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UMA SEMANA NA VIDA DO ADMINISTRADOR DE SUPORTE DO INFERNO [+1997] [+Barata Elétrica] [Semana dos Clássicos]

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Henrico D. Santo
Dopefish
LuizHB
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Kaneda
yon
bruno79
11 participantes

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(Traduzido do original por Fabricio A. M. de um texto americano meio
famoso. Qualquer semelhanca é mera coincidencia. O texto é humor, pra
quem não pegou o espirito da coisa. não é pra sair imitando)

Segunda
8:05am
Usuário chama dizendo que perdeu a password.
Eu disse a ele para usar um utilitario de recuperação de senhas chamado
FDISK. Ignorante, ele me agradeceu e desligou.
Meu Deus! E a gente ainda deixa essas pessoas votarem e dirigirem?

8:12am
A Contabilidade chamou para dizer que não conseguiam acessar a base de
dados de relatorios de despesas.
Eu dei a resposta Padrao dos Administradores de Sistema #112: "Engraçado...
Comigo funcionou...".
Deixei eles pastarem um pouco enquanto eu desconectava minha cafeteira do
No-Break e conectava o servidor deles de volta.
Sugeri que eles tentassem novamente. Ah... Mais um usuário feliz...

8:14 am
O Usuário das 8:05 chamou dizendo que recebeu a mensagem: Erro no acesso ao
drive 0.
Disse a eles que isso era problema de SO e: transferi a ligação para o
microsuporte.

11:00 am
Relativamente calmas, as ultimas horas.
Decidi reconectar o telefone do suporte para ligar pra minha namorada.
Ela disse que os pais dela virao pra cidade nesse fim-de-semana.
Pus ela "em-espera" e transferi a ligação para o almoxarifado.
Que é que ela está pensando?
Os torneios de "Doom" e "Myst" são neste fim-de-semana!

12:00 pm
almoço.

15:30 pm
Retorno do almoço.

15:55 pm
Acordei da soneca.
Sonhos ruins me dão tremores.
Empurrei os servidores sem razão.
Voltei pra soneca.

16:23 pm
Outro usuário liga.
Quer saber como mudar fontes em um formulário.
Perguntei que chip eles estão usando.
Falei pra eles ligarem novamente quando descobrirem.

16:55 pm
Resolvi rodar a macro "Criar Salvar/Replicação de Conflitos" para que o
próximo turno tivesse algo a fazer...

Terca
8:30 am
Terminei a leitura do log de suporte da noite anterior. Pareceram ocupados.
Tempos terríveis com Salvar/Replicação de Conflitos..

9:00 am
Gerente de suporte chega. Quer discutir minha atitude. Cliquei no
PhoneNotes SmartIcon. "Adoraria, mas estou ocupado. ", gritei enquanto
pegava as linhas de suporte, que (misteriosamente) acenderam.

9:35 pm
O chefe da equipe de P&D precisa de ID para novos empregados.
Disse ele que precisava do formulario J-19R=3D9C9\\DARR\K1.
Ele nunca tinha ouvido falar de tal formulário.
Disse a ele que estava no banco de dados de FORMULARIOS ESPECIAIS.
Ele nunca ouvira falar de tal banco de dados.
Transferi a ligação para o almoxarifado.

10:00 am
Ana ligou pedindo um novo ID.
Eu disse que precisaria da matricula, nome de depto, nome do gerente e
estado marital. Rodei @DbLookup nos bancos de dados de Controle de Doenças
e não achei nada.
Disse a ela que o novo ID estaria pronto de noite.
Relembrando as lições de "Reengenharia para Parceria de Usuários",
ofereci-me para entregar pessoalmente em sua casa.

10:07 am
O cara do almoxarifado passou por aqui dizendo que estava recebendo
ligacoes estranhas ultimamente. Ofereci a ele um treino em Notes. Começando
agora. Deixei ele olhando a console enquanto saí para fumar.

13:00 pm
Voltei da pausa para o cigarro. O almoxarife disse que os telefones ficavam
tocando demais, então ele transferia as ligacoes pra moca da cafeteria.
Comeco a gostar desse cara.

13:05 pm
Grande Comoção! Gerente de suporte cai num buraco aberto onde eu tinha
tirado os tacos, na frente da porta do seu escritorio. Falei pra ele da
importancia de não entrar correndo na sala do computador, mesmo que eu
grite "Meudeus -- Fogo!!"

14:00 pm
A secretária juridica liga e diz que perdeu a password. Pedi a ela que
cheque sua bolsa, chao do carro e no banheiro. Disse que provavelmente caiu
das costas da maquina. Sugeri que ela ponha durex em todas as entradas de
ar que ela ache no PC. Grunhindo, ofereci-me para lhe dar nova ID enquanto
ela colava os durex...

14:49 pm
O almoxarife voltou. Quer mais aulas. Tirei o resto do dia de folga.

Quarta
8:30 am
Detesto quando os usuários ligam pra dizer que o chipset não tem nada a ver
com fontes em um formulario. Disse a eles "claro, voces deviam estar
checando o "bitset" e não "chipset". Usuário bobo pede desculpa e desliga.

9:10am
Gerente de suporte, com o pe engessado, volta ao escritório. Agenda um
encontro comigo para 10:00am. Usuário liga e quer falar com o gerente de
suporte sobre terríveis socorros na mesa de suporte. Disse a eles que o
gerente estava indo a uma reunião. As vezes a vida nos dá material...

10:00 am
Chamei o Luiz do almoxarifado pra ficar no meu lugar enquanto vou no
escritório do gerente. Ele disse que não pode me demitir, mas que pode
sugerir varios movimentos laterais na minha carreira. A maioria envolvida
com implementos agricolas no terceiro mundo. Falando nisso, perguntei se
ele já sabia de um novo bug que pega texto indexado dos bancos de dados e
distribui aleatoriamente todas as referências.
A reuniao foi adiada...

10:30 am
Disse ao Luiz que ele está se saindo muito bem. Ofereci-me para mostra-lo
o sistema corporativo de PBX algum dia...

11:00 am
almoço.

16:55 pm
retorno do almoço.


17:00 pm
Troca de turno. Vou pra casa.

Quinta
8:00 am
Um cara novo (Jonas) comecou hoje. "Boa sorte", disse a ele.
Mostrei-lhe a sala do servidor, o armario de fios e a biblioteca tecnica.
Deixei-o com um PC-XT. Falei pra ele parar de choramingar. O Notes rodava
igual, tanto em monocromo quanto em cores.

8:45 am
Finalmente o PC do novato deu boot. Disse a ele que iria criar novo usuário
pra ele.
Setei o tamanho minimo de password para 64. Sai' pra fumar.

9:30 am
Apresentei o Luiz ao Jonas. "Boa Sorte", comentou o Luiz. Esse cara não é
o maximo?

11:00 am
Ganhei do Luiz no domino. Luiz sai. Tirei o resto das peças da manga
("tenha sempre backups").
Usuário liga, diz que servidor de contabilidade está fora do ar.
Desconecto o cabo Ethernet da antena do radio (melhor recepcao) e ligo de
volta no hub.
Disse a ele que tentasse novamente. Mais um usuário feliz!

11:55 am
Expliquei ao Jonas a política corporativa 98.022.01
"Sempre que novos empregados comecam em dias que terminam em "A" estão
obrigados a prover sustento e repouso ao analista técnico sênior do seu
turno"
Jonas duvida. Mostrei o banco de dados de "politicas corporativas".
"Lembre-se, a pizza é de peperoni, sem pimenta!", gritei enquanto Jonas
pisa no taco solto ao sair.


13:00 pm
Oooooh! Pizza me dá um sono...

16:30 pm
Acordo de uma soneca refrescante. Peguei o Jonas lendo anuncios de emprego.

17:00 pm
Troca de turno. Desligo e ligo o servidor várias vezes (Teste do botão
ON-OFF...). Até amanhã...

Sexta Feira
8:00 am
Turno da noite continua tendo problemas para trocar unidade de força do
servidor.
Disse a eles que estava funcionando direito quando sai.

9:00 am
Jonas não esta aqui ainda. Decidi que deveria comecar a responder as
chamadas eu mesmo.

9:02 am
Chamada de usuário.
Diz que a base em Sergipe não consegue replicar.
Eu e Luiz determinamos que é problema de fuso horario.
Mandei eles ligarem para Telecomunicacoes.

9:30 am
Meu Deus! Outro usuário! Eles são como formigas, Dizem que estão em Manaus
e não conseguem replicar com Sergipe.
Falei que era fuso horario, mas com duas-horas de diferença.
Sugeri que eles ressetasse o time no servidor.

10:17 am
Usuário do Espirito Santo liga.
Diz que não consegue mandar mail pra Manaus.
Disse pra eles setarem o servidor para 3 horas adiantado.

11:00 am
E-mail da corporação diz para todos pararem de ressetar o time dos
servidores.
Troquei o "date stamp" e reenviei para o Acre.

11:20 am
Terminei a macro @FazerCafe. Recoloquei o telefone no gancho.

11:23 am
O Acre liga, perguntando que dia é hoje.

11:25 am
Gerente de suporte passa pra dizer que o Jonas pediu pra sair.
"Tão dificil achar boa ajuda...", respondi.
O gerente disse que ele tem um horário com o ortopedista essa tarde e
pergunta se eu me importo em substitui-lo na reuniao semanal dos
administradores. "No problems", eu respondo.

11:30 am
Chamo Luiz e digo que a oportunidade bate à sua porta e ele é convidado
para um encontro essa tarde.
"Claro, você pode trazer seu jogo de dominó", digo a ele.

12:00 am
almoço:

13:00 pm
Comeco backups completos no servidor unix. Redireciono o device para NULL
para o backup ser mais rápido.

13:03 pm
Backup semanal completo. Cara, como eu gosto da tecnologia moderna!

14:30 pm
Olho o banco de dados de contatos de suporte.
Cancelo o compromisso de 2:45pm.
Ele deve ficar em casa descansando.

14:39 pm
Outro usuário ligando.
Diz que quer aprender a criar um documento de conexao.
Digo a ele para rodar o utilitario de documentos CTRL-ALT-DEL
Ele disse que o PC rebootou. Digo a ele para chamar o microsuporte.

15:00 pm
Outro usuário (novato) liga. Diz que a macro periódica não funciona.
Disse a ele para incluir a macro @DeleteDocument no final da formula e
prometi a ele mandar-lhe o anexo do manual que indica isso.

16:00 pm
Acabei de trocar a cor de frente de todos os documentos para branco.
Tambem setei o tamanho da letra para 2 nos bancos de dados de ajuda.

16:30 pm
Um usuário liga pra dizer que não consegue ver nada em nenhum documento.
Digo a ele para ir no menu Edit, opcao Select all, e apertar a tecla Del e
depois refresh.
Prometi mandar-lhe a pagina do manual que fala sobre isso.

16:45 pm
Outro usuário liga. Diz que não consegue ver os helps dos documentos.
Digo a ele que irei consertar. Mudei a fonte para WingDings.

16:58 pm
Conectei a cafeteira no hub Ethernet pra ver o que acontece...
Nada... (muito sério).

17:00 pm
O turno da noite apareceu. Digo a eles que o hub está agindo estranho
Desejo um bom fim-de-semana.

Última edição por bruno79 em Qua 23 maio 2012, 03:29, editado 2 vez(es)

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:Loloriginal:

nossa cara, tive que parar pra parar de rir umas 2 vezes, tava chorando já :Loloriginal:
muito bom!

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yon escreveu:
:Loloriginal:

nossa cara, tive que parar pra parar de rir umas 2 vezes, tava chorando já :Loloriginal:
muito bom!


Esse texto é muito antigo, lembro que li a primeira vez na E-Zine Barata Elétrica, coisa antiga mesmo.

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bruno79 escreveu:
yon escreveu:
:Loloriginal:

nossa cara, tive que parar pra parar de rir umas 2 vezes, tava chorando já :Loloriginal:
muito bom!


Esse texto é muito antigo, lembro que li a primeira vez na E-Zine Barata Elétrica, coisa antiga mesmo.


mas eu n tinha lido, licença??? :morrediabo:

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yon escreveu:
bruno79 escreveu:
yon escreveu:
:Loloriginal:

nossa cara, tive que parar pra parar de rir umas 2 vezes, tava chorando já :Loloriginal:
muito bom!


Esse texto é muito antigo, lembro que li a primeira vez na E-Zine Barata Elétrica, coisa antiga mesmo.


mas eu n tinha lido, licença??? :morrediabo:


UMA SEMANA NA VIDA DO ADMINISTRADOR DE SUPORTE DO INFERNO [+1997] [+Barata Elétrica] [Semana dos Clássicos] Meme%20badass

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11:00 am
almoço.

16:55 pm
retorno do almoço.


17:00 pm
Troca de turno. Vou pra casa.

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ahuhauhuhuuuhahua da hora suporte.
Lembro que quando dava suporte teve a famosa história do cara com problema no "porta copos" (CDROM) toda vez que eu desligo o porta copos entra e derruba o meu copo :roleiDrir:

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kkkk rachei tbm
mandei pra equipe aqui ehioAUSHEIuhiu
pelo e-mail corporativo claro ^^

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bruno79 escreveu:
ahuhauhuhuuuhahua da hora suporte.
Lembro que quando dava suporte teve a famosa história do cara com problema no "porta copos" (CDROM) toda vez que eu desligo o porta copos entra e derruba o meu copo :roleiDrir:



daora :tudobem:

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AHSIUASHIAHIASUHASIUHASI

Pena que na minha época gravavam as ligações... :foreveralone:

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Zuei muito no suporte, porra!

Altas trollações nos backups das velhas folgadas, trocava memória de um PC para o outro porque tinha muita falta de peça e tb de vingança para gerentes folgados. Sabonetagem no atendimento, dormir na telemática, se trancar sem querer na telemática, ligar PC110v no 220v na régua onde estava todos os gravadores Avaya e cair quase tudo de uma vez, dexando o PC torrado...


Altas aventuras! Sorriso

E esse site aí devia ser bacana...

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Henrico D. Santo escreveu:
Zuei muito no suporte, porra!

Altas trollações nos backups das velhas folgadas, trocava memória de um PC para o outro porque tinha muita falta de peça e tb de vingança para gerentes folgados. Sabonetagem no atendimento, dormir na telemática, se trancar sem querer na telemática, ligar PC110v no 220v na régua onde estava todos os gravadores Avaya e cair quase tudo de uma vez, dexando o PC torrado...


Altas aventuras! Sorriso

E esse site aí devia ser bacana...


UMA SEMANA NA VIDA DO ADMINISTRADOR DE SUPORTE DO INFERNO [+1997] [+Barata Elétrica] [Semana dos Clássicos] 11-54

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PORRA

ahsuahsuahsuashuahshaaushaus

com tirinhas ia ser fodão Shocked

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Rindo

essa é old.... :roleiDrir:

trabalhei durante muito tempo no suporte..., passei e vivi cada historia que só vivendo novamente para se ver o que vi de burrice de usuario... Rindo

ja tive usuario que eu treinava o sujeito, e 15 minutos depois o cara ligava na empresa com duvida, eu pensei que era pq eu nao ensinava direito, + 3 pessoas diferentes foram treinar essa usuaria, inclusive o dono da empresa e sempre acontecia isso.... Rindo

ja teve cara que eu mandei fechar as janelas (win 3.11, sou old...) e o cara me fecha todas as janelas da sala e ainda me agradece pq estava esfriando... Face palm

ja mandei estagiario limpar o disquete até ele ficar branco com sapolio, remontar e gravar novamente os dados no disquete, e quando nao conseguia (erro de leitura), a gente começava a dar bronca no moleque até quase chorar... Rindo

fora outra vez que mandei o estagiario arranjar um "motor para o hd" pq ele tinha parado e eu precisava acessar os dados, o legal foi ficar ligando de depto em depto, onde ele passava para verificar se tinha o motor, o fim foi ele chegar na secretaria do dono da empresa, falar do motorzinho para hd e o pior, ela começar a procurar no guia algum lugar que vendia... :roleiDrir:

Imperfect

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O QUE NÃO FALTA no suporte é usuário que não manja nada :tudobem:


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- O que?
- No botão iniciar, senhor.
- Num tem não issaqui
- Lá embaixo na esquerda escrito INICIAR
- Tem não.
- Clica no botão verde ali em baixo (win xp)
- Ah esse tem

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