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The King of Fighters - Orochi Saga [1994-1997][ATUALIZADO]

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The King of Fighters - Orochi Saga [1994-1997][ATUALIZADO] KOF94-Capa

The King of Fighters '94 (SNK, Neo Geo) - Lançado em 25 de Agosto de 1994 nos Arcades, e logo em seguida para os 2 video-games caseiros da SNK (1 de Outubro Neo Geo AES e 2 de Novembro Neo Geo CD), a idéia inicial do jogo era totalmente diferente do que vimos e jogamos: o jogo seria apenas um crossover de séries conhecidas da SNK, assim atraindo os fãs das suas principais franquias para esta mais nova. Porém no final das contas, acabou trazendo também personagens novos e também personagens de antigas franquias da SNK da decada de 80 com uma jogabilidade bem equilibrada.

A história inicial girava em torno de Rugal Bernstein, que era um contrabandista de armas e drogas bastante rico assim como era um excelente lutador. Um dia ele ficou entediado pela falta de competições, então ele decide criar uma própria. Ele viajou secretamente por 8 países convidando os melhores lutadores de cada um deles.

Cada time representava um país: Itália era representada pelos personagens de Fatal Fury: Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi. México era representado pelos personagens de Art of Fighting: Ryo Sakasaki, Robert Garcia e Takuma Sakasaki. Coréia do Sul era representada por Kim Kaphwan de Fatal Fury 2 que acompanhava os 2 condenados que ele estava tentando ajudar Chang Koehan e Choi Boungue. Inglaterra era representada por personagens femininas de Fatal Fury 2, Mai Shiranui, e de Art of Fighting, King e Yuri Sakasaki). China era representada pelos dois heróis do jogo Psycho Soldier, Athena Asamiya e Sie Kensou) tendo como terceiro membro o mentor deles. O Brasil estava presente com os dois heróis da série Ikari Warriors, Ralf e Clark, junto com o Comandante Heidern. Agora os dois ultimos times eram compostos apenas de personagens inéditos: Japão tinha no time Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon, e os Estados Unidos eram representados por Heavy D!, Lucky Glauber e Brian Battler.

O jogo era basicamente isso nessa edição: uma reunião dos principais personagens da SNK em um jogo de luta jogados em trios que não podiam ser editados (só a partir da versão 95 que isso era possivel), sem muita enrolação e lenga-lenga, escolhia-se o trio e tentava derrotar o Rugal pelo titulo do inédito titulo de Rei dos Lutadores, que por acaso é o mesmo torneio que acontecia em Fatal Fury, só que em trios em KOF.

A jogabilidade utilizava 4 botões - A - Soco Fraco, B - Chute Fraco, C - Soco Forte, D - Chute Forte - e aqui no jogo estreavam 2 novos comandos em jogos da SNK: apertando A+B o personagem se esquivava do golpe usando de uma esquiva em segundo plano por alguns instantes e apertando C+D o personagem desferia um golpe mais forte que derrubava o oponente no chão, se o golpe fosse acertado. Especiais eram "liberados" quando se estava com a barra de life quase no final (ela ficava piscando) ou quando se segurava A+B+C por uns instantes até que a barra embaixo enchesse e assim poderia soltar o especial.

Os cenários também eram baseados em algumas franquias da SNK: o estágio da Itália era baseado no mesmo estágio da Itália de Fatal Fury 2, só que dessa vez não era numa balça e sim em solo com a platéia ficando nos barquinhos, o cenário do México era o Pao Pao Cafe de Fatal Fury (que na verdade é uma contradição, porque os 2 Pao Pao Cafe de Fatal Fury ficavam nos Estados Unidos), o estágio do Brasil era baseado no começo do jogo Ikari III: The Rescue aonde os heróis Ralf e Clark caiam de um helicoptero no meio da selva e assim começava o jogo, o cenário da China era a entrada de um templo convencioinal, tendo pouca ligação com o jogo Psycho Soldier, o cenário dos Estados Unidos era um campo de basquete na rua que dava pra visualizar a cidade ao fundo, na Coréia do Sul era à beira de um lago, à noite chovendo e na Inglaterra era em meio à uma praça pública.

O jogo foi muito bem recebido mundialmente (novidade?) e mais recentemente, apareceu em algumas coletâneas, tais quais foram: SNK Arcade Classics Vol. 1 e The King of Fighters Collection- Orochi Saga, ambas para Wii, Playstation 2 e PSP (em 2007 foi lançada separadamente a versão 94 no Wii via download). Em 2004, foi lançada apenas no Japão a versão "The King of Fighters 94 Re-Bout em comemoração aos 10 anos do jogo, que trazia no disco a versão original assim como uma versão com gráficos 3D totalmente refeitos, um modo online e o jogador podia escolher Saisyu Kusanagi e Rugal Bernstein desde o começo, assim como músicas refeitas. Contrariando o lançamento do jogo original, essa versão não foi muito bem recebida e por isso seu lançamento nos Estados Unidos foi cancelada.


Algumas imagens do jogo:

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Algumas imagens da versão Re-Bout:

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Aqui foram plantadas as sementes do que seria uma série de muito sucesso mundialmente, inclusive aqui no Brasil aonde tem muitos fãs até hoje.


The King of Fighters - Orochi Saga [1994-1997][ATUALIZADO] Kof95f

The King of Fighters '95 (SNK, Neo Geo) - Lançado em 25 de Julho de 1995, é a continuação direta do jogo anterior. Também foi o primeiro da série a aparecer em outros consoles caseiro que não eram da SNK, com ports para PlayStation (US, JP, EU), Saturn (EU, JP) (usava um cartucho de RAM próprio que vinha no jogo) e Gameboy (lançado no Japão pela Takara e na América pela Nintendo, trazia Nakoruru de Samurai Shodown como personagem secreta e era compativel com o Super Gameboy). Ele também estava na coletânea lançada em 2008 para PlayStation 2, PSP e Wii chamada The King of Fighters Collection: The Orochi Saga e mais recentemente também foi lançado no Virtual Console do Wii separadamente.

O jogo trás de volta todos os times do campeonato anterior, menos o time Americano, que foi trocado pelo "Rivals Team". A história segue a do jogo anterior: 1 ano depois, Rugal manda uma carta para os melhores lutadores do planeta e anuncia um novo "The King of Fighters" porque ele quer se vingar de Kyo Kusagani, que o derrotou no jogo anterior. Uma outra novidade no jogo é o sub-chefe Saisyu Kusagani, que é pai de Kyo. O jogo também introduziu o lutador Iori Yagami, que vem a ser o rival de Kyo em toda série.

Aqui já se via os primeiros traços da história de Orochi se desenvolver, embora bem timidamente. Com a introdução de Iori e Omega Rugal como mestre (que explica na 96 como ele conseguiu tal poderes) e a rivalidade entre a familia Kusagani e Yagami. Não há muito o que comentar sobre os lutadores, eles são basicamente os mesmos do jogo anterior apenas com algumas correções nos golpes para facilitar os combos que era um pouco mais dificeis de aplicar no jogo anterior e a entrada de 2 personagens clássicos no Rival Team: Eiji Kisaragi de Art of Fighting 2 e Billy Kane de Fatal Fury 2 junto com Iori Yagami no mesmo time.

Os cenários do jogo eram os seguintes: o "Art of Fighting Team" que no 94 lutava no México, dessa luta em uma espécie de Dojo/Templo fechado com um elevador logo no começo que leva o lutador até a plataforma; o time da Inglaterra agora luta em um Bar ao invés da praça pública; "Ikari Team" agora luta numa linha de trêm sob uma base militar; o cenário da China agora é uma cachoeira; o cenário da Itália agora é no Cáis, com alguns pescadores no fundo e o chão cheio de água; o estágio da Coréia do Sul agora é uma floresta com uma arvore pegando fogo com um raio que cai logo no começo do estágio; no Japão eles lutam em frente a "Neo Geo Land" (a loja da SNK na época que só tinha máquinas e jogos dela pra se jogar); o cenário do "Rivals Team" é uma fábrica abandonada e o final é uma base subterrânea.

A jogabilidade só ganhou uma adição: logo após a esquiva (A+B) podia-se completar com um golpe e "emendar" uma sequencia logo em seguida adicionando assim mais flexibilidade ao jogo. Também podia-se chamar um companheiro (se ele estivesse na mesma tela) quando o personagem estava apanhando, apertando os 4 botões (A+B+C+D) ai ele sai do fundo e aplica um golpe no rival.


Algumas imagens do jogo:

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Sega Saturn:




Sony PlayStation:




Versão do Game Boy:

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Bom, o que se tem pra falar da '95 é isso: ela não foi uma grande evolução, foi apenas um update do jogo anterior: trazia comandos mais fáceis pra poder melhorar os combos, os cenários estavam com mais animações, introduziu a história que se completaria nos dois jogos que viriam e trouxe músicas bem marcantes. Apesar do roteiro aqui não ter sido muito trabalhado, apenas uma revanche, foi aqui que foram plantadas as sementes do sucesso da série que é hoje: escolhendo os 3 personagens para se lutar contra os outros trios até chegar no chefe final, cada personagem com seus comandos únicos e bem trabalhados.


The King of Fighters - Orochi Saga [1994-1997][ATUALIZADO] Kof96_front

The King of Fighters '96 (SNK, Neo Geo) - Lançado em 30 de Julho de 1996, é o terceiro jogo da franquia The King of Fighters, continuando a história que começou no '95. Como no jogo anterior, ele também foi portado para Neo Geo CD, PlayStation e Saturn. Também faz parte da coletânea The King of Fighters: The Orochi Saga lançada pra PlayStation 2, PSP e Nintendo Wii.

O jogo trouxe várias modificações na jogabilidade como novas técnicas, times bastante mudados e novos personagens. A história começa com um novo King of Fighters criado por Chizuru Kagura, que é a lider do Clã Yata. Ela procura por Kyo Kusanagi, que derrotou o anfitrião do torneio anterior, para perguntar à ele se junto com Iori Yagami eles à ajudariam a selar Orochi. O novo chefe é um dos servos de Orochi, Goenitz, que aparece quando Chizuru é derrotada.

A jogabilidade teve algumas mudanças como a esquiva, que antes o personagem apenas desviava do golpe e voltava ao plano agora ele rola para frente ou para trás (dependendo da direção que o direcional estiver pressionado quando apertar os botões A+B), o salto continuava do mesmo jeito; um toque mais leve para um pulo baixo e um mais forte para um pulo mais alto. Outra modificação foram no Super Special Moves, que são feitos quando a barra está cheia e o life está piscando no fim, agora eles ganharam sprites únicos que diferenciam do Special Move normal (no jogo anterior a única diferença era o Life que o inimigo perdia no Special Move).

Outra questão sobre o roteiro é que dessa vez as cartas não foram enviadas por Rugal Bernstein e também anunciava várias modificações no torneio. Ele tomara proporções tão grandes que se transformou num Torneio Internacional, coisa que não acontecia nos 2 jogos anteriores (você pode visualizar nos cenários um número maior de pessoas assistindo um evento e como no estágio final que é um coliseu com pessoas de todos os lugares do mundo assistindo). O torneio agora é bancado por Chizuru Kagura; uma descendente do antigo Clã Yata, que é responsável por selar Orochi junto com os Clãs Kusagani e Yasanaki (os clãs de Kyo e Iori, respectivamente). Ela usa o torneio na tentativa de achar os dois e selar Orochi, que está tentando dominar o mundo mais uma vez.

Algumas mudanças nos Times incluem a saída do Rivals Team, apenas com Iori ficando no jogo, enquanto Heidern e Takuma Sakasaki sairam do torneio. O lugar de Takuma foi preenchido pela sua filha Yuri Sakasaki, que foi a criadora do Women's Team. Novos personagens que foram apresentados ao jogo incluem Kasumi Todoh de Art of Fighting 3, que ficou no lugar de Yuri no Women's Team; Leona que se junta ao Ikari Team no lugar do seu mentor e pai adotivo, Heidern; Mature e Vice, as duas secretárias de Rugal se uniram à Iori formando assim o novo Yagami Team e o novo Boss Team que era formado por Geese Howard, Wolfgang Krauser e Mr. Big que são os vilões das séries Fatal Fury e Art of Fighting. O novo chefe do jogo é Goenitz, que é um servo de Orochi que está tentando impedir que Chizuru de impedir o renascimento do seu Mestre.

Alguns cenários dessa vez foram utilizados mais de 1 vez no jogo: o estágio que fica na Fazenda por exemplo tinha uma versão de manhazinha e outra ao entardecer (Fatal Fury Team e Art of Fighting Team, respectivamente); a mesma coisa acontecia com o estágio de Osaka que era utilizado pelo Kusanagi Team e o Psycho Soldier Team. O Yagami Team lutava no Caís, enquanto o Women's Team lutava no Bar da King (que ficava no alto de uma torre) e tinha também o cenário Coreano numa especie de Arena abandonada com várias pessoas presentes assistindo a luta de longe e algumas poças de água no chão. O Ikari Team lutava embaixo de uma ponte, o Boss Team numa especie de festa fechada pra imprensa e convidados e o estágio de Chizuru que era o coliseu lotado de pessoas na final do torneio. Logo após derrotar Chizuru, aparecia Goenitz e destruia tudo e o seu cenário era o que restava do Coliseu.

Entre as versões lançadas, a de Neo Geo CD foi lançada dia 27 de Outubro de 1996 com músicas tocadas pela banda da SNK, o port para Sega Saturn saiu no dia 31 de Dezembro de 1996 e utilizava o cartão de memória de 1mb e tinha músicas da versão Arcade e a versãod o PlayStation que saiu no dia 4 de Setembro de 1997. As versões do PlayStation e Saturn sairam apenas no Japão com seleção de linguagem no menu de opções. O Game Boy mais uma vez recebeu uma versão em 8 de Agosto de 1997 e foi lançado também na Europa sob o titulo The King of Fighters: Heat of Battle; nessa versão apenas 17 dos 19 personagens estão presentes e alguns personagens exclusivos como Orochi Iori e Leona da versão '97, uma versão mais forte de Chizuru Kagura e Mr. Karate (Takuma com uma mascara).


Algumas imagens do jogo:

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Sega Saturn:




Versão do Game Boy:

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Foi aqui que o roteiro se desenvolveu e chegou ao seu ápice na próxima versão, que contou como essa história acabou e assim como muitas dúvidas sobre os personagens e suas origens.


The King of Fighters - Orochi Saga [1994-1997][ATUALIZADO] Kof97

The King of Fighters '97 (SNK, Neo Geo) - Lançado em 28 de julho de 1997, é o quarto jogo da série e trouxe consigo uma série de modificações que seriam usadas e aperfeiçoadas nesse capitulo em diante. Também foi o capítulo onde encerrou a trama que começou timidamente na '95 e não foi tão explicativa na '96, explicando o porque de tudo ter ocorrido e porque alguns personagens entraram no torneio.


Vamos falar da jogabilidade: aqui estreou o sistema de 2 barras, dependendo de qual barra você escolher o seu personagem tem vantagens e desvantagens em relação ao outro. No modo ADVANCE, você acumula especiais à medida que acerta o inimigo (até 3 barras) e para ativar o Super Special Move é preciso ter 2 barras, apertando A+B+C para "estourar" uma das barras e depois sim fazer o comando do especial pra sair na forma Super. A esquiva nessa barra é a mesma da '96, pra frente ou pra trás, e o personagem corre quando você dá 2 toques para frente no controle. Já no modo EXTRA, que lembra bastante a '95, o personagem não corre, se esquiva na lateral podendo realizar um golpe assim que sair da esquiva e "emendar" um combo logo depois disso e tem uma barra embaixo que pode ser completada segurando A+B+C por alguns instantes. Para realizar o Super Special Move nesse modo, o personagem tem que estar nas "últimas" com o life piscando já no final e a barra estar completa. Aqui o personagem não corre, os 2 toques para frente faz o mesmo dar um "pulinho" pra frente.

Outra novidade importante, e que está presente em ambas as barras, são os Golpes de Ligação, que nada mais era que -> + A ou -> + B, um pequeno golpe de ligação entre a sequencia e um especial/golpe mais forte. Cada uma das barras tem 2 cores diferentes pra cada personagem, totalizando 4 cores de roupa por personagem. O comando de chamar o parceiro para ajudar quando se está apanhando ainda está presente, só lembrando que o mesmo deve estar na mesma tela quando for chamado.


E agora a história (sim, A história): antes mesmo do fim do torneio anterior, o torneio foi um grande sucesso comercial e incentivou uma "mania" nos torneios de luta. Apenas alguns meses depois do fim do torneio, várias grandes corporações criaram pequenos torneios para qualificar lutadores pro próximo torneio e construiram várias arenas especiais em todo o mundo, aumentando assim a ansiedade pelo próximo torneio. Quando o torneio estava pra começar, começaram propagandas na midia ao redor do mundo e fãs dos lutadores apareceram em massa nas lutas pré-liminares.

Todos os personagens do jogo anterior voltaram, com excessão do Boss Team (que desbandou depois do torneio anterior), Kasumi Todoh (que foi procurar o pai dela) e Mature e Vice (que foram mortas por Iori quando ele se possuiu do sangue de Orochi no final do jogo anterior).

Chizuru Kagura, sub-chefe do jogo anterior, entrou no lugar de Kasumi no Women's Fighters Team, enquanto o subordinado de Geese, Billy Kane, que tinha particidado do torneio em '95, junta forças com a Agente Blue Mary e o procurado pela policia Ryuji Yamazaki, formado assim o "97 Special Team". Iori retorna sozinho junto com Shingo Yabuki (ambos não fazem parte de nenhum time), sendo Shingo um estudante que copia os movimentos do seu idolo Kyo Kusanagi. E também o New Face Team, formado por Yashiho, Shermie e Chris.


Pra explicar o que irá acontecer a seguir, precisamos voltar no tempo e explicar a lenda de Orochi: Em tempos distantes, existia uma causa divina chamada "Gaia's Will", Orochi. Recrutando seguidores à sua causa, o Clã Orochi foi responsável pela proteção da Terra por séculos. Os 8 seguidores mais fortes do Clã eram chamados de Hakkesshu e os 4 mais fortes que controlavam os poderes da natureza eram chamados de "Heavenly Kings" (Reis dos Céus). A medida que o tempo foi passando, a natureza começou a sofrer com o balanço natural e o mundo entrou em colapso por causa das mãos humanas.

1800 anos atrás (ano de 197 D.C.), Orochi não estava tolerando mais a destruição e quis exterminar toda a raça Humana. O Clã Orochi e a raça Humana estiveram em guerra até que os Kusanagi, Yata e os Yasakani derrotaram-no com os 3 Tesouros Místicos. O Hakkesshu e Orochi foram derrotados e selados.

660 anos depois (ano de 857 D.C.), o selo começou a enfraquecer. Os 3 Clãs decidiram então move-los para outro lugar. O Hakkesshu, que foram selados separadamente, usaram essa chance para se libertar. Enquanto os 3 Clãs estavam criando um novo selo, um dos Hakkesshu semeou a discordia entre eles e matou a mulher do lider dos Yasakani. Sob um disfarce, o assassino se aproximou do líder dos Yasakani e disse que os Kusanagi eram os responsáveis pela morte dela, dizendo que era uma punição por ter deixado o selo enfraquecer. Para deixar as coisas ainda mais tensas, o corpo da mulher foi achado em Terras dos Kusanagi. Enfurecido com a revelação, os Yasakani fizeram um pacto de sangue com Orochi para ganhar poderes necessários para a vingança. Fazendo porte da técnica proibida, Maiden Masher, os Yasakani se renomearam para Clã Yagami.

Como Orochi continuou a sentir ódio pela humanidade nos anos que iriam por vir, os Hakkesshu são geralmente lembrados como uma força do mal e portadora de energia negra, mas eles não são. A missão deles é de, um dia, ressucitar seu Lorde nesse atual torneio.

Membros do "Oito Cabeças de Orochi):

- Leopold Goenitz (Vento): pode controlar as correntes de ar (É 1 dos 4 Reis dos Céus)
- Yashiro Nanakase (Terra): pode controlar os poderes da terra (É o segundo dos 4 Reis dos Céus)
- Shermie (Eletricidade): Pode controlar correntes elétricas (É a terceira dos 4 Reis dos Céus)
- Chris (Fogo) - Pode controlar chamas de cor azul. (É o quarto e ultimo integrante dos 4 Reis dos Céus)


Os 4 à seguir eram apenas membros dos Cabeças de Orochi:

- Mature (Animal) - Alto instinto animal
- Vice (Morte) - Poderes fisicos inigualáveis
- Ryuji Yamazaki (Escuridão) - Brutalidade que resulta em coisas aleatórias (você pode notar que ele não tem interesse em ressucitar Orochi. Normalmente, a linha de sangue de Orochi foram eliminados, como Gaidel, mas Yamazaki era muito forte pra qualquer um conseguir fazer isso.)
- Gaidel (Garras) - Poder de corte (ele é o pai biologico de Leona)

E tinha um que não fazia parte de nenhum Clã:

"Matéria sem Valor" (foi a melhor tradução que consegui fazer): Orochi utilizou o seu poder para poder voltar ao plano fisico. Rugal tentou tomar posse desse poder mas era muito poder pra ele conseguir controlar, por isso ele perdeu a sua mão.


Continuando os acontecimentos do Torneio em 1997...

Esse torneio era mais simples que o anterior, não teria um "chefe" no final te esperando pra derrotar ou algum sub-chefe e coisa do tipo: era um torneio comum dividido em chaves que os 2 ultimos Trios se enfrentariam pelo titulo de Campeão. Vale a pena lembrar que os personagens do Player Select não são os únicos participantes do torneio, se você assistir a pequena reportagem que passa quando você derrotar o terceiro adversário, você vai contar muito mais participantes que os existentes lá, embora nunca mencionem outros lutadores durante o jogo.

Quando o torneio oficial acaba é que os verdadeiros acontecimentos da história entram em cena: Iori é dominado outra vez pelo sangue de Orochi e tenta atacar os vencedores ali mesmo na cerimonia de comemoração, em frente à todo o público (o mesmo aconteceria com Leona se você escolher Iori pra jogar, não modificando muito a história). Depois que ele era derrotado, os 3 Reis dos Céus, ou seja, o New Face Team revela sua verdadeira identidade, explodindo todo o estádio onde estava acontecendo e abrindo espaço para poder invocar Orochi de volta. Se você reparar bem, cada um dos membros desse Trio é baseado em 1 dos personagens do Time de Kyo Kusanagi: Chris controla chamas e ainda tem o especial Ankoku Orochinagi (versão Negra do especial de Kyo); Shermie controla o elemento da eletricidade e tem o especial Ankoku Raikoken (versão Negra do especial de Benimaru) e Yashiro é bem forte e tem vários golpes de agarrão no estilo de Goro Daimon e também o especial Ankoku Jigoku Gokuraku Otoshi (versão Negra do mesmo especial do Goro).

Depois de uma batalha contra eles nessa nova forma, é que é revelado que Chris seria o hospedeiro da volta de Orochi e o selo é finalmente liberado, fazendo Orochi voltar ao plano fisico. Contando com o final verdadeiro (que é aquele em que você termina o jogo com Chizuru, Kyo e Iori, este ultimo entra em fúria e é dominado mais uma vez pelo sangue de Orochi e ataca o mesmo numa ultima tentativa de acabar com ele de uma vez por todas e fica nas mãos de Kyo o futuro do Clã Yagami (que traiu o Clã Kusanagi no passado e tudo pode acabar aqui mesmo), acabando tudo com uma grande luz branca e uma imagem de Chris na tela.

O New Face Team acabaria aqui, todos os 3 membros mortos, Iori sumiu e ninguém teve mais noticia dele até aquela aparição timida em '99, Chizuru conseguiu se vingar da morte da sua irmã mais velha que foi assassinada por Goenitz enquanto tentava proteger o selo de Orochi e depois não se teve mais noticia até a 2003 e o resto dos times basicamente reencontram amigos do passado ou aquele final que deixa pra ser completado em seus próprios jogos (como o Fatal Fury Team). Em todos os finais, Orochi é selado como antes e tem ainda alguma chance dele poder voltar no futuro.


Como vocês podem ver, por trás de um jogo de luta tinha-se um roteiro desse de fazer inveja à alguns jogos de RPGs bem famosos por ai. O jogo também teve bastante suporte dos fãs, tendo eles votado para alguns "times especiais" terem finais no jogo e a escolha dos personagens Yashiro, Chris e Shermie também foram feitos pelos mesmos.

Uma coisa que não citei anteriormente foram onde ficavam as Arenas dos combates: tinha um no circuito de F1 em Mônaco, um parque de diversões nos Estados Unidos, uma arena montada na Coréia do Sul, uma espécie de templo em Bali, ruas do suburbio japonês e uma grande discoteca. Todos os combates eram televisionados, você sempre via por trás dos cenários alguem segurando uma câmera ou elas montadas pelo cenários, MENOS nos estágios finais que ocorreram as batalhas contra Orochi na Arena devastada.

Toda vez que uma luta era terminada, ela virava manchete de jornal ou na TV, como era mostrado no jogo, uma foto dos 3 membros do Trio em uma especie de manchete enquanto contabilizavam os pontos feitos na luta.


Algumas imagens do jogo:

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Sega Saturn:




Sony PlayStation:


O jogo também foi lançado para Neo Geo CD e AES em 25 de Setembro de 1997. Como no jogo anterior, as versões para PlayStation (28 de Maio de 1998) e Sega Saturn (26 de Março de 1998) foram lançadas apenas no Japão, e a versão do Saturn utilizando o cartucho de expandão de 1 MEGA que era utilizado no jogo anterior e também está presente na coletânea The King of Fighters Collection: The Orochi Saga para PSP, PlayStation 2 e Wii.



Tirado do meu blog:

http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/07/king-of-fighters-94.html
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/07/king-of-fighters-95.html
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/07/king-of-fighters-96.html
http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2010/07/king-of-fighters-97.html

Última edição por Usopp em Sex 22 Abr 2011, 23:40, editado 3 vez(es)

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dahora a molecadinha que falava assim:

BORA JOGA DE QUINGOF AITERS

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na minha opinião é uma das melhores sagas da franquia

orochi > nest > ash

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GOsto muito desses games......o foda é q n lmbro mais nda...nem combos... :(

alguém lembra os combos ai?

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Dopefish escreveu:
dahora a molecadinha que falava assim:

BORA JOGA DE QUINGOF AITERS


ou era isso ou era: bora jogar aquele fatal fury com gente pra caraleo?

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unclescrooge escreveu:
na minha opinião é uma das melhores sagas da franquia

orochi > nest > ash


Saga NESTS começa muito bem mas termina uma merda pq a Playmore quem fez o 2001 e matou a história quando ela tava no ápice. 8)

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Opa só uma correção Usopp sem querer ser chato, a saga Orochi começou na 95, a 94 é exclusa e não envolve nada a linhagem Orochi...


Fora isso excelente tópico... awesome


Gostei da citação da versão para Game Boy, sempre gostei dela... cheers

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Saga NESTS começa muito bem mas termina uma merda pq a Playmore quem fez o 2001 e matou a história quando ela tava no ápice.



Também concordo Ussop, saga Nests foi muito bem até a 2000 com a destruição de South Town, a 2001 além de ter sido muito fraca em questão de enredo foi muito fraca em questão de design, músicas podres, cenários podres e o pior foram as artes...lembram?

:chair:

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Gustavo Mendonça escreveu:
Opa só uma correção Usopp sem querer ser chato, a saga Orochi começou na 95, a 94 é exclusa e não envolve nada a linhagem Orochi...


Fora isso excelente tópico... awesome


Gostei da citação da versão para Game Boy, sempre gostei dela... cheers


amiguinho, a 94 não faz parte do arco pra introduz Rugal, um dos personagens mais fortes da SNK e um dos personagens principais da Saga Orochi, então por isso inclui o jogo como parte da saga Orochi. 8)

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É que a 94 tinha sido feita apenas como um Dream Match na época nem a SNK imaginava a popularidade que o jogo irira alcançar, com a chegada da 95 começou essas sagas que acompanhavam os títulos geralmente em 4 sequências:

94 - Volta do KOF com regra Tag Team

95,96,97 - Orochi Saga

99,2000,2001 - NESTS Saga

2003,XI,XIII - Ash Saga

Rugal foi introduzido na 94 para ser o chefe mais completo de um jogo de luta tanto que possuía os golpes de Geese e Krauser e técnicas originais com alta proridade e danos, tanto que Rugal nem é selecionável na 94 já na 95 Saisyu e Rugal são desbloquáveis através de código e isso se repetiu em quase todos os outros títulos lançados...


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Gustavo Mendonça escreveu:
É que a 94 tinha sido feita apenas como um Dream Match na época nem a SNK imaginava a popularidade que o jogo irira alcançar, com a chegada da 95 começou essas sagas que acompanhavam os títulos geralmente em 4 sequências:

94 - Volta do KOF com regra Tag Team

95,96,97 - Orochi Saga

99,2000,2001 - NESTS Saga

2003,XI,XIII - Ash Saga

Rugal foi introduzido na 94 para ser o chefe mais completo de um jogo de luta tanto que possuía os golpes de Geese e Krauser e técnicas originais com alta proridade e danos, tanto que Rugal nem é selecionável na 94 já na 95 Saisyu e Rugal são desbloquáveis através de código e isso se repetiu em quase todos os outros títulos lançados...




Eu to ligado nisso tudo que você falou... 8)

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Falando no Rugal alguém sabe o que aconteceu com o Adel filho dele?

Nunca mais vi depois da XI, é que eu quase não joguei as KOFs depois da 2002, 2003 ainda dava uma faísca mas ainda não curto muito o estilo dela...

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Muito bom topico! Tive do 95 ao 97 no saturn! muito bom!

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Guitto escreveu:
Muito bom topico! Tive do 95 ao 97 no saturn! muito bom!


Atualizei com alguns videos novos e screenshots melhores do KOF 94! Ve ai! 8)

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Gustavo Mendonça escreveu:
Falando no Rugal alguém sabe o que aconteceu com o Adel filho dele?

Nunca mais vi depois da XI, é que eu quase não joguei as KOFs depois da 2002, 2003 ainda dava uma faísca mas ainda não curto muito o estilo dela...


ouvi sim, um fracote sem tamanho... pode esperar que em breve será upado o tópico da NESTS 8)

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