maionese'), seria o grande slot para cartuchos Neo Geo e o seu nome "Mirai" - que em japonês seria "Futuro" - comparando-se com o slogan da SNK - "The Future Is Now!".
Na verdade, quase nada é conhecido oficialmente sobre este console. Poderia até ser legal se fosse lançada uma versão do Neo Geo AES que não custasse tão caro naquela época...


CAMERICA EXPRESS

Consoles cancelados na história dos games  Camerica

Nome: The Express
Fabricante: Biederman Design Labs / Camerica
Ano: 1991


Um portátil compatível com os cartuchos do NES (Nintendinho), desenvolvido pela Biederman Design Labs e comercializado por Camerica, famosa por negar acordos da Nintendo e lincenciar softwares sem o selo de aprovação NES. A gota d'água foi quando a Camerica produziu o Game Genie, o que trouxe a ira da Nintendo. Infelizmente, esta empresa se desfez antes de lançar o portátil, pois a Nintendo entrou com uma ação para que o aparelho não fosse lançado, já que seria contra a estratégia de marketing do Game Boy.


KONIX MULTISYSTEM

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Nome: Konix Multisystem
Fabricante: Konix
Ano: 1991


Um sistema de 16 bits desenvolvido pela empresa inglesa chamada Konix, um fabricante de controles e periféricos para consoles e PCs. Supostamente, esta máquina deveria ser muito poderosa, feita com ênfase para rodar games de corrida e similares. O estranho é que ele viria com um drive de disquete de 3,5", provavelmente para facilitar as cópias de jogos e pirateá-los em um piscar de olhos. Em um anúncio feito na E3 naquela época, estariam disponíveis 4 jogos: Um era Shadow of the Beast e os outros três games de corrida, logicamente.


SNES PLAYSTATION / SNES CD-ROM

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Nomes: Snes Playstation ou SNES CD_ROM
Fabricante: Nintendo, Sony e Phillips
Ano: de 1991, até perto de 1994


A história do drive de CD-ROM para o Super Nintendo é bem longa. No início, a Nintendo fez um acordo com a Sony para que esta desenvolvesse um leitor de CD para o SNES. O acordo original de 1988 seria que toda a licença e controle sobre os jogos baseados em CD_ROMs seriam de propriedade da Sony. Então a Sony anunciou o aparelho na CES (Consumer Electronics Show) em 1991. O CEO da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, não queria perder esse controle sobre os jogos lançados em CD, então rompeu com a Sony e fez um acordo com a Phillips, desta vez, a Nintendo teria total controle dos games e em troca, licenciaria as franquias Zelda e Mario para o CD-I, o console multimídia da Phillips.
A primeira versão do SNES CD-ROM, seria apenas um leitor de CD-ROM com memórias RAM e ROM e co-processador onboard para o console da Nintendo. Só que havia alguns contratempos, como o processador lento do SNES (tecnicamente era mais lento do que o CPU do Mega Drive). Então foi desenvolvido uma segunda versão, com um co-processador de 32 bits, drive de CD mais rápido e mais memórias RAM e ROM, pronto para transformar o SNES em um console de 32 bits. Ambas as versões seriam compatíveis com os CDs do Phillips CD-I, além dos games próprios. Após a Nintendo ver o fraco nível de vendas do concorrente Sega CD e notar que o chip Super FX seria o melhor upgrade para SNES, ela não viu mais motivos para continuar investindo em um leitor de CDs.
Quem saiu ganhando nesta história foi a Phillips (bem, nem tanto), com o seu CD-I tendo 1 jogo do Mario e 3 jogos de Zelda durante o seu envolvimento com a Nintendo. A Sony ganhou mais ainda, pois recontruiu o projeto o Playstation e o resto da história todo mundo já sabe.


SEGA VR

Consoles cancelados na história dos games  Segavr

Nome: Sega VR
Fabricante: Sega
Ano: entre 1991 e 1993


Hoje em dia, jargões como "Inclusão Digital" e "Aquecimento Global" soam igual aos jargões dos anos 90: "Surfar na Internet" e "Realidade Virtual". A moda Realidade Virtual apareceu por causa dos primeiros jogos poligonais como Wolfeinstein 3D, Duke Nukem 3D, além alguns gráficos 3D mais decentes como Virtua Fighter, Virtua Racing e Doom.
Parece que temas Hollywodianos de realidades virtuais utilizando óculos 3D afetaram as mentes dos desenvolvedores da Nintendo (ou será que foi vice-versa?), criando o 'fantástico' e temível Virtual Boy. Como toda a concorrente que se preza, a Sega anunciou também o seu 'incrível' Sega VR. Diferente do Virtua Boy que tinha que usar um tripé para jogar, o Sega VR era mais compacto, funcionando como um óculos convencional, com telas LCDs no lugar das lentes e fones de ouvido embutidos.
A Sega decidiu interromper o projeto porque considerou que os usuários poderiam se machucar, se usassem o aparelho enquanto caminhavam, já que não podiam enxergar ou ouvir alguma coisa.
Imaginem só o sujeito atravessando uma avenida ou dirigindo utilizando o VR...


SEGA NEPTUNE

Consoles cancelados na história dos games  Seganeptune

Nome: Neptune
Fabricante: Sega
Ano: ?


A Sega percebeu que o 32X só era adquirido pelos donos do Mega Drive, já que dependia deste para funcionar. Ou seja, para utilizar o 32X, o consumidor teria que comprar também o Mega. Para isso, a Sega anunciou o que seria o sucessor do Mega Drive e 32X: o Neptune, a fusão dos dois consoles.
Mas vendo que o sistema 32X já estava em baixa, além do projeto Saturn que estava adiantado, resolveram cancelar o console.


AT&T 3DO

Consoles cancelados na história dos games  Att3do

Nome: AT&T 3DO
Fabricante: AT&T
Ano: 1992


A plataforma 3DO foi desenvolvida por vários fabricantes. A empresa americana de telefonia, a AT&T resolveu se aventurar também nesta plataforma, mas infelizmente não lançou a máquina.


ATARI JAGUAR DUO

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Nome: Jaguar Duo ou Jaguar II
Fabricante: Atari
Ano: 1993


Seria a fusão do Jaguar convencional com o Jaguar CD. Após o lançamento do Jaguar CD, a Atari iria lançar este combo, mas vendo o fiasco em que acabou o seu console e o seu drive de CD, a empresa desistiu de lançá-lo.


BANDAI HET

Consoles cancelados na história dos games  Protablesuperfamicom

Nome: Bandai HET
Fabricante: Bandai
Ano: 1993


Este SNES portátil possuía aparência de um notebook e logicamente era compatível com os cartuchos do console da Nintendo, tanto que foi mostrado na E3 de 1993. Para os padrões de hoje, a sua tela pode ser considerada pequena, mas era impressionante na época. A própria Nintendo acabou "embargando-o", pois aparentemente este portátil poderia ser um concorrente em potencial para o seu Game Boy. Mas parece que existem alguns raros modelos destes por aí.

PHILLIPS IN2IT (OU KIDCOM.)

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Nome: In2it ou Kidcom.
Fabricante: Phillips
Ano: 1996


Na verdade, isto seria um PDA para crianças, que teria calculadora, agenda eletrônica, relógio, um possível programa de mensagens instantâneas, editor de desenhos, além de jogos educativos como softwares compatíveis. Conhecido também como Kidcom., parece que acabou morrendo antes mesmo de ser lançado oficialmente.
Pelo menos cinco unidades saíram para o público em geral (na Holanda pelo menos), eles foram usados em um estudo para ver como as crianças reagiriam a esses dispositivos para mensagens instantâneas e tal.


HYPER NEO GEO 64 CONSOLE

Consoles cancelados na história dos games  Wsamuraishodown64
Samurai Shodown 64


Nome: Hyper Neo Geo 64 - Versão Console (sem imagens)
Fabricante: SNK
Ano: 1997


Vendo que os sistemas MVS, Neo Geo AES e Neo Geo CD estavam ficando com hardwares obsoletos em comparação aos outros arcades e consoles, a SNK lançou o Hyper Neo Geo 64 em 1997, um arcade para concorrer com as plataformas 3D da Sega, Namco e a Nintendo (Ultra 64).
Este novo hardware serviria de base para que a SNK 'lançasse' também o seu console caseiro de 64 bits (com o mesmo nome), para concorrer com os consoles daquela geração (Playstation, Sega Saturn, Atari Jaguar, 3DO, Phillips CD-I e Nintendo 64).
Os jogos para o novo arcade da SNK seriam convertidos para o seu novo console. Os primeiros jogos lançados para arcade foram Road's Edge, Samurai Shodown 64 e Fatal Fury Wild Ambition, mas os jogadores não demonstraram muito interesse nas versões 3D destes jogos, preferindo assim as versões 2D da antiga plataforma MVS.
Vendo que a sua plataforma estava perdendo espaço para outros arcades 3D dos concorrentes e por causa dos seus games fracos, a SNK preferiu não lançar a versão caseira desta plataforma de 64 bits.
Com apenas sete jogos lançados, o arcade Hyper Neo Geo 64 morreu em 1999. Destes jogos, apenas Fatal Fury Wild Ambition foi convertido para o Playstation, com gráficos mais simples, já que o hardware do console da Sony tinha menos recursos do que o jogo original exigia.


3DO M2

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Nome: 3DO M2
Fabricante: 3DO Company
Ano: 1998


Esta máquina era para ser um upgrade para o 3DO, que poderia exibir gráficos à frente que qualquer console da época, além de ser concorrente em potencial do Nintendo 64. A idéia era lançá-lo como periférico para os 3DOs existentes, mas vendo que estas máquinas estavam perdendo terreno para Playstation e Saturn, o M2 já estava condenado desde o primeiro dia.
Assim, a 3DO Company vendeu o M2 para uma empresa japonesa chamada Matsushita - que depois decidiu não lançá-lo, deixando órfãos vários donos de 3DO.
Para não perder o investimento, a tecnologia do M2 foi incorporado em uma máquina de fazer café (?!?), entre outros dispositivos.
Após a morte do seu console, a 3DO Company sobreviveu alguns anos como desenvolvedora de jogos até declarar falência em 2003, enquanto suas marcas foram vendidas para concorrentes como Microsoft, Namco, Crave, e Ubisoft e também ao fundador Trip Hawkins, que pagou 405.000 Dólares de direitos das franquias mais antigas da empresa. Trip continuou e fundou a Chocolate Digital, uma companhia de jogos portáteis.
Será que existem protótipos M2 ainda por aí? Provavelmente...
Mas 100 milhões de Dólares em investimentos para uma máquina de café? Seria cômico se não fosse trágico...


Indrema L600

Consoles cancelados na história dos games  Indrema
Consoles cancelados na história dos games  L600reflect

Nome: L600
Fabricante: Indrema
Ano: 2000 ou 2001


L600 seria um console tendo o Linux como um sistema operacional. Com um sistema operacional de código aberto, significaria que qualquer pessoa com um PC poderia desenvolver um jogo para este console. Com controles estilo Dual Shock e leitor de CD e DVD, os jogos poderiam vir em mídias destes formatos.
A Indrema fechou suas portas em Abril de 2001 e consequentemente cancelou o console (faltava mais $10 milhões de Dólares para terminar o projeto). Mas parece que existem alguns protótipos prematuros do L600 pelo mundo afora.


RED JADE

Consoles cancelados na história dos games  Redjade2

Nome: Red Jade
Fabricante: Ericsson
Ano: 2001


A Ericsson investiu $10 Milhões no desenvolvimento deste portátil e tudo estava indo muito bem quando um corte de custos da empresa obrigou a fechar 22.000 postos de trabalho (nisto, o Red Jade foi cortado também).
O aparelho teria algumas capacidades muito legais, como funções básicas de um PDA, conectividade sem fio (como Bluetooth), rodaria filmes Dvix, processador gráfico parecido com o do PS1, etc. Os Softwares seriam baixados a partir de servidores seguros, não está claro se a máquina seria compatível com cartuchos, mídias de memórias flash ou outro tipo de mídia removível. Se parece com um GP32 ou um Nokia N-Gage, só que com mais funções.


PHANTOM

Consoles cancelados na história dos games  Phantomprototype
Protótipo do console Phantom

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Lapboard, nascido do Phantom

Nome: Phantom
Fabricante: Infinium Labs
Ano: 2004


Alguém aí dirá que este console foi o pai do Zeebo, porque ele não teria nenhum leitor para qualquer mídia (CD/DVD ou cartucho). Os seus games seriam comprados e baixados pela internet através de uma conexão de banda larga.
A Infinium Labs alegou que o console iria à venda em novembro de 2004 durante a temporada de férias, no entanto, a empresa ainda não tinha desenvolvido o programa de vendas on-line, não havia jogos licenciados ou encontrado qualquer varejista. A empresa perdeu todos os prazos, enquanto ao mesmo tempo enviou milhares de faxes dizendo o sistema estaria pronto e lançado em Janeiro de 2005.
Quando esse prazo passou, Infinium previu que a liberação do sistema seria em torno de Março de 2005. Esta data também passou e Infinium Labs não apareceu na E3 2005. Houve sugestões de Kevin Bachus, ex-CEO da Infinium, que o Phantom seria lançado na mesma época do Xbox 360 no Outono de 2005, mas essa data foi também não foi atingida. Enfim, Phantom foi conhecido por ser adiado inúmeras vezes e falta de dinheiro para o projeto.
No dia 21 de fevereiro de 2006, foi comunicado que o Phantom seria adiado por tempo indeterminado, porque a empresa já estava sem dinheiro para continuar o projeto. A partir de 15 de agosto de 2006, o Phantom não estava mais nas páginas de produtos do site e foi cancelado.
Um tempo depois o projeto Phantom foi transformado em um teclado wireless chamado Lapboard.


EVE

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Nome: Eve (título provisório)
Fabricante: Ministry Mobile
Ano: 2004



Este portátil interessante foi anunciado na E3 2004, basicamente era um pequeno palmtop, um mini-PC que poderia rodar jogos de PC, filmes, música, etc, mas com ênfase em jogos. Como é baseado na arquitetura 86x, era compatível com milhares de jogos de PC já existentes e com o Windows XP Embedded. Parecia um gadget muito bacana e que seria bom para assistir a filmes em alguma fila ou algo assim.
Para jogos que usam mouse e teclado, seriam compatíveis com o stick analógico e direcional digital do portátil, logicamente não conseguiriam o tempo de resposta certa. Mas pelos menos o aparelho tinha uma bela tela LCD de 4 polegadas e saída para TV.
De acordo com um comunicado de imprensa da Ministry Mobile, o portátil usaria uma espécie de criptografia via chip SIM para bloquear jogos piratas.
Porém em 2005, o site da Ministry estava fora do ar permanentemente, cujo domínio estava à venda. Nenhuma notícia sobre Eve foi ouvida até hoje.



NANOGEAR

Consoles cancelados na história dos games  Nanogear

Nome: Nanogear
Fabricante: Nurve Networks
Ano: ?


Um portátil de alta tecnologia que parece que nunca saiu do papel. Possivelmente, qualquer um poderia desenvolver os jogos para ele. Teria conexão USB para conectar em PCs e saídas para ligar direto na TV.


GAME PARK XGP

Consoles cancelados na história dos games  060511xgpdemo
XGP modelo padrão

Consoles cancelados na história dos games  060510xgpmini
XGP Mini

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XGP Kids

Nome: XGP
Fabricante: Game Park
Ano: 2006


O mundo Gamepark é um pouco complicado, depois do portátil desconhecido chamado Gamepark 32, a empresa Game Park foi dividida em duas, vários engenheiros e desenvolvedores fizeram a sua própria empresa rival chamada Gamepark Holdings, para desenvolver o GP2X Gamepark, enquanto Game Park desenvolveu este portátil, o XGP (Extreme Game Player.)
O console foi desenvolvido em diversos modelos diferentes, incluindo o XGP Mini (que era provavelmente uma tentativa de reproduzir o sucesso no mercado da Nintendo do GBA Micro) e uma pequena máquina mais resistente para crianças, chamado XGP Kids. As capacidades teriam sido semelhantes entre os três modelos, o tamanho do Mini XGP foi reduzido para reduzir os custos, enquanto XGP Kids teria um hardware mais simples, concentrando-se para o mercado de jogos para crianças.
O portátil prometia muito, porém a partir de 7 de março de 2007, a Game Park não deu mais notícias sobre o portátil e o seu site transformou-se em um site para downloads de jogos flash e servidor de jogos online para PCs. Mesmo assim, suporte ao Gamepark 32 original continua forte por parte dos fãs e por games homebrew (assim como o Gamepark 2PX).


PORTÁTIL DA NINTENDO (sem nome e imagem oficial)

Consoles cancelados na história dos games  Nintendoadmitetercancel

Possível nome: Game Boy DS
Fabricante: Nintendo
Ano: Provavelmente em 2006


Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse aos jornalistas da CNBC que cancelou um novo console portátil, completo e pronto para entrar na fase de produção. Mas não foi lançado porque não conseguiu atingir a meta (criada pela Nintendo) para continuar. Este projeto aconteceu por volta de três anos atrás.
A notícia completa está no site Joystiq.
NOTA: A imagem acima é apenas uma montagem.


APPLE IPLAY

Consoles cancelados na história dos games  Appleiplayg
Versão concept art para console


Consoles cancelados na história dos games  Appleiplayconsole
Versão portátil

Nome: iPlay
Fabricante: Apple
Ano: 2008 (não oficial)


Tudo o que se sabe sobre este console é que acabou virando um portátil, que depois desapareceu da mídia. Provavelmente, alguns de seus games foram portados para o iPhone.




Última edição por unclescrooge em Sex 23 Jul 2010, 14:56, editado 1 vez(es)

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Consoles cancelados na história dos games  Proto2700

Toda vez que vejo esse console, penso que, caso tivesse sido lançado, abandonariamos os controles com fio muito antes do que aconteceu.
Acho que estabeleceria um padrão.

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Leinad escreveu:
Consoles cancelados na história dos games  Proto2700

Toda vez que vejo esse console, penso que, caso tivesse sido lançado, abandonariamos os controles com fio muito antes do que aconteceu.
Acho que estabeleceria um padrão.


atari cara, atari sempre inovou

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maldito playstation que a nintendo nao aceitou.

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Alohawell escreveu:
maldito playstation que a nintendo nao aceitou.

Essa historia é bem sinistra, mas foi esse acordo mal feito da nintendo com a sony que permitiu a mesma entrar no mercado dos games para fazer historia..., vacilo historico da nintendo..., mas se pensar bem, nao teria o n64, gamecube e o wii se esse projeto tivesse ido para frente...., em compensação, teriamos um playstation rodando mario, zelda e cia...

Imperfect

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Imperfect escreveu:
Alohawell escreveu:
maldito playstation que a nintendo nao aceitou.

Essa historia é bem sinistra, mas foi esse acordo mal feito da nintendo com a sony que permitiu a mesma entrar no mercado dos games para fazer historia..., vacilo historico da nintendo..., mas se pensar bem, nao teria o n64, gamecube e o wii se esse projeto tivesse ido para frente...., em compensação, teriamos um playstation rodando mario, zelda e cia...

Imperfect


a nintendo deu muito mole..
+ foi bom..
hj em dia temos mais escolhas

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Imperfect escreveu:
Alohawell escreveu:
maldito playstation que a nintendo nao aceitou.

Essa historia é bem sinistra, mas foi esse acordo mal feito da nintendo com a sony que permitiu a mesma entrar no mercado dos games para fazer historia..., vacilo historico da nintendo..., mas se pensar bem, nao teria o n64, gamecube e o wii se esse projeto tivesse ido para frente...., em compensação, teriamos um playstation rodando mario, zelda e cia...

Imperfect


Se tivesse rolado esse acordo..a nintendo não teria concorrentes hj.

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Putz Grila! escreveu:
Imperfect escreveu:
Alohawell escreveu:
maldito playstation que a nintendo nao aceitou.

Essa historia é bem sinistra, mas foi esse acordo mal feito da nintendo com a sony que permitiu a mesma entrar no mercado dos games para fazer historia..., vacilo historico da nintendo..., mas se pensar bem, nao teria o n64, gamecube e o wii se esse projeto tivesse ido para frente...., em compensação, teriamos um playstation rodando mario, zelda e cia...

Imperfect


Se tivesse rolado esse acordo..a nintendo não teria concorrentes hj.

é vero...., nem a microsoft teria entrado no mercado se nao fosse a sony...., e acho que a sega teria continuado tbm..., continuaria o que passamos anos vendo, sega x nintendo..., mas a sony indiretamente quebrou a sega na parte de consoles....

E aloha, concordo contigo, hoje temos mais escolhas, mas essa historia entra naquela classe, "e se....."

Imperfect

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Os que eu senti mais falta foram o M2 e o Hyper Neo Geo 64.

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unclescrooge escreveu:
Leinad escreveu:
Consoles cancelados na história dos games  Proto2700

Toda vez que vejo esse console, penso que, caso tivesse sido lançado, abandonariamos os controles com fio muito antes do que aconteceu.
Acho que estabeleceria um padrão.


atari cara, atari sempre inovou


HAUHAUHAUAH essa gif da sua assiantura eh mto foda!

Vi isso no vt hoje > lol!

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otimo topico man
e predas na area no bom forum cheio de amigos :;bigode;:

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Predador escreveu:
otimo topico man
e predas na area no bom forum cheio de amigos :;bigode;:


OMG olha o predas ai
agora o sim o forum tá otemo

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Predador escreveu:
otimo topico man
e predas na area no bom forum cheio de amigos :;bigode;:


alohaWELL COME PEDRAS

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Eu sinto muito a falta da SNK no ramo de consoles, pq convennhamos...pense bem .... TODOs os consoles hoje no mercado são "compráveis".... Não existe, como antigamente, o console "sonho de consumo", assim como era o Neo Geo, acredito que se existisse hoje um console da SNK, este certamente seria o de maior valor $$$ no mercado. Com jogos nadando contra a maré dos FPS e RPGs da vida.

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Eu sinto muito a falta da SNK no ramo de consoles, pq convennhamos...pense bem .... TODOs os consoles hoje no mercado são "compráveis".... Não existe, como antigamente, o console "sonho de consumo", assim como era o Neo Geo, acredito que se existisse hoje um console da SNK, este certamente seria o de maior valor $$$ no mercado. Com jogos nadando contra a maré dos FPS e RPGs da vida.

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