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C H R O N O . T R I G G E R
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1995 - Squaresoft
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Jogo: Chrono Trigger (Gatilho do Tempo)
Produtora: Squaresoft (1995)
Console: Super Nintendo (SNES)
Versão: Americana
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### - I M P O R T A N T E - ###
### - Enrolação de sempre antes de começar o detonado - ###
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### - Introdução - ###
Este é meu primeiro detonado e fico muito feliz em começar com um jogo deste naipe. Cada vez mais fan deste jogo, já me via na hora de fazer um detonado que contivesse todas as informações de tudo o que é possível se fazer neste. Ao longo dos anos, zerei Chrono Trigger muitas vezes, me fazendo adquirir muita experiência. Este foi meu principal motivo para começar este trabalho. Qualquer sugestão ou crítica (construtiva), me mande um E-Mail que responderei. Outro motivo, é a dificuldade de se encontrar detonados de boa qualidade em português. Tentei organiza-lo ao máximo para que seu entendimento seja melhor, afinal esta tela do Bloco de notas é muito "seca". Durante o detonado não citarei em detalhes a história do jogo. Deixaria o detonado maior ainda e muito cansativo. Citarei apenas as coisas mais importantes para que você não fique por fora do que está acontecendo caso esteja jogando uma versão americana e não tenha conhecimento da língua inglesa. Se quiser seguir a história do jogo, mais não sabe Inglês, jogue-o em um computador usando uma ROM traduzida para o português. É muito fácil encontrar. Espero que este seja útil para você que vai começar a jogar esse jogo que foi sucesso absoluto.
### - Qual o objetivo deste detonado? - ###
O objetivo deste detonado é prover a você tudo o que é possível fazer em Chrono Trigger. Desde as coisas mais inúteis até as mais importantes, é claro. Literalmente já zerei este jogo mais de 50 vezes (bem mais, posso dizer umas 70), e de uns tempos prá cá, nunca achei algo que faltasse no meu jogo. Se por acaso isto acontecer me mande um E-Mail que ficarei feliz em adicionar a informação ao detonado, assim como o agradecimento pela colaboração. Muita gente me pergunta: Mais como esse cara da conta de zerar Chrono Trigger tantas vezes? Respondo com prazer: Este foi o primeiro RPG que eu joguei e zerei, e isto foi a mais de dez anos. Muitos concordam comigo que este é o melhor RPG de Super Nintendo, batendo de 10 a 0 em RPG's até de outros consoles mais potentes. Foi um jogo que não só marcou, mas fez história, sendo o principal responsável pelo apse da Squaresoft junto com Final Fantasy III. Não existe um jogador de RPG que não conheça Chrono Trigger (mas jogador mesmo, não esses caras que zeram Super Mario RPG, e se acham o rei da cocada preta).
### - Seguindo este detonado, vou conseguir TUDO no jogo? Isto é, 100%? - ###
Até hoje não vi um jogo melhor que o meu, mas sim igual, com as mesmas informações e a mesma coleção de itens (eu adoro colecionar todos os itens do jogo). Então até agora a resposta é sim! É importante lembrar: Não fuja das instruções do detonado. Siga passo a passo que você não esquecerá de nada.
### - Mas, como você tem certeza que o detonado está 100%? - ###
1° - É como eu disse antes. Nunca vi um jogo melhor que o meu, mas sim igual, com as mesmas informações e a mesma coleção de itens.
2° - Tenho muita experiência neste jogo. Como disse, já zerei ele mais de 50 vezes. Há muito tempo não descubro nada de novo.
3° - Este detonado eu fiz com base no MEU jogo. Do jeito que EU faço as coisas. Mas, para ter certeza de TUDO, acompanhei mais 5 outros FAQ's, quatro americanos (que se dizem 100%) e um brasileiro (que se diz 100% também). Há várias coisas que EU faço e não vi nos outros detonados. Vários itens não pegos e coisas incompletas. Como nada é perfeito, eu também estou sujeito a erros. As vezes um cara que eu nem conheço sabe de alguma coisa que mais ninguém saiba (é possível), mas, minha intenção desde o começo foi fazer este FAQ o mais completo possível (e acho que consegui).
### - Afinal de contas, a pronúncia correta é "Crono Tráiguer" ou "Crono Tríguer"? - ###
Ao contrário do que todo mundo fala, o modo correto de se pronunciar o nome do jogo é "Crono Triguer". O "I" neste caso não recebe o som de "AI".
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# # # . O . D E T O N A D O ! . # # #
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### - Escolhendo o modo de batalha - ###
A primeira coisa a se escolher é o modo de batalha. Você tem 2 opções: 'Active' ou 'Wait'. Na opção 'Active' os inimigos atacarão mesmo se você não estiver preparado. Já na opção 'Wait', você tem tempo para escolher seus itens e montar sua estratégia. Eu particulamente prefiro a opção 'Wait', mas cada um tem o seu modo de batalha preferido.
### - Crono's house (1.000 A.D.) - ###
Itens - 200 G / Tonic / 300 G / 100 G
Escolha outro nome para Crono ou então deixe o original. Logo em seguida você verá a mãe de Crono o acordando. No quarto de Crono você poderá abrir ou fechar as cortinas se quiser. Desça e converse com sua mãe. Escolha outro nome para Lucca ou deixe o mesmo. Converse com ela de novo e ganhe 200 G de mesada. Saia e vá até a casa do prefeito (Mayor's Manor). Lá há várias pessoas que irão te ensinar detalhes sobre o jogo. Perto da janela você encontrará um baú contendo um Tonic. Vá ao andar de cima e converse com o velho entre as camas. Converse com ele 2 vezes respondendo 'Yes' e ganhe 300 G. Há um baú atrás dele contendo 100 G. Os tesouros por aqui acabaram, mas você pode conversar com as pessoas da cidade e dormir no Truce Inn pagando 10 G, mas na casa de Crono você pode dormir de graça. Sem mais lugares para ir, vá então para a Leene Square.
### - Leene Square - ###
Itens - Pendant
Siga direto para a próxima tela e então esbarre em uma garota loura de branco. Ela irá cair. Converse imediatamente com ela e pegue o seu pendante no lado direito. Devolva na mesma hora para ela respondendo 'Yes' e logo em seguida responda 'Sure' para que ela entre em seu grupo. Ela se apresentará (Marle) e você terá a chance de mudar seu nome. Saia com ela da Leene Square e vá até a Guardia Forest (floresta que envolve o castelo).
### - Guardia Forest - ###
Itens - Power Tab
Esta parte não é nescessária mas irá ajudá-lo muito. Vá direto pela direita e encontre um ponto azul brilhante. É um Power Tab, item que aumenta a sua força em 1 ponto. Mas não use-o ainda. Guarde-os para o fim do jogo. Batalhe aqui com Marle e Crono até ambos atingirem o nível 4. Volte para Leene Square.
Nota: Os baús negros selados por magia só poderão ser abertos mais adiante.
### - Leene Square - ###
Itens - Nenhum
Há várias coisas para se fazer aqui. Na tenda rosa com branco logo a esquerda você poderá comprar itens de cura. Logo acima na tenda azul com branco, compre 2 Karate Gi e 2 Bronze Helm. Equipe-os em Marle e Crono. Converse com o cara de azul com uma bengala. Ele se chama Melchior. Compre dele uma Iron Blade e equipe-a em Crono. Melchior o perguntará logo em seguida se você quer convencer Marle a vender seu pendante para ele. Responda 'No'. Siga para a próxima tela e vá a esquerda. Nem pense em encostar na sacola rosa em cima da mesa ao lado do velho. Há um gato na mesa ao lado da que está a sacola rosa. Aperte o botão A nele, e ele começará a segui-lo. Leve-o até o lado direito e converse com a garotinha do lado da mesa. Ela é a dona do gato. Entregue o gato a ela. Indo mais a direita há uma galera dançando uma dança jurássica, nada de importante.
Jogos da Leene Square:
Há uma tenda na primeira tela chamada de Tent Of Horrors. Aqui há 3 jogos importantes no qual você terá que pagar uma quantidade de Silver Points (S.P.) para jogá-los. Há várias maneiras de se conseguir os S.P..
1° - Há um cara com um daqueles negócios que agente bate e uma bola sobe. Cada vez que você conseguir, você receberá 1 S.P..
2° - Há uma tenda azul ao lado do Melchior. Lá você pode apostar qual dos 4 corredores vencerá a corrida. Ganhe 20 S.P..
3° - Na segunda tela a esquerda há um gato robô criado por Lucca. Vença-o e ganhe 15 S.P..
4° - Na segunda tela a direita há um cara que irá desafia-lo a beber. Vença-o apertando o botão A rapidamente e ganhe 5 S.P..
Obs: A corrida diz respeito a um gato, um cara verde, e dois caras de armadura que ficam correndo em volta do centro da praça na 1° tela. Espere que os 4 personagens estejam parados para que você possa apostar. A aposta é grátis.
Tent Of Horrors:
Agora que você sabe como adquirir os S.P. vá até a Tent Of Horrors. Como já dito existem aqui 3 jogos.
10 points - Descubra quem é Vicks, Wedge ou Piete. Ganhe um boneco Poyozo.
40 points - Faça a mimica sem errar. Ganhe um clone de Crono (peça essencial para reviver Crono após sua morte).
80 points - Salve Marle jogando os Kilwala na cela acertando as moedas no chão. Ganhe um gato.
Você também pode vender seus S.P. restantes para um cara na tenda ao lado do sino. Ele paga 50 G a cada 10 S.P.. Sem mais nada a fazer siga para a última tela. Antes de entrar Marle dirá a você que quer comprar umas balas. Não se mexa enquanto ela estiver escolhendo. Siga para a próxima tela. Taban, pai de Lucca, apresentará a nova invenção de sua filha. A máquina de teletransportes. Crono será o primeiro voluntário. Converse com Lucca e entre ná máquina. Tudo ocorre bem, até que Marle se nomeia voluntária. De alguma forma o seu pendante interfere na máquina abrindo assim um portal a levando para um local
desconhecido. Crono decide ir atrás de Marle. Pegue o pendante e entre na máquina novamente e veja o que acontece.
### - Truce Canyon (600 A.D.)- ###
Itens - Tonic / Power Glove
Você será mandado para 600 A.D., isto é, 400 anos no passado. Vá pela esquerda ou fique quieto e então 3 Imps lutarão com você. Derrote-os e siga á esquerda. Vá descendo e derrotando os inimigos. Não se esqueça de pegar um Tonic e um Power Glove no caminho. Equipe o Power Glove em Crono.
### - 600 A.D. - ###
Itens - Nenhum
Você pode visitar as pessoas por aqui mas é só isso. Há uma loja com equipamentos e itens mas você provavelmente já deve possuí-los. Sem mais o que fazer siga para a Guardia Forest.
### - Guardia Forest - ###
Itens - Power Tab / Shelter
Atravesse a floresta matando os inimigos até chegar ao outro lado. Há um Power Tab no mesmo local da Guardia Forest de 1000 A.D. Há também uma moita que se mexe. Verifique-a e um monstro sairá de lá deixando cair um Shelter. Saia e entre no castelo.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Ether / 100 G / Bronze Mail / Tonic / Ether
Assim que você entrar no castelo os guardas te barrarão, mas de repente surge a rainha e diz a eles que você é amigo. Seguindo logo a esquerda você encontrará uns soldados e uma cama ao qual você poderá dormir e recuperar suas energias. Logo a esquerda fica a cozinha. Lá há um baú contendo um Ether. Converse com o soldado deitado no chão para que ele se levante e se sente a mesa. Você também pode se sentar na mesa ao lado e pedir um Refresh Salad, um Power Stew e um Hyper Kabob. Todos para recuperar suas energias. Quando você acabar de comer, o capitão e seus soldados se sentarão a mesa dando inicio a uma pequena cena. Volte para o mesmo lugar que você entrou no castelo e suba chegando assim a sala do trono. Converse com o Chancellor e com o Rei. Vá para a esquerda e suba as escadas. Em uma das salas que você passa quando sobe pela escada há um baú contendo 100 G e na sala seguinte há um daqueles baús negros. Chegando na parte superior há uma quarto com um baú contendo um Bronze Mail. Equipe-o em Crono. Converse com o Chancellor aqui também. Voltando para a sala do trono siga a direita. Em uma das salas que sobem as escadas há um baú com um Tonic dentro. Chegando no quarto você vê a rainha e descobre que ela é Marle que logo em seguida desaparece no tempo. Pegue o baú ao lado contendo um Ether. Tente sair do castelo e no meio do caminho você encontrará Lucca que entra em seu grupo. Saia do castelo e vá até a Cathedral.
### - Cathedral - ###
Itens - Hair Pin / Revive / Tonic / Naga-ette Bromide / Maiden Suit / Tonic / Ether / Steel Saber / Power Tab / 100 G / Ether
Speed Belt / Defender / Shelter / Tonic / Heal / Iron Sword / Real Chancellor / Mid Ether
Antes de entrar na Cathedral, vá até o Market e compre a Dart Gun e também um Karate Gi, ambos para Lucca. Como Lucca acaba de entrar em seu grupo, ela está um pouco fraca. É uma boa idéia evoluir Crono até o nível 6 e Lucca até o nível 5. Entrando na Cathedral, converse com as freiras, e note que elas dizem coisas um pouco estranhas para mulheres religiosas. Você notará algo brilhando no meio da sala. É o Hair Pin da rainha. Logo as 4 freiras se revelam monstros e dá-se então início a uma batalha. Apenas 4 Naga-ette, inimigos comuns daqui em diante. Após vencer a batalha, uma Naga-ette aparece do nada e tenta matar Lucca que é salva por um sapo. Seu nome é Frog. Responda 'Go with the Frog' e ele entrará em seu grupo. Verifique o orgão a esquerda e uma passagem se abrirá. Entre por ela. É importante que você batalhe sempre, pois, isto é essencial para a evolução de 'Levels' (Níveis). Evite ficar correndo de batalhas. Siga à esquerda e abra os baús contendo um Revive e um Tonic. Continue a esquerda passando pela porta e subindo as escadas. Entre na primeira porta. Você está em uma sala contendo 3 baús. Verifique a gaveta a esquerda encontrando assim um Naga-ette Bromide. Logo em seguida 3 Hench vão te atacar. Detone-os e abra os baús contendo um Maiden Suit, um Tonic e um Ether. Equipe o Maiden Suit em Lucca. Saia da sala mas não desça as escadas. Invés disso suba até encontar uma porta cercada por espinhos. Apenas passe por eles pelo lado de baixo e aperte a caveira na parede. Antes de entrar na porta não se esqueça do baú contendo um Steel Saber, arma de Crono. Equipe-a e entre na porta. Converse com os soldados e pegue o Power Tab no vaso a esquerda. Saia da sala, desça as escadas e suba as escadas do lado direito. Entre na primeira porta. Converse com os monstros aqui até que o Diablos saia da sala. Saia da sala você também e siga o Diablos entrando na porta logo acima. Aqui não se engane com as aparências. Converse com todos e eles se revelarão 3 Gnasher. Outra luta fácil. Pegue os baús contendo 100 G e um Ether. Vá para a direita onde á uma espécie de entrada na parede. Aqui você poderá ver uma estátua de Magus, futuro membro de seu grupo. Derrote os inimigos conversando com o último Diablos e pegue os 2 baús que têm um Speed Belt e um Defender. Equipe o Speed Belt em Lucca. Vá para o meio da sala pricipal (onde há um tapete vermelho) e siga subindo até entrar na porta.
Aqui você encontrará um Save Point, aquelas coisinhas verdes que ficam voando e que te permitem salvar o seu jogo. Salve e suba as escadas indo logo em seguida para a esquerda pegando um baú contendo um Shelter. Desça as escadas e elas se tornarão uma rampa, fazendo com que você escorregue. Note que não há mais como subir por estas escadas. Verifique o Hench que está dormindo para iniciar uma batalha. Derrote-o e siga subindo pela porta. Derrote os dois Mad Bat. Se você checar a caveira do lado direito da parede, mais dois Mad Bat aparecerão, a escolha é sua. Siga subindo e vire a direita encontrando dois baús contendo um Tonic e um Heal. Leia a mensagem na parede que diz: Não entre, isto é, deve haver uma porta escondida aqui. Siga pela direita matando os inimigos, desça e mate mais dois Diablos e um Mad Bat. Aperte a caveira na parede e um pequeno barulho vai acontecer. Continue descendo, suba as escadas e entre na porta central. Note que agora os espinhos que impediam o caminho não estão mais ali. Detone os inimigos e pegue a Iron Sword no baú. Equipe-a em Frog e toque o orgão. Outro barulho vai acontecer. Lembra de onde havia aquele bilhete na parede dizendo para você não entrar? Pois é. Agora há uma porta ao lado do bilhete. Entre na porta.
Siga subindo e matando os inimigos. salve seus progressos e use um Shelter no Save Point pois, o chefe está na próxima sala. Entre pela porta e você verá a rainha Leene e o Chancellor, este que se revela um monstro horrível chamado Yakra. Prepare-se para enfrentar o primeiro chefe do jogo.
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===> Chefe: Yakra ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 920 ===> Experiência: 50 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 600 ===> Nível Sugerido: 9
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Apenas Double Techniques. X-Strike de Crono e Frog é essencial aqui. Dano de cerca de 190 de HP (seguindo o nível sugerido). Fire Whirl também é uma ótima técnica, mas não tão boa aqui. Os ataques dele causarão cerca de 20 pontos de dano. Nada muito perigoso. Drrrrrooooo... é um ataque que atinge todos os personagens mas também não apresenta perigo. NeedleSpin, ataque de espinhos de que causa cerca de 40 de dano. Apenas fique atacando com X-Strike e recuperando suas energias com Lucca.
Antes de sair da sala não esqueça de pegar os baús contendo um Real Chancellor (hehehe, é isso mesmo) e um Mid Ether. Converse com a rainha e você será levado automaticamente para Guardia Castle.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Nenhum
Uma pequena cena se segue e então você vê Frog deixando o grupo porque falhou em proteger a rainha. Desça as escadas e converse com ele novamente. Ele vai embora. Agora o controle é seu. Na sala do trono converse com a verdadeira rainha Leene, e então vocês se lembram de Marle. Vá até o quarto em que ela desapareceu (escadas da direita). Marle retorna ao grupo e explica a todos quem ela é. Responda 'Wrong' a sua pergunta se quiser deixa-la feliz. Converse com a rainha e saia do castelo. Retorne ao Truce Canyon, no mesmo lugar onde você chegou aqui. Lá haverá um portal que o levará de volta para a Leene Square (1.000 A.D.).
### - 1.000 A.D. - ###
Itens - Nenhum
De volta ao presente, durma na casa de Crono e aproveite para apresentar Marle à sua mãe. Saia da casa de Crono e vá ao Market. Lá compre uma Iron Bow e um Maiden Suit, ambos para Marle. Siga para o Guardia Castle.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Nenhum
Chegando ao Guardia Castle, você será acusado de sequestrar Marle. Você irá a julgamento. Todas aquelas coisas que você não podia fazer no início do jogo, como pegar a sacola rosa do velho em cima da mesa, não convencer Marle a vender seu pendante para Melchior, contarão pontos ao seu favor. Durante o julgamento responda: 'I did', 'No', 'Not at all'. Você será declarado inocente, mas receberá uma pena de 3 dias de reclusão por ter sumido com Marle. Na cena em que se segue, você verá Crono algemado e sendo levado. Chancellor ordenará ao soldado que mude a pena e você seja executado. Você acorda na prisão.
A prisão de Crono:
Itens - Ether / Ether / Mid Tonic / Mid Tonic / Ether / *Mid Tonic* / *Mid Tonic* / Mid Tonic / Bronze Mail / *Mid Tonic* / Shelter / Shelter / 1500 G / Lode Sword / 6 Mid Tonic
Há duas formas de se escapar da prisão. Uma é matando os guardas que te vigiam e outra é ficando quieto e esperar alguns minutos para que os 3 dias passem e o dia de seu julgamento chegue. Explicarei cada uma separadamente.
1 - Escapando com as próprias mãos:
Pegue a sacola rosa em cima da cama que contém um Ether. Não esqueça de salvar seus progressos. Bata na cela até que os soldados entrem na sua cela para te bater. Pegue-o por trás e detone o outro que está de fora. Note que se você acionar a alavanca da cela ao lado, ela se levantará apenas pela metade, ainda não é hora de pegar os itens aqui. Siga pela direita e derrote os dois Blue Shield (espere que eles ponham a cabeça para fora). Pegue a escada de cima para a esquerda. Abra a primeira cela a detone o Decedent (esqueleto deitado na cama). Volte para onde havia os 2 Blue Shield e pegue a escada de baixo para a esquerda. Atravesse a ponte e mate o Guard de vigia (você pode pegá-lo por trás e evitar uma batalha). Abra a cela e entre na sala contendo 4 baús. Pegue 2 Ether e 2 Mid Tonic. Volte para o lugar dos Blue Shield e pegue a escadaria de cima à direita. Atravesse a ponte matando os 2 Guard. Chegando ao outro lado, você verá um guarda de vigia (se você pegá-lo por trás e checar o seu corpo, encontrará um *Mid Tonic*. Isso também vale para o Guard mais a direita, mate-o e pegue o *Mid Tonic* em seu corpo). Siga à direita e abra a cela. Entre por ela e você verá Fritz, o filho do dono do Market. Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e pegue outro Mid Tonic no baú. Abra a cela logo a cima e entre por ela. Aqui mate os 2 Decedent e pegue o baú contendo um Bronze Mail. Volte para a sala com os Guard que você pegou por trás, mas agora suba. Pegue outro Guard por trás e ganhe mais um *Mid Tonic* verificando seu corpo. Siga pela esquerda e atravesse a ponte chegando a outro lance de escadas com 2 Blue Shields no caminho. Derrote-os e pegue a escadaria de baixo a esquerda. Abra a primeira cela e pegue o Shelter no baú. Abra a segunda cela e verifique o corpo sentado no chão. É apenas um esqueleto. Volte para o lance de escadas e agora pegue o caminho de cima a esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. O guarda daqui sairá correndo mas Lucca o matará. Um Save Point irá aparecer. Se quiser leia o papel caído no chão. Pegue 6 Mid tonic no corpo do guarda e salve seu jogo, pois você enfrentará um chefe. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
2 - Salvo por Lucca:
Não faça nada. Fique quieto na cela até que o dia do julgamento chegue. Os guardas o levarão para a guilhotina mas Lucca aparece para te salvar. Pegue o Bronze Mail no baú e saia desta sala. Na próxima sala você verá Fritz (filho do dono do Market). Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e não se esqueça de pegar o Mid Tonic no baú. Descendo, pegue um Mid Tonic no corpo do Guard estendido no chão. A partir daqui você pode voltar e pegar o Guard um pouco a sua esquerda por trás para evitar uma batalha. Ache um Mid Tonic no corpo dele. Agora volte todo o caminho pegando os itens. Quando terminar volte a sala da guilhotina e suba seguindo à esquerda. Atravesse a ponte e você sairá em um outro lance de 4 escadas com 2 Blue Shield impedindo sua passagem. Detone-os. Pegue primeiro a escada de baixo à esquerda. Pegue um Shelter na primeira cela. Verifique o corpo estendido no chão na segunda cela, mas é apenas um esqueleto. Volte e pegue a escada de cima à esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. Você verá um corpo de um soldado azul estendido no chão. Verifique-o e ganhe 6 Mid tonic. Se quiser leia o papel no chão e salve. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
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===> Chefe: Dragon Tank, Tank Head, Grinder ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 266, 600, 208 ===> Experiência: 40 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 500 ===> Nível Sugerido: 9
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A primeira coisa a se fazer é detonar a cabeça. Para isso use ataques normais. Feito isso, Fire Whirl nele para acertar as rodas e o corpo ao mesmo tempo tirando cerca de 110 de dano. Recupere-se se nescessário. Muito fácil.
Após derrota-lo, Chancellor e mais dois guardas servirão de ponte pra você. Desça as escadas e pegue um Shelter no caminho dentro de um baú. Chegando no castelo os guardas tentarão te pegar. Apenas vá andando e se esquivando deles até que a princesa Nadia apareca e retorne ao seu grupo. Saia do castelo e os guardas fecharão a passagem para a esquerda. Então siga a direita e chegue em um ponto sem saída. Use o portal do tempo e você será levado para 2.300 A.D..
### - Bangor Dome (2.300 A.D.) - ###
Itens - Nenhum
Ainda não há nada a se fazer aqui. As portas seladas por magia funcionam da mesma forma dos baús negros. Ainda não é hora de abri-las. Sem mais nada a fazer, saia e vá ao sul entrando no Trann Dome.
### - Trann Dome - ###
Itens - Nenhum
Assim que você entrar converse com o primeiro carinha e responda 'Yes' para comprar uns equipamentos. Compre uma Auto Gun para Lucca, 3 Iron Suit e 3 Iron Helm. Equipe-se. Converse com todos e antes de sair entre na máquina chamada Enertron para recuperar suas energias. Saia e siga norte até encontrar os destroços da cidade. Aqui é sua próxima parada.
### - Lab 16 - ###
Itens - Berseker / Lode Sword / Lode Bow / Ether
Logo que entrar siga à direita. Cuidado para não encostar em um bicho parecido com um rato, pois ele rouba seus Tonic. Indo a direita abra o baú contendo um Berseker. Este item faz com que seu personagem aumente os pontos de Atk, Def e Hit, porém, você perde o controle do personagem que passa a usar apenas ataques comuns automaticamente. Para inimigos comuns pode ser uma ótima idéia equipa-lo. Equipe se quiser. Volte a esquerda e siga subindo, vire a direita e siga até encontar um baú contendo outra Lode Sword. Siga a norte e depois esquerda encontrando um baú com uma Lode Bow dentro. Equipe-a em Marle e continue à esquerda. Suba novamente até ser obrigado a seguir mais uma vez pela direita.
Chegando na nova tela você lutará com 3 Shadows. Se Crono estiver equipado com o Berseker, tire, pois você precisa da técnica Slash de Crono para matar os Shadows (você também pode usar o Fire Toss de Lucca). Após derrota-los, desça e encontre um baú contendo um Ether. Siga pela direita matando os inimigos até sair novamente para o mapa.
Última edição por Alohawell Ltda em Ter 28 Jun 2016, 09:36, editado 3 vez(es)
C H R O N O . T R I G G E R
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1995 - Squaresoft
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Jogo: Chrono Trigger (Gatilho do Tempo)
Produtora: Squaresoft (1995)
Console: Super Nintendo (SNES)
Versão: Americana
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### - I M P O R T A N T E - ###
### - Enrolação de sempre antes de começar o detonado - ###
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### - Introdução - ###
Este é meu primeiro detonado e fico muito feliz em começar com um jogo deste naipe. Cada vez mais fan deste jogo, já me via na hora de fazer um detonado que contivesse todas as informações de tudo o que é possível se fazer neste. Ao longo dos anos, zerei Chrono Trigger muitas vezes, me fazendo adquirir muita experiência. Este foi meu principal motivo para começar este trabalho. Qualquer sugestão ou crítica (construtiva), me mande um E-Mail que responderei. Outro motivo, é a dificuldade de se encontrar detonados de boa qualidade em português. Tentei organiza-lo ao máximo para que seu entendimento seja melhor, afinal esta tela do Bloco de notas é muito "seca". Durante o detonado não citarei em detalhes a história do jogo. Deixaria o detonado maior ainda e muito cansativo. Citarei apenas as coisas mais importantes para que você não fique por fora do que está acontecendo caso esteja jogando uma versão americana e não tenha conhecimento da língua inglesa. Se quiser seguir a história do jogo, mais não sabe Inglês, jogue-o em um computador usando uma ROM traduzida para o português. É muito fácil encontrar. Espero que este seja útil para você que vai começar a jogar esse jogo que foi sucesso absoluto.
### - Qual o objetivo deste detonado? - ###
O objetivo deste detonado é prover a você tudo o que é possível fazer em Chrono Trigger. Desde as coisas mais inúteis até as mais importantes, é claro. Literalmente já zerei este jogo mais de 50 vezes (bem mais, posso dizer umas 70), e de uns tempos prá cá, nunca achei algo que faltasse no meu jogo. Se por acaso isto acontecer me mande um E-Mail que ficarei feliz em adicionar a informação ao detonado, assim como o agradecimento pela colaboração. Muita gente me pergunta: Mais como esse cara da conta de zerar Chrono Trigger tantas vezes? Respondo com prazer: Este foi o primeiro RPG que eu joguei e zerei, e isto foi a mais de dez anos. Muitos concordam comigo que este é o melhor RPG de Super Nintendo, batendo de 10 a 0 em RPG's até de outros consoles mais potentes. Foi um jogo que não só marcou, mas fez história, sendo o principal responsável pelo apse da Squaresoft junto com Final Fantasy III. Não existe um jogador de RPG que não conheça Chrono Trigger (mas jogador mesmo, não esses caras que zeram Super Mario RPG, e se acham o rei da cocada preta).
### - Seguindo este detonado, vou conseguir TUDO no jogo? Isto é, 100%? - ###
Até hoje não vi um jogo melhor que o meu, mas sim igual, com as mesmas informações e a mesma coleção de itens (eu adoro colecionar todos os itens do jogo). Então até agora a resposta é sim! É importante lembrar: Não fuja das instruções do detonado. Siga passo a passo que você não esquecerá de nada.
### - Mas, como você tem certeza que o detonado está 100%? - ###
1° - É como eu disse antes. Nunca vi um jogo melhor que o meu, mas sim igual, com as mesmas informações e a mesma coleção de itens.
2° - Tenho muita experiência neste jogo. Como disse, já zerei ele mais de 50 vezes. Há muito tempo não descubro nada de novo.
3° - Este detonado eu fiz com base no MEU jogo. Do jeito que EU faço as coisas. Mas, para ter certeza de TUDO, acompanhei mais 5 outros FAQ's, quatro americanos (que se dizem 100%) e um brasileiro (que se diz 100% também). Há várias coisas que EU faço e não vi nos outros detonados. Vários itens não pegos e coisas incompletas. Como nada é perfeito, eu também estou sujeito a erros. As vezes um cara que eu nem conheço sabe de alguma coisa que mais ninguém saiba (é possível), mas, minha intenção desde o começo foi fazer este FAQ o mais completo possível (e acho que consegui).
### - Afinal de contas, a pronúncia correta é "Crono Tráiguer" ou "Crono Tríguer"? - ###
Ao contrário do que todo mundo fala, o modo correto de se pronunciar o nome do jogo é "Crono Triguer". O "I" neste caso não recebe o som de "AI".
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# # # . O . D E T O N A D O ! . # # #
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### - Escolhendo o modo de batalha - ###
A primeira coisa a se escolher é o modo de batalha. Você tem 2 opções: 'Active' ou 'Wait'. Na opção 'Active' os inimigos atacarão mesmo se você não estiver preparado. Já na opção 'Wait', você tem tempo para escolher seus itens e montar sua estratégia. Eu particulamente prefiro a opção 'Wait', mas cada um tem o seu modo de batalha preferido.
### - Crono's house (1.000 A.D.) - ###
Itens - 200 G / Tonic / 300 G / 100 G
Escolha outro nome para Crono ou então deixe o original. Logo em seguida você verá a mãe de Crono o acordando. No quarto de Crono você poderá abrir ou fechar as cortinas se quiser. Desça e converse com sua mãe. Escolha outro nome para Lucca ou deixe o mesmo. Converse com ela de novo e ganhe 200 G de mesada. Saia e vá até a casa do prefeito (Mayor's Manor). Lá há várias pessoas que irão te ensinar detalhes sobre o jogo. Perto da janela você encontrará um baú contendo um Tonic. Vá ao andar de cima e converse com o velho entre as camas. Converse com ele 2 vezes respondendo 'Yes' e ganhe 300 G. Há um baú atrás dele contendo 100 G. Os tesouros por aqui acabaram, mas você pode conversar com as pessoas da cidade e dormir no Truce Inn pagando 10 G, mas na casa de Crono você pode dormir de graça. Sem mais lugares para ir, vá então para a Leene Square.
### - Leene Square - ###
Itens - Pendant
Siga direto para a próxima tela e então esbarre em uma garota loura de branco. Ela irá cair. Converse imediatamente com ela e pegue o seu pendante no lado direito. Devolva na mesma hora para ela respondendo 'Yes' e logo em seguida responda 'Sure' para que ela entre em seu grupo. Ela se apresentará (Marle) e você terá a chance de mudar seu nome. Saia com ela da Leene Square e vá até a Guardia Forest (floresta que envolve o castelo).
### - Guardia Forest - ###
Itens - Power Tab
Esta parte não é nescessária mas irá ajudá-lo muito. Vá direto pela direita e encontre um ponto azul brilhante. É um Power Tab, item que aumenta a sua força em 1 ponto. Mas não use-o ainda. Guarde-os para o fim do jogo. Batalhe aqui com Marle e Crono até ambos atingirem o nível 4. Volte para Leene Square.
Nota: Os baús negros selados por magia só poderão ser abertos mais adiante.
### - Leene Square - ###
Itens - Nenhum
Há várias coisas para se fazer aqui. Na tenda rosa com branco logo a esquerda você poderá comprar itens de cura. Logo acima na tenda azul com branco, compre 2 Karate Gi e 2 Bronze Helm. Equipe-os em Marle e Crono. Converse com o cara de azul com uma bengala. Ele se chama Melchior. Compre dele uma Iron Blade e equipe-a em Crono. Melchior o perguntará logo em seguida se você quer convencer Marle a vender seu pendante para ele. Responda 'No'. Siga para a próxima tela e vá a esquerda. Nem pense em encostar na sacola rosa em cima da mesa ao lado do velho. Há um gato na mesa ao lado da que está a sacola rosa. Aperte o botão A nele, e ele começará a segui-lo. Leve-o até o lado direito e converse com a garotinha do lado da mesa. Ela é a dona do gato. Entregue o gato a ela. Indo mais a direita há uma galera dançando uma dança jurássica, nada de importante.
Jogos da Leene Square:
Há uma tenda na primeira tela chamada de Tent Of Horrors. Aqui há 3 jogos importantes no qual você terá que pagar uma quantidade de Silver Points (S.P.) para jogá-los. Há várias maneiras de se conseguir os S.P..
1° - Há um cara com um daqueles negócios que agente bate e uma bola sobe. Cada vez que você conseguir, você receberá 1 S.P..
2° - Há uma tenda azul ao lado do Melchior. Lá você pode apostar qual dos 4 corredores vencerá a corrida. Ganhe 20 S.P..
3° - Na segunda tela a esquerda há um gato robô criado por Lucca. Vença-o e ganhe 15 S.P..
4° - Na segunda tela a direita há um cara que irá desafia-lo a beber. Vença-o apertando o botão A rapidamente e ganhe 5 S.P..
Obs: A corrida diz respeito a um gato, um cara verde, e dois caras de armadura que ficam correndo em volta do centro da praça na 1° tela. Espere que os 4 personagens estejam parados para que você possa apostar. A aposta é grátis.
Tent Of Horrors:
Agora que você sabe como adquirir os S.P. vá até a Tent Of Horrors. Como já dito existem aqui 3 jogos.
10 points - Descubra quem é Vicks, Wedge ou Piete. Ganhe um boneco Poyozo.
40 points - Faça a mimica sem errar. Ganhe um clone de Crono (peça essencial para reviver Crono após sua morte).
80 points - Salve Marle jogando os Kilwala na cela acertando as moedas no chão. Ganhe um gato.
Você também pode vender seus S.P. restantes para um cara na tenda ao lado do sino. Ele paga 50 G a cada 10 S.P.. Sem mais nada a fazer siga para a última tela. Antes de entrar Marle dirá a você que quer comprar umas balas. Não se mexa enquanto ela estiver escolhendo. Siga para a próxima tela. Taban, pai de Lucca, apresentará a nova invenção de sua filha. A máquina de teletransportes. Crono será o primeiro voluntário. Converse com Lucca e entre ná máquina. Tudo ocorre bem, até que Marle se nomeia voluntária. De alguma forma o seu pendante interfere na máquina abrindo assim um portal a levando para um local
desconhecido. Crono decide ir atrás de Marle. Pegue o pendante e entre na máquina novamente e veja o que acontece.
### - Truce Canyon (600 A.D.)- ###
Itens - Tonic / Power Glove
Você será mandado para 600 A.D., isto é, 400 anos no passado. Vá pela esquerda ou fique quieto e então 3 Imps lutarão com você. Derrote-os e siga á esquerda. Vá descendo e derrotando os inimigos. Não se esqueça de pegar um Tonic e um Power Glove no caminho. Equipe o Power Glove em Crono.
### - 600 A.D. - ###
Itens - Nenhum
Você pode visitar as pessoas por aqui mas é só isso. Há uma loja com equipamentos e itens mas você provavelmente já deve possuí-los. Sem mais o que fazer siga para a Guardia Forest.
### - Guardia Forest - ###
Itens - Power Tab / Shelter
Atravesse a floresta matando os inimigos até chegar ao outro lado. Há um Power Tab no mesmo local da Guardia Forest de 1000 A.D. Há também uma moita que se mexe. Verifique-a e um monstro sairá de lá deixando cair um Shelter. Saia e entre no castelo.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Ether / 100 G / Bronze Mail / Tonic / Ether
Assim que você entrar no castelo os guardas te barrarão, mas de repente surge a rainha e diz a eles que você é amigo. Seguindo logo a esquerda você encontrará uns soldados e uma cama ao qual você poderá dormir e recuperar suas energias. Logo a esquerda fica a cozinha. Lá há um baú contendo um Ether. Converse com o soldado deitado no chão para que ele se levante e se sente a mesa. Você também pode se sentar na mesa ao lado e pedir um Refresh Salad, um Power Stew e um Hyper Kabob. Todos para recuperar suas energias. Quando você acabar de comer, o capitão e seus soldados se sentarão a mesa dando inicio a uma pequena cena. Volte para o mesmo lugar que você entrou no castelo e suba chegando assim a sala do trono. Converse com o Chancellor e com o Rei. Vá para a esquerda e suba as escadas. Em uma das salas que você passa quando sobe pela escada há um baú contendo 100 G e na sala seguinte há um daqueles baús negros. Chegando na parte superior há uma quarto com um baú contendo um Bronze Mail. Equipe-o em Crono. Converse com o Chancellor aqui também. Voltando para a sala do trono siga a direita. Em uma das salas que sobem as escadas há um baú com um Tonic dentro. Chegando no quarto você vê a rainha e descobre que ela é Marle que logo em seguida desaparece no tempo. Pegue o baú ao lado contendo um Ether. Tente sair do castelo e no meio do caminho você encontrará Lucca que entra em seu grupo. Saia do castelo e vá até a Cathedral.
### - Cathedral - ###
Itens - Hair Pin / Revive / Tonic / Naga-ette Bromide / Maiden Suit / Tonic / Ether / Steel Saber / Power Tab / 100 G / Ether
Speed Belt / Defender / Shelter / Tonic / Heal / Iron Sword / Real Chancellor / Mid Ether
Antes de entrar na Cathedral, vá até o Market e compre a Dart Gun e também um Karate Gi, ambos para Lucca. Como Lucca acaba de entrar em seu grupo, ela está um pouco fraca. É uma boa idéia evoluir Crono até o nível 6 e Lucca até o nível 5. Entrando na Cathedral, converse com as freiras, e note que elas dizem coisas um pouco estranhas para mulheres religiosas. Você notará algo brilhando no meio da sala. É o Hair Pin da rainha. Logo as 4 freiras se revelam monstros e dá-se então início a uma batalha. Apenas 4 Naga-ette, inimigos comuns daqui em diante. Após vencer a batalha, uma Naga-ette aparece do nada e tenta matar Lucca que é salva por um sapo. Seu nome é Frog. Responda 'Go with the Frog' e ele entrará em seu grupo. Verifique o orgão a esquerda e uma passagem se abrirá. Entre por ela. É importante que você batalhe sempre, pois, isto é essencial para a evolução de 'Levels' (Níveis). Evite ficar correndo de batalhas. Siga à esquerda e abra os baús contendo um Revive e um Tonic. Continue a esquerda passando pela porta e subindo as escadas. Entre na primeira porta. Você está em uma sala contendo 3 baús. Verifique a gaveta a esquerda encontrando assim um Naga-ette Bromide. Logo em seguida 3 Hench vão te atacar. Detone-os e abra os baús contendo um Maiden Suit, um Tonic e um Ether. Equipe o Maiden Suit em Lucca. Saia da sala mas não desça as escadas. Invés disso suba até encontar uma porta cercada por espinhos. Apenas passe por eles pelo lado de baixo e aperte a caveira na parede. Antes de entrar na porta não se esqueça do baú contendo um Steel Saber, arma de Crono. Equipe-a e entre na porta. Converse com os soldados e pegue o Power Tab no vaso a esquerda. Saia da sala, desça as escadas e suba as escadas do lado direito. Entre na primeira porta. Converse com os monstros aqui até que o Diablos saia da sala. Saia da sala você também e siga o Diablos entrando na porta logo acima. Aqui não se engane com as aparências. Converse com todos e eles se revelarão 3 Gnasher. Outra luta fácil. Pegue os baús contendo 100 G e um Ether. Vá para a direita onde á uma espécie de entrada na parede. Aqui você poderá ver uma estátua de Magus, futuro membro de seu grupo. Derrote os inimigos conversando com o último Diablos e pegue os 2 baús que têm um Speed Belt e um Defender. Equipe o Speed Belt em Lucca. Vá para o meio da sala pricipal (onde há um tapete vermelho) e siga subindo até entrar na porta.
Aqui você encontrará um Save Point, aquelas coisinhas verdes que ficam voando e que te permitem salvar o seu jogo. Salve e suba as escadas indo logo em seguida para a esquerda pegando um baú contendo um Shelter. Desça as escadas e elas se tornarão uma rampa, fazendo com que você escorregue. Note que não há mais como subir por estas escadas. Verifique o Hench que está dormindo para iniciar uma batalha. Derrote-o e siga subindo pela porta. Derrote os dois Mad Bat. Se você checar a caveira do lado direito da parede, mais dois Mad Bat aparecerão, a escolha é sua. Siga subindo e vire a direita encontrando dois baús contendo um Tonic e um Heal. Leia a mensagem na parede que diz: Não entre, isto é, deve haver uma porta escondida aqui. Siga pela direita matando os inimigos, desça e mate mais dois Diablos e um Mad Bat. Aperte a caveira na parede e um pequeno barulho vai acontecer. Continue descendo, suba as escadas e entre na porta central. Note que agora os espinhos que impediam o caminho não estão mais ali. Detone os inimigos e pegue a Iron Sword no baú. Equipe-a em Frog e toque o orgão. Outro barulho vai acontecer. Lembra de onde havia aquele bilhete na parede dizendo para você não entrar? Pois é. Agora há uma porta ao lado do bilhete. Entre na porta.
Siga subindo e matando os inimigos. salve seus progressos e use um Shelter no Save Point pois, o chefe está na próxima sala. Entre pela porta e você verá a rainha Leene e o Chancellor, este que se revela um monstro horrível chamado Yakra. Prepare-se para enfrentar o primeiro chefe do jogo.
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===> Chefe: Yakra ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 920 ===> Experiência: 50 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 600 ===> Nível Sugerido: 9
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Apenas Double Techniques. X-Strike de Crono e Frog é essencial aqui. Dano de cerca de 190 de HP (seguindo o nível sugerido). Fire Whirl também é uma ótima técnica, mas não tão boa aqui. Os ataques dele causarão cerca de 20 pontos de dano. Nada muito perigoso. Drrrrrooooo... é um ataque que atinge todos os personagens mas também não apresenta perigo. NeedleSpin, ataque de espinhos de que causa cerca de 40 de dano. Apenas fique atacando com X-Strike e recuperando suas energias com Lucca.
Antes de sair da sala não esqueça de pegar os baús contendo um Real Chancellor (hehehe, é isso mesmo) e um Mid Ether. Converse com a rainha e você será levado automaticamente para Guardia Castle.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Nenhum
Uma pequena cena se segue e então você vê Frog deixando o grupo porque falhou em proteger a rainha. Desça as escadas e converse com ele novamente. Ele vai embora. Agora o controle é seu. Na sala do trono converse com a verdadeira rainha Leene, e então vocês se lembram de Marle. Vá até o quarto em que ela desapareceu (escadas da direita). Marle retorna ao grupo e explica a todos quem ela é. Responda 'Wrong' a sua pergunta se quiser deixa-la feliz. Converse com a rainha e saia do castelo. Retorne ao Truce Canyon, no mesmo lugar onde você chegou aqui. Lá haverá um portal que o levará de volta para a Leene Square (1.000 A.D.).
### - 1.000 A.D. - ###
Itens - Nenhum
De volta ao presente, durma na casa de Crono e aproveite para apresentar Marle à sua mãe. Saia da casa de Crono e vá ao Market. Lá compre uma Iron Bow e um Maiden Suit, ambos para Marle. Siga para o Guardia Castle.
### - Guardia Castle - ###
Itens - Nenhum
Chegando ao Guardia Castle, você será acusado de sequestrar Marle. Você irá a julgamento. Todas aquelas coisas que você não podia fazer no início do jogo, como pegar a sacola rosa do velho em cima da mesa, não convencer Marle a vender seu pendante para Melchior, contarão pontos ao seu favor. Durante o julgamento responda: 'I did', 'No', 'Not at all'. Você será declarado inocente, mas receberá uma pena de 3 dias de reclusão por ter sumido com Marle. Na cena em que se segue, você verá Crono algemado e sendo levado. Chancellor ordenará ao soldado que mude a pena e você seja executado. Você acorda na prisão.
A prisão de Crono:
Itens - Ether / Ether / Mid Tonic / Mid Tonic / Ether / *Mid Tonic* / *Mid Tonic* / Mid Tonic / Bronze Mail / *Mid Tonic* / Shelter / Shelter / 1500 G / Lode Sword / 6 Mid Tonic
Há duas formas de se escapar da prisão. Uma é matando os guardas que te vigiam e outra é ficando quieto e esperar alguns minutos para que os 3 dias passem e o dia de seu julgamento chegue. Explicarei cada uma separadamente.
1 - Escapando com as próprias mãos:
Pegue a sacola rosa em cima da cama que contém um Ether. Não esqueça de salvar seus progressos. Bata na cela até que os soldados entrem na sua cela para te bater. Pegue-o por trás e detone o outro que está de fora. Note que se você acionar a alavanca da cela ao lado, ela se levantará apenas pela metade, ainda não é hora de pegar os itens aqui. Siga pela direita e derrote os dois Blue Shield (espere que eles ponham a cabeça para fora). Pegue a escada de cima para a esquerda. Abra a primeira cela a detone o Decedent (esqueleto deitado na cama). Volte para onde havia os 2 Blue Shield e pegue a escada de baixo para a esquerda. Atravesse a ponte e mate o Guard de vigia (você pode pegá-lo por trás e evitar uma batalha). Abra a cela e entre na sala contendo 4 baús. Pegue 2 Ether e 2 Mid Tonic. Volte para o lugar dos Blue Shield e pegue a escadaria de cima à direita. Atravesse a ponte matando os 2 Guard. Chegando ao outro lado, você verá um guarda de vigia (se você pegá-lo por trás e checar o seu corpo, encontrará um *Mid Tonic*. Isso também vale para o Guard mais a direita, mate-o e pegue o *Mid Tonic* em seu corpo). Siga à direita e abra a cela. Entre por ela e você verá Fritz, o filho do dono do Market. Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e pegue outro Mid Tonic no baú. Abra a cela logo a cima e entre por ela. Aqui mate os 2 Decedent e pegue o baú contendo um Bronze Mail. Volte para a sala com os Guard que você pegou por trás, mas agora suba. Pegue outro Guard por trás e ganhe mais um *Mid Tonic* verificando seu corpo. Siga pela esquerda e atravesse a ponte chegando a outro lance de escadas com 2 Blue Shields no caminho. Derrote-os e pegue a escadaria de baixo a esquerda. Abra a primeira cela e pegue o Shelter no baú. Abra a segunda cela e verifique o corpo sentado no chão. É apenas um esqueleto. Volte para o lance de escadas e agora pegue o caminho de cima a esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. O guarda daqui sairá correndo mas Lucca o matará. Um Save Point irá aparecer. Se quiser leia o papel caído no chão. Pegue 6 Mid tonic no corpo do guarda e salve seu jogo, pois você enfrentará um chefe. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
2 - Salvo por Lucca:
Não faça nada. Fique quieto na cela até que o dia do julgamento chegue. Os guardas o levarão para a guilhotina mas Lucca aparece para te salvar. Pegue o Bronze Mail no baú e saia desta sala. Na próxima sala você verá Fritz (filho do dono do Market). Ele está preso na guilhotina. Liberte-o e não se esqueça de pegar o Mid Tonic no baú. Descendo, pegue um Mid Tonic no corpo do Guard estendido no chão. A partir daqui você pode voltar e pegar o Guard um pouco a sua esquerda por trás para evitar uma batalha. Ache um Mid Tonic no corpo dele. Agora volte todo o caminho pegando os itens. Quando terminar volte a sala da guilhotina e suba seguindo à esquerda. Atravesse a ponte e você sairá em um outro lance de 4 escadas com 2 Blue Shield impedindo sua passagem. Detone-os. Pegue primeiro a escada de baixo à esquerda. Pegue um Shelter na primeira cela. Verifique o corpo estendido no chão na segunda cela, mas é apenas um esqueleto. Volte e pegue a escada de cima à esquerda. Na primeira cela não a nada, enquanto na segunda há um buraco na parede. Entre por ele e desça, chegando assim na cela que não havia como entrar anteriormente. Pegue o Shelter no baú e desça o pequeno buraco a sua esquerda. Pegue o baú contendo 1500 G e o outro contendo uma Lode Sword. Equipe esta em Crono. Volte para o lance de escadas com os dois Blue Shield. Eles estarão lá novamente. Se quiser acabe com eles e pegue a escada de cima à direita. Você sairá no castelo. Mate os dois Guard e entre pela porta. Você verá um corpo de um soldado azul estendido no chão. Verifique-o e ganhe 6 Mid tonic. Se quiser leia o papel no chão e salve. Suba as escadas e atravesse a ponte. Prepare-se para a batalaha.
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===> Chefe: Dragon Tank, Tank Head, Grinder ===> Charm: Nenhum ===> Tech Points: 5
===> HP: 266, 600, 208 ===> Experiência: 40 ===> Dificuldade: Fácil
===> Ponto Fraco: Nenhum ===> G: 500 ===> Nível Sugerido: 9
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A primeira coisa a se fazer é detonar a cabeça. Para isso use ataques normais. Feito isso, Fire Whirl nele para acertar as rodas e o corpo ao mesmo tempo tirando cerca de 110 de dano. Recupere-se se nescessário. Muito fácil.
Após derrota-lo, Chancellor e mais dois guardas servirão de ponte pra você. Desça as escadas e pegue um Shelter no caminho dentro de um baú. Chegando no castelo os guardas tentarão te pegar. Apenas vá andando e se esquivando deles até que a princesa Nadia apareca e retorne ao seu grupo. Saia do castelo e os guardas fecharão a passagem para a esquerda. Então siga a direita e chegue em um ponto sem saída. Use o portal do tempo e você será levado para 2.300 A.D..
### - Bangor Dome (2.300 A.D.) - ###
Itens - Nenhum
Ainda não há nada a se fazer aqui. As portas seladas por magia funcionam da mesma forma dos baús negros. Ainda não é hora de abri-las. Sem mais nada a fazer, saia e vá ao sul entrando no Trann Dome.
### - Trann Dome - ###
Itens - Nenhum
Assim que você entrar converse com o primeiro carinha e responda 'Yes' para comprar uns equipamentos. Compre uma Auto Gun para Lucca, 3 Iron Suit e 3 Iron Helm. Equipe-se. Converse com todos e antes de sair entre na máquina chamada Enertron para recuperar suas energias. Saia e siga norte até encontrar os destroços da cidade. Aqui é sua próxima parada.
### - Lab 16 - ###
Itens - Berseker / Lode Sword / Lode Bow / Ether
Logo que entrar siga à direita. Cuidado para não encostar em um bicho parecido com um rato, pois ele rouba seus Tonic. Indo a direita abra o baú contendo um Berseker. Este item faz com que seu personagem aumente os pontos de Atk, Def e Hit, porém, você perde o controle do personagem que passa a usar apenas ataques comuns automaticamente. Para inimigos comuns pode ser uma ótima idéia equipa-lo. Equipe se quiser. Volte a esquerda e siga subindo, vire a direita e siga até encontar um baú contendo outra Lode Sword. Siga a norte e depois esquerda encontrando um baú com uma Lode Bow dentro. Equipe-a em Marle e continue à esquerda. Suba novamente até ser obrigado a seguir mais uma vez pela direita.
Chegando na nova tela você lutará com 3 Shadows. Se Crono estiver equipado com o Berseker, tire, pois você precisa da técnica Slash de Crono para matar os Shadows (você também pode usar o Fire Toss de Lucca). Após derrota-los, desça e encontre um baú contendo um Ether. Siga pela direita matando os inimigos até sair novamente para o mapa.
Última edição por Alohawell Ltda em Ter 28 Jun 2016, 09:36, editado 3 vez(es)