RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

notebook...dúvida?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
yon
Lord Raiden
Putz Grila!
7 participantes

descriptionnotebook...dúvida? Emptynotebook...dúvida?

more_horiz
Se eu deixar o note plugado na tomada eternamente danifica algo no aparelho? Question

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
vicia a bateria

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
e se deixar sem a bateria?....ela estraga com o tempo sem uso?

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Negócio de bateria dá problema quando vc sempre coloca na energia...
Se tirou da energia, usa até a bateria acabar pra voltar a recarregar. Mas se ela tá cheia e vc deixa na tomada, não dá problema..

E notebook, como qualquer computador, não tem problema algum ficar ligado na tomada
A menos, é claro que caia um raio e estoure todos seus equipamentos Rindo
E ele é até mais resistente em casos de descarga elétrica do que um desktop.

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
O ideal é que você remova a bateria se for usar muito tempo na tomada, OU tirar da tomada uma vez por dia pra usar a bateria e recarregar denovo.

Lembrando que essas bateria de ions de litio não são tão "viciantes" quanto as de niquel-cadmio, e ao contrario destas, podem e DEVEM ser carregadas constantemente.

Última edição por Dopefish em Seg 25 Jun 2012, 11:54, editado 1 vez(es)

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Hoje em dia, ainda mais depois que eu joguei cerveja no meu note e o botão esquerdo do touch tá com mal-contato, acabo deixando meu note ligado 1, 2 semanas, usando ele no monitor/teclado/mouse
E sem desligar :P

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Putz, não é tão bom.

Eu discordo do yon quanto à questão de resistência à oscilações de energia. Sim, um notebook tem uma fonte mais tolerante às oscilações que uma fonte de pc, mas se uma fonte de pc queimar vc vai na padaria compra uma, troca e buenas. 100 conto tá resolvido.

Uma fonte de notebook já é algo mais complicado.

Pergunto: sua idéia é deixar na tomada, mas o note vai ficar ligado ou desligado?

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Dopefish escreveu:
O ideal é que você remova a bateria se for usar muito tempo na tomada, OU tirar da tomada uma vez por dia pra usar a bateria e recarregar denovo.

Lembrando que essas bateria de ions de litio não são tão "viciantes" quanto as de niquel-cadmio, e ao contrario destas, podem e DEVEM ser carregadas constantemente.


As baterias de lítio tem um número limitado de recarga.. Que com uso constante daria aí uns 2 anos..
Quando peguei o note passei mais de 1 dia lendo sobre recomendações e pans... e fazia tudo certinho
Depois de 1 ano fui testar a bateria, ela já tava com uma perda de 24% notebook...dúvida? 1786228450
Depois disso toquei o foda-se Not

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
O note é da minha querida mamãe. Ela usa sempre no msmo local, então pensei em comprar um filtro d linha e deixa-lo ligado eterno.

é um compaq hp, bateria Li-on.

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
aconselho a pensar melhor, lembre-se que a eletropaulo adora dar sustos na gente... Rindo

Imperfect

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
deixar o laptop ligado com a bateria e ligado na tomada vicia sim a bateria, e esquenta. As antigas são piores. Pessoas falam que não.

deixar o laptop ligado sem bateria e ligado na tomada não dá "problema", mas sempre é bom ter filtro de linha e um estabilizador.

deixar o laptop ligado com a bateria e não ligado na tomada, não dá nada.

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
vlw pessoal, vou ver a melhor maneira pra usa-lo Sorriso

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Putz, não é tão bom.

Eu discordo do yon quanto à questão de resistência à oscilações de energia. Sim, um notebook tem uma fonte mais tolerante às oscilações que uma fonte de pc, mas se uma fonte de pc queimar vc vai na padaria compra uma, troca e buenas. 100 conto tá resolvido.

Uma fonte de notebook já é algo mais complicado.

Pergunto: sua idéia é deixar na tomada, mas o note vai ficar ligado ou desligado?


Fonte externa de note, que é o que queimaria, é até mais barato que 100 reais..
Comprei pra um Acer a nem 2 meses atrás, foi 70 reais se não me engano..
Fora que normalmente não ligam note em estabilizador, que já ajuda um bucado notebook...dúvida? 2314298090

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
O note é da minha querida mamãe. Ela usa sempre no msmo local, então pensei em comprar um filtro d linha e deixa-lo ligado eterno.

é um compaq hp, bateria Li-on.


Ah, tira a bateria e só gasta ela de 15 em 15 dias, por aí...
Lembro que até no manual eles aconselham não ficar muito tempo sem usar a bateria, que ela pode ter problemas, mas era coisa de meses rimkuk

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
e se deixar sem a bateria?....ela estraga com o tempo sem uso?

Não. Não estraga.

A GRANDE DICA de usar notebook é: em casa, tire a bateria e use direto na tomada, como um desktop comum. Ao sair de casa, leve a bateria contigo e encaixe no notebook quando precisar ligá-lo num lugar distante.

A grande cagada é colocar a bateria e TAMBÉM ligar na tomada. Vicia a bateria de tal forma que, quando precisar apenas dela, não irá durar 1 hora. Serious... Tive 2 notebooks e todos a bateriam viciaram porque eu, marinheiro de primeira viagem, não prestava atenção nisso.

descriptionnotebook...dúvida? EmptyRe: notebook...dúvida?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder