RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ó que lindo!

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Melhor nick da historia!!
Kaneda
Leinad
Antonio Neto
Imperfect
D.O.G.S
zir0
Henrico D. Santo
Lord Raiden
bruno79
14 participantes

descriptionÓ que lindo! EmptyÓ que lindo!

more_horiz
Acabei de postar em um tópico da Sakuri falando sobre o que eu comprei com o meu primeiro salário, na hora bateu uma saudade do meu primeiro console comprado com o meu suor de office boy: o Playstation 1.
Fui dar uma olhada no ML para ver se encontrava um razoável para comprar e me deparo com essa maravilha aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234977309-playstation-1-fat-dual-shock-selado-lacradosony-ps1-novo-_JM

Ó que lindo! S_MLB_v_F_f_2683306793_052012


Ó que lindo! S_MLB_v_F_f_2683307712_052012


Ó que lindo! S_MLB_v_F_f_2686988626_052012

R$ 1.900,00! :caraio:

Belo investimento!

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
:caraio:

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Caraleo, pra mim vale a pena, é uma relíquia!

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Caraleo, pra mim vale a pena, é uma relíquia!


Já pensou se chega uma caixa de pedras? :tudobem:

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
o coisa linda cheiro de anos 90

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
bruno79 escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Caraleo, pra mim vale a pena, é uma relíquia!


Já pensou se chega uma caixa de pedras? :tudobem:


Já pensei nisso já, aliás, eu me certificaria onde o vendedor mora.

Se fosse golpe, eu pelo menos iria até a casa do cara encher ele de porrada e quebrar alguns ossos dele.

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Sem querer tirar a nostalgia de ninguém, eu jamais confiaria num vendedor que vende algo desse tipo LACRADO, aqui no Brasil.

Simples: se você tem a manha, dá pra deslacrar o lacre sem rasgá-lo, principalmente esses que não são de papel e sim de plástico. Outro detalhe: é muito fácil pegar plástico de lacre, geralmente em aparelhos de informática, que são todos iguais, colocar num console e falar que é novo pois tem 'até o plástico'. Piada, mas engana um monte de trouxa no ML. Por fim, mesmo um jogo lacrado, se ficar assim por muito tempo, pode riscar (com batidas, principalmente os que usam o papelote, e não caixa de acrílico) e, em alguns casos, até mofar (dependendo de onde ficaram armazenados). Já comprei CDs demos assim, vieram lacrados (18 anos de idade) e tinham pequenos riscos, bem como meu primeiro Master, que veio lacrado e estava mofado, me obrigando a trocá-lo por um outro na época.

Não é babela, é sério. Olho vivo.

BTW, esse modelo tem altas chances de ser o do lote do canhão de resina, e não o de plástico. Tô fora.

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
cachorron escreveu:
Sem querer tirar a nostalgia de ninguém, eu jamais confiaria num vendedor que vende algo desse tipo LACRADO, aqui no Brasil.

Simples: se você tem a manha, dá pra deslacrar o lacre sem rasgá-lo, principalmente esses que não são de papel e sim de plástico. Outro detalhe: é muito fácil pegar plástico de lacre, geralmente em aparelhos de informática, que são todos iguais, colocar num console e falar que é novo pois tem 'até o plástico'. Piada, mas engana um monte de trouxa no ML. Por fim, mesmo um jogo lacrado, se ficar assim por muito tempo, pode riscar (com batidas, principalmente os que usam o papelote, e não caixa de acrílico) e, em alguns casos, até mofar (dependendo de onde ficaram armazenados). Já comprei CDs demos assim, vieram lacrados (18 anos de idade) e tinham pequenos riscos, bem como meu primeiro Master, que veio lacrado e estava mofado, me obrigando a trocá-lo por um outro na época.

Não é babela, é sério. Olho vivo.

BTW, esse modelo tem altas chances de ser o do lote do canhão de resina, e não o de plástico. Tô fora.


Concordo contigo.
Essa versão do PS1 (Dual Shock) já é canhão de alumínio.

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
olha, tenho que concordar com o cachorron..., eu mesmo ja tirei e recoloquei lacre sem ninguem perceber, principalmente em pc, que é lacre pequeno, imagina esses grandes, e ia chamar a atenção na imagem do lacre que a caixa tem cara de que foi aberta...

bem, deixando isso de lado..., 2 mil num console antigo??? no thanks..., consigo issoae bem mais barato e na caixa tbm....

se fosse assim, o aloha teria pago 5000 no snes que ele conseguiu e nao 40 reais...

Imperfect

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
pergunta séria

comprar o ps1, sendo que o ps2 roda ps1, vale MESMO a pena? ou apenas por nostalgia?

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
pergunta séria

comprar o ps1, sendo que o ps2 roda ps1, vale MESMO a pena? ou apenas por nostalgia?

nostalgia...

um ps2 destravado roda todos os jogos do ps1 facilmente....

Imperfect

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
pergunta séria

comprar o ps1, sendo que o ps2 roda ps1, vale MESMO a pena? ou apenas por nostalgia?


É pela questão do colecionismo.

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
pergunta séria

comprar o ps1, sendo que o ps2 roda ps1, vale MESMO a pena? ou apenas por nostalgia?

Um PS2 roda 99,5% dos jogos do PS1. Só uma meia dúzia de jogos ruela que não rodam devido a não terem seguido as recomendações de portabilidade da Sony na época, e são todos jogos de quinta de empresas de quinta. Não tem nenhum RE, FF, MGS etc aí nessa lista negra.

Mas tem um detalhe que faz diferença: alguns jogos da última leva do PS1 tem a tal trava anti-modchip (ex: Legend Of Lagoon, Strider 2 (meu caso) etc), ou seja, se o seu console for destravado, já era. Não vai rodar o jogo, mesmo sendo original. Por outro lado, tem jogo que só saiu no JP e o cara quer jogar no PS2 (como Mark Of The Wolves, meu caso de novo), pra isso precisa do modchip. Circulo técnico vicioso.

E outra, agora analisando mais nostalgicamente a coisa, o ideal MESMO é o cara ter os 2 consoles, destravados ou não, em separado. Retrocompatibilidade em console é boa, mas tem que ver esses detalhes antes. Isso se for pra jogar. Agora, como o negócio geralmente é coleção, é claro que o fulano vai optar pelo console original.

Agora, finalizando o lance, ter o console original é legal e, supostamente, não precisa se preocupar com esses lances. No entanto, pagar quase 2k só porque o cara fala que é lacrado, bitch please... Não dá pra confiar.

Última edição por cachorron em Ter 26 Jun 2012, 16:21, editado 2 vez(es)

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
grato pelas respostas

mas o PS2 roda jogo de PS1 original sem chip, né? é suporte nativo, confere?

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
@Neto,

PS3 (pelo menos todos os modelos de FAT) tb rodam PS1 lindamente.

descriptionÓ que lindo! EmptyRe: Ó que lindo!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder