RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAnatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias EmptyAnatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias

more_horiz
Cliente poderá cancelar recebimento de mensagens publicitárias no celular

Cansado de receber mensagens publicitárias no celular? A Anatel decidiu que o cliente tem o direito de recusar. Mensagem que vem pelo celular é sempre uma surpresa. Mas as operadoras também ocupam esse espaço. Enviam com frequência mensagens publicitárias que vão de promoções a sorteios. “Enche o celular e depois a gente tem que ficar apagando várias mensagens é ruim”, fala a dona de casa Regina Débora.

“Às vezes a mensagem chega até de madrugada aí você acha que é alguma coisa urgente. Está dormindo e acaba até assustando”, diz o jornalista Ricardo Tartuce.

Agora, por determinação da Anatel, o cliente terá o direito de decidir se quer continuar recebendo ou não este tipo de mensagem. As operadas deverão enviar, entre 20 de julho e 20 de setembro, uma mensagem para que os usuários façam a opção.

No texto, o cliente terá a opção de escrever apenas a palavra "sair" para o número indicado pela operadora, e depois, esperar pela resposta da prestadora do serviço, confirmando a suspensão dos envios. “Acho correto, porque aí só incomodam a gente uma vez. Se você disser que não nunca mais você será incomodada”, fala a jornalista Raimunda Costa.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/06/cliente-podera-cancelar-recebimento-de-mensagens-publicitarias-no-celular.html

http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/dois-na-web/2012/06/26/ANATEL-DISCIPLINA-OPERADORAS-DE-TELEFONIA-CELULAR-SOBRE-MENSAGENS-PUBLICITARIAS.htm

descriptionAnatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias EmptyRe: Anatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias

more_horiz
UP por que é utilidade pública :morrediabo:

descriptionAnatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias EmptyRe: Anatel disciplina operadoras de telefonia celular sobre mensagens publicitárias

more_horiz
FINALMENTE PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

more_horiz
prestarei pra trabalhar lá com goxtu

more_horiz
as teclas S A I R vão trabalhar muito no meu cell

more_horiz
Eu não, é um dos poucos sinais de que meu telefone ainda tem conexão. O sinal da tim é muito ruim pqp.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Eu não, é um dos poucos sinais de que meu telefone ainda tem conexão. O sinal da tim é muito ruim pqp.

:foreveralone:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder