RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha Empty(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha

more_horiz
Pessoal, li o texto da jornalista Ana Aranha agora a pouco e vou colocar o link para quem quiser ler:

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/3-por-4/nazar%C3%A9-o-rio-e-o-horror-172015047.html

Tem um trecho que gostei muito:

"A queda de cabelo é um problema incomparável ao escalpelamento, mas só tem solução porque a indústria farmacêutica investe pesado no tratamento. O que determina a atenção dedicada pelas empresas a certo grupo de pacientes não é a urgência médica, mas o fator monetário: quem pode pagar. Como vivemos num mundo em que cobrar sensibilidade ou senso de cidadania de empresas privadas é heresia, resta ao estado a responsabilidade de investir em pesquisas e profissionais na busca por tratamentos mais avançados e menos cruéis para essas mulheres. Mas os governantes também não são uma classe sensibilizada com as urgências da população ribeirinha."

Só acrescentaria que não é apenas com a população ribeirinha, e sim com a população como um todo.

description(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha EmptyRe: (reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha

more_horiz
grau vc tá falando sobre as mulheres que tem o couro cabeludo arrancado pelo motor dos barcos, né?

Como eu conheço esse triste fato que acontece com essas mulheres, eu entendi o texto mas acho que vc deveria explicar melhor pra quem não sabe ainda. ^^

description(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha EmptyRe: (reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
grau vc tá falando sobre as mulheres que tem o couro cabeludo arrancado pelo motor dos barcos, né?

Como eu conheço esse triste fato que acontece com essas mulheres, eu entendi o texto mas acho que vc deveria explicar melhor pra quem não sabe ainda. ^^

Isso mesmo. Desculpe, achei que tinha falado no começo do texto. Foi descuido meu.
De qualquer forma, é situação bem grave e triste, e para variar, as ações dos poderes públicos deixam muito a desejar, enquanto a iniciativa privada não tem o menor interesse em fazer algo, já que ribeirinhos são muito pobres em termos financeiros.

description(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha EmptyRe: (reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
grau vc tá falando sobre as mulheres que tem o couro cabeludo arrancado pelo motor dos barcos, né?

Como eu conheço esse triste fato que acontece com essas mulheres, eu entendi o texto mas acho que vc deveria explicar melhor pra quem não sabe ainda. ^^
Isso mesmo. Desculpe, achei que tinha falado no começo do texto. Foi descuido meu.
De qualquer forma, é situação bem grave e triste, e para variar, as ações dos poderes públicos deixam muito a desejar, enquanto a iniciativa privada não tem o menor interesse em fazer algo, já que ribeirinhos são muito pobres em termos financeiros.

e para piorar, muitas delas são abandonadas pela familia.

description(reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha EmptyRe: (reportagem) Descaso com tratamento médico para mulheres de população ribeirinha

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder