The King of Fighters '99: Millennium Battle (SNK, Neo Geo) - Lançado em 22 de Julho de 1999, foi o sexto jogo da série principal de KOF. Aqui começava um novo capítulo na história da saga envolvendo uma organização criminosa chamada NESTS e seus clones. Aqui também foram introduzidas uma série de mudanças na jogabilidade que viriam a ser novamente aperfeiçoadas nas versões seguintes.
Ao invés de uma linha de 3 jogadores para se jogar, agora o jogador tem à escolha 4 personagens para formar o time. Um deles é designado a função de "Striker" e pode ser chamado a qualquer momento da luta para desferir um golpe especial no oponente. Existe uma barra que contabiliza quantas vezes você pode chama-lo em uma luta, a "Strike Bombs", no canto inferior da tela.
As barras "Advanced" e "Extra" sairam e agora existe apenas 1 barra que foi baseada encima da barra Advanced, cuja era completada por acertar ataques no oponente. Também foi adicionado dois "Powered Up" que são ativados quanto a barra está completa. O Counter Mode, que é ativado apertando A+B+C, que permite que você use os Golpes Especias infinitamente durante um certo tempo, assim como o "Super Cancellation Attack", A+B enquanto está defendendo um golpe, e o "Moving Attack", especial normal. O outro é o Armor Mode, que aumenta a defesa do personagem, podendo assim se levar alguns golpes do oponente com a defesa aberta e mesmo assim continuar andando ou desferindo golpes no mesmo. Não se pode usar golpes Super Especiais enquanto está com essa barra ativa.
A história continua 2 anos depois do ultimo torneio (98 não faz parte da história oficial) e ninguém mais viu Kyo Kusagani e Iori Yagami depois que eles derrotaram Orochi no ultimo torneio, porém do nada chegaram convites para vários lutadores invitando-os para um novo torneio. O torneio dessa vez é mais secreto, não como foi em 96 ou 97 que tinha até transmissão para da TV. No total, há 7 times para escolher cada um deles contendo 4 lutadores, 4 personagens "soltos" e 1 chefe.
Um número bem maior de lutadores e também o elemento da história do desaparecimento de Kyo e Iori levaram a aparecer um novo protagonista ao jogo. K' é o novo protagonista junto com seu parceiro Maxima, que juntam forças com os antigos companheiros de Kyo, Benimaru Nikaido e Shingo Yabuki e formam assim o "New Hero Team". Takuma Sakazaki volta para o "Art of Fighting" como quarto membro, enquanto Mai Shiranui finalmente se torna uma membro oficial do "Fatal Fury Team" pela primeira vez na serie. King une forças com Blue Mary (do antigo "97 Special Team") para formar o "New Woman Fighters Team" junto com Kasumi Todoh, que não aparecia na série desde a '96, e Li Xiangfei (personagem do jogo Real Bout Fatal Fury 2).
Os outros três times também receberam novos membros: Whip para o "Ikari Team", Bao para o "Psycho Soldier Team" e Jhun Hoo para o "Korean Team". O jogo ainda apresenta 2 clones de Kyo Kusanagi, Kyo-1 e Kyo-2, como personagens solo e são baseados em versões antigas do mesmo, enquanto o verdadeiro Kyo junto com seu rival Iori, também retornam mas como personagens secretos. O antagonista do jogo é Krizalid, um clone de K' empregado pela NESTS para realizar um de seus nefastos planos. Ele pode ser visto em duas formas: a primeira ele aparece com um casaco que analiza os golpes do oponente e depois de derrotado ele tira o casaco e aumenta sua força enquanto ganha golpes mais fortes também.
Curiosidades: durante o desenvolvimento do jogo, a SNK queria remover os personagens Kyo Kusanagi e Iori Yagami da série ao introduzir um novo protagonista, K'. Entretanto, os fãs não gostaram nada disso nos testes iniciais do jogo e eles decidiram adicionar os personagens de volta ao jogo. Kyo também foi reformulado nesse jogo, mas a SNK continuava apostando na sua roupa de estudante. Então, baseados no conceito de adicionar versões "EX" dos personagens, eles adicionaram 2 clones de Kyo com os golpes clássicos dele.
A SNK também queria ter criado o "Robo Army Team" porém a idéia foi abandonada e depois foi feita uma homenagem ao jogo na 2000 com o personagem Rocky como striker de Maxima. Eles também viram um problema com a grande quantidade de personagens novos no jogo, por isso eles decidiram aumentar a quantidade de personagens com idade mais elevada. Em contra-partida, o personagem Bao foi adicionado no Psycho Soldier Team pra diminuir a idade média dos personagem. Vanessa também era pra estar no jogo, mas devido ao curto tempo do desenvolvimento do jogo ela apareceu como um striker na versão do Dreamcast.
Entre as versões lançadas, um port de Neo Geo CD foi lançado no dia 2 de Dezembro de 1999, sendo essa a ultima versão de KOF a aparecer neste console. No PlayStation, o jogo foi lançado em 23 de Março de 2000 no Japão e em 22 de Abril de 2001 na América. No Japão ele foi relançado no selo "PlayStation SNK Best Collection" em 29 de Março de 2001 e mais uma vez em 25 de Julho de 2002. Esse é considerado o melhor port de KOF para o PlayStation aonde apresentou o menor número de quadros cortados e tinha um loading time bastante rápido e também marcou a despedida da série no console.
O jogo teve uma versão pra Dreamcast chamada "The King of Fighters '99: Evolution" aonde trazia uma série de melhorias e adições ao jogo: os gráficos do cenários incluiam efeitos com poligonos e trazia também novos estágios como um parque de diversões com uma montanha russa e uma torre com um relógio ao fundo. Também trazia alguns strikers extras: Kyo Kusanagi, Athena Asamiya (no seu uniforme de colegial), Goro Daimon, Billy Kane, Ryuji Yamazaki, Chizuru Kagura, Syo Kirishima, Alfred Airhawk, Vanessa, Seth, Fiolina Germi e Gai Tendo.
Ele também pode ser conectado com o jogo de Neo Geo Pocket Color "The King of Fighters: Battle de Paradise" pra trocar pontos pra elevar os niveis do novos strikes. Foi lançado no Japão em 30 de Março de 2000 e foi relançado em 25 de Outubro de 2001 com o logo "SNK Best". Na América, foi lançado no dia 10 de Maio de 2001. Esse port foi lançado em 2001 para PC. Ambas versões de Neo Geo e Dreamcast estão presente na coletânea "The King of Fighters NESTS Hen" para PlayStation 2, no Japão.
Algumas screens e videos do jogo:
Versão Dreamcast:
Versão PlayStation:
Versão Dreamcast:
Versão PlayStation:
The King of Fighters 2000 (SNK, Neo Geo) - Lançado no dia 26 de Julho de 2000, é o sétimo jogo da série "The King of Fighters" e também o último jogo produzido pela SNK antes da sua falencia. Continua a história do jogo anterior aonde o cartel da NESTS tenta dominar o mundo através de suas tecnologias no campo de Guerra e sua principal especialidade, Clones. Antes de começar a falar do jogo, eu preciso comentar sobre o verdadeiro final do jogo anterior pra poder ficar tudo bem esclarecido, senão a história ficaria um pouco vaga se eu não explicasse, portanto o texto abaixo ficará sublinhado, leia por sua propria conta mas ele conta o final do jogo anterior.
Aquele colete que Krizalid usava na primeira parte era uma das invençoes da NESTS: com ele, os dados dos principais lutadores seriam "baixados" e enviados para os seus clones, que estavam à postos em todos os lugares do globo. No final verdadeiro do jogo, Benimaru e Shingo caem inconscientes e K' e Maxima usando todas as suas forças numa última tentativa de derrotar Krizalid mas falham. Quando Krizalid está prestes a martar os quatro, aparece o verdadeiro Kyo Kusanagi e derrota Krizalid.
Todos são cegados por uma luz brilhande e uma voz impotente que falha com Krizalid sobre a sua falha e cancela o ataque global dos Clones, e acaba por atirar uma pedra enorme sobre Krizalid que cai quase morto. A voz pronuncia que eles são o Catel NESTS e que a base subterrânea vai ser destruida. K' tenta lutar com Kyo mas não consegue porque uma porta de aço fecha bem na frente deles, separando-os. Antes de escapar, Kyo ainda se encontra com Iori Yagami e os dois tem uma luta ali mesmo com tudo desmoronando.
Para se entender um pouco melhor da história que vai rolar à seguir, vou falar um pouco da história de alguns personagens estreantes no jogo anterior:
K' (Nome verdadeiro desconhecido) na verdade é um meio-clone de Kyo Kusagani e Whip é sua "irmã mais velha" (leia a descrição de Whip depois). Sob ordens da NESTS, ele junto com Maxima entraram no King of Fighters junto com Benimaru Nikaido e Shingo Yabuki e foram até a final. Na primeira batalha, K' derrota Krizalid porém na segunda ele quase é morto, se não fosse pela chegada de Kyo.
Maxima era um soldado canadense que vivia uma vida normal até que ele descobriu que seu amigo Rocky foi morto em um acidente envolvendo a NESTS. Para vingar Rocky, ele decidiu sacrificar a vida que tinha, mudando seu rosto e nome e deixou sua vida antiga pra trás. Para se infiltrar no Cartel sem ser reconhecido, ele teve seu corpo ciberneticamente modificado pelo Dr. Makishima, que deu à ele o codinome Maxima. Com seus poderes aumentados, ele conseguiu entrar para o Cartel ainde ficou bastante próximo de K'.
Bao foi deixado pra trás por sua familia em um templo Chines. Chin Gentsai o adotou, visto que Bao apresentava ter fortes poderes psiquicos. Antes que eles ficassem fora de controle, Chin decidiu que Bao deveria treinar pra poder controlar os seus poderes e o apresentou para Sie Kensou, seu outro estudante adotivo, e Athena Asamiya. Enquanto Bao treina com eles, Kensou vai perdendo seu poder graduantemente, até ficar sem.
Jhun Hoon - amigo de infancia de Kim Kaphwan, eles treinavam no mesmo do jogo. Ambos são mestres em seus estilos de Taekwondo e se separaram depois da graduação. Depois de muitos anos se encontrou com Kim e seu o seu "projeto de reabilitação" que consistia em recuperar os maltrapilhos Chang Koehan e Choi Bounge. Porém, os métodos de Kim são meio antiquados e Jhun Hoon tenta ensinar a Kim um novo metodo mais éficaz de recupera-los.
Whip - Clone cibernético da irmã de K' já trabalhou no Cartel NESTS como uma assassina. Fugiu de lá e usou seu codinome "Sally" para entrar no exército. Eventualmente, à pedido de Heidern ela vai ao King of Fighters investigar a NESTS e buscar informações sobre o seu irmão.
Krizalid - Feito para ser o clone perfeito de Kyo Kusagani, ao inves de ser clonado a partir do mesmo, foi clonado a partir de K' (que tinha DNA de Kyo). Sua roupa especial captava os dados dos inimigos e aumentava os seus poderes. Estava no comando da operação que liberaria os clones de Kyo por todo o mundo, antes de falhar na sua missão e ser dado como morto.
Essa parte é bastante importante de saber, porque o que vem agora é o começo da 2000 e a história ficaria um pouco embolada sem conhecer a história desses personagens-chave do jogo.
Depois do incidente do torneio anterior, o comandante do Ikari Team, Heidern, está determinado em saber o objetivo final do cartel NESTS. Um dos comandantes e amigo de longa data de Heidern, chamado Ling, diz que os lutadores K' e Maxima já trabalharam para o cartel e que eles podem saber a localização da base da misteriosa organização. Determinado a pega-los, ele usa essa informação e foca seus esforço em capturalos no torneio, mas o que ele não sabia é que Ling tinha os seus próprios planos.
Durante o torneio, Zero informa a Heidern que matou Ling e o substituiu com um clone sob suas ordens. Ele também disse que era um dos formadores do cartel NESTS mas que está planejando acabar de vez com eles usando o satélite deles como arma, o Zero Cannon. Em demonstração, ele ativa o canhão e destroi uma cidade inteira do mapa.
Os lutadores lutam contra Zero sem saber que suas forças energizam o Zero Cannon. Zero é derrotado e tenta ativar o canhão mais uma vez, numa tentativa desesperada de acabar com o cartel da NESTS, porém não contava com uma coisa: a mando de Kula, o canhão que estava posicionado para acertar a base de NESTS mudou as coordenadas para a cidade de South Town, a mesma do jogo Fatal Fury e que a filha de Zero reside. fazendo a cidade sumir do mapa num piscar de olhos. Quando K' e Maxima estão explorando a cidade em ruinas acima deles, Whip aparece e se junta à eles para acabar de vez com a NESTS.
Aqui contemplamos com a maior evolução gráfica da série na placa Neo Geo: vários estágios tem efeitos aquáticos, estão muito bem animadas com cenários bastante lotados e animações bastante fluídas em todos os cenários. Nenhum dos outros jogos da série voltaria a ter um gráfico tão bom quanto este nessa placa, só quando a Playmore passou a usar a placa "Atomiswave" em 2004 que esse gráfico foi superado.
As versões para consoles caseiros traziam ainda melhorias gráficas em relação ao arcade, menos a versão do Dreamcast que se manteve fiel a do Arcade, a trilha sonora gravada pela banda da SNK que só era lançada nas versões de Neo Geo CD e também alguns extras como editor de cores, mini-games e galeria de imagens.
Os times estão um pouco modificados nessa versão: K' e Maxima se separaram de Benimaru e Shingo formando o novo "Hero Team" com Ramon, um lutador de luta livre Mexicano, e Vanessa, uma agente. Por sua vez, Benimaru e Shingo formaram o "Benimaru Team" com Lin, que está atrás de Ron (que traiu o seu clã), e Seth, que a mando de Ling está tentando capturar também Ron. O "Fatal Fury Team" trocou Mai Shiranui por Blue Mary, enquanto Yuri Sakazaki saiu do "Art of Fighting Team" com King entrando no seu lugar.
Mai e Yuri retornam ao "Woman Fighters Team", dessa vez com Kasumi Todoh e a estudante colegial Hinako Shijo, que luta seu próprio estilo de sumô. Kyo Kusagani e Iori Yagami estão de volta como personagens solo. Kula, que é a rival de K', também aparece como personagem secreta no jogo.
A jogabilidade recebeu algumas pequenas adições que deixaram o jogo ainda mais rápido e com combos mais complexos: agora pode-se soltar o Super Special a qualquer momento da luta, basta juntar 3 especiais e desferir o especial apertando 2 botões (se for com soco, 2 socos, com chute, 2 chutes) e alguns combos foram implementados e outros modificados fazendo com que o jogo ganhasse ainda mais combinações.
O sistema de Striker foi expandido, podendo ele ser chamado no meio de um combo ou golpe especial pra aumentar ainda mais o dano causado no inimigo. Também foram adicionados os personagens "Another Striker" , que era uma segunda opção de Striker para cada personagens do jogo e também o "Maniac Striker", que era o terceiro striker ativado através de um código secreto.. Embaixo segue a lista de todos os Times e Anothers Strikers do jogo:
Hero Team, Another Striker, Maniac Striker
K', Another K'
Maxima, Rocky
Ramon, Duke Edwards, Neo & Geo
Vanessa, Fio
Benimaru Team, Another Striker
Benimaru Nikaido, Another Benimaru
Shingo Yabuki, Cosplayer Kyoko
Lin, Eiji Kisaragi
Seth, Goro Daimon
Fatal Fury Team, Another Striker
Terry Bogard, Geese Howard
Andy Bogard, Billy Kane
Joe Higashi, Duck King
Blue Mary, Ryuji Yamazaki
Art of Fighting Team, Another Striker, Maniac Striker
Ryo Sakazaki, Kaede, G - Mantle
Robert Garcia, Another Robert
King, King Lion
Takuma Sakazaki, Gai Tendo
Ikari Team, Another Striker
Leona, Goenitz
Ralf, Yashiro Nanakase
Clark, Shermie
Whip, Chris
Psycho Soldier Team, Another Striker
Athena Asamiya, ATHENA
Sie Kensou, KENSOU
Chin Gentsai, Baitang
Bao, Kaoru Watabe
Women Fighters Team, Another Striker, Maniac Striker
Mai Shiranui, Chizuru Kagura
Yuri Sakazaki, Nakoruru
Kasumi Todoh, Li Xiangfei, Unknown
Hinako Shijo, Lilly Kane
Korea Team, Another Striker, Maniac Striker
Kim Kaphwan, Kim Sue Il
Chang Koehan, Kim Dong Hwan, Smart Chang
Choi Bounge, Kim Jae Hoon, Cool Choi
Jhun Hoon, Kang Baedal
Edit Only, Another Striker, Maniac Striker
Kyo Kusanagi, Syo Kirishima, Saisyu Kusanagi
Iori Yagami, Mature & Vice, Another Iori
Boss, Striker, Another Striker, Maniac Striker
Kula Diamond, Candy Diamond, Foxy, Rugal Bernstein
Versões do jogo foram lançadas para o Dreamcast (2001) e PlayStation 2 (2001), já lançados sob o selo "Playmore", antes da empresa vir a se chamar SNK Playmore em 2002. Também foi lançada uma coletânea chamada "The King of Fighets 2000-2001", que trazia os dois jogos completos em um DVD (ambos com trilha sonora remasterizada em relação ao Arcade). Também faz parte da coletânea "The King of Fighters NESTS Hen" lançada para PlayStation 2.
Alguns videos e imagens do jogo:
PlayStation 2:
PlayStation 2:
É uma pena, mas esse foi o ultimo jogo feito pela equipe original da SNK. Depois disso eles só converteriam 3 jogos para o Dreamcast no começo de 2001 e se separariam depois e a empresa mudaria de nome para SNK Playmore.
The King of Fighters sempre reuniu o melhor das Artworks com uma jogabilidade que vinha evoluindo a cada jogo, sua trilha sonora marcante e personagens carismáticos e bem variados, sem nenhum estereotipo. Abaixo segue a Artwork das capas dos jogos da série que sairam pra PlayStation e Saturn e usaram o traço do ilustrador original ainda:
Sega Saturn:
PlayStation:
Capas da 2000:
PlayStation:
Capas da 2000:
Pode se dizer que a SNK fechou as portas com chave de ouro, porque para muitos fãs da série esse é o melhor jogo produzido pela mesma até hoje. Apesar dos jogos da Playmore seguirem a mesma linha hoje, eles mudaram muito o jogo utilizando um traço de anime coreano e com trilhas sonoras não tão marcantes quando as originais.
Aqui fica minha singela homenagam a SNK, que um dia já reinou absoluta no mercado de jogos de luta 2D e hoje infelizmente está no céu das empresas de jogos que nunca deveriam morrer.
The King of Fighters 2001 (Playmore, Neo Geo) - Lançado no dia 15 de Novembro de 2001 nos principais Arcades japoneses, é o oitavo jogo da série KOF. Foi o primeiro jogo produzido depois do fechamento do estúdio original da SNK, produzido pela empresa sul-coreana Eolith e desenvolvido pela Brezzasoft, uma compania formada por ex-empregados da SNK.
A história se passa logo após o fim do jogo anterior, com South Town dizimada pelo Zero Cannon. Mais uma vez, um torneio KOF é anunciado pela NESTS, o grupo de antagonistas que está por trás dos acontecimentos do jogo anterior.
K' e Maxima retornam para por um fim à NESTS de uma vez por todas. Agora eles se uniram com Whip e o assassino Lin, que também tem contas a pagar com a NESTS. NESTS por sua vez, envia seu próprio time para o torneio, que consiste em Kula Diamond, K'9999, Foxy e Angel. Kyo Kusanagi volta com seu time original formado por Benimaru Nikaido e Goro Daimon, junto com Shingo Yabuki também, e por sua vez Iori Yagami se uniu com os agentes Seth, Vanessa e Ramon.
Yuri Sakasaki volta para o Art of Fighting Team enquanto King e Mai Shinarui voltam novamente para o Womens Fighters Team junto com Li Xiangfei e Hinako Shinjo. Heidern também volta ao torneio, junto com o seu Ikari Team enquanto uma estudante de Kim Kaphwan, May Lee se junta ao Korean Team no lugar de Jhun Hoon porque o mesmo está com um ferimento grave e não pode participar do torneio.
Depois desse troca-troca todo nos times, foi assim que eles ficaram:
Hero Team – K' , Maxima, Whip, Lin
Japan Team – Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido, Goro Daimon, Shingo Yabuki
Iori Team – Iori Yagami, Vanessa, Ramon, Seth
Fatal Fury Team – Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi, Blue Mary
Art of Fighting Team – Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Yuri Sakazaki, Takuma Sakazaki
Ikari Team – Leona, Ralf, Clark, Heidern
Women Fighters Team – King, Mai Shiranui, Hinako Shinjo, Li Xiangfei
Psycho Soldier Team – Athena Asamiya, Sie Kensou, Chin Gentsai, Bao
NESTS Team – Kula Diamond, K'9999, Angel, Foxy
Korea Team – Kim Kaphwan, Chang Koehan, Choi Bounge, May Lee
Bosses (Strikers) – Original Zero (Krizalid, Glaugan) (Sub-Boss)
Igniz (Boss)
Só pra entender um pouco sobre a história dos novos personagens: K'9999 é o clone mais perfeito feito a partir do DNA de Kyo (o número 9999 é porque ele foi o 9999º clone de Kyo) que foi finalmente acordado deposi que Krizalid foi derrotado e K' desbandou da NESTS. Angel é uma agente da organização NESTS que entrou no torneio apenas pra garantir que K'9999 cumpra a sua missão, que é matar todos os traidores da corporação e Foxy é uma das agentes mais antigas da NESTS, que entrou no torneio para reforçar ainda mais o time da NESTS.
O organizador deste evento se chama Nests, ele é o CEO e criar da organização de mesmo nome. Depois que vários planos da NESTS deram errado, ele decidiu se revelar e criou o torneio para que sua missão fosse finalmente cumprima. Original Zero, como o nome já diz, é o verdadeiro Clone '0 e diferente do outro ele é totalmente leal à organização; ele tem movimentos bastante parecidos com o original, porém ele utiliza 3 strikers com ele: Krizalid, Ron e seu leão de estimação, Glaugan. Igniz é a arma suprema da NESTS e também é o chefe final do jogo.
Entre personagens novos, também tem à volta de vários deles para a história, como Goro Daimon e Heidern.
Aqui foi onde a série começou a mudar completamente: como o jogo era produzido por uma empresa coreana, o jogo ganhou um traço mais caracteristicos dos animes coreanos o que fez a artwork mudar bastante a partir daqui. Eles também trabalharam a jogabilidade, deixando ela cada vez mais simples para o uso dos combos. Aqui, novamente o jogo é em quartetos porém o sistema de striker foi modificado: ao inves de poder escolher apenas 1 striker, você pode balancear o time escolhendo com quantos jogadores vai lutar e quantos vão ficar de striker.
Por exemplo: se você escolher 1 jogador e 3 strikers, seu personagem fica mais fraco, a barra de especial enche mais rápido porém acumula mais especiais e pra soltar o Super precisa-se de mais barras e o seu personagem fica com o dano e a defesa um pouco maior.
Com 1 barra pode se chamar um striker, fazer um guard/super cancel ou um Especial. Com 2 barras é possivel fazer o Super Especial Move. As duas barras especiais presentes na '99-2000 não estão presentes aqui.
O gráfico, embora em questão teve suas melhoras e algumas coisas pioraram: enquanto no cenário se tem mais movimentação de pessoas e do cenário os personagens mantiveram os mesmos sprites do jogo anterior, dando aquela cara de “reciclado” visto que os cenários mudaram totalmente em relação ao jogo anterior.
Já na parte sonora, foi outra coisa que não ficou muito boa: as músicas são pouco inspiradas e muitas vezes passam batidas. A Eolith não estava muito inspirada quando produziu a trilha sonora e as músicas estão em uma qualidade muito aquém dos jogos anteriores.O jogo foi lançado também para Dreamcast em 26 de Dezembro de 2002 e no PlayStation 2 em 23 de Outubro de 2003. Também faz parte da coletânea The King of Fighters 2000/2001 e The King of Fighters NESTS Collection Hen, ambas exclusivas do PlayStation 2.
Algumas imagens e videos das versões:
Puzzle Game (Dreamcast):
Capas:
Puzzle Game (Dreamcast):
Capas:
Sessão Spoilers:
Spoiler :
Nas finais, o Hero Team entra em um Balão que logo vira uma nave espacial. Aqui eles se encontram com Original Zero, que dizimou várias pessoas da secretária da agencia como parte de seu programa. Eles os parabeniza por terem chegado até ali e diz que eles estão indo para o Quartel General da NESTS. Ele decide entreter os passageiros e luta com eles ali mesmo na Nave Espacial. Mesmo com toda sua força, ele é derrotado pouco antes da nave pousar no Satellite de NESTS. Ele continua dentro da nave e diz pro Hero Team continuar em frente.
Uma vez dentro do satélite, eles dão de cara com o lider da organização, Nests. Ele fala algumas palavras para os traidores para que eles voltem à organização e logo depois disso é morto por Igniz, que se proclama o novo dono do Cartel. Ele também revela que K', Kula, Krizalid, K'9999 e Whip são apenas criações feitas para seu prazer pessoal. Kula, que havia se separado do seu time e estava presente na cena descobre que ela na verdade é uma forma de vida artificial.
Declarando-se um deus e como um ato de Retribuição Divina ele enfrenta o Hero Team ali mesmo e é derrotado. Depois disso, ele se chama de "demônio" e coloca o satellite para cair na Terra. Felizmente, o satélite caiu no oceano e os lutadores conseguiram sair e se safaram da explosão, graças a Ron. K' salva Kula de se afogar e em gratidão, ela e Diana (sua guardiã) se unem com K' e compania. K'9999 e Angel estão vivos mas o paradeiro deles é desconhecido. Foxy também está viva, confirmando que a tela de morte dela era falsa.
Uma vez dentro do satélite, eles dão de cara com o lider da organização, Nests. Ele fala algumas palavras para os traidores para que eles voltem à organização e logo depois disso é morto por Igniz, que se proclama o novo dono do Cartel. Ele também revela que K', Kula, Krizalid, K'9999 e Whip são apenas criações feitas para seu prazer pessoal. Kula, que havia se separado do seu time e estava presente na cena descobre que ela na verdade é uma forma de vida artificial.
Declarando-se um deus e como um ato de Retribuição Divina ele enfrenta o Hero Team ali mesmo e é derrotado. Depois disso, ele se chama de "demônio" e coloca o satellite para cair na Terra. Felizmente, o satélite caiu no oceano e os lutadores conseguiram sair e se safaram da explosão, graças a Ron. K' salva Kula de se afogar e em gratidão, ela e Diana (sua guardiã) se unem com K' e compania. K'9999 e Angel estão vivos mas o paradeiro deles é desconhecido. Foxy também está viva, confirmando que a tela de morte dela era falsa.
Para o seu primeiro KOF "solo", eu acho que eles poderiam ter caprichado mais, mas como o tempo foi curto para a produção do jogo, talvez por isso muitas das idéias tenham ficado incompletas e só seriam implementadas no próxim o jogo.
Aqui acabou a história da saga NESTS. O satélite foi explodido, todos derrotados, apenas Foxy, Angel e K'9999 ficaram vivos mas cada um foi pro seu lado e nunca mais foram vistos depois disso.
Retirado do meu blog:
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/10/king-of-fighters-99.html
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/10/king-of-fighters-2000.html
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/10/king-of-fighters-2001.html