O ajudante de pedreiro Cleyton Brito dos Santos, 24 anos, está, mais uma vez, atrás das grades. Na noite deste sábado (23), ele roubou o carro de um universitário, de 22 anos. Em seguida, Clayton foi para um motel, onde passou a noite inteira com a namorada. No domingo (24) pela manhã, a noitada de farra acabou mal. Quando abastecia o veículo em um posto de combustíveis, foi localizado, perseguido e preso pela Polícia Militar.
Cleyton já havia sido detido em outras duas ocasiões, acusado de cometer assaltos apenas contra mulheres. Mas, dessa vez, ele mudou de alvo. Preferiu roubar o carro de um estudante de Direito, no dia do aniversário da vítima.
“Estava manobrando o carro e percebi que ele estava se aproximando. Fechei parte do vidro, mas ele já chegou enfiando a mão, dizendo para eu não arrancar com o carro, caso contrário me daria um tiro. Pediu, relógio, pulseira e cordão”, contou o universitário. Como a rua começou a encher de gente, ele percebeu que não tinha saída. Então, mandou que o estudante desligasse o carro e lhe entregasse a chave. Em seguida, fugiu com o veículo – um Ford Ka.
Policiais disseram que ele passou a noite na suíte 132 de um motel de Vila Velha. Na manhã de domingo, ele abastecia o carro, quando um amigo da família da vítima viu.
“Esse amigo saiu para comprar pão e viu o carro parado no posto. Ele seguiu o suspeito, e acionou a Polícia Militar”, lembrou o universitário. O carro foi abordado pela PM na Rua Araré, no bairro Divino Espírito Santo.
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/a_gazeta/minuto_a_minuto/1286694-ajudante-de-pedreiro-e-preso-apos-roubar-carro-e-passar-a-noite-com-a-namorada-no-motel.html