Por que esse tópico tá fixo ainda lol? Ainda tem duvidas?
Só pra constar, o aloha explicou mau sobre o bau de itens.
Você pega o pendante mágico no jogo, não abra nenhum bau com ele.
É mais em relação a idade média com a do presente que acontece o que vou falar.
Quando você for na idade média e apetar o botao vai falar algo de o pendante ta reagindo com a sealed box, opne (Tu DA NAO), acho que quando pega direto o item é por que não dá pra fazer isso, quando você der não, tu vai pra idade do presente e o item que tu deveria pegar vai ter evoluido. Exemplo tu pegaria uma RED ROBE, você pegaria ela duas vezes, se pegasse no futuro e depois pegasse no passado, acho que se tu pegar ela no passado direto ela some, porém se tu falar com ela no passado antes, e não epgar, tu vai pegar uma red mail. No lugar dela tomar metade do dano de fogo, ela vai absorver todo dano de fogo.
Tem uma páaa de item pra tu fazer isso, inclusive o melhor bow da marle e uma katana muito forte do chrono estão no lugar do Cyrus, onde tu pega a super massamune.
Sobre as partys recomendadas, eu particularmente não recomendo a marle por ela precisar de mais alguem para curar varias pessoas, isso é muito ruim quando você toma uma mega ataque forte. Apesar da Party Chrono, Marle e Lucas ser muito boa por antipode 3 com a lucas, eu prefiro usar o Crhono, Frog e Lucas (por ele ter cura em grupo sozinho e bom dano e Frog Flare com a Lucas que já supre o antipode 3), ou variações desses grupos: Chrono, Robo, Ayla ou Chorno, Frog e Magus. Quando você avança bastante no jogo a cura normal do frog em grupo ou do robo curam todo hp do grupo, e você vai ter haste helm e coisas apelonas que nao vai precisar das magias ultra blaster da marle de proteção e haste.
Você sempre é condenado no julgamente mas a forma como você é julgada muda sim as coisas. Pelo menos em um dos finais especiais muda bastante.
O abrigo tu só pode usar nos save points, eu pego infinito la na guardia forest com a ovelha safada que dropa ele de graça, vale mais a pena que o tonico pq recupera todo hp e todo mp de todos personagens.
---
Recomendo o jogo Live a Live também, ele uma idéa bem parecida com o CT, porém é muito mais velho e mal acabado, e o sistema de batalha é fraquinho. Mas o desenvolvimento dos personagens e o gameplay dele é excelente. É da square e do snes, o jogo é bem curtinho e muito interessante, cada personagens dos 8 tem uma historia propria que você joga sozinho e no capitulo final se reunem. Nem toda historia é focada em grind, muitos quase nao tem batalha e pode se evitar as que tem.
Você joga com um personagem prehistorico que quase nao sabe falar, tu vai apenas por gravuras, joga com um cowboy que tem que impedir que invadam sua vila, joga com um ninja que precisa invadir um castelo e pode não matar ninguem para isso, joga com um personagem baseado no akira do anime, joga com um robo, um personagem medieval, um mestre de kung fu que tem que treinar seus alunos, um lutador de MMA, é loco demais.