RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyElectronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
"O futuro é digital". Este parece ser o lema para a próxima geração de plataformas de videojogos. E antevendo a mudança a Electronic Arts já começou a fazer a sua transição com a abertura da sua loja Origin, mas ainda não chega.

Frank Gibeau, presidente da EA Games, comentou com o Gamespot sobre o futuro da companhia, afirmando que serão "uma companhia 100% digital".

O executivo também refere que têm uma boa relação com retalho, mas acrescenta, "Mas ao mesmo tempo, a relação que conta é a ligação que temos com o jogador. Se o jogador quer receber o jogo através de download digital e se é a melhor forma de o obter, será isso que iremos fazer".

Por outro lado, Frank Gibeau refere que ainda existem jogadores que querem comprar no retalho e que por isso continuarão a lançar jogos no formato físico.

Mas não deixa de concluir que o formato digital é o segmento que mais cresce e que no futuro, numa determinada altura, serão "100% digitais. Algum dia irá chegar. É inevitável".

Fonte

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
medo

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Fala assim não... magoa... quero mídias.. caixas de jogos..

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
o título da noticía deveria ser assim :

Eletronic Arts : "Enfiaremos 100% no seu c*."

:tudobem:

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Steam>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>universo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>vida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Origin

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
O dia que forem 100% digitais, eu nao jogo mais. Simples.

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Fala assim não... magoa... quero mídias.. caixas de jogos..


Guitto escreveu:
O dia que forem 100% digitais, eu nao jogo mais. Simples.


Abrir a caixinha, pegar o disco, colocar no videogame, sentar no sofá, dar aquela folheada no manual, olhar as caixinhas na estante, pegar aquele jogo que já não se joga há muito tempo, apreciar a arte, os traços em relevo, ver as informações e as fotos atrás da caixa...

Será que não tem uma alma pra mostrar isso na EA? Eles querem jogar esse público fora, preferem se arriscar por um público que vai abandonar os jogos dela e nunca mais vai comprar um Need for Speed depois da nova versão da Colheita Feliz?

Será que eles não querem aqueles caras que compram o Need 2, que é uma bosta, só pra complementar o need 1 e fazer a coleção? Jogo digital NINGUÉM coleciona.

Boa sorte EA.

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Faço minhas as palavras do Ricardo, o futuro das mídias físicas é algo bem complicado de se discutir, se por um lado as empresas seguem a direção das digitalizações para economizar na produção em série de jogos por outro lado a grande parcela de consumidores colecionadores não ficariam satisfeitos com tal mudança, creio que pouca gente estaria disposta a gastar com softwares que não possuem discos e caixas...

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Faço minhas as palavras do Ricardo, o futuro das mídias físicas é algo bem complicado de se discutir, se por um lado as empresas seguem a direção das digitalizações para economizar na produção em série de jogos por outro lado a grande parcela de consumidores colecionadores não ficariam satisfeitos com tal mudança, creio que pouca gente estaria disposta a gastar com softwares que não possuem discos e caixas...



Isso mesmo, até porque a diferença de preço não se justifica.

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
agente que dá bola pra mídia física, eu duvido que meu futuro neto (nem filho eu tenho) vai ligar pra isso !!

capaz de ele ficar me tirando pq eu tenho varios jogos de midia fisica !

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Ricardo escreveu:
JurianSutter escreveu:
Fala assim não... magoa... quero mídias.. caixas de jogos..


Guitto escreveu:
O dia que forem 100% digitais, eu nao jogo mais. Simples.


Abrir a caixinha, pegar o disco, colocar no videogame, sentar no sofá, dar aquela folheada no manual, olhar as caixinhas na estante, pegar aquele jogo que já não se joga há muito tempo, apreciar a arte, os traços em relevo, ver as informações e as fotos atrás da caixa...

Será que não tem uma alma pra mostrar isso na EA? Eles querem jogar esse público fora, preferem se arriscar por um público que vai abandonar os jogos dela e nunca mais vai comprar um Need for Speed depois da nova versão da Colheita Feliz?

Será que eles não querem aqueles caras que compram o Need 2, que é uma bosta, só pra complementar o need 1 e fazer a coleção? Jogo digital NINGUÉM coleciona.

Boa sorte EA.


Falou tudo.
Sem contar que as empresas NAO BAIXARAM o preço dos jogos que estão sendo vendidos digitalmente.

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Não torço contra o fim da mídia física, mas o pessoal conhece o Steam para ter tanto receio das mídias digitais?

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
Eles querem fazer isso para aumentar os lucros.

descriptionElectronic Arts: "seremos 100% digitais" EmptyRe: Electronic Arts: "seremos 100% digitais"

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder