RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[GBA] Metroid: Zero Mission

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Black Heinzo
Leonardo Soler
yon
Dopefish
8 participantes

description[GBA] Metroid: Zero Mission Empty[GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
[GBA] Metroid: Zero Mission 250px-Metroid_Zero_Mission_cover


Semana passada eu tive o prazer de terminar esta maravilha de jogo e venho aqui dar meu relato.
Metroid: Zero Mission é o segundo jogo da série a ser lançado no GBA, no ano de 2004. Ele é basicamente uma releitura do Metroid original para o NES (1986), porém, com tudo que o GBA pode oferecer em termos de potencial gráfico, jogabilidade e portabilidade. Além disso, o jogo ainda possui áreas exclusivas que não fizeram parte do game original

[GBA] Metroid: Zero Mission Metroid_and_metroid_zero_mission

Como no primeiro Metroid, Samus Aran vai ao planeta Zebes para investigar os Space Pirates, que planejam usar os Metroids como arma biológica. Você tem que abrir caminho pelas áreas do planeta, absorvendo novas habilidades (mísseis, super mísseis, super bomba, varia suit, screw attack...) para alcançar áreas antes inacessíveis com as habilidades iniciais.

Estão presentes no game os bosses clássicos (porém bombados) Kraid, Ridley e Mother Brain, bem como uma boa variedade de mini bosses. Os inimigos também são os clássicos, com destaque para os Space Pirates que ficaram bem legais.

[GBA] Metroid: Zero Mission Boss_kraid

Como mencionado, foram incluídas novas áreas: além de Brinstar, Norfair, Tourian e os esconderijos de Kraid e Ridley, foram incluídas as áreas Crateria, Chozodia e Space Pirate Mothership. E a Nintendo não decepcionou nestas novas áreas. Leia o Spoiler abaixo se quiser saber.

Spoiler :



A jogabilidade é a melhor possível. Completamente baseada em Metroid: Fusion, em vez de usar o SELECT para alterar entre as armas, esta função foi dada ao botão R, dando mais agilidade na hora de usufruir do arsenal. Samus pode atirar nas 8 direções, bem como se agarrar nas beiradas das plataformas. A resposta dos controles chega até a ser mais precisa que em Fusion.

O game é completamente não-linear, permitindo que você pegue o mínimo possível de power-ups para sua conclusão. O nível de dificuldade é bom, porém considero mais fácil que Fusion e MUITO mais fácil que o Metroid original (obviamente). Vale uma ressalva aqui: joguei Zero Mission logo após Fusion, portanto, por já ter me acostumado com o esquema, posso ter achado mais fácil por este motivo.

Este é um must-have pra qualquer fã da série. Se você nunca jogou Metroid e quer começar pela primeira aventura da Samus, e/ou não quer nem saber de jogar a versão de NES, pode encarar este game sem medo.


RESUMO: Remake do primeiro Metroid, ótima jogabilidade, ótimos gráficos, boa dificuldade, bosses clássicos, novas áreas, surpresa no final


by Dopefish

Última edição por Dopefish em Ter 22 maio 2012, 21:53, editado 1 vez(es)

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
bom jogo... bom review..
tava esperando chegar meu DS pra jogar, mas tá preso no correio a tempos, acho que vou jogar no emulador mesmo :tudobem:

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
To jogando ele neste exato momento... comecei a jogar depois do tópico no save state...

Acabei de matar o dragão ligeiro... facin facin

até agora to achando mais fácil do que o do Snes...

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Leonardo Soler escreveu:
To jogando ele neste exato momento... comecei a jogar depois do tópico no save state...

Acabei de matar o dragão ligeiro... facin facin

até agora to achando mais fácil do que o do Snes...


Bem mais fácil que o Super Metroid!

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Excelente review anão! Agora fico no aguardo de um review do Fusion.

Até mais mini Thor!

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Adoro review clean.

e a melhor coisa do game foi dita aqui:

"A jogabilidade é a melhor possível. Completamente baseada em Metroid: Fusion, em vez de usar o SELECT para alterar entre as armas, esta função foi dada ao botão R, dando mais agilidade na hora de usufruir do arsenal. Samus pode atirar nas 8 direções, bem como se agarrar nas beiradas das plataformas. A resposta dos controles chega até a ser mais precisa que em Fusion."

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Bonatti escreveu:
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!


Uma das melhores franquias da Nintendo!

Amo demais essa série, pena que não deram a atenção merecida.

Eu outra...FPS não é legal pra Metroid, apesar dos jogos serem fodões.

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Bonatti escreveu:
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!


Uma das melhores franquias da Nintendo!

Amo demais essa série, pena que não deram a atenção merecida.

Eu outra...FPS não é legal pra Metroid, apesar dos jogos serem fodões.


Ah, mas por tudo q vi da série Prime, parece q eles souberam manter o clima clássico mesmo em primeiro pessoa.

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
bom review dope

to acabando o super metroid do snes e vou jogar esse na sequencia agora que li !!

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Belo review!

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Bonatti escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Bonatti escreveu:
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!


Uma das melhores franquias da Nintendo!

Amo demais essa série, pena que não deram a atenção merecida.

Eu outra...FPS não é legal pra Metroid, apesar dos jogos serem fodões.


Ah, mas por tudo q vi da série Prime, parece q eles souberam manter o clima clássico mesmo em primeiro pessoa.


Acho que a galera confunde muito jogabilidade em primeira pessoa com FPS. Metroid é em primeira pessoa, mas ta BEM LONGE de ser FPS.

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Bonatti escreveu:
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!


Uma das melhores franquias da Nintendo!

Amo demais essa série, pena que não deram a atenção merecida.

Eu outra...FPS não é legal pra Metroid, apesar dos jogos serem fodões.


Ah, mas por tudo q vi da série Prime, parece q eles souberam manter o clima clássico mesmo em primeiro pessoa.


Acho que a galera confunde muito jogabilidade em primeira pessoa com FPS. Metroid é em primeira pessoa, mas ta BEM LONGE de ser FPS.


Fato.
Tem gente q só ve uma foto do jogo e ja julga ele pq ta cansada de FPS genérico.
Eu desisti de tentar explicar quando vi um maluco no UOL falando q Deus Ex era "só outro fps". Face palm

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Bonatti escreveu:
Caramba, muito bom, deu vontade de jogar.
Mas quero salvar o original ainda.

Comprei o original no 3DS e pqp, o jogo é IMPOSSÍVEL! Mapa grande e todo aberto SEM MAPA! Porra, eu ja não tenho ideia de onde eu estou, com certeza vou ter q ir atras de um guia!


Uma das melhores franquias da Nintendo!

Amo demais essa série, pena que não deram a atenção merecida.

Eu outra...FPS não é legal pra Metroid, apesar dos jogos serem fodões.


Ah, mas por tudo q vi da série Prime, parece q eles souberam manter o clima clássico mesmo em primeiro pessoa.


Acho que a galera confunde muito jogabilidade em primeira pessoa com FPS. Metroid é em primeira pessoa, mas ta BEM LONGE de ser FPS.


Fato.
Tem gente q só ve uma foto do jogo e ja julga ele pq ta cansada de FPS genérico.
Eu desisti de tentar explicar quando vi um maluco no UOL falando q Deus Ex era "só outro fps". Face palm


Morri, na boa. É foda, to dizendo...

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
Acho que não estou manjando nada mesmo...

O que seria Metroid Prime e Deus Ex: Human Revolution?

description[GBA] Metroid: Zero Mission EmptyRe: [GBA] Metroid: Zero Mission

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder