O sem-teto que teve o rosto mastigado em um ataque em Miami (EUA) enfrenta um perigo maior do que a infecção dos ferimentos, de acordo com especialistas em reconstrução facial. Ele vai precisar de meses de tratamento para reconstruir suas feições e será permanentemente desfigurado.
Embora graves, tais lesões faciais geralmente não são fatais. O risco mais sério para Ronald Poppo, 65, enquanto ele permaneceu internado na quarta-feira (30) foram os germes que podem ter sido introduzidos pelas mordidas do homem que o atacou. Um dos olhos de Poppo também foi arrancado.
"A boca humana é basicamente suja", disse o Dr. Seth Thaller, chefe de cirurgia plástica e reconstrutiva da Universidade de Miami Miller School of Medicine.
Um novo vídeo de uma câmera de segurança divulgado nesta quarta-feira (30) pelo jornal Miami Herald mostra detalhes do terrível ataque de um homem que comeu o rosto de um sem-teto em Miami, no último sábado.
As imagens mostram Rudy Eugene caminhando nu ao longo na ponte da estrada MacArthur, que liga Miami Beach ao centro da cidade, antes de atacar o mendigo que dorme sob o elevado onde passa a linha de trem.
Por quase 18 minutos, Eugene bate no homem e tira a roupa dele antes de começar a mordê-lo no rosto –tudo enquanto carros e ciclistas passam pela estrada num sábado ensolarado. O ataque ocorreu próximo ao prédio do jornal.
Rudy Eugene arrancou a mordidas 75% rosto do sem-teto Ronald Poppo.
Ao menos cinco pessoas que passavam pelo local ligaram para a polícia reportando a cena macabra, diz o jornal. Três ciclistas observam o ataque minutos antes da chegada do policial Jose Rivera, que atirou e matou Eugene. O tiro em si não é capturado pela câmera.
Na terça, a polícia identificou a vítima do ataque como Ronald Poppo, um sem-teto de 65 anos que vive nas ruas de Miami há mais de 30. Com nariz, boca e olhos feridos, o homem permanece internado em estado crítico no Hospital Jackson Memorial.
O novo vídeo e informações de policiais sugerem que Eugene atacou Poppo por acaso.
Ainda não está claro o que provocou a agressão. Há suspeitas de que o homem de 31 anos estava sob efeitos de drogas estimulantes que podem provocar episódios de violência, mas não havia evidências na cena do crime. Exames toxicológicos do sangue de Eugene devem ser divulgados nas próximas semanas.
A polícia está investigando os passos de Eugene antes do ataque. Segundo a investigação, ele esteve antes em Miami Beach, durante o feriado do Memorial Day nos EUA. O carro de Eugene, um Chevrolet Caprice 1995, foi multado por estacionamento em local proibido.
Na noite anterior, Eugene esteve com a namorada em Miami Gardens. Segundo ela, ele se comportava de maneira estranha antes de deixar o local de carro. Mais tarde, ele teria ligado para a namorada para dizer que o carro tinha quebrado.
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/vitima-de-canibal-de-miami-passara-por-meses-de-tratamento-diz-medico.html
__________-
Não entendeu, leia a noticia anterior: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/crime-assombra-miami-homem-comeu-o-rosto-de-outro.html